Olha que tema tão engraçado...
Tenho aqui um cenario, comprei um carro que está a detonar, a razão é que o antigo dono retificou a cabeça e colocou a junta errada (neste caso colocou uma junta STD), o resultado é que a taxa de compressão aumentou e agora temos detonação antes do ponto correto (vamos assumir 6º antes de PMS).
Como não sei em quantos decimas, centesimas, milesimas, etc... foi a retificação da cabeça efetuada pelo antigo dono, como calculo a taxa de compressão admissível para este motor de forma a compensar com uma junta de altura correta para o meu cenario?
Tenho aqui um cenario, comprei um carro que está a detonar, a razão é que o antigo dono retificou a cabeça e colocou a junta errada (neste caso colocou uma junta STD), o resultado é que a taxa de compressão aumentou e agora temos detonação antes do ponto correto (vamos assumir 6º antes de PMS).
Como não sei em quantos decimas, centesimas, milesimas, etc... foi a retificação da cabeça efetuada pelo antigo dono, como calculo a taxa de compressão admissível para este motor de forma a compensar com uma junta de altura correta para o meu cenario?
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