Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por grog Ver Post
    Há algum website onde eu possa confirmar a veracidade desta afirmação?
    Podes começar por aqui a aprender:
    Ethylene glycol - Wikipedia, the free encyclopedia

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Podes começar por aqui a aprender:
      Ethylene glycol - Wikipedia, the free encyclopedia
      Obrigado eblase, é um tópico bem interessante, no entanto eu gostava mesmo de saber a veracidade da afirmação anterior que não é explicada aqui no wikipédia.

      Comentário


        Aqui fica um liquido vendido em lojas de peças(normalmente é da marca da loja) com 10% de monoetilenoglicol ao fim de 6 meses:



        Tinha sido lavado devidamente antes de entrar o liquido novo.

        Mesma operação e ao fim de seis meses, aqui fica o estado de um liquido de refrigeração decente:

        Comentário


          Originalmente Colocado por grog Ver Post
          Obrigado eblase, é um tópico bem interessante, no entanto eu gostava mesmo de saber a veracidade da afirmação anterior que não é explicada aqui no wikipédia.
          Está lá explicado....

          Comentário


            pensa um bocado, se um liquido é de 50% e dá para -37º .. significa quem 50% é água.

            Um com uma % mais baixa vai ter mais água, logo menos anticongelante e menos produtos anticorrosivo..

            um liquido anticongelante de 10% tem 90% de água..

            qual é que será que tem mais produto contra a corrosão?

            Comentário


              Atenção que também há um limite máximo para a percentagem de anticongelante. A partir dos 60% ou 70% os ganhos já são nulos e começa a tornar o líquido menos eficiente.

              O perfeito, a não ser que se ande por temperaturas monstruosamente frias (30 negativos e abaixo). é entre 40 e 60% de anticongelante, e o resto de água destilada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                Atenção que também há um limite máximo para a percentagem de anticongelante. A partir dos 60% ou 70% os ganhos já são nulos e começa a tornar o líquido menos eficiente.

                O perfeito, a não ser que se ande por temperaturas monstruosamente frias (30 negativos e abaixo). é entre 40 e 60% de anticongelante, e o resto de água destilada.
                no manual do meu carro diz para n exceder os 55%

                Comentário


                  E andava um artista no clube audi Pt a dizer que colocava G12 plus a 100% ou seja sem diluição. Diz que o motor aquece menos assim.
                  Daqui a uns anos aquele bloco vai ficar lindo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    E andava um artista no clube audi Pt a dizer que colocava G12 plus a 100% ou seja sem diluição. Diz que o motor aquece menos assim.
                    Daqui a uns anos aquele bloco vai ficar lindo.

                    pode estar a usar um g12+ sem diluição, daqueles prontos a usar..

                    será que ele pensa que esta mesmo a usar 100% ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      reparei agora que na pagina da liqui molly, além do que comprei têm tb o radiator cleaner.
                      LIQUI MOLY - Lubrificantes, e aditivos, alemães - Produtos - Radiator Cleaner

                      qual será a diferença para o Kühler Reiniger ?
                      Eu era para ter usado este limpa radiadores da Liqui Moly, mas na altura esgotou na Texoleo. Comprei o Radiator cleanner da Wolf e o tapa fugas da Liqui Moly para usar num Clio com 19 anos. O resultado foi bom, quer em limpeza, quer a colmatar fugas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        pode estar a usar um g12+ sem diluição, daqueles prontos a usar..

                        será que ele pensa que esta mesmo a usar 100% ?
                        Esta mesmo a usar do puro porque coloca daqueles frascos de G12 concentrado. Usa uns 5 ou 6 para encher o sistema.

                        Comentário


                          Eu mandei vir uma da texoleo MOTUL INUGEL 30% AZUL 5LT..

                          ia optar por um daqueles OEM, mas depois de varias pequisas preferi pagar mais um pouco mas estar descansado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                            Eu mandei vir uma da texoleo MOTUL INUGEL 30% AZUL 5LT..


                            ia optar por um daqueles OEM, mas depois de varias pequisas preferi pagar mais um pouco mas estar descansado
                            E eu encomendei 2 Motul rosa e está esgotado
                            Ainda não é esta semana que faço um DIY com video aqui para o pessoal

                            Comentário


                              Eu fiquei na duvida entres esses dois.. Qual e a diferença de um e de outro?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                                Eu fiquei na duvida entres esses dois.. Qual e a diferença de um e de outro?
                                Concentração e a cor.
                                Eventualmente umas normas de fabricantes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  E eu encomendei 2 Motul rosa e está esgotado
                                  Ainda não é esta semana que faço um DIY com video aqui para o pessoal

                                  Fazes sabado

                                  Comentário


                                    Boas pessoal!
                                    Esta a aproximar-se a mudança da distribuição qual é a melhor alternativa ao Paraflu Up? o motor é o 1.6 Jtdm.

                                    Comentário


                                      Eu vou trocar o meu líquido de refrigeração após o almoço...e vai ser o Paraflu UP. Prefiro não inventar! O líquido são "só" 45 euros!

                                      Comentário


                                        45 euros?????? Fogo eu optava por algo mais barato. Eu tenho um Punto TD de 97 e também utilizava o Paraflu mas depois mudei para o Elf e agora uso o IADA 50% orgânico e até agora nada de queixas e é muito mais barato. No meu tempo um litro de paraflu custava 9 euros!!!!!

                                        Comentário


                                          Levou 6 litros, logo 3 embalagens de Paraflu UP (15 euros * 3) e 3 litros de água destilada!...

                                          Já ouvi falar nesse IADA mas...daqui a 3 anos logo se vê!

                                          Comentário


                                            Fui testar o liquido anticongelante do corolla de 2002 dos meus pais e deu o resultado de -37º, a cor mantém-se verde.

                                            Ainda é o de origem, segundo a recomendação do fabricante devai-se trocar de 60 em 60 mil... ele tem 78 mil kms.

                                            Será que vale apena fazer a troca?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              Fui testar o liquido anticongelante do corolla de 2002 dos meus pais e deu o resultado de -37º, a cor mantém-se verde.

                                              Ainda é o de origem, segundo a recomendação do fabricante devai-se trocar de 60 em 60 mil... ele tem 78 mil kms.

                                              Será que vale apena fazer a troca?
                                              Deixa ficar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Deixa ficar...
                                                por quanto tempo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  por quanto tempo?
                                                  Até trocar a bomba de água ou até o liquído perder as propriedades

                                                  Comentário


                                                    Agora no continente há G12 (continente) e G12 plus (Redex)

                                                    Ambos a 15€ por 5L

                                                    Comentário


                                                      Bom dia, qual o liquido refrigerante que devo usar num Honda s2000 do ano 2000? obrigado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        por quanto tempo?
                                                        Se não houver problema de fugas e principalmente reposição com agua do nível, eu apontava para os 120 mil Km sem problemas.
                                                        Basta manter de olho a cor do liquido, enquanto andar verdinho não tens problemas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cândido Vidigal Ver Post
                                                          Bom dia, qual o liquido refrigerante que devo usar num Honda s2000 do ano 2000? obrigado
                                                          Honda coolant Type 2


                                                          É pronto a usar.

                                                          Comentário


                                                            draper, meti no sabado o motul rosa do megane da maria e com o coolant tester fiz a medição ontem.. -23º. medi também na embalagem e dá os -37º ..

                                                            Não foi adicionada água .. qual o motivo para essa baixa?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                              Fui testar o liquido anticongelante do corolla de 2002 dos meus pais e deu o resultado de -37º, a cor mantém-se verde.
                                                              Ainda é o de origem, segundo a recomendação do fabricante devai-se trocar de 60 em 60 mil... ele tem 78 mil kms.
                                                              Será que vale apena fazer a troca?
                                                              Não troques já. Daqui a 3 meses volta a medir e se o valor tiver subido muito, então muda.
                                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                              draper, meti no sabado o motul rosa do megane da maria e com o coolant tester fiz a medição ontem.. -23º. medi também na embalagem e dá os -37º ..
                                                              Não foi adicionada água .. qual o motivo para essa baixa?
                                                              É sinal que quer o circuito de refrigeração, quer as condutas internas do motor ficaram com liquido 'antigo'.
                                                              Como foi feita a purga?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X