Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pálas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Digas®ATD Ver Post
    E tem palas?
    Não, esses eram não eram obrigados a ter, as palas são o ferro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
      Não, esses eram não eram obrigados a ter, as palas são o ferro.

      Comentário


        #33
        hoje em dia as palas já não são necessarias devido aos spoilers serem mais baixos que há uns anos fazendo assim o mesmo efeito que as palas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          o meu xli ainda tinha!

          e concordo por pior que fique!
          as palas corolla batem em tudo o que é rampa quando está com um bocado de peso

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
            Ya ya a pensar assim nem saimos de casa né?
            Capacita te de uma coisa...um carro é para ser usado na estrada...
            E andar na estrada tem desgaste natural...e esse é um deles...tanto a pedra pode vir atraves de um carro sem palas ou com palas ou doutro sitio qq... mas se n quiseres correr esse risco... n andes colado ao carro da frente...
            Se estalar um vidro... o seguro mete.

            Cumps
            Só espero que não sejas daqueles que atira porcarias pela janela, incluíndo pontas de cigarros, com o pensamento de que quem anda na estrada está sujeito a essas coisas...
            Eu concordo com as palas. Por exemplo, o pajero fica nojento sem elas, além de darem muito jeito.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Só espero que não sejas daqueles que atira porcarias pela janela, incluíndo pontas de cigarros, com o pensamento de que quem anda na estrada está sujeito a essas coisas...
              Eu concordo com as palas. Por exemplo, o pajero fica nojento sem elas, além de darem muito jeito.
              Esta 1ª parte nem comento...pq parece provocação...

              Quanto ao restante, um carro normal é uma coisa...um veiculo todo terreno é outra coisa diferente...e pelo q tenho visto as pickups...jipes etc trazem palas...so os "Suvs" é que ja dispensaram esse fenomeno creio...
              Mas uma coisa é certa...as palas ja foram banidas do mercado prai desde 1992...
              E de 1992 a 2008...ninguem sentiu falta delas...
              Continuo a achar que o parque automovel dos tempos de hoje...dispensa mto bem acessorios desse genero...
              E n tenho saudades nenhumas de passar por cima de palas perdidas na autoestrada...

              Cumps

              Comentário


                #37
                Fazem muita falta.

                Sobretudo para quem segue atrás...

                Comentário


                  #38
                  Ainda noutro dia discuti isso porque vinha um Punto à minha frente a largar "cuva miudinha" parao meu vidro...sem estar a chover.
                  Lá ia eu, feito parvo, com as escovas ligadas...

                  faz muito jeito. Os dois carros aqui de casa têm essas palas, tanto à frente, como atrás.

                  Mas a estética domina, haja paciência.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                    as palas corolla batem em tudo o que é rampa quando está com um bocado de peso

                    que se lixe... as minhas ja tavam todas raspadas! mas epah... continuo a achar bem por mais que raspe!

                    Comentário


                      #40
                      Eu gosto de usar as palas. Já não são tão inestéticas como dantes, e protegem a pintura nas zonas baixas do carro. Quando estão a lavar o vosso carro que tem palas, estão a ver a sujidade nelas acumulada? Pois... tudo isso estaria algures nas laterais do carro!

                      Quanto a serem obrigatórias acho que não, porque com ou sem palas, há sempre um "spray" de água e não só para quem vem atrás.

                      Comentário


                        #41
                        A minha Transit também trazia as ditas palas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                          Na estrada não há pedras, e só andando colado ao carro da frente é que levamos com elas.
                          Brilhante conclusão.
                          Quanto ao seguro, fia-te na virgem e não corras.
                          Ainda ontem, ao sair de casa, o meu carro ainda estava frio e como tal não o aperto, vem um tipo cheio de pressa e eu, todo cortêz, faço pisca para ele passar. Até aqui tudo bem, o gajo até agradeceu, só que levei uma pedrada no vidro. De onde veio a pedra?!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                            Mas uma coisa é certa...as palas ja foram banidas do mercado prai desde 1992...
                            E de 1992 a 2008...ninguem sentiu falta delas...
                            Continuo a achar que o parque automovel dos tempos de hoje...dispensa mto bem acessorios desse genero...
                            E n tenho saudades nenhumas de passar por cima de palas perdidas na autoestrada...
                            Sempre que chove muita gente sente falta delas. Pelos vistos vives no deserto



                            As palas de hoje em dia são bem diferentes do passado, e aquele simples plástico adicional, embora pequeno, impede a sujidade de se projectar pela lateral do carro no caso da frente, e de fazer um spray muito superior atrás

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Sempre que chove muita gente sente falta delas. Pelos vistos vives no deserto



                              As palas de hoje em dia são bem diferentes do passado, e aquele simples plástico adicional, embora pequeno, impede a sujidade de se projectar pela lateral do carro no caso da frente, e de fazer um spray muito superior atrás
                              No deserto tambem deve dar jeito...assim n projecta areia para quem vai atras...ou afinal as palas so têm vantagens com chuva?
                              N te entendo

                              Comentário


                                #45
                                Por acaso tenho ultimamente reparado mais nisso, será por estar a chover?

                                E todos os meus carros têm pálas. E foi das medidas que para estarmos conformes com a CEE foi retirada do nosso Portugal. É daquelas coisas, estão muito preocupados com a segurança, mas estas coisas retiram para ficarmos em linha com a Europa, mas depois coisas como as peliculas nos vidros, se não fossem seriamente avisados para alterar a lei permitindo o uso (embora com custo elevado) nunca mais alteravam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Como devem saber os veículos que vem equipados com palas, tem, por lei, que estar equipados com palas aquando da inspecção automóvel. Dá direito a reprovação a sua ausência.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                    Por acaso tenho ultimamente reparado mais nisso, será por estar a chover?

                                    E todos os meus carros têm pálas. E foi das medidas que para estarmos conformes com a CEE foi retirada do nosso Portugal.
                                    O Portugal sempre foi uma referência em segurança rodoviária para toda a Europa (not), por isso estava muito mais avançado em relação aos outros e usava palas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ex-machina Ver Post
                                      Como devem saber os veículos que vem equipados com palas, tem, por lei, que estar equipados com palas aquando da inspecção automóvel. Dá direito a reprovação a sua ausência.
                                      Parece que sim, um colega meu tem um carro de 1988 ao qual já tirou as palas e na inspecção não disseram nada,
                                      já agora por curiosidade não arranjas umas fotos de ferraris ou lamborghinis com palas

                                      Comentário


                                        #49
                                        ao ler este tópico fico meio parvo com muitas opiniões.. tudo bem é certo que cada cabeça a sua senteça mas venho aproveitar a ocasião para vos eluciadar de um exemplo concreto de 2 carros idênticos 1 com as ditas pálas mesmo estas sendo pequenas e 1 carro sem as ditas pálas.....

                                        o carro em questão é o citroen SAXO ano 2000 ambos

                                        os carros circulam nas mesmas estradas diariamente mas em conclusão disso posso-vos dizer que:

                                        os carros são lavados todos os sábados em casa.
                                        E nisto observa-se que o sem palas tem 1 lamaçal do caraças devido a ***** de vaca, lameiro etc mas embaladeiras portas para choques vidro traseiro etc...

                                        No carro com pálas apenas encontras ***** na embaladeira em baixo zona não visivel, um pouco menos de 30% de que o outro no guarda lamas da frente e na traseira ZERO.

                                        resumindo a nivel de estética o com pálas demostra ser muito mais limpo que por sua vez fica mais pro style .
                                        face a um mesmo carro que com o mesmo tempo em circulação parece ser 1 carro de patrulha do mato com ***** lama etc... 1 nojo para mim visto ser eu o dono do carro com guarda lamas...

                                        eu gosto de ver o meu carro detalhadim e limpo afinal as pálas são um excelente acessório para o detalhe heheheh

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                          Ainda ontem, ao sair de casa, o meu carro ainda estava frio e como tal não o aperto, vem um tipo cheio de pressa e eu, todo cortêz, faço pisca para ele passar. Até aqui tudo bem, o gajo até agradeceu, só que levei uma pedrada no vidro. De onde veio a pedra?!!!
                                          Tens que ler o antes, para perceberes o que quis dizer com ''na estrada não há pedras''.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                            Parece que sim, um colega meu tem um carro de 1988 ao qual já tirou as palas e na inspecção não disseram nada,
                                            já agora por curiosidade não arranjas umas fotos de ferraris ou lamborghinis com palas
                                            Não queres mais nada?!

                                            É dificil de perceber, não é?!

                                            Comentário


                                              #52
                                              tópico das palas

                                              Ora aqui há uns anos, eram obrigatório os carros trazerem palas nos guarda lamas traseiros em Portugal, porque carga de água deixuo de o ser?? A pergunta surgiui-me um dia destes, indo eu na A25, com uma cohvinha irritante por companheira, e atrás de um carro, cuja projecção de água quase dava para lavar o meu. Olhei para a traseira do meu uno e nada, já que este está equipado com as palas. Posto isto também me questionei, se teremos trocado um elemento que pode contribuir para a segurança, à custa de pseudo questões estéticas!?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se queres q te diga o porquê, tb ñ o sei.
                                                Mas que se fores pessoal de andar muito em AE, vê-se que elas até faziam falta, eu costumo fazer a volta de 70-80Km diários, sendo a maior parte em AE, quando esta o piso molhado, mas ñ está a chover lá tenho eu de ir sempre com as escovas ligadas, ou então sp a mandar água pro vidro, o q se torna bastante irritante...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por acaso esta semana vi um Clio II com palas mesmo à antiga, enormes, de borracha...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X