Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar a tampa do óleo do motor em funcionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pode saltar óleo, ou não... Depende da àrvore de cames e do local da tampa...

    Comentário


      #32
      Desculpem lá desenterrar este tópico.



      Achei muito interessante o que aqui foi falado. E de facto não sei se é mito ou não, mas o que é certo é que os mecânicos mais antigos tiram a tampa do óleo e a vareta com o motor em funcionamento a ver se espirra óleo por lá. Se espirrar é mau sinal!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        Desculpem lá desenterrar este tópico.



        Achei muito interessante o que aqui foi falado. E de facto não sei se é mito ou não, mas o que é certo é que os mecânicos mais antigos tiram a tampa do óleo e a vareta com o motor em funcionamento a ver se espirra óleo por lá. Se espirrar é mau sinal!
        Saltar pela tampa pode ser apenas pela posição da árvore de cames. Saltar pela vareta é que é mau sinal.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
          Saltar pela tampa pode ser apenas pela posição da árvore de cames. Saltar pela vareta é que é mau sinal.
          Exacto!

          Esta técnica, a de meter uma 2ª nas descidas a ver se o carro abranda ou mantém a velocidade (o que indica que o motor tem compressão) e o engatar uma 1ª e desligar o carro sem puxar o travão de mão e ele não descair. São várias técnicas utilizadas.

          Comentário


            #35
            Não concordo muito com essas técnicas.. Tenho o meu motor em perfeito estado, e mesmo já o tenho feito em tantos outros, e se a descida for considerável vai embalar, mesmo em 1ª. Se eu desligar o carro com a 1ª metida e o destravar não estou a ver a compressão do motor mas sim a capacidade da caixa em segurar o carro.. Não entendi isso

            Da vareta já concordo.. Se deitar óleo e fumegar por lá aí sim o motor está a perder compressão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Exacto!

              Esta técnica, a de meter uma 2ª nas descidas a ver se o carro abranda ou mantém a velocidade (o que indica que o motor tem compressão) e o engatar uma 1ª e desligar o carro sem puxar o travão de mão e ele não descair. São várias técnicas utilizadas.
              Essas duas técnicas são mito.

              Comentário


                #37
                E que tal deixarem-se de tretas,e verem a compresão através do respectivo aparelho nos orificios das velas?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Essas duas técnicas são mito.
                  Mas olha que é o que os mecânicos fazem. Na cabeça deles deve indicar qualquer coisa!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    E que tal deixarem-se de tretas,e verem a compresão através do respectivo aparelho nos orificios das velas?
                    Porque dá trabalho. Qual é mais fácil, chegar a um stand e através da condução ver se o motor está bom, ou levar ao mecânico desmontar e ver?

                    É tudo uma questão de comodismo!

                    Comentário


                      #40
                      Eu diria que ver a pressão do óleo e a compressão do motor são duas tarefas relativamente fáceis de fazer desde que e tenha o medidor. No meu carro, medir a pressão do óleo é desapertar uma válvula e ligar o manómetro...a compressão não sei, mas penso que seja parecido

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                        Acho que nunca faz vácuo.
                        Uma vez vi um tipo a mostrar um carro (a mim e outros). Era Astra turbo intercooler e ele dizia "Isto é uma máquina e está como novo".
                        Com quase 10 anos, tinha sido importado, tinha um volante lisinho e 80000 km. E o cromo dizia que eram reais[8][8][8]
                        Tirou a vareta com o motor ligado (que nunca se deve fazer) e o mais engraçado é que teve que tapar o buraco com o dedo até pararmos o carro. Era um autêntico chuveiro[**]
                        Passado pouco tempo trocou o carro, disse que era fraco:D

                        Eu sei que é um post antigo mas vale a pena fazer quote.

                        Tirar a vareta de um diesel a trabalhar não só se pode fazer como se deve fazer antes de comprar um carro para testar os estado dos segmentos, esses salpicos mostraram bem com a compressão escapava, tanto que passado pouco tempo trocou o carro.

                        Eu quando estava a comprar o meu foi logo a primeira coisa que fiz.

                        Comentário


                          #42
                          Hum...se o óleo tiver ali nos 90º...tirar a vareta vai doer....

                          De qualquer forma bom teste

                          Não se aplica aos ottos? Pelos dois dedos de testa que usei diria que também se deveria aplicar aos ottos n?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Essas duas técnicas são mito.
                            Já soube de um VW GTD que com uma segunda engatada, numa descida quase imperceptível, começou a descair Portanto não sei se será tão mito assim (pelo menos a segunda, a primeira é mais relativa).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Hum...se o óleo tiver ali nos 90º...tirar a vareta vai doer....

                              De qualquer forma bom teste

                              Não se aplica aos ottos? Pelos dois dedos de testa que usei diria que também se deveria aplicar aos ottos n?
                              Também digo o mesmo, apesar de na unica vez que me responderam a essa questão, disseram que nos ottos não é assim, não sei porquê

                              é verdade que há muito mais compressão nos diesel, mas ainda assim, senão estou em erro, a pressão num otto ainda anda acima dos 10bars, corrigam-me se estou enganado

                              Comentário


                                #45
                                Exacto...a questão passa pelos segmentos estarem ou não bons...e a se não estiverem, vai passar pressão para o carter fazendo o óleo eventualmente sair pela vareta...agora mete-se a questão do porquê que não sai pela tampa ?..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Já soube de um VW GTD que com uma segunda engatada, numa descida quase imperceptível, começou a descair Portanto não sei se será tão mito assim (pelo menos a segunda, a primeira é mais relativa).
                                  Já o fiz algumas vezes e coincidência ou não, numa bmw de 1997 em 2ª numa descida pouco íngreme aumentava e bem a rotação sem acelerar, pouco tempo depois o motor partiu (acho que foram os segmentos). Portanto, secalhar até tem algum fundamento.
                                  O que é certo é que os carros antigos travam mais com o motor que os carros novos, isto pelas experiências que vou tendo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Hum...se o óleo tiver ali nos 90º...tirar a vareta vai doer....

                                    De qualquer forma bom teste

                                    Não se aplica aos ottos? Pelos dois dedos de testa que usei diria que também se deveria aplicar aos ottos n?
                                    Se o motor tiver compressão não vai espirrar. O problema é se está lixado e começa a espirrar óleo por lá. A cautela eu tiro sempre a vareta rapidamente!

                                    Também se aplica aos ottos, se bem que nos ottos mesmo que o motor não tenha a melhor compressão, não vai espirrar óleo de forma tão perceptível como acontece num diesel, isto devido á taxa de compressão que é mais elevada nos motores diesel.

                                    Comentário


                                      #48
                                      fui experimentar tirar a vareta no meu 1.1 fiesta, e aquilo por lá só sai um arzinho mais nada, nada de óleo espirrado ou fumo,
                                      quer dizer o quê?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                        fui experimentar tirar a vareta no meu 1.1 fiesta, e aquilo por lá só sai um arzinho mais nada, nada de óleo espirrado ou fumo,
                                        quer dizer o quê?
                                        Lá está, foi o que disse no meu post anterior. Num otto é mais difícil saber se o motor tem compressão utilizando este método, porque como a taxa de compressão é menor que num diesel, mesmo que os segmentos estejam nas lonas não vai haver assim tanta pressão para o óleo jorrar pela vareta!

                                        Mas pronto em princípio o teu motor está bom!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boa noite.
                                          Tenho um opel corsa b 1.5D e salpica oleo quando esta quente, fui ao mecânico e ele disse me que nestes carros é normal, é mesmo normal ou é os segmentos?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tiago2014 Ver Post
                                            Boa noite.
                                            Tenho um opel corsa b 1.5D e salpica oleo quando esta quente, fui ao mecânico e ele disse me que nestes carros é normal, é mesmo normal ou é os segmentos?
                                            Da vareta ou da tampa?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom dia.
                                              Hoje veio um senhor ver uma carrinha 320d e46 que tenho à venda e depois de uma voltinha abriu a tampa do óleo e espirrou um bocadinho.
                                              Eu nunca tinha feito este teste nos meus carros nem acho que signifique nada pelo buraco estar tão perto das árvores de cames.

                                              O que dizem?

                                              Comentário


                                                #53
                                                A tampa no 320d fica exactamente por cima da corrente de distribuição, convêm chegar lá oleo. Tal como quando fica por cima da cam(s).

                                                Ele não comprou o carro por isso?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ok. Obrigado. Bem me parecia. É que o carro está mesmo como novo.

                                                  Não o levou hoje, mas muito me espanta se não voltar para o comprar. De qq forma o que não falta é interessados

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Com a corrente mesmo ali, se não saltar óleo é que é de desconfiar.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X