Originalmente Colocado por ruymoreira
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Mégane 105 cv - Reprogramação para ocultar defeito ?
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Originalmente Colocado por orion Ver PostO meu anterior carro tinha a mesma potência e inferior binário, no entanto a partir das 1500 era só pisar, mesmo em 5ª. Este nem às 2000...
É disso que sinto a falta. Não comprei um diesel para andar a altas rpm...
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Originalmente Colocado por rjams Ver PostEntão deveria ter visto as especificações 1º antes de comprar. A versão 105cv só atinge o binário máximo ás 2000 rpm. Pelo menos aqui não estão a enganar ninguem.
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Em jeito de conclusão, o meu amigo viu ontem o seu problema resolvido:
A oficina Renault voltou a reprogramar o carro com a programação de origem...
Foi assinado um termo de responsabilidade pelo meu amigo, segundo o qual a Renault é alheia a todas as falhas que daí adevenham.
É notavél o regresso dos 5 cv 'roubados': Tudo está como antes!
Pelos vistos na Renault tem de se escolher entre potência e AC...
A carrinha já rola como antes, mas agora com uma folha A4 no vidro traseiro com um nº de tlm (...vende-se).
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Originalmente Colocado por Jizz Ver Post...
Foi assinado um termo de responsabilidade pelo meu amigo, segundo o qual a Renault é alheia a todas as falhas que daí advenham.
Então não sabem fazer as coisas correctamente e o cliente ainda tem que se responsabilizar???
A Renault merece o que aconteceu à Rover...
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Jizz Desculpa lá mas essa conversa soa-me um bocado a treta....então o teu amigo assina um termo de responsabilidade para lhe fazerem um downgrade no firmware (e já isto não sei se é possivel de ser feito), e agora depois de ter o carro como queria e com os perigos que isso acarreta mete o carro á venda?!
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Só agora me relembrei deste post que criei há uns tempos.
O que aconteceu entretanto foi o seguinte:
Depois dos problemas com o update de software, e dado que o concessionário da zona, não conseguia reprogramar novamente o carro, algumas semanas depois foi necessário um técnico vir de Lisboa ao norte para fazer essa operação. Foi reinstalado o software de origem.
No entanto, diz-me esse familiar que o carro não ficou completamente igual.
Por exemplo, desembraiando (não sei bem em que relação de caixa) as rotações ficam presas nas 2.000 rpm.
(vou perguntar-lhe se assinou alguma declaração. Mas penso que não)
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A única coisa que eu digo acerca destes tópicos...
Curiosamente dos meganes(break e 5p) que conheço, apenas 1 deu 1 problema na bomba da embraiagem, de resto ainda não deram sinais da tão mal afamada fiabilidade RENAULT.
No meu caso, a minha break 100hp dci ainda não partiu motor, nem ficou sem AC , nem baba óleo, nem ficou sem embraiagem, e aproximam-se os 100000 dentro de alguns meses....
Já agora Jizz, pede ao teu amigo que te deixe postar o termo de responsabilidade aqui no fórum (com os dados tapados é claro, pois o que interessa é ver o tal procedimento...)
Cumps
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Boa, Desulpe eu tenho espace 1.9 dci 2004, caso tenha algumas indicações agradeço, pois tem 178000, e já tive que reparar o motor, fiz uma deslocação a Madrid, quando regresso, o mostrador de KM apaga-se e acende-se, pesquisei e verifiquei que mais gente se queixa deste problema, conclusão: grande desilusão, este carro é para ao fim de 2 ou 3 anos gastar o dinheiro da compra de outro. Se fosse hoje não tinha comprava um Renault.
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Para primeiro tópico, foi certeiro! Conseguiu ir buscar logo um tópico cuja ultima entrada tinha sido no dia 19/3!! A maioria dos novos users nem sabe usar a pesquisa! Parabéns
ManymilesR, isso não quer dizer nada. Nós os dois é que fomos abençoados com unidades misteriosas que não têm avarias tão misteriosas como estas destes users "misteriosos" que por aqui andam . Anyway, problemas todos os carros têm, talvez fosse bom haver algum estudo do género:
1) Levantamento de registos de reparações de marcas/modelos
2) Fazer o rácio unidades problemáticas/vendidas
3) Concluir qual o grau de incidência dos problemas em percentagem, p.ex
Isto sim, seria algo mais informativo e teria um verdadeiro interesse, que se encaixaria melhor no objectivo do fórum.
Cumprimentos , becks
Originalmente Colocado por JORGE_FERREIRA Ver PostBoa, Desulpe eu tenho espace 1.9 dci 2004, caso tenha algumas indicações agradeço, pois tem 178000, e já tive que reparar o motor, fiz uma deslocação a Madrid, quando regresso, o mostrador de KM apaga-se e acende-se, pesquisei e verifiquei que mais gente se queixa deste problema, conclusão: grande desilusão, este carro é para ao fim de 2 ou 3 anos gastar o dinheiro da compra de outro. Se fosse hoje não tinha comprava um Renault.
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O problema dos meganes era que o compressor do a/c aquecia demais , bloqueava e corria o risco de incendiar o automovel.
A operação consistia em verificar o numero de série do compressor e se estivesse abrangido era efectuada a sua substituição.
A reprogramação era efectuada de todos os modos e não retirava potencia alguma á viatura.
Abrageu todos os motores da gama megane, desde o 1.4 ao 2.0 gasolina e nos 1.5 dci de todas as potencias.
Na repro temos de inserir uns codigos respeitantes á versão. O que poderá ter sucedido é terem colocado a reprogramação do 85cv daí a falta de potencia.(sim é possivel pq reprogramei a minha clio de 65 para 80 com a clip, basta colocar os dados de uma 80cv)
Na 1ª passagem pela oficina essas viaturas ficavam bloqueadas (ots vermelha) e o cliente tinha direito a viatura de substituição. Os que não poderiam ser bloqueados teria de voltar á concessão o mais breve possivel, e era indicado aos proprietarios para usarem o a/c em modo automatico, sendo isso não posivel,(a/c manual) não utilizar a velocidade máxima.
Fiz centenas de reprogramaçoes e mudei alguns compressores, nenhum reclamou de falta de potencia ou de qualquer outro problema anomalo.
Também houve uma serie de meganes, que de fabrica por erro traziam pouco gás. Queixa cliente éra que fazia pouco frio.
Qualquer duvida sobre renault estou aqui para responder, visto que já não trabalho para eles posso falar á vontadeEditado pela última vez por mectec; 27 March 2009, 13:19.
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Já agora aproveito a presença de um especialista técnico para fazer uma pergunta. Que raio é que posso fazer para o ar condicionado não ter aquele cheiro a mofo quando se liga? O filtro foi mudado há cerca de 2 meses e já cheira outra vez, e o circuito foi desinfectado
Originalmente Colocado por mectec Ver PostO problema dos meganes era que o compressor do a/c aquecia demais , bloqueava e corria o risco de incendiar o automovel.
A operação consistia em verificar o numero de série do compressor e se estivesse abrangido era efectuada a sua substituição.
A reprogramação era efectuada de todos os modos e não retirava potencia alguma á viatura.
Abrageu todos os motores da gama megane, desde o 1.4 ao 2.0 gasolina e nos 1.5 dci de todas as potencias.
Na repro temos de inserir uns codigos respeitantes á versão. o que poderá ter sucedido é terem colocado a reprogramação do 85cv daí a falta de potencia.(sim é possivel pq reprogramei a minha clio de 65 para 80 com a clip, basta colocar os dados de uma 80cv)
Na 1ª passagem pela oficina essas viaturas ficavam bloqueadas (ots vermelha) e o cliente tinha direito a viatura de substituição. Os que não poderiam ser bloqueados teria de voltar á concessão o mais breve possivel e era indicado aos proprietarios para usarem o a/c em modo automatico, sendo isso não posiivel(a/c manual) não utilizar a velocidade máxima.
Fiz centenas de reprogramaçoes e mudei alguns compressores, nenhum reclamou de falta de potencia ou de qualquer outro problema anomalo.
Também houve uma serie de meganes que de fabrica por erro traziam pouco gás. Queixa cliente éra que fazia pouco frio.
Qualquer duvida sobre renault estou aqui para responder, visto que já não trabalho para eles posso falar á vontade
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Tens de limpar o esquamento de agua, isso deve-se á acumulação de humidade junto ao filtro do polen, e as bacterias gostam muito de humidade.
Só pode ser efectuado estando o carro no ar, e aconselho a cortar a tampinha que faz de valvula de descarga, que só abre quando tem uma certa quantidade de peso(logo agua acumulada, e alguns casos mais extremos, agua no pés do passageiro)
voltas a colocar o spray e trocas o filtro.
Compras o producto numa Norauto e aplicas em casa.Para o producto actuar bem tens de ligar a ventilaçao no maximo, colocar a recirculação de ar e deixar assim durante cerca de 30 minutos(depois de o producto estar colocado), não te esqueças de despejar tudo o conteudo do producto tanto no alojamento do filtro de habitaculo, como na entrada de ar externa.
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Originalmente Colocado por mectec Ver PostO problema dos meganes era que o compressor do a/c aquecia demais , bloqueava e corria o risco de incendiar o automovel.
A operação consistia em verificar o numero de série do compressor e se estivesse abrangido era efectuada a sua substituição.
A reprogramação era efectuada de todos os modos e não retirava potencia alguma á viatura.
Abrageu todos os motores da gama megane, desde o 1.4 ao 2.0 gasolina e nos 1.5 dci de todas as potencias.
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Não te procupes com o megane III esse certamente vai trazer novos problemas para discutir aqui a fiabilidade da renault.
Mas esses problemas certamente que não. Também de louver é terem trocado o sistema de coluna de direcção. este já não vai fazer barulho.
(Para solucionar o problema da batida da direcção dos meganes, basta trocar uns o-rings)
E a troca de lampadas também é mais simples, com 3 passos muitos simples tira-se a optica fora.
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Originalmente Colocado por mectec Ver PostTens de limpar o esquamento de agua, isso deve-se á acumulação de humidade junto ao filtro do polen, e as bacterias gostam muito de humidade.
Só pode ser efectuado estando o carro no ar, e aconselho a cortar a tampinha que faz de valvula de descarga, que só abre quando tem uma certa quantidade de peso(logo agua acumulada, e alguns casos mais extremos, agua no pés do passageiro)
voltas a colocar o spray e trocas o filtro.
Compras o producto numa Norauto e aplicas em casa.Para o producto actuar bem tens de ligar a ventilaçao no maximo, colocar a recirculação de ar e deixar assim durante cerca de 30 minutos(depois de o producto estar colocado), não te esqueças de despejar tudo o conteudo do producto tanto no alojamento do filtro de habitaculo, como na entrada de ar externa.
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Originalmente Colocado por mectec Ver PostNão te procupes com o megane III esse certamente vai trazer novos problemas para discutir aqui a fiabilidade da renault.
Pela minha saúde!!!
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boa tarde,
até que enfim alguém especializado dá um pulo aqui a este tópico e coloca preto no branco, obrigado mectec! Como proprietário de uma mégane II 1.5 105cv e um dos vários responsáveis por um concesionário renault no norte do país fiquei escandalizado com tanta coisa que aqui foi dita... Primeira coisa que me chamou à atenção, um pequeno aparte, 29000euros pela carrinha??? epah nem com gps etc etc ela te saía a esse preço, isto dito por um dos vendedores de cá mas como essa não é a minha area não posso comentar muito, agora se isso é PVP tudo bem, senão em português correcto quem a comprou foi comido... Isso de "clientes nem podem entrar na oficina e assistir a certas reparações" é uma treta, faz tudo parte da organização de uma oficina, eu além da mégane tenho um bmw 320d, quando o levo à BMW fico à porta, entrego a chave do carro, digo o que ele tem, eles abrem o portão e só o volto a ver no fim, enquanto que na minha empresa até deixo os clientes estarem juntos aos mecânicos ou chapeiros enquanto fazem as reparações... Agora esconder dos clientes não... Redução de cavalos de 105cv para 100cv nunca tive conhecimento disso, por pura curiosidade minha pedi para fazerem um teste para ver se seria verdade e nao constatamos isso da redução... Dois dias para reparar isso da humidade??? Se fosse a minha avó até demoraria uma semana, agora alguém com experiência numa tarde faz isso facilmente... Mau era se um dos meus colaboradores me demorasse tanto tempo para fazer isso... Babar óleo??? epah minha é de outubro de 2006 e já fiz nela 137.000kms e nunca a vi babar uma pinga de óleo... Agora gastar óleo gasta se eu tiver o pé direito bastante pesado... Mas isso qualquer viatura com pé a fundo gasta um pouco de óleo...
Uma coisa é certa nem minha empresa nm os meus mecânicos são melhores que os das outras marcas!! Isso é ponto assente, uma reprogramação mal sucedida acontece em qualquer sitio, já tivemos casos em que tivemos de aguardar que a renault nos enviasse cds novos porque os anteriores não conseguiam programar na perfeição determinada viatura...
Penso que após as excelentes explicações do mectec está tudo esclarecido, parabéns
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boas meus amigos eu tambem tenho um megane 2 dci fase 1,e sinceramente ja deu muitos problemas como nao vou a renault o dinheiro nao abunda,mas o caso e este,como e que a renault quer vender carros se alguns consicionarios tem assistencias como estas,nao falo de todos renault por a renault da maia,nimguem tem razao de queixa
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Originalmente Colocado por JBPinto Ver Postfogo, com tantos problemas que os carros novos vão tendo eu cada vez gosto mais dos antigos..
Carros para mim, são aqueles que avariam quando têm 10 anos ou mais.
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