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Dump Valve - Capricho ou utilidade?

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    #61
    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Não, é simplesmente libertar a pressão de ar em exesso.

    Há para todos os gostos, das mais silenciosas (geralmente de origem) e há as mais "barulhentas"...

    Não são precisas em carros a diesel porque o diesel fonciona com excesso de combustível...
    Diesel f-U-nciona com excesso de ar..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
      Os diesel não têm borboleta de admissão, logo não é necessário a dump valve
      o motor 20d (apenas no de 150cv) da BMW tem umas borboletas que constumam dar problemas e partir pistoes e tudo,, nao sao na admissao essas borboletas?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gonorreias Ver Post
        o motor 20d (apenas no de 150cv) da BMW tem umas borboletas que constumam dar problemas e partir pistoes e tudo,, nao sao na admissao essas borboletas?
        são nos colectores ... uma estupidez da bmw

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          são nos colectores ... uma estupidez da bmw
          colectores de escape? ou na admissão?

          o que ouvi foi que ás vezes o motor suga uma borboleta lá pra dentro e parte logo tudo, logo será nos colectores de admissão certo?
          ouvi dizer que até há malta que tira aquilo pq prefere ter o motor a trabalhar pior do que correr o risco de ficar sem motor..

          Comentário


            #65
            admissão

            chamam-se "swirl flaps"

            Editado pela última vez por kpt; 30 May 2010, 17:53.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
              são nos colectores ... uma estupidez da bmw

              E da Mercedes em alguns CDI...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Já não é a 1ª vez que se houve falar com carros com Dump Valve e tb já não é a 1ª vez que vejo carros com esse sistema. A minha questão é se a utilização deste equipamento é puramente "estética/sonora" ou se na realidade é benéfico quer para a duração do turbo quer para uma melhor harmonia - leia-se disponibilidade do motor - da faixa de utilização do motor.
                Peço desculpa mas a minha opinião, é a seguinte; estetica, não concordo sonora é de facto agradavel ao ouvido,saudavel á vida do motor não é concerteza.
                abraço

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                  Peço desculpa mas a minha opinião, é a seguinte; estetica, não concordo sonora é de facto agradavel ao ouvido,saudavel á vida do motor não é concerteza.
                  abraço
                  A Dump Valve só faz é bem ao carro (Borboleta, tubagens, IC, Turbo), reveja lá a sua definição de Dump Valve.

                  Qualquer alteração, neste forum, é prejudicial para o carro ... mas dizem porque os outros dizem.

                  Comentário


                    #69
                    Desculpem, mas sendo assim acham que valia apena instalar uma dump valve no meu Honda Civic de 2006? Sou novo aqui no fórum xD
                    Editado pela última vez por Jokoloko; 01 November 2011, 10:02.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jokoloko Ver Post
                      Desculpem, mas sendo assim acham que valia apena instalar uma dump valve no meu Honda Civic de 2006? Sou novo aqui no fórum xD
                      Qual é o motor

                      Comentário


                        #71
                        É um 1400. E já agora, um volkswagen golf com o mesmo motor acha que vale apena?

                        Comentário


                          #72
                          Muitos dos carros turbo (otto) teem dump valve de origem... mas são recirculatorias, a descarga é feita para a Admissao.

                          Pode não ser saudavel para os motores otto com MAF, Isto porque a mistura vai ficar ligeiramente mais rica ao se tirar a dump recirculatoria e meter uma para descarga na atmosfera, a ECU lê o ar que a MAF regista já a contar com a descarga das dumps stock, ao se tirar esse ar da descarga a ECU vai pensar que está a receber ar que realmente não está a injectar a mesma gasolina.

                          Mas não é algo que seja perigoso.. apenas o motor vai andar em uma condição ligeiramente mais rica, e andar com mistura rica tira se lubrificação aos cilindros e a longo longo prazo vai se ter maior desgaste nos cilindros.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                            Muitos dos carros turbo (otto) teem dump valve de origem... mas são recirculatorias, a descarga é feita para a Admissao.

                            Pode não ser saudavel para os motores otto com MAF, Isto porque a mistura vai ficar ligeiramente mais rica ao se tirar a dump recirculatoria e meter uma para descarga na atmosfera, a ECU lê o ar que a MAF regista já a contar com a descarga das dumps stock, ao se tirar esse ar da descarga a ECU vai pensar que está a receber ar que realmente não está a injectar a mesma gasolina.

                            Mas não é algo que seja perigoso.. apenas o motor vai andar em uma condição ligeiramente mais rica, e andar com mistura rica tira se lubrificação aos cilindros e a longo longo prazo vai se ter maior desgaste nos cilindros.
                            Sendo assim nao me aconselha a instalar?

                            Comentário


                              #74
                              Sendo o Honda 1400 gasolina, não tem turbo, logo não faz qualquer sentido aplicar uma dump valve (se é sequer possível aplicar).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jokoloko Ver Post
                                É um 1400. E já agora, um volkswagen golf com o mesmo motor acha que vale apena?
                                Claro que vale a pena. Primeiro tens é de instalar um turbo............................................. ...................

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jokoloko Ver Post
                                  Sendo assim nao me aconselha a instalar?
                                  Sim

                                  Se meteres turbo lol

                                  Comentário

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