Pode saltar óleo, ou não... Depende da àrvore de cames e do local da tampa...
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Retirar a tampa do óleo do motor em funcionamento
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Desculpem lá desenterrar este tópico.
Achei muito interessante o que aqui foi falado. E de facto não sei se é mito ou não, mas o que é certo é que os mecânicos mais antigos tiram a tampa do óleo e a vareta com o motor em funcionamento a ver se espirra óleo por lá. Se espirrar é mau sinal!
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostDesculpem lá desenterrar este tópico.
Achei muito interessante o que aqui foi falado. E de facto não sei se é mito ou não, mas o que é certo é que os mecânicos mais antigos tiram a tampa do óleo e a vareta com o motor em funcionamento a ver se espirra óleo por lá. Se espirrar é mau sinal!
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Originalmente Colocado por Seloth Ver PostSaltar pela tampa pode ser apenas pela posição da árvore de cames. Saltar pela vareta é que é mau sinal.
Esta técnica, a de meter uma 2ª nas descidas a ver se o carro abranda ou mantém a velocidade (o que indica que o motor tem compressão) e o engatar uma 1ª e desligar o carro sem puxar o travão de mão e ele não descair. São várias técnicas utilizadas.
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Não concordo muito com essas técnicas.. Tenho o meu motor em perfeito estado, e mesmo já o tenho feito em tantos outros, e se a descida for considerável vai embalar, mesmo em 1ª. Se eu desligar o carro com a 1ª metida e o destravar não estou a ver a compressão do motor mas sim a capacidade da caixa em segurar o carro.. Não entendi isso
Da vareta já concordo.. Se deitar óleo e fumegar por lá aí sim o motor está a perder compressão.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostExacto!
Esta técnica, a de meter uma 2ª nas descidas a ver se o carro abranda ou mantém a velocidade (o que indica que o motor tem compressão) e o engatar uma 1ª e desligar o carro sem puxar o travão de mão e ele não descair. São várias técnicas utilizadas.
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostE que tal deixarem-se de tretas,e verem a compresão através do respectivo aparelho nos orificios das velas?
É tudo uma questão de comodismo!
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Originalmente Colocado por 100do Ver PostAcho que nunca faz vácuo.
Uma vez vi um tipo a mostrar um carro (a mim e outros). Era Astra turbo intercooler e ele dizia "Isto é uma máquina e está como novo".
Com quase 10 anos, tinha sido importado, tinha um volante lisinho e 80000 km. E o cromo dizia que eram reais[8][8][8]
Tirou a vareta com o motor ligado (que nunca se deve fazer) e o mais engraçado é que teve que tapar o buraco com o dedo até pararmos o carro. Era um autêntico chuveiro[**]
Passado pouco tempo trocou o carro, disse que era fraco:D
Eu sei que é um post antigo mas vale a pena fazer quote.
Tirar a vareta de um diesel a trabalhar não só se pode fazer como se deve fazer antes de comprar um carro para testar os estado dos segmentos, esses salpicos mostraram bem com a compressão escapava, tanto que passado pouco tempo trocou o carro.
Eu quando estava a comprar o meu foi logo a primeira coisa que fiz.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostHum...se o óleo tiver ali nos 90º...tirar a vareta vai doer....
De qualquer forma bom teste
Não se aplica aos ottos? Pelos dois dedos de testa que usei diria que também se deveria aplicar aos ottos n?
é verdade que há muito mais compressão nos diesel, mas ainda assim, senão estou em erro, a pressão num otto ainda anda acima dos 10bars, corrigam-me se estou enganado
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostJá soube de um VW GTD que com uma segunda engatada, numa descida quase imperceptível, começou a descair Portanto não sei se será tão mito assim (pelo menos a segunda, a primeira é mais relativa).
O que é certo é que os carros antigos travam mais com o motor que os carros novos, isto pelas experiências que vou tendo.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostHum...se o óleo tiver ali nos 90º...tirar a vareta vai doer....
De qualquer forma bom teste
Não se aplica aos ottos? Pelos dois dedos de testa que usei diria que também se deveria aplicar aos ottos n?
Também se aplica aos ottos, se bem que nos ottos mesmo que o motor não tenha a melhor compressão, não vai espirrar óleo de forma tão perceptível como acontece num diesel, isto devido á taxa de compressão que é mais elevada nos motores diesel.
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Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Postfui experimentar tirar a vareta no meu 1.1 fiesta, e aquilo por lá só sai um arzinho mais nada, nada de óleo espirrado ou fumo,
quer dizer o quê?
Mas pronto em princípio o teu motor está bom!
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