Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elefante Azul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Faz mal levar um carro detalhado ao Elefante?

    Eu tenho (e uso) produtos da CCE (detalhe) para lavar o carro, mas isso é quando tenho uma tarde (ou um dia ) e disposição para lavar o carro...!

    Normalmente lavo o carro de mês a mês a "fundo" e depois a meio do mês passo no Elefante...!

    Alguém sabe se passar no Elefante só com o jacto tira ceras e selantes e afins?
    Ou ir ao elefante com um carro detalhado é mandar o detalhe "pro lixo"?

    Cumpts.
    O que pode remover os produtos aplicados, como ceras e condicionadores, é a agua quente (geralmente a ferver) em conjunto com aquele champõ (selecção 1) que tem mesmo que ser um pouco agressivo, pq senão quase não iria remover a sujidade. Isso é que é de evitar.

    O 2 e o 3 já não serão à partida um problema. O 2 é agua filtrada e tratada para ser reutilizada, e no 3 temos agua desmineralizada.

    Sobretudo no Inverno, quando está constantemente a chover e temos mais dificuldade em manter o carro limpo, passo pelo elefante e dou uma passagem com o 3 ou com o 2 e o 3, só para tirar a maior de cima do carro, pq a sujidade tende a entranhar-se na pintura, e depois fica aquele efeito tipo lixa, que leva depois a ter que ser descontaminada.

    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Falo pelo EA (Elefante Azul), o ultimo programa, o tal da àgua desmineralizada, contem um pouco de cera. Por isso acho que passar do detergente directamente para o prog 3 é um erro. Mas lá está cada um sabe de si. Eu so uso o 3 muito rapidamente uma passagem rapida no carro e esta pronto. Gasto mais tempo a passar bem por agua.
    A agua do 2º programa, é uma agua mais pesada, daí que seja aconselhado passar por esta para remover melhor o champõ. Por outro lado.. a agua do programa 2, sai mais barata ao Elefante Azul

    Comentário


      #32
      Quando venho da praia para tirar o pó passo no elefante azul. Este fim-de-semana lavei na nova Galp Linda-a-Velha, as escovas são umas feitas de umas borrachas todas malucas que supostamente deixam menos risco. Paga-se bem (5,20€), mas tem uma boa pré-lavagem (coisa que a BP Carnaxide é quando calha, ainda não a percebi muito bem...), com aquele produto cor-de-rosa todo marado, e a própria lavagem em si deixa o carro porreiro.

      Acabamento 5*!

      Comentário


        #33
        Eu costumo ir ao elefante azul lavar o carro.....depois das 23H....com o belo do balde e a luvinha XPTO!! O pessoal que la vai aparecendo deve pensar que sou maluquinho....mas pronto....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AMR Ver Post

          A agua do 2º programa, é uma agua mais pesada, daí que seja aconselhado passar por esta para remover melhor o champõ. Por outro lado.. a agua do programa 2, sai mais barata ao Elefante Azul
          Estamos sempre a aprender!!!

          AMR és expert em detalhe ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
            Estamos sempre a aprender!!!

            AMR és expert em detalhe ?
            Acho que osso responder por ele. Sim, o moço percebe um cadito da poda!!

            Comentário


              #36
              acho o elefante azul demasiado caro... porque o tempo passa muito rápido... costumo ir à total proximo da praça de benfica e 0,50€ duram mais tempo do que 1€ no elefante azul... na primeira basta-me 2€ para lavar o toledo... no elefante não consegui gastar menos de 3,5€ para ficar alguma coisa de jeito... e para esses valores, mais vale ir a uma lavagem automatica...

              Comentário


                #37
                hdoria isso e bem pensado eu vou sempre lavar a noite alem de nao estar ninguem nao esta o carro ali ao sol

                Comentário


                  #38
                  Regra nº1 se tiveres o carro realmente muinto sujo,esquece os elefantes azuis,brancos ou de que cor sejam porque vais gastar uma pipa de massa,e trabalhar que nem um cão. Regra nº2 a cada três dias do carro lavado,(se só tiver pó) vais ao dito elefante, 50 cêntimos de água desmineralizada para cima,e tens o pópó sempre impecável por pouco dinheiro e pouco trabalho.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                    Acabei agpora de ler que estes postos de lavagme, têm um terminal onde a lavagem é feita sem vassoura.

                    Se não é utilizada uma vassoura, o qe é que a substiui?

                    Ou só se utiliza o jacto?

                    Agradecia uma resposta.

                    usem panos micro fibras pah... vassoura estraga a pintura toda


                    Elefante azul é bom para quando o carro tem a pintura devidamente tratada (selante) e não é preciso sequer detergente para ficar espelho..., basta o que o Pedro M disse

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      acho o elefante azul demasiado caro... porque o tempo passa muito rápido... costumo ir à total proximo da praça de benfica e 0,50€ duram mais tempo do que 1€ no elefante azul... na primeira basta-me 2€ para lavar o toledo... no elefante não consegui gastar menos de 3,5€ para ficar alguma coisa de jeito... e para esses valores, mais vale ir a uma lavagem automatica...
                      Nem que o elefante custasse o dobro da lavagem automática, eu não lavava nesta última.

                      O Elefante tem diversos problemas, desde lavar mal (vejam se no vidro da frente não ficam sempre o local por onde as escovas não passam bem marcado), tiram ceras, etc, mas pelo menos não risca.

                      Entre lavagens como deve ser (manuais, com pele de ovelha e enceradelas ocasionais), utilizo o elefante azul no programa 2 ou 3 só para tirar a maior (seja pó ou lixo) até à próxima lavagem manual.

                      Mas lavagem em rolos, não !!!

                      Comentário


                        #41
                        [IMG]file:///C:/Users/El%20Comandante/Documents/GetAttachment[4].jpg[/IMG]

                        Comentário


                          #42
                          queria mostrar uma foto mas ta dificil

                          Comentário


                            #43
                            usa o clip


                            se querem uma pintura assim



                            têem que suar... e não há cá lavagens automáticas


                            Neste dia tinha aplicado cera... Já tem camada de selante por baixo... Nunca entrou numa lavagem automática... mesmo assim já tem swirls

                            felizmente ainda tenho um tempinho para isto

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por hdoria Ver Post
                              Eu costumo ir ao elefante azul lavar o carro.....depois das 23H....com o belo do balde e a luvinha XPTO!! O pessoal que la vai aparecendo deve pensar que sou maluquinho....mas pronto....

                              Ao contrário de ti eu gosto mais de lavar o carro de manhãzinha. Como também não tenho sítio para lavar o carro como quero, vou aos Domingos de manhã (cerca das 6H30/7H00) à JetWash da Galp. Nunca lá está ninguém e agora no Verão é um espectáculo. Tenho o carro detalhado e ele nunca viu nem verá rolos, nem esponjas. Apenas a bela da luva pele de ovelha e técnica dos dois baldes. Estou lá 1h/1H30h e depois venho para a garagem acabar o tratamento (selantes, ceras, etc)

                              Comentário


                                #45
                                Alguém sabe se no Elefante Azul de Linda-a-Velha se pode lavar o carro à mão fora de horas? Já agora, alguém me sabe ajudar a saber a que hora está aquilo sem ninguém para um gajo levar a tralha e lavar à vontade?

                                Gracias!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Alguém sabe se no Elefante Azul de Linda-a-Velha se pode lavar o carro à mão fora de horas? Já agora, alguém me sabe ajudar a saber a que hora está aquilo sem ninguém para um gajo levar a tralha e lavar à vontade?

                                  Gracias!
                                  Aquilo fecha as 24. Mas a partir das 22 podes lavar á vontade pk ha sempre pista livres o podes ter o teu a ocupar uma sem chatices.

                                  Ainda fazemos um encontro AHO - Lavagens!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                    Aquilo fecha as 24. Mas a partir das 22 podes lavar á vontade pk ha sempre pista livres o podes ter o teu a ocupar uma sem chatices.

                                    Ainda fazemos um encontro AHO - Lavagens!!!
                                    Olha, não é má ideia!

                                    Quando o tempo melhorar que esteja por cá combina-se

                                    Comentário


                                      #48
                                      a noite costumo ir lavar com a pele de ovelha e o baldinho

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tambem vou ao elefante com a tralha toda

                                        durante o tempo q lá vou vejo dezenas de pessoas a passar
                                        devem pensar que sou maluquinho hehe

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cucas Ver Post
                                          Tambem vou ao elefante com a tralha toda

                                          durante o tempo q lá vou vejo dezenas de pessoas a passar
                                          devem pensar que sou maluquinho hehe

                                          poe ai uma fotita da tua maquina

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas pessoal, não sei se alguém que está aqui a falar é do Norte, mas abriu uma lavagem em Famalicão que é Top...Eu lavo lá o meu carro e fica Implacável...

                                            Já agora, é a mesma lavagem que existe em Guimarães e Barcelos...(Lavagem Girasol)...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não percebo como é que vocês conseguem lavar os vossos carros só com jactos de água e espuma... Já tentei lavar o meu assim, umas 2 ou 3 vezes, nessas bombas com maquinas de jacto de água, e aquilo não lava nada! Nota-se sempre uma película de sujidade, principalmente na metade de baixo das portas e traseira, e que só sai esfregando. Com detergente e jacto de água, nunca fica bem lavado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                Não percebo como é que vocês conseguem lavar os vossos carros só com jactos de água e espuma... Já tentei lavar o meu assim, umas 2 ou 3 vezes, nessas bombas com maquinas de jacto de água, e aquilo não lava nada! Nota-se sempre uma película de sujidade, principalmente na metade de baixo das portas e traseira, e que só sai esfregando. Com detergente e jacto de água, nunca fica bem lavado.
                                                Eu explico, vão lá várias vezes por semana, o amigo deve ter o mesmo problema que eu tenho, estou-me lixando para se o carro está limpo ou sujo (por fora, isto é, por dentro tento mantê-lo sempre limpo), depois, quando finalmente me decido a lavá-lo, tenho de perder 2 horas e esfregar muito bem esfregado.

                                                Não me levem a mal, também já fui assim, lavava o carro todas as semanas e enverava-o de 15 em 15 dias, outros tempos, tinha mais tempo e paciência.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  Eu explico, vão lá várias vezes por semana, o amigo deve ter o mesmo problema que eu tenho, estou-me lixando para se o carro está limpo ou sujo (por fora, isto é, por dentro tento mantê-lo sempre limpo), depois, quando finalmente me decido a lavá-lo, tenho de perder 2 horas e esfregar muito bem esfregado.

                                                  Não me levem a mal, também já fui assim, lavava o carro todas as semanas e enverava-o de 15 em 15 dias, outros tempos, tinha mais tempo e paciência.
                                                  Ah, então assim já percebo. Também já não tenho esse tempo livre, mas de meio em meio ano, às vezes até de ano a ano, perco uma tarde inteira de volta dele a po-lo a brilhar, mas é so quando já está mesmo muito sujo. Agora vou de mes a mes, ou 2 em 2 meses à lavagem automatica da repsol: por 4 euros e pouco, fazem uma pré-lavagem a jacto, passam espuma, jacto outra vez (para tirar toda a poeira, pedras, etc), e depois vai para aquela máquina automática de escovas. Sai impecável do outro lado. Não acho que essas máquinas risquem assim tanto como dizem... Nota-se ao longo de uns anos, mas com os trocos poupados em produtos de detalhe, e lavagens caras, e etc, dá-se um bom tratamento à pintura.
                                                  Editado pela última vez por ; 15 February 2012, 11:33.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bom, bom era haver um sítio nestas lavagens destinada a lavar ao balde. É que nós até temos que lá deixar umas moedas porque precisamos de passar o carro por água. Acho que não custava nada. Ao elefante azul não dou mais nenhum tostão. Fui lá uma vez super cedo, o supervisor já estava lá, mas como aquilo estava completamente vazio e tinha tipo umas 5 zonas de lavagem perguntei se podia lavar com balde. Ainda tive que levar com o seu desrespeito pois quis gozar com a situação. Idiota e ignorante.

                                                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                    Ah, então assim já percebo. Também já não tenho esse tempo livre, mas de meio em meio ano, às vezes até de ano a ano, perco uma tarde inteira de volta dele a po-lo a brilhar, mas é so quando já está mesmo muito sujo. Agora vou de mes a mes, ou 2 em 2 meses à lavagem automatica da repsol: por 4 euros e pouco, fazem uma pré-lavagem a jacto, passam espuma, jacto outra vez (para tirar toda a poeira, pedras, etc), e depois vai para aquela máquina automática de escovas. Sai impecável do outro lado. Não acho que essas máquinas risquem assim tanto como dizem... Nota-se ao longo de uns anos, mas com os trocos poupados em produtos de detalhe, e lavagens caras, e etc, dá-se um bom tratamento à pintura.
                                                    Desafio-te a no fim dessa lavagem passarem um pano em certas zonas do carro para veres que afinal não está assim tão limpo como tu pensas.
                                                    Se até um pano de microfibras pode riscar quando mais essas escovas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                                      Bom, bom era haver um sítio nestas lavagens destinada a lavar ao balde. É que nós até temos que lá deixar umas moedas porque precisamos de passar o carro por água. Acho que não custava nada. Ao elefante azul não dou mais nenhum tostão. Fui lá uma vez super cedo, o supervisor já estava lá, mas como aquilo estava completamente vazio e tinha tipo umas 5 zonas de lavagem perguntei se podia lavar com balde. Ainda tive que levar com o seu desrespeito pois quis gozar com a situação. Idiota e ignorante.



                                                      Desafio-te a no fim dessa lavagem passarem um pano em certas zonas do carro para veres que afinal não está assim tão limpo como tu pensas.
                                                      Se até um pano de microfibras pode riscar quando mais essas escovas.
                                                      Certo que não lava a 100%, numa máquina automatica. Mas lava bem melhor, e bem mais barato que só com espuma e água em pressão.
                                                      Quanto ao riscar, até basta o carro estar com pó e passar o dedo que é o suficiente para riscar. Depois também depende um bocado da pintura, de se notarem mais ou menos os riscos... O meu como é cinza claro metalizado, acaba por não se notar muito. Num carro preto é que já se nota mais facilmente...
                                                      Mas a minha dúvida no meio disto tudo era mm até que ponto só com água e espuma (tipo Elefante Azul) é que o carro fica bem lavado. Estou a dizer um carro sujo, não um carro limpo... E a conclusão a que chego é que não fica nada lavado...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                        Certo que não lava a 100%, numa máquina automatica. Mas lava bem melhor, e bem mais barato que só com espuma e água em pressão.
                                                        Quanto ao riscar, até basta o carro estar com pó e passar o dedo que é o suficiente para riscar. Depois também depende um bocado da pintura, de se notarem mais ou menos os riscos... O meu como é cinza claro metalizado, acaba por não se notar muito. Num carro preto é que já se nota mais facilmente...
                                                        Mas a minha dúvida no meio disto tudo era mm até que ponto só com água e espuma (tipo Elefante Azul) é que o carro fica bem lavado. Estou a dizer um carro sujo, não um carro limpo... E a conclusão a que chego é que não fica nada lavado...
                                                        É assim, nessas situações de muita sujidade se calhar é preciso ou escova ou esponja...Tudo depende que como esta o carro... o meu é preto e lavo sempre no Jet-Wash, mas como lavo frequentemente fica bem...

                                                        Para quem não tem grande tempo, o Jet-Wash é uma boa alternativa...Se fizerem as contas a quem paga luz, água, e tempo perdido...Compensa!!!

                                                        -Mais uma vez refiro, que nem todos os Jet-Wash são iguais... Cada um tem os seus programas, a própria pressão não é igual, até a quantidade de produto é diferente, os produtos utilizados não são os mesmos...

                                                        Sinceramente se algum de vocês for do Norte aconselho a "Lavagem GIRASOL"...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          vou sempre ao elefante, fica perto de casa, e perco 5 minutos para lhe dar banho
                                                          nunca o meto nas lavagens dos rolos, nem lhe dou tratamento manual.
                                                          idealmente, sempre que saio do turno da noite e aproveiro o carro estar com a condensaçao, que já amoleceu a porcaria toda. fica novo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Costumo lavar o meu no Jet Wash Galp e numa garagem profissional 1 vez por mês (12€ interior/exterior).

                                                            No Jet se o carro estiver muito sujo só com 5/6€ é que sai de lá limpo, caso contrário com 3€ vai-se mantendo bem o carro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                              vou sempre ao elefante, fica perto de casa, e perco 5 minutos para lhe dar banho
                                                              nunca o meto nas lavagens dos rolos, nem lhe dou tratamento manual.
                                                              idealmente, sempre que saio do turno da noite e aproveiro o carro estar com a condensaçao, que já amoleceu a porcaria toda. fica novo
                                                              Bem pensado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X