Originalmente Colocado por Vibri
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dump Valve - Capricho ou utilidade?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por kpt Ver Postsão nos colectores ... uma estupidez da bmw
o que ouvi foi que ás vezes o motor suga uma borboleta lá pra dentro e parte logo tudo, logo será nos colectores de admissão certo?
ouvi dizer que até há malta que tira aquilo pq prefere ter o motor a trabalhar pior do que correr o risco de ficar sem motor..
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostJá não é a 1ª vez que se houve falar com carros com Dump Valve e tb já não é a 1ª vez que vejo carros com esse sistema. A minha questão é se a utilização deste equipamento é puramente "estética/sonora" ou se na realidade é benéfico quer para a duração do turbo quer para uma melhor harmonia - leia-se disponibilidade do motor - da faixa de utilização do motor.
abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por veterano Ver PostPeço desculpa mas a minha opinião, é a seguinte; estetica, não concordo sonora é de facto agradavel ao ouvido,saudavel á vida do motor não é concerteza.
abraço
Qualquer alteração, neste forum, é prejudicial para o carro ... mas dizem porque os outros dizem.
Comentário
-
Muitos dos carros turbo (otto) teem dump valve de origem... mas são recirculatorias, a descarga é feita para a Admissao.
Pode não ser saudavel para os motores otto com MAF, Isto porque a mistura vai ficar ligeiramente mais rica ao se tirar a dump recirculatoria e meter uma para descarga na atmosfera, a ECU lê o ar que a MAF regista já a contar com a descarga das dumps stock, ao se tirar esse ar da descarga a ECU vai pensar que está a receber ar que realmente não está a injectar a mesma gasolina.
Mas não é algo que seja perigoso.. apenas o motor vai andar em uma condição ligeiramente mais rica, e andar com mistura rica tira se lubrificação aos cilindros e a longo longo prazo vai se ter maior desgaste nos cilindros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por skynet Ver PostMuitos dos carros turbo (otto) teem dump valve de origem... mas são recirculatorias, a descarga é feita para a Admissao.
Pode não ser saudavel para os motores otto com MAF, Isto porque a mistura vai ficar ligeiramente mais rica ao se tirar a dump recirculatoria e meter uma para descarga na atmosfera, a ECU lê o ar que a MAF regista já a contar com a descarga das dumps stock, ao se tirar esse ar da descarga a ECU vai pensar que está a receber ar que realmente não está a injectar a mesma gasolina.
Mas não é algo que seja perigoso.. apenas o motor vai andar em uma condição ligeiramente mais rica, e andar com mistura rica tira se lubrificação aos cilindros e a longo longo prazo vai se ter maior desgaste nos cilindros.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário