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Mégane 105 cv - Reprogramação para ocultar defeito ?

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    #31
    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
    Eu pessoalmente não gosto de Renault's especialmente por histórias deste estilo!
    desde que um chefe de oficina me disse que era normal partir o apoio do motor ao arrancar com a direcção toda virada, já tou por tudo!
    além de que não conheço nenhum Renault que o motor não babe óleo!
    Eu tb não morro de amores pelo meu... mas problemas mecânicos nunca deu e não baba óleo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por orion Ver Post
      O meu anterior carro tinha a mesma potência e inferior binário, no entanto a partir das 1500 era só pisar, mesmo em 5ª. Este nem às 2000...
      É disso que sinto a falta. Não comprei um diesel para andar a altas rpm...
      Então deveria ter visto as especificações 1º antes de comprar. A versão 105cv só atinge o binário máximo ás 2000 rpm. Pelo menos aqui não estão a enganar ninguem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rjams Ver Post
        Então deveria ter visto as especificações 1º antes de comprar. A versão 105cv só atinge o binário máximo ás 2000 rpm. Pelo menos aqui não estão a enganar ninguem.
        Uma coisa são as especificações (marketing), (e vi-as) outra bem diferente é a realidade.

        Comentário


          #34
          Em jeito de conclusão, o meu amigo viu ontem o seu problema resolvido:

          A oficina Renault voltou a reprogramar o carro com a programação de origem...
          Foi assinado um termo de responsabilidade pelo meu amigo, segundo o qual a Renault é alheia a todas as falhas que daí adevenham.

          É notavél o regresso dos 5 cv 'roubados': Tudo está como antes!

          Pelos vistos na Renault tem de se escolher entre potência e AC...

          A carrinha já rola como antes, mas agora com uma folha A4 no vidro traseiro com um nº de tlm (...vende-se).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jizz Ver Post
            ...

            Foi assinado um termo de responsabilidade pelo meu amigo, segundo o qual a Renault é alheia a todas as falhas que daí advenham.
            Como?????
            Então não sabem fazer as coisas correctamente e o cliente ainda tem que se responsabilizar???
            A Renault merece o que aconteceu à Rover...

            Comentário


              #36
              Jizz Desculpa lá mas essa conversa soa-me um bocado a treta....então o teu amigo assina um termo de responsabilidade para lhe fazerem um downgrade no firmware (e já isto não sei se é possivel de ser feito), e agora depois de ter o carro como queria e com os perigos que isso acarreta mete o carro á venda?!

              Comentário


                #37
                Realmente esta conversa cheira-me um bocado a esturro, isto é, será verdade?

                Eu tenho uma Mégane de 105 cv de Janeiro de 2007, e felizmente, (truz, truz, truz...) não me revejo nestes comentários depreciativos.

                Aliás, a potência é um dos pontos fortes deste modelo, entre outros!

                Comentário


                  #38
                  Só agora me relembrei deste post que criei há uns tempos.

                  O que aconteceu entretanto foi o seguinte:

                  Depois dos problemas com o update de software, e dado que o concessionário da zona, não conseguia reprogramar novamente o carro, algumas semanas depois foi necessário um técnico vir de Lisboa ao norte para fazer essa operação. Foi reinstalado o software de origem.

                  No entanto, diz-me esse familiar que o carro não ficou completamente igual.
                  Por exemplo, desembraiando (não sei bem em que relação de caixa) as rotações ficam presas nas 2.000 rpm.

                  (vou perguntar-lhe se assinou alguma declaração. Mas penso que não)

                  Comentário


                    #39
                    A questão que se colocada (e que até já foi mencionada anteriormente) é a seguinte: Os motores 1.5dci 105cv que vêm nos MIII, têm estes problemas resolvidos?

                    (estou à espera que o meu chegue....)

                    Comentário


                      #40
                      A única coisa que eu digo acerca destes tópicos...

                      Curiosamente dos meganes(break e 5p) que conheço, apenas 1 deu 1 problema na bomba da embraiagem, de resto ainda não deram sinais da tão mal afamada fiabilidade RENAULT.

                      No meu caso, a minha break 100hp dci ainda não partiu motor, nem ficou sem AC , nem baba óleo, nem ficou sem embraiagem, e aproximam-se os 100000 dentro de alguns meses....

                      Já agora Jizz, pede ao teu amigo que te deixe postar o termo de responsabilidade aqui no fórum (com os dados tapados é claro, pois o que interessa é ver o tal procedimento...)

                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        Boa, Desulpe eu tenho espace 1.9 dci 2004, caso tenha algumas indicações agradeço, pois tem 178000, e já tive que reparar o motor, fiz uma deslocação a Madrid, quando regresso, o mostrador de KM apaga-se e acende-se, pesquisei e verifiquei que mais gente se queixa deste problema, conclusão: grande desilusão, este carro é para ao fim de 2 ou 3 anos gastar o dinheiro da compra de outro. Se fosse hoje não tinha comprava um Renault.

                        Comentário


                          #42
                          Tenho um mégane II fase II de MAio de 2006 1.5 105cv, com 90000km, não se registam quaisquer problemas desse tipo!

                          É no minimo estranho!

                          Comentário


                            #43
                            Para primeiro tópico, foi certeiro! Conseguiu ir buscar logo um tópico cuja ultima entrada tinha sido no dia 19/3!! A maioria dos novos users nem sabe usar a pesquisa! Parabéns

                            ManymilesR, isso não quer dizer nada. Nós os dois é que fomos abençoados com unidades misteriosas que não têm avarias tão misteriosas como estas destes users "misteriosos" que por aqui andam . Anyway, problemas todos os carros têm, talvez fosse bom haver algum estudo do género:
                            1) Levantamento de registos de reparações de marcas/modelos
                            2) Fazer o rácio unidades problemáticas/vendidas
                            3) Concluir qual o grau de incidência dos problemas em percentagem, p.ex

                            Isto sim, seria algo mais informativo e teria um verdadeiro interesse, que se encaixaria melhor no objectivo do fórum.

                            Cumprimentos , becks


                            Originalmente Colocado por JORGE_FERREIRA Ver Post
                            Boa, Desulpe eu tenho espace 1.9 dci 2004, caso tenha algumas indicações agradeço, pois tem 178000, e já tive que reparar o motor, fiz uma deslocação a Madrid, quando regresso, o mostrador de KM apaga-se e acende-se, pesquisei e verifiquei que mais gente se queixa deste problema, conclusão: grande desilusão, este carro é para ao fim de 2 ou 3 anos gastar o dinheiro da compra de outro. Se fosse hoje não tinha comprava um Renault.

                            Comentário


                              #44
                              O problema dos meganes era que o compressor do a/c aquecia demais , bloqueava e corria o risco de incendiar o automovel.
                              A operação consistia em verificar o numero de série do compressor e se estivesse abrangido era efectuada a sua substituição.
                              A reprogramação era efectuada de todos os modos e não retirava potencia alguma á viatura.
                              Abrageu todos os motores da gama megane, desde o 1.4 ao 2.0 gasolina e nos 1.5 dci de todas as potencias.
                              Na repro temos de inserir uns codigos respeitantes á versão. O que poderá ter sucedido é terem colocado a reprogramação do 85cv daí a falta de potencia.(sim é possivel pq reprogramei a minha clio de 65 para 80 com a clip, basta colocar os dados de uma 80cv)
                              Na 1ª passagem pela oficina essas viaturas ficavam bloqueadas (ots vermelha) e o cliente tinha direito a viatura de substituição. Os que não poderiam ser bloqueados teria de voltar á concessão o mais breve possivel, e era indicado aos proprietarios para usarem o a/c em modo automatico, sendo isso não posivel,(a/c manual) não utilizar a velocidade máxima.
                              Fiz centenas de reprogramaçoes e mudei alguns compressores, nenhum reclamou de falta de potencia ou de qualquer outro problema anomalo.
                              Também houve uma serie de meganes, que de fabrica por erro traziam pouco gás. Queixa cliente éra que fazia pouco frio.
                              Qualquer duvida sobre renault estou aqui para responder, visto que já não trabalho para eles posso falar á vontade
                              Editado pela última vez por mectec; 27 March 2009, 13:19.

                              Comentário


                                #45
                                Já agora aproveito a presença de um especialista técnico para fazer uma pergunta. Que raio é que posso fazer para o ar condicionado não ter aquele cheiro a mofo quando se liga? O filtro foi mudado há cerca de 2 meses e já cheira outra vez, e o circuito foi desinfectado



                                Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                O problema dos meganes era que o compressor do a/c aquecia demais , bloqueava e corria o risco de incendiar o automovel.
                                A operação consistia em verificar o numero de série do compressor e se estivesse abrangido era efectuada a sua substituição.
                                A reprogramação era efectuada de todos os modos e não retirava potencia alguma á viatura.
                                Abrageu todos os motores da gama megane, desde o 1.4 ao 2.0 gasolina e nos 1.5 dci de todas as potencias.
                                Na repro temos de inserir uns codigos respeitantes á versão. o que poderá ter sucedido é terem colocado a reprogramação do 85cv daí a falta de potencia.(sim é possivel pq reprogramei a minha clio de 65 para 80 com a clip, basta colocar os dados de uma 80cv)
                                Na 1ª passagem pela oficina essas viaturas ficavam bloqueadas (ots vermelha) e o cliente tinha direito a viatura de substituição. Os que não poderiam ser bloqueados teria de voltar á concessão o mais breve possivel e era indicado aos proprietarios para usarem o a/c em modo automatico, sendo isso não posiivel(a/c manual) não utilizar a velocidade máxima.
                                Fiz centenas de reprogramaçoes e mudei alguns compressores, nenhum reclamou de falta de potencia ou de qualquer outro problema anomalo.
                                Também houve uma serie de meganes que de fabrica por erro traziam pouco gás. Queixa cliente éra que fazia pouco frio.
                                Qualquer duvida sobre renault estou aqui para responder, visto que já não trabalho para eles posso falar á vontade

                                Comentário


                                  #46
                                  Tens de limpar o esquamento de agua, isso deve-se á acumulação de humidade junto ao filtro do polen, e as bacterias gostam muito de humidade.
                                  Só pode ser efectuado estando o carro no ar, e aconselho a cortar a tampinha que faz de valvula de descarga, que só abre quando tem uma certa quantidade de peso(logo agua acumulada, e alguns casos mais extremos, agua no pés do passageiro)
                                  voltas a colocar o spray e trocas o filtro.
                                  Compras o producto numa Norauto e aplicas em casa.Para o producto actuar bem tens de ligar a ventilaçao no maximo, colocar a recirculação de ar e deixar assim durante cerca de 30 minutos(depois de o producto estar colocado), não te esqueças de despejar tudo o conteudo do producto tanto no alojamento do filtro de habitaculo, como na entrada de ar externa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                    O problema dos meganes era que o compressor do a/c aquecia demais , bloqueava e corria o risco de incendiar o automovel.
                                    A operação consistia em verificar o numero de série do compressor e se estivesse abrangido era efectuada a sua substituição.
                                    A reprogramação era efectuada de todos os modos e não retirava potencia alguma á viatura.
                                    Abrageu todos os motores da gama megane, desde o 1.4 ao 2.0 gasolina e nos 1.5 dci de todas as potencias.
                                    Bem, mas este tipo de problemas deve ter sido totalmente revisto para todos os modelos do novo MIII certo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não te procupes com o megane III esse certamente vai trazer novos problemas para discutir aqui a fiabilidade da renault.
                                      Mas esses problemas certamente que não. Também de louver é terem trocado o sistema de coluna de direcção. este já não vai fazer barulho.
                                      (Para solucionar o problema da batida da direcção dos meganes, basta trocar uns o-rings)
                                      E a troca de lampadas também é mais simples, com 3 passos muitos simples tira-se a optica fora.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                        Tens de limpar o esquamento de agua, isso deve-se á acumulação de humidade junto ao filtro do polen, e as bacterias gostam muito de humidade.
                                        Só pode ser efectuado estando o carro no ar, e aconselho a cortar a tampinha que faz de valvula de descarga, que só abre quando tem uma certa quantidade de peso(logo agua acumulada, e alguns casos mais extremos, agua no pés do passageiro)
                                        voltas a colocar o spray e trocas o filtro.
                                        Compras o producto numa Norauto e aplicas em casa.Para o producto actuar bem tens de ligar a ventilaçao no maximo, colocar a recirculação de ar e deixar assim durante cerca de 30 minutos(depois de o producto estar colocado), não te esqueças de despejar tudo o conteudo do producto tanto no alojamento do filtro de habitaculo, como na entrada de ar externa.
                                        estou com o mm problema mas num ford, já desconfiava desse respiro mas n encontro..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                          Não te procupes com o megane III esse certamente vai trazer novos problemas para discutir aqui a fiabilidade da renault.
                                          Epa, espero que não É claro que sendo um modelo novo, vai concerteza ter problemas...Só espero que, a aparecerem, não sejam graves!!

                                          Pela minha saúde!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                            estou com o mm problema mas num ford, já desconfiava desse respiro mas n encontro..
                                            Deves estar enganado, com 1396 posts já devias saber que problemas desses só há na Renault

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Deves estar enganado, com 1396 posts já devias saber que problemas desses só há na Renault


                                              tás a dizer que só a renô é que cheira mal do ac??

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas
                                                Sou novo ca.
                                                vi que estava a espera do novo megane,e que tal acha??
                                                Eu tenho o meu desde janeiro.
                                                e estou um pouco desiludido

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguel. Ver Post
                                                  Boas
                                                  Sou novo ca.
                                                  vi que estava a espera do novo megane,e que tal acha??
                                                  Eu tenho o meu desde janeiro.
                                                  e estou um pouco desiludido
                                                  Desiludido com o quê? Performance, conforto, fiabilidade, ruídos... podes ser mais especifico?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    boa tarde,

                                                    até que enfim alguém especializado dá um pulo aqui a este tópico e coloca preto no branco, obrigado mectec! Como proprietário de uma mégane II 1.5 105cv e um dos vários responsáveis por um concesionário renault no norte do país fiquei escandalizado com tanta coisa que aqui foi dita... Primeira coisa que me chamou à atenção, um pequeno aparte, 29000euros pela carrinha??? epah nem com gps etc etc ela te saía a esse preço, isto dito por um dos vendedores de cá mas como essa não é a minha area não posso comentar muito, agora se isso é PVP tudo bem, senão em português correcto quem a comprou foi comido... Isso de "clientes nem podem entrar na oficina e assistir a certas reparações" é uma treta, faz tudo parte da organização de uma oficina, eu além da mégane tenho um bmw 320d, quando o levo à BMW fico à porta, entrego a chave do carro, digo o que ele tem, eles abrem o portão e só o volto a ver no fim, enquanto que na minha empresa até deixo os clientes estarem juntos aos mecânicos ou chapeiros enquanto fazem as reparações... Agora esconder dos clientes não... Redução de cavalos de 105cv para 100cv nunca tive conhecimento disso, por pura curiosidade minha pedi para fazerem um teste para ver se seria verdade e nao constatamos isso da redução... Dois dias para reparar isso da humidade??? Se fosse a minha avó até demoraria uma semana, agora alguém com experiência numa tarde faz isso facilmente... Mau era se um dos meus colaboradores me demorasse tanto tempo para fazer isso... Babar óleo??? epah minha é de outubro de 2006 e já fiz nela 137.000kms e nunca a vi babar uma pinga de óleo... Agora gastar óleo gasta se eu tiver o pé direito bastante pesado... Mas isso qualquer viatura com pé a fundo gasta um pouco de óleo...

                                                    Uma coisa é certa nem minha empresa nm os meus mecânicos são melhores que os das outras marcas!! Isso é ponto assente, uma reprogramação mal sucedida acontece em qualquer sitio, já tivemos casos em que tivemos de aguardar que a renault nos enviasse cds novos porque os anteriores não conseguiam programar na perfeição determinada viatura...

                                                    Penso que após as excelentes explicações do mectec está tudo esclarecido, parabéns

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Em relação ao cheiro a "mofo" que entra para o habitáculo quando se desliga o Ac não me parece que seja problema exclusivo de qualquer marca!
                                                      O meu mini acontece o mesmo. No meu Mégane acontece o mesmo e em todos os carros que tive com Ac acontecia...mas que é chato é!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        boas meus amigos eu tambem tenho um megane 2 dci fase 1,e sinceramente ja deu muitos problemas como nao vou a renault o dinheiro nao abunda,mas o caso e este,como e que a renault quer vender carros se alguns consicionarios tem assistencias como estas,nao falo de todos renault por a renault da maia,nimguem tem razao de queixa

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                                                          #58
                                                          fogo, com tantos problemas que os carros novos vão tendo eu cada vez gosto mais dos antigos..

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                                            fogo, com tantos problemas que os carros novos vão tendo eu cada vez gosto mais dos antigos..
                                                            O Megane 2 nunca foi grande exemplo de fiabilidade, enquanto o 3 dá menos problemas, mas acontecem.

                                                            Carros para mim, são aqueles que avariam quando têm 10 anos ou mais.

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                                                              #60
                                                              Tenho uma Megane 2 e ate agora 0 problemas. Manutencoes certinhas e gasoleo aditivado e sempre a rolar.

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