Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E que pressao tem nos pneus?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    agora nao esquecer que a pressao varia SEMPRE de carro para carro....

    ou seja, nao é pegar no que o ppl diz no forum, fazer uma media, e é isso que se vai por.

    em caso de duvida, usar SEMPRE a pressao indicada no manual.
    citação:Qual a pressao ideal para um fiat stilo com jante 17?
    nem mais...abrir o manual e ver.
    ora bem... o meu manual diz entre 2.2 e 2.5. Como normalmente não tenho o carro carregado começei por usar 2.2 mas experimentei 2.3 e acho que noto ligeiras melhorias em comportamento, para além de promover um pouco mais a poupança dos pneus.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por btteirobttista

      Crio este post para se observar se existe muita variaçao na pressao usada nos pneus dos vossos bolides.

      Qual a pressao que metem? Qual a pressao ideal para um fiat stilo com jante 17?
      eu tenho jante 16 e a pressao indicada é entre 2.1 e 2.3, eu costumo andar com 2.3

      se quiseres vou ver no manual do carro quais as pressoes indicadas.

      Nao te guies pelo que a malta com outros carros diz porque isso depende de carro para carro e tb do pneu utilizado.

      Nao faças como uma amiga minha fazia que ia à bomba de gasolina e metia a mesma pressao que o gajo que estava lá antes dela [}][}][}]

      Comentário


        #33
        Gostava de aqui perguntar se há algum tipo de tabela com a pressao que se deve por nos pneus?
        Eu tenho um clio a gasolina e uso 195/50R15 agora a pressao sempre foi posta pelos senhores que me metem os pneus! Nunca liguei muito a isso!! Mas como ontem fui meter uns novos e fiquei ali a ver tudo ao pormenor e reparei na pressao, ele atras meteu "32" sera essa a pressao correcta?
        Obrigado!

        Comentário


          #34
          entre 2.2 e 2.5 dependendo se o carro anda carregado ou não....

          Mas ora aí está uma coisa que nunca vi desde que tenho o maquinão novo...

          Comentário


            #35
            a pressão depende de varios factores entre os quais a tara do veiculo, se for um veiculo comercial ou de carga, a pressao atras é mais baixa.

            Eu no meu, o livro indica 32psi, mas no verão como a temperatura da estrada e consequentemente dos pneus é mais alta, logo dilata o ar e aumenta a pressao, uso apenas 30psi.No pino do inverno se andar muito frio uso 33psi.

            Mas convem andar sempre com a pressao indicada no manual de instruçoes, reduz o desgaste dos pneus.
            Pressão elevada demais pode provocar um desgaste grande dos pneus, principalmente se se fizer muitos kms, provocando tendencialmente um desgaste muito elevado na parte central do pneu, em casos extremos pode provocar bolhas ou rebentamentos do pneu no caso da pressao ser muito elevada e a temperatura da estrada tambem, causa perda de aderencia em curva.
            Pouca pressão provoca uma desgaste das laterais do pneu em contacto com o chao, aumenta o consumo, podendo provocar em caso de desgaste extremo rasgoes ou tela visivel

            Comentário


              #36
              qual a pressão ideal para um 156 1.6 com medida 205/60 r15 com uns pilot primacy.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                qual a pressão ideal para um 156 1.6 com medida 205/60 r15 com uns pilot primacy.
                O manual não traz as pressoes para essas medidas?

                EDIT: para ajudar às duvidas

                http://www.kwik-fit.com/tyre-pressure-search.asp

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X