Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavagens automáticas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tjose Ver Post
    Errado, o lixo não conservou nada.
    As pinturas que não levam verniz são por si só bastante "moles", só pelo facto de se encerar está-se logo a remover alguma oxidação superficial, melhorando o aspecto da pintura. Isto, é claro, se estiver-mos a falar de enceramento a sério e não enceramentos partindo do pressuposto que o shampoo tem cera.
    Por isso, foi polido 2 vezes, mas sempre que foi encerado também houve "polimento", ainda que com um grau muito menor de abrasividade.

    PS: Muitas vezes diz-se que o lixo conserva porque se comparam situações em que os carros lavados frequentemente são lavados com a técnica errada e produtos errados... (Daqui a nada vem aí um iluminado falar da mézinha do pitroil)
    Bem, tendo em conta o pouco trabalho que deu (ao longo dos anos) pode-se dizer que (o lixo) protegeu a pintura.

    A cera utilizada era da Redex (sim, produto de supermercado) e se retirava alguma oxidação (possível) nunca se notava muito a diferença do antes-depois entre a lavagem e o enceramento.

    Quando o polia (mais uma vez com massas de supermercado) com massa fina, aí sim, notava-se que de facto o pano ficava com um misto de sujidade/vermelho, o que era normal.

    AH, polimento á mão.... não havia € para máquinas.

    Quanto à questão das lavagens frequentes, não tenho nada contra e sei que um boa lavagem e tratamento fazem muito melhor a qualquer pintura... mas os tempos livres de adolescente já passaram, e já começo a compreender o meu pai quanto ao tempo "gasto" (ok, eu sei... também já fui assim) a lavar e cuidar do carro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
      Se tens o carro que esta no teu avatar fica sabendo que NUNCA se lava um descapotavel numa lavagem automatica. sendo a capota rigida ou de lona.
      Pois, é exactamente por isso que tenho que mudar de hábitos. Não estou tão preocupada com a pintura mas sim com o tecto retráctil...
      Ainda não o lavei e ando a estudar qual o melhor sítio para o lavar. Estava a pensar numa daquelas oficinas em que o lavam à mão e limpam/aspiram por dentro etc.

      Comentário


        #93
        Se não querem/podem deixar de lavar nas "lixadeiras", mantenham-se ignorantes. Eu dantes também não via diferença. Mas agora... há carros com 3 anos à venda em stands que parecem limpinhos mas com uma luz a bater-lhe, parecem ter 25 anos de rua.

        Comentário


          #94
          Não ha nada melhor q a lavagem manual!!!
          Dá trabalho mas o resultado e sempre positivo.

          Comentário


            #95
            Sempre no ele.azul!!!!!
            Sem escova é claro,depois seca-se com a camurça!!!
            Fica perfeito e sem riscos!!

            Comentário


              #96
              Boas lavagens a moda do detalhe é sempre mais seguro

              balde duplo , shampoo do detalhe, luva de ovelha ou mf, toalha ww de mf para secar sem riscar

              lavagens e secar com camurça risca, cria swirls remoinhos de riscos que se vé ao sol ou com holofote

              a sombra, o carro fica bonito com essas lavagens mas ao sol é desgraça lol

              Comentário


                #97
                Uma pergunta básica...

                Nas máquinas tipo Elefante azul aquilo tem 4 programas:

                desengordurante
                "agua quente"
                cera
                "agua para terminar"

                Devemos esperar algum tempo (para o produto actuar melhor) quando aplicamos o desengordurante e a cera ou é indiferente e podemos fazer tudo de seguida como vi fazerem...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                  Uma pergunta básica...

                  Nas máquinas tipo Elefante azul aquilo tem 4 programas:

                  desengordurante
                  "agua quente"
                  cera
                  "agua para terminar"

                  Devemos esperar algum tempo (para o produto actuar melhor) quando aplicamos o desengordurante e a cera ou é indiferente e podemos fazer tudo de seguida como vi fazerem...

                  não sei mas eu ja fui chamado á atenção por um automobilista por demorar tempo a mais

                  Comentário


                    #99
                    Das lavagens self-service para mim a melhor é o Elefante Azul.

                    Quando utilizo uma das outras arrependo-me sempre. No Elefante Azul, o carro fica sempre limpo sem ser preciso esfregar e a última água seca sem deixar manchas, é uma maravilha.

                    O produto para limpar jantes da marca deles é muito bom, não é corrosivo e dá-se muito bem com todo o tipo de jantes, limpa a porcaria toda e também não é preciso esfregar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      não sei mas eu ja fui chamado á atenção por um automobilista por demorar tempo a mais
                      Também depende do tempo. 10 minutos é razoável.

                      Normalmente demoro o equivalente a 1 Euro, de vez em quando 2 Euros.

                      Comentário


                        o da maria só no elefante azul!
                        o meu ao sabado é lavado á mão e a meio da semana gasto 1€ no elefante para tirar o pó só com agua desmineralizada!

                        Comentário


                          tb lavo o carro à mão com 1 gaja com bikini ao pé!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            tb lavo o carro à mão com 1 gaja com bikini ao pé!
                            Isso e um conhecido meu que tem um M3 descapotavel e lava o dito 2 vezes por semana com água a 25 ºC; usa o produto XPTO; esfrega com uma espoja (tipo luva de cozinha) etc; etc; etc Mas isto é verdade!!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                              Isso e um conhecido meu que tem um M3 descapotavel e lava o dito 2 vezes por semana com água a 25 ºC; usa o produto XPTO; esfrega com uma espoja (tipo luva de cozinha) etc; etc; etc Mas isto é verdade!!!!
                              O teu conhecido apenas gosta de preservar o bom estado da pintura em particular e do carro em geral. E então?

                              Se te contentas com as lavagens auto ou outras menos cuidadas, isto há gostos para tudo, e secalhar o teu amigo não goza com a forma como lavas o carro, right?

                              Comentário


                                Muitas vezes lavo carros com uma vassoura...os carros não são meus obviamente, e a lavagem é uma prenda para os clientes. Se eles soubessem com o que se lava os carros, nunca mais lá iam. Por isso se vos oferecerem uma lavagem e vocês não souberem que a vão oferecer, com uns holofotes vejam a vossa pintura. Não hesitem em reclamar...a lavagem é feita à mão, mas com uma vassoura.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Muitas vezes lavo carros com uma vassoura...os carros não são meus obviamente, e a lavagem é uma prenda para os clientes. Se eles soubessem com o que se lava os carros, nunca mais lá iam. Por isso se vos oferecerem uma lavagem e vocês não souberem que a vão oferecer, com uns holofotes vejam a vossa pintura. Não hesitem em reclamar...a lavagem é feita à mão, mas com uma vassoura.
                                  Nos casos das supostas lavagens manuais efitas com vassouras, o cliente até pode estar em posição de poder reclamar. Se lhe estão a vender uma lavagem manual, não o podem fazer com vassouras, ou pelo menos terão que mostrar ao cliente como fazem a lavagem. E o que não falta por aí são lavagens manuais baratuxas... com vassouras.

                                  Lavagens com vassouras, são piores que as automáticas!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                    Nos casos das supostas lavagens manuais efitas com vassouras, o cliente até pode estar em posição de poder reclamar. Se lhe estão a vender uma lavagem manual, não o podem fazer com vassouras, ou pelo menos terão que mostrar ao cliente como fazem a lavagem. E o que não falta por aí são lavagens manuais baratuxas... com vassouras.

                                    Lavagens com vassouras, são piores que as automáticas!!
                                    Sem dúvida, totalmente de acordo contigo. É um crime aquilo, mas não posso fazer nada. O que está ao meu alcance é carregar o menos possível, que é o que faço quando lavo um ou outro carro.

                                    Comentário


                                      Atenção há vassouras e vassouras, tudo depende da dureza das cerdas/pelos.

                                      Há vassouras com cerdas/pelos macios que não riscam ou danificam a tinta.

                                      Mas também há que ter em atenção que a parte dura da vassoura se não for manuseada com cuidado pode dar umas valentes pancadas na carroceria, e ai ...

                                      Quase todas as oficinas que conheço a lavagem é executada por um funcionário de vassoura na mão, ou isso ou quando possuem lavagem automática é ai que a fazem.


                                      Nos carros lá de casa continua a ser de esponja.

                                      Comentário


                                        Fui ontem pela primeira vez lavar o carro desde o que tenho (vá vá, também só o tenho desde Março :P).

                                        Fui ao Elefante Azul e gostei bastante. Gastei 3€ (1€ para cada programa com 2 minutos cada).

                                        Ou seja, demorei 6min e ficou um brinco

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Atenção há vassouras e vassouras, tudo depende da dureza das cerdas/pelos.

                                          Há vassouras com cerdas/pelos macios que não riscam ou danificam a tinta.

                                          Mas também há que ter em atenção que a parte dura da vassoura se não for manuseada com cuidado pode dar umas valentes pancadas na carroceria, e ai ...

                                          Quase todas as oficinas que conheço a lavagem é executada por um funcionário de vassoura na mão, ou isso ou quando possuem lavagem automática é ai que a fazem.


                                          Nos carros lá de casa continua a ser de esponja.
                                          Excalibur mesmo as vassouras com pelos ou cerdas "macios" como tu dizes, sao autenticos espinhos para a pintura. Se queres perceber o quão fácil é de se riscar a pintura, pega numa luva de pele de ovelha e passa-a na cara... e mesmo assim se nao tiveres cuidado risca a pintura! ;)

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                            Isso e um conhecido meu que tem um M3 descapotavel e lava o dito 2 vezes por semana com água a 25 ºC; usa o produto XPTO; esfrega com uma espoja (tipo luva de cozinha) etc; etc; etc Mas isto é verdade!!!!
                                            E agora poe o carro do teu amigo debaixo do sol ou da luz e vê qual é o estado da pintura dele e da tua ;)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                              Excalibur mesmo as vassouras com pelos ou cerdas "macios" como tu dizes, sao autenticos espinhos para a pintura. Se queres perceber o quão fácil é de se riscar a pintura, pega numa luva de pele de ovelha e passa-a na cara... e mesmo assim se nao tiveres cuidado risca a pintura! ;)

                                              Abraço
                                              Eu sei disso.

                                              A realidade é que as oficinas tem a mania de fazer isso, e alguns particulares vão na onda, porque não notam esses riscos.

                                              Eu como digo é à unha e com esponja.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Eu sei disso.

                                                A realidade é que as oficinas tem a mania de fazer isso, e alguns particulares vão na onda, porque não notam esses riscos.

                                                Eu como digo é à unha e com esponja.
                                                Exactamente

                                                Para quem se queixa que quando deixam o carro na oficina, este é lavado com vassouras, peçam quando o entregam para NAO O LAVAREM, mas têm que ser convincentes e ao mesmo tempo deixam um papel no tablier, tamanho A4 com uma frase do género "Em caso ALGUM lavar este carro" ou "Nao lavar este carro sob NENHUM pretexto".

                                                Caso nao se importem e até vos dê jeito que eles vos risquem o carro, perdão, lavem o carro, aí nao façam nem digam nada

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                  Fui ontem pela primeira vez lavar o carro desde o que tenho (vá vá, também só o tenho desde Março :P).

                                                  Fui ao Elefante Azul e gostei bastante. Gastei 3€ (1€ para cada programa com 2 minutos cada).

                                                  Ou seja, demorei 6min e ficou um brinco
                                                  Um brinco um brinco, não fica, mas pelo menos não risca.

                                                  Comentário


                                                    Eu é que lavo o carro em casa com um esponja, demoro uma boa meia hora pelo menos, o que até não é muito tempo já que só é lavado ai uma vez por ano, pelo que para sair alguma coisa tem de ser bem esfregado.

                                                    Comentário


                                                      Lavei à mão no 1º ano do Astra, depois ui...risco aqui e ali...máquina! Quando sai de lá, sai a brilhar. Se tem swirls, ya! Quem não tem? Um dia meto o carro no detalhe e voilá, novo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por yamaha24 Ver Post
                                                        Boas lavagens a moda do detalhe é sempre mais seguro

                                                        balde duplo , shampoo do detalhe, luva de ovelha ou mf, toalha ww de mf para secar sem riscar

                                                        lavagens e secar com camurça risca, cria swirls remoinhos de riscos que se vé ao sol ou com holofote

                                                        a sombra, o carro fica bonito com essas lavagens mas ao sol é desgraça lol
                                                        Boas..

                                                        Em 1º lugar podias explicar-me para que serve o balde duplo? Já tenho ouvido falar mas não sei qual a sua função em relação a baldes tradicionais.

                                                        Quanto ao shampoo do detalhe, onde o compras?

                                                        Luva de ovelha: existe uma diferença relevante em termos de eficácia em relação a estas ou similares?

                                                        E em relação à toalha de micro-fibras, também tem resultados diferentes de uma flanela?

                                                        On-Topic: Os carros de casa são sempre lavados à mão. Lixadoras, nunca!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                          Boas..

                                                          Em 1º lugar podias explicar-me para que serve o balde duplo? Já tenho ouvido falar mas não sei qual a sua função em relação a baldes tradicionais.
                                                          Por causa do lixo solto que fica dentro do balde, para não retirares lixo do carro, e quando vais ensopar outra vez a luva/esponja ele vir novamente todo atrás.

                                                          Quanto ao shampoo do detalhe, onde o compras?
                                                          http://www.detailstore.pt/
                                                          http://store.carcareeurope.com

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            Lavei à mão no 1º ano do Astra, depois ui...risco aqui e ali...máquina! Quando sai de lá, sai a brilhar. Se tem swirls, ya! Quem não tem? Um dia meto o carro no detalhe e voilá, novo!

                                                            Eu!! Mas entretanto andas com o carro com mau aspecto...

                                                            Claro que se nao te estas para chatear mais vale fazer como fazes, é o que digo a amigos meus. Mesmo assim, ja consegui converter 2, a pelo menos largar a escova e a usar luva e balde duplo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                              Lavei à mão no 1º ano do Astra, depois ui...risco aqui e ali...máquina! Quando sai de lá, sai a brilhar. Se tem swirls, ya! Quem não tem? Um dia meto o carro no detalhe e voilá, novo!
                                                              Partilho da mesma opinião, infelizmente, lá vai aos rolos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X