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Porcas de seguranca - um mito?
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostEu no meu Auris coloquei das standard da toyota e olhando para os acessórios posso afirmar que são iguaizinhas todas as peças! Parece o mesmo KIT simplesmente o meu tem caixa transparente e diz toyota
Uma coisa que me faz confusão é que os pernos parecem universais!! o que tem nestes casos a chave de especial? se eu comprar dois kit iguais as chaves de um não funcionam na mesma no outro?
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Originalmente Colocado por Zip Ver PostUns pernos que dificilmente conseguiram retirar, uma marca facil de encontrar Kit Anti-Roubo StilBull. No meu ver de muito boa qualidade.
basicamente quando foram para pintar uma jante não queriam sair e uma das chaves da porca ficou com um desses 3 pinos todo torto e inutilizada.
Agora uso uns diferentes da mcguard que são em estrela e peço para apertar sempre à mão.Editado pela última vez por BMiguel; 29 April 2008, 21:06.
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Originalmente Colocado por astramaster Ver PostO pior é quando tens um furo e nem tu consegues mudar de pneu!!!
Por vezes, a chave dessas porcas desgasta-se nos encaixes e depois já não consegues tirar a porca. E por isso aconselha-se a não apertar esta porca ao máximo...
Sei lá... Existem vários casos relatados de pessoas que, para mudar o pneu, tiveram que chamar o reboque, que levou o carro a uma oficina de forma a tirá-las!
Lê, a título de exemplo, aqui alguns comentários sobre este assunto: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52173
Tinha aquele carro à 10 anos, nunca tinha tido um pneu furado, teve de ser a despedida!! Não eram chaves de segurança sequer, e eu tinha um ferro gigante com meio metro para tirar as porcas, não consegui!!
Tive de ligar para uma oficina para o gajo me ir lá tirar aquilo.. Depois meti o suplente, e como não quero fazer figura de parvo, antes de comprar o carro novo fui arranjar o pneu, montá-lo, e guardar o suplente, para entregar a retoma tal e qual como a tinha mostrado.
Só agradeço por isto não me ter acontecido 5 horas depois, no carro novo!!
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