Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW - Motor parte aos 100.000 Kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
    Depois de ver pegas de mala e escovas traseiras que são notícia, até acho este tópico interessante




    Problemas deste gênero (motores a dar de si) podem acontecer em qualquer marca.


    Por acaso, e só mesmo por acaso...

    http://forum.autohoje.com/showthread...+motor+partido
    Editado pela última vez por Arturval; 19 May 2008, 16:22.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      Problemas deste gênero (motores a dar de si) podem acontecer em qualquer marca.


      Por acaso, e só mesmo por acaso...

      http://forum.autohoje.com/showthread...+motor+partido
      Ouch !!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        Boas, um amigo meu comprou um BMW em 2000/2001 se não estou em erro novo, serie 3. No sabaddo estive com ele e vi-o com um BMW carrinha dos novos e perguntei-lhe:"Trocaste de carro?", resposta "Não!O motor do anterior partiu aos 100.000 kms "

        Diz ele,fiquei a saber que até os BMW's partem motores prematuramente

        Quantos carros conhecem que tenham partido motores até aos 100.000 kms??
        um cliente partiu um motor de um 316, aos 60mil....e simplesmente o motor partiu

        Comentário


          #34
          Eu espero que ele não frequente este forum se não mata-me por dizer isto ,mas na verdade ele é um cadinho tótó, andar só devagar devagarinho,mas lá está quando não se tem mãos para o bicho...

          Agora ele dá muita importânçia a qualidade,conforto e marca não estivesse inserido numa classe elitista da nossa sociedade.Mas também desde pequenito que gostava da marca por isso!Quem nunca quis ter um BMW hã???

          ok eu não mas a maioria se calhar sempre quis ter um não é?Se gostam de algo e esse algo avaria porque não ter outro melhor!Isso é que é gostar ok!Não é avaria bahhh não quero mais...quem diz isso nunca gostou verdadeiramente do carro n venham com tretas.



          Só comentei porque achei piada ao facto dele dizer aquilo "Nunca pensei que...." mas não foi por isso que deixou de desejar outro da mesma casa!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
            ...

            Só comentei porque achei piada ao facto dele dizer aquilo "Nunca pensei que...." mas não foi por isso que deixou de desejar outro da mesma casa!
            Falta saber quem é que pagou a reparação

            Comentário


              #36
              Mudar de marca para qual? Todos as marcas têm carros que avariam!

              E algumas marcas até são mais radicais, , o carro arde logo. lol

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                Eu espero que ele não frequente este forum se não mata-me por dizer isto ,mas na verdade ele é um cadinho tótó, andar só devagar devagarinho,mas lá está quando não se tem mãos para o bicho...
                Tocaste aí num ponto .

                Este fim de semana vi o meu ex-carro o A3 1.8T.

                Vinha de tratar de umas coisas para a boda e a certa altura reparo que estamos a apanhar transito bastante lento, estilo numa recta de visibilidade perfeita, limite de 90 kms/h e sem ninguém à frente os carros que iam à minha frente circulavam na casa dos 60 Km/h.

                Ora bem, como tinha alguma pressa logo que pude passei tudo (eram aí 3 carros), espanto dos meus o carro que ía a pastar era de facto o 1.8T.

                Sendo que todos eles eram bastante novos os que iam lá dentro, incluindo o condutor, não sei se iam a passear ou não, mas aquela velocidade achei estranho, muito estranho não quer dizer que quando o tivesse andasse sempre a moer, mas andar a 60 naquele sitio só se de facto estivesse doente ou assim.

                Posso dizer que com aquele carro passei momentos bem agradáveis, sem ser um foguete já era despachado e dava gozo puxar por ele, mas ao preço a que a gota está até nem os censuro, mas talvez fosse melhor terem optado por outra coisa

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  Mau, querem ver que temos aqui a reedição, em formato BMW, dos 1.9dCi que equipavam o Laguna II?...
                  O problema é que, por cada motor BMW partido, existem uns cem 1.9 dCi avariados

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    O problema é que, por cada motor BMW partido, existem uns cem 1.9 dCi avariados
                    Claro que sim. Eu acho que o motor em causa já deu uma conferência de imprensa a pedir desculpas por ter avariado, um motor BMW nunca avaria. Isso é para os Alfas e cª.

                    Comentário


                      #40
                      Isto hoje é só tristezas... Um arde, o outro parte...

                      Vamos lá ver se ainda não vou ter que descarregar no tópico das depressões!

                      Comentário


                        #41
                        Amigos, os BMW´s são para fazer meia dúzia de quilómetros e vender....

                        E mais não digo




                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Falta saber quem é que pagou a reparação
                          Ninguem, e acarrinha que ele comprou foi de serviço. Queriam-lhe vender um motor novo, mas ele preferiu entregar o carro .

                          Eu as vezes fico parvo com os ocmentários, a se calhar engatou duas a baixo ou a marcha atrás??? Então o dito cujo não tinha ESP ASR MSR que impede que o motor seja assasinado ai ai ai ai ai!!!

                          As vezes procuramos qualidade (bem paga) e sai disto motores partidos, mas obviamente que são um em 1000 casos ou mais né!
                          Esta foi para o bólide que gosta de qualidade!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            O problema é que, por cada motor BMW partido, existem uns cem 1.9 dCi avariados
                            Mas pelo menos podem ser reparados. Os partidos já eram!...

                            Comentário


                              #44
                              Um colega meu comprou à uns anos um 520d 136cv de com cerca de 120.000kms e com motor novo. Comprou-o porque o anterior proprietário tinha as facturas da BMW em que provava o motor colocado (+- aos 100.000kms) e foi confirmando pela BMW. Nesmo momento o carro já passa dos 200.000kms (100.000kms com o novo motor) e está tudo bem. É impressionante a qualidade dos interiores e a (quase) ausencia de ruidos ao fim de 8 anos e mais de 200.000kms.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                Mas pelo menos podem ser mal reparados. Os partidos já eram!...
                                Uma correcção a negrito no post do Pé Leve, visto que pelo que percebi, nunca chegou a haver uma solução real e definitiva para os turbos partidos, neste momento com a idade do modelo, vive-se a fase dos segundos e terceiros turbos partidos e não a fase dos primeiros, que passou aqui há uns anos atrás, eu sou dos que acredito haver um real problema de concepção do motor ou do seu sistema de lubrificação que faça da quebra de turbos uma peça de desgaste e troca regular

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  há aqui um aspecto que não consigo entender...

                                  um motor até partir de facto e se tiver óleo, demora imenso tempo!

                                  será que até isso acontecer ninguém repara em nada?

                                  antes de partir um motor dá imensas indicações!

                                  Comentário


                                    #47
                                    motor partido

                                    pois na bmw eles sabem esconder bem isso dos possiveis clientes...
                                    quando fui levar a minha carrinha.... havia mais um com o mesmo problema...
                                    só par dizer que eu é que parei o meu carro com a caixa que ele ficou todo acelerado....

                                    Comentário


                                      #48
                                      motor partido

                                      ups..... só agora vi que o primeiro post não entrou...
                                      a minha touring 320 d 150...
                                      nunca anda a mais de 150 km
                                      não faço arranques tem 147mil
                                      o turbo andava a assobiar (mas na bm disseram que era normal)
                                      deixou de puxar de repente vi logo que era o turbo
                                      fazia um barulho desgraçado
                                      tentei sair do auto estrada...
                                      e quando parei desliguei tirei a chave da ingnição e o motor continuou a trabalhar todo acelerado... tive que usar a caixa para parar o motor... muito fumo branco.... e depois de parar tchau LAURA não pegou mais...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por ser BMW não pode ter problemas
                                        Todos os carros tem as suas lacunas,e a bm não é mais que os outros
                                        Ja viram se os carros n avariam era mais pessoal para o desemprego,deixem os mecanicos trabalhar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não existem marcas 100% imunes a problemas. Mesmo nas marcas mais conceituadas de vez em quando lá aparece um motor mais problemático como os primeiros 220 CDI da Mercedes. A electrónica só veio baralhar e complexar ainda mais os motores que na sua fase mais embrionária por vezes falham.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho sempre escandaloso nesse tipo de marcas acontecer cenas dessas, pois cobram 3, 4 vezes mais cáro por uma suposta fiabilidade e qualidade superior. Então se vendessem o mesmo nº de veiculos que vende uma Fiat, Citroen etc, quantos casos teria??

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vejo por aqui comentários que... valha-me deus

                                              Meus amigos, avarias existem em todas as marcas, TODAS...

                                              Eu mesmo tenho um LEON 2.0 TDI que com cerca de 67000 Kms estalou a cabeça do motor, já sei dirão que o 2.0 TDI não vale nada, etc... Tenho um colega que tem um Passat 2.0 TDI precisamente do mesmo mês e ano do meu, já vai com cerca de 230.000 Kms e problemas... ZERO.

                                              Pode acontecer a qualquer um com qualquer marca.

                                              Abraços.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Hoje vi mais um 320D que presumo entregou o turbo ao criador.

                                                Ia à minha frente no IC20, de repente uma nuvem de fumo branco descomunal, parecia que tinha rebentado uma bomba.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                  Hoje vi mais um 320D que presumo entregou o turbo ao criador.

                                                  Ia à minha frente no IC20, de repente uma nuvem de fumo branco descomunal, parecia que tinha rebentado uma bomba.

                                                  carga a mais

                                                  estamos a falar de importados?
                                                  Editado pela última vez por MonteiroRibas; 29 September 2009, 21:06.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                    carga a mais

                                                    estamos a falar de importados?
                                                    Coitado do senhor, já tinha uma certa idade ia descansadinho da vida com a família, a carga só se fosse o peso dele... fatboy.

                                                    Não reparei se era importado ou não mas era um E46.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                      Coitado do senhor, já tinha uma certa idade ia descansadinho da vida com a família, a carga só se fosse o peso dele... fatboy.

                                                      Não reparei se era importado ou não mas era um E46.

                                                      mas pode acontecer em qualquer marca

                                                      eu tive mais sorte, o carro rebentou a bomba de oleo, quando o arranjaram fui buscar-lo e parece que ouvi a assobiar, mas pensei aqui na oficina a assobiar não deve ser
                                                      4 dias depois ia rebentando o turbo, notei a tempo de ele não rebentar
                                                      mas o meu agora n e bmw

                                                      mas o e46 que ca passou fez 160mil sem problemas
                                                      Editado pela última vez por BrunoDias; 29 September 2009, 21:51.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O meu 320d E46 ja tem quase 300.000kms e o único problema que deu foi o radiador dos gases de escape que teve uma rotura e entrava agua para o motor.

                                                        Aproveitei para mandar limpar e calibrar os injectores e ficou 5 estrelas, sem fumo e mais certo no trabalhar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O que acontreceu de certeza foi mesmo a borboleta de admissão partiu e entrar no motor, ficando o motor numa lastima.
                                                          Infelismente é um problema conhecido dos 150cv, os de 136cv não têm este problema por simplesmente não têm borboleta de admição.
                                                          O que é triste é a BMW não corregir o problema de vez apesar de intruduzir algumas alterações. Nos de 150cv de 2001/2002 as borboletas são de plastico, nos de 2003/2004 são de ferro mas o problema continua o que parte é o apoio da borboleta, os de 163cv têm borboleta diferente mas existe também casos raros que partem, falta saber se os de 177cv esta defenitivamente resolvido (ainda é cedo para saber).
                                                          Basta ir ao forum BMW que existe muita malta a retirar as borboletas (têm de ser partidas), no entanto o carro perde baixas, fica a consumir mais e perde o efeito travão nas reduções, isto por que o sistema da borboleta fica a trabalhar eletronicamente apesar de a borboleta não lá estar.


                                                          Já agora penso que os 30d também têm o mesmo problema agora quais não sei, apenas ouvi um rumor.
                                                          Editado pela última vez por DragonH; 30 September 2009, 20:41.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isto funciona assim:

                                                            Shit happens

                                                            Conheço um 320d de 98 com mais de 400 mil Kms nada a apontar.
                                                            Um 320cd de 2005 com 100 e tal mil nada a apontar.
                                                            Um 120d de 2006 nada a apontar.
                                                            Tenho um Auris que papou 1 turbo novo aos 13 mil kms
                                                            Conheço um Astra 1.9 CDTI que papava turbos
                                                            Conheço um Astra a gasolina que papou 1 caixa

                                                            E conheço inúmeros carros de inúmeras marcas que deram ou não inúmeros ou nenhuns problemas. É a probabilidade da sorte, defeitos de fabrico, mau uso etc... o ideal é estimar o material, contudo, azares acontecem!

                                                            Sugiro vivamente extensões de garantia até aos 4 ou 5 anos, a malta agora faz muitos kms por ano e até aos 5 anos podem surgir as "mazelas" dos defeitos de fabrico!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              querem motores fiáveis...? a gasolina e gasóleo aspirados...! infelizmente já nem se vendem motores a gasóleo aspirados - esses sim, bem tratadinhos e estimados, duravam uma vida inteira! a gasolina, enfim, ao preço da gasosa, acho que qualquer dia só vemos a gasolina na F1. Tive até hoje três a gasolina e dois a gasóleo e só repeti a marca 2 vezes... sabem que mais? nunca houve problemas de motores partidos, nem nada dessas tretas... juntas queimadas, distribuição partida, enfim, coisas ditas "normais", mas motores partidos...? Isso faz-me lembrar logo raly ou corridas de automóveis...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X