Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Juntas de Cabeça !! Moscas ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Olha que tema tão engraçado...
    Tenho aqui um cenario, comprei um carro que está a detonar, a razão é que o antigo dono retificou a cabeça e colocou a junta errada (neste caso colocou uma junta STD), o resultado é que a taxa de compressão aumentou e agora temos detonação antes do ponto correto (vamos assumir 6º antes de PMS).

    Como não sei em quantos decimas, centesimas, milesimas, etc... foi a retificação da cabeça efetuada pelo antigo dono, como calculo a taxa de compressão admissível para este motor de forma a compensar com uma junta de altura correta para o meu cenario?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Aproveitando a dica, estive a ver o motor 1.7 Opel (Isuzu).

      https://www.youtube.com/watch?v=vcxHQRqh_TM

      Se repararem entre os tempos 3:50 e 4:40 é utilizado um comparador para medir a altura a que o piston fica acima do bloco do motor em que é medido em mais que um ponto do piston e depois é aponte as medidas, conforme as medidas maximo e minimo etc, é encontrado qual a junta indicada pelo fabricante ao tempo 5:33 vêem que corresponde a uma junta de um furo (uma mosca).
      Ola amigo JOliveira, neste video o que me parece que esta a ser feito é apenas a medição da intrusao dos pistoes na camara de combustão, estes podem variar dependendo do desgaste da combota + cascilhos das bielas ou se o blocl foi retificado (o bloco não a cabeça), é algo que deve ser considerado mas não define o tamanho final da junta caso a cabeça tenha sido retificada. Podemos e usar estes parametros de desgaste para fazer ajuste adicional caso seja necessário... Ou estou errado
      Editado pela última vez por 24HD; 07 January 2020, 22:56.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
        Ola amigo JOliveira, neste video o que me parece que esta a ser feito é apenas a medição da intrusao dos pistoes na camara de combustão, estes podem variar dependendo do desgaste da combota + cascilhos das bielas ou se o blocl foi retificado (o bloco não a cabeça), é algo que deve ser considerado mas não define o tamanho final da junta caso a cabeça tenha sido retificada. Podemos e usar estes parametros de desgaste para fazer ajuste adicional caso seja necessário... Ou estou errado
        Sim o video aplica-se à situação da cabeça estando de origem. No caso de já ter sido rectificada a medida da rectificação tambem poderá entrar nas contas, depende muito do tipo de motor.

        Outras situações por exemplo em que já tem uma rectificação grande já tem de ser rectificar as sedes das valvulas e afinar senão o piston pode bater na valvula(s).

        Foi o que aconteceu quando comprei uma cabeça usada (Ah está impecável), pois depois o rapaz da rectificadora avisou-me logo que como a cabeça afinal tinha algum empeno teve que rectificar bastante por isso tinha que rectificar as sedes das valvulas e afinar senão ia bater.
        Neste caso já pude meter a junta com as "moscas" de origem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Sim o video aplica-se à situação da cabeça estando de origem. No caso de já ter sido rectificada a medida da rectificação tambem poderá entrar nas contas, depende muito do tipo de motor.

          Outras situações por exemplo em que já tem uma rectificação grande já tem de ser rectificar as sedes das valvulas e afinar senão o piston pode bater na valvula(s).

          Foi o que aconteceu quando comprei uma cabeça usada (Ah está impecável), pois depois o rapaz da rectificadora avisou-me logo que como a cabeça afinal tinha algum empeno teve que rectificar bastante por isso tinha que rectificar as sedes das valvulas e afinar senão ia bater.
          Neste caso já pude meter a junta com as "moscas" de origem.
          Boa, ja agora que tipo de junta e marca foi usada? Ja agora preço se nao for muito incomodo... Levou parafusos novos na cabeca?

          Comentário


            #35
            No meu infelizmente já teve de ser aberto mais que uma vez.

            Já usei Elring e Victor Reinz sem problemas, como é um diesel usa o chamado tipo junta metalica.

            Já comprei na Autodoc a Elring creio que foi quase 30€.
            A Victor Reinz foi numa Centrauto e até era embalagem Glasser mas é Victor Reinz foi pouco mais de 25€, afinal até há lojas físicas a fazer bons preços, outras nem por isso chegaram a pedir-me uns 60 numa loja.
            O preço também varia muito consoante o tipo de motores.

            Eu meto sempre parafusos novos. Também não é por mais 15€ que vamos "borrar a escrita" pondo em causa todo o trabalho que aquilo dá.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              No meu infelizmente já teve de ser aberto mais que uma vez.

              Já usei Elring e Victor Reinz sem problemas, como é um diesel usa o chamado tipo junta metalica.

              Já comprei na Autodoc a Elring creio que foi quase 30€.
              A Victor Reinz foi numa Centrauto e até era embalagem Glasser mas é Victor Reinz foi pouco mais de 25€, afinal até há lojas físicas a fazer bons preços, outras nem por isso chegaram a pedir-me uns 60 numa loja.
              O preço também varia muito consoante o tipo de motores.

              Eu meto sempre parafusos novos. Também não é por mais 15€ que vamos "borrar a escrita" pondo em causa todo o trabalho que aquilo dá.
              Exato, essas de aço sao das triplas daquelas que não deformam e requerem uma retificacao com nivel de acabamento superior, ou são das simples (com maior deformação no aperto) com maior tolerancia no acabamento da retificaçao?

              Comentário


                #37
                No meu Astra são essas triplas, lá está como não cede tanto não pode ter grandes riscos no acabamento.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X