Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual o consumo mais alto na vossa opiniao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É natural..

    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Exemplo prático. O meu carro é fraco, e numa determinada subida da AE borra-se todo.

    Pode ir em 5ª a morrer imenso, ou ir em 4ª a uma rpm mais elevada.

    Segundo o CB, em 5ª vai a gastar 12 l/100 km de instantâneo e em 4ª vai a gastar 15 l/100 km de instantâneo.


    Isso é de facto o que acontece, quanto mais alta é a rotação mais ele gasta.. no entanto, se o carro for a morrer muito e tu não reduzes,também estás a forçar + o motor e isso não lhe dá muita saude!
    Nesse exemplo que deste o ideal era embalar o carro um pouco + antes da subida para ele aguentar a 5a a uma rotação um pouco + alta e aì já era capaz de ir a beber menos de 10.

    Comentário


      #32
      Isso é porque o teu pai vai a pisar mais fundo em 4ª do que em 5ª.

      Comentário


        #33
        Não, lz200. Em 4ª vai de acelerador a meio, em 5ª vai acelerador a fundo!

        E nem embalado, figon. O carro acaba sempre por morrer muito, ainda é uma subida extensa, e em 5ª acaba por descer até aos 60

        Claro que nessas circunstâncias mandamos o consumo para o galheiro e fazemos tudo a 120 km/h em 4ª, a +- 4800 rpm.

        Comentário


          #34
          sei que um diesel fora da faixa de rotação ideal, gasta menos na mudança abaixo do que acima...

          Como no meu n tenho cb não posso responder sobre carros a gasolina

          Comentário


            #35
            Segundo o indicador do consumo instantâneo, o meu Corolla XLi 16 v gasta menos na situação 2. Outra coisa: lembro-me que uma vez ia em 2ª com o tal indicador laranja e +- quando passou das 2000 rpm ficou verde sem eu alterar a pressão do acelerador, isto a subir mas nada de especial.
            No meu 220 CDI, tenho CB só que não indica o consumo instantâneo, mas parece-me pelo consumo medio (posso estar enganado) que tinha tendência para gastar ligeiramente menos na situação 1, a não ser que tivesse a carregar mesmo a fundo ou muito próximo disso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Exemplo prático. O meu carro é fraco, e numa determinada subida da AE borra-se todo.

              Pode ir em 5ª a morrer imenso, ou ir em 4ª a uma rpm mais elevada.

              Segundo o CB, em 5ª vai a gastar 12 l/100 km de instantâneo e em 4ª vai a gastar 15 l/100 km de instantâneo.

              É assim mesmo, exemplo prático é o que se quer. Confirma a minha tese de gastar mais na mudança mais baixa

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Segundo o CB, em 5ª vai a gastar 12 l/100 km de instantâneo e em 4ª vai a gastar 15 l/100 km de instantâneo.

                A minha experiência com um carro a gasolina e CB coincide.
                Mudanças altas, sempre.

                Comentário


                  #38
                  Isso nao se aplica a todos os casos antes de ter o 745d caixa auto, tive um 740i caixa manual, e a subir Cheleiros sentido sintra-Mafra por exemplo para quem conheçe, no CB gastava menos a subir em 3ª do que em 4ª, e subia sem problemas em 4ª mas a verdade e que em 3ª ia a gastar uns litritos a menos se bem que ia com mais rotaçao, isto com algum transito porque sem transito e embalado ca de baixo até em 5ª subia

                  PS: tinha caixa de 6

                  Comentário


                    #39
                    De facto o ideal é mesmo usar o CB e avaliar caso a caso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                      De facto o ideal é mesmo usar o CB e avaliar caso a caso.
                      É isso mesmo varia muito, depende do motor, cavalagem e binario

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X