Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Alarmes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Instalei a pouco tempo um GT auto alarme, são alarmes muito bons e com alta qualidade.

    Comentário


      Boas! é verdade que não se pode interromper o circuito de accionamento do motor de arranque num carro com catalizador?

      Comentário


        Originalmente Colocado por actarus Ver Post
        Boas! é verdade que não se pode interromper o circuito de accionamento do motor de arranque num carro com catalizador?
        O corte deve ser efectuado à bomba de combustível ou na ignição para evitar que seja bombeada gasolina sem que exista arranque, esta gasolina depois vai para o catalisador e pode-o danificar.

        Comentário


          Boas, gostava da opinião do pessoal que frequenta este topico...

          Tenho de meter alarme no meu Astra de 2006... O que aconselham?

          Na marca sao 350€...

          O electricista diz que arranja por 220€ um alarme especifico pro carro que funciona na mesma com o comando de chave! Será que é o mesmo que a marca coloca?

          Sei que na opel usam o MetaSystem Mop3 salvo erro, conhecem?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
            Boas, gostava da opinião do pessoal que frequenta este topico...

            Tenho de meter alarme no meu Astra de 2006... O que aconselham?

            Na marca sao 350€...

            O electricista diz que arranja por 220€ um alarme especifico pro carro que funciona na mesma com o comando de chave! Será que é o mesmo que a marca coloca?

            Sei que na opel usam o MetaSystem Mop3 salvo erro, conhecem?
            Como sabes tenho um Meta na minha Astra. Nunca me deu problemas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
              Boas, gostava da opinião do pessoal que frequenta este topico...

              Tenho de meter alarme no meu Astra de 2006... O que aconselham?

              Na marca sao 350€...

              O electricista diz que arranja por 220€ um alarme especifico pro carro que funciona na mesma com o comando de chave! Será que é o mesmo que a marca coloca?

              Sei que na opel usam o MetaSystem Mop3 salvo erro, conhecem?
              Por esse preço deve ser um Cobra por CanBus. Eu não gosto muito desses alarmes, os electricistas adoram-nos porque é meter a centralina no lugar predefinido pela marca, ligar uma ficha e está feito, mas a protecção pelo preço que pagas fica algo ultrapassada em relação ao que já está disponivel no mercado.

              Se tiveres paciencia dá uma vista de olhos neste artigo sobre alarmes que escrevi à algum tempo, ainda nem estava dentro do ramo era um simples curioso.

              Isto para evitar que sejas mais um como alguns dos clientes que recebo que meteram um alarme pela marca sem saberem o seu conteúdo e depois viram o carro assaltado e o alarme desactivado com facilidade

              Pontos chave:
              - Sirene auto-alimentada
              - Sensor de impacto
              - Corte de ignição ou bomba de combustível

              Comentário


                Bem, vou meter na marca por 250€... é melhor que nada!

                O carro costuma ficar bem guardado de noite.

                Desde que me assaltaram fica num parque com segurança.

                E a menos que seja o segurança a roubar-me o alarme é "so" para quando sair em passeio...

                Comentário


                  Aproveito para perguntar neste tópico o seguinte:

                  Normalmente os alarmes trazem um sistema de segurança que permite desbloquear o mesmo, caso a pilha do comando falhe. Já me disseram que aquilo apenas desbloqueia a sirene, mas também já me disseram que desbloqueia o sistema completo.. Então seguindo a lógica, num alarme que tenha esse tipo de "protecção" (que por sinal já vi em bastantes), não basta chegar lá e cortar ou unir (agora não sei qual deles será), os fios desse sistema e o alarme está desactivado? Visto que aquilo é tipo um canhão e de lá saiem 2 ou 3 fios (já não me recordo bem quantos são..). Presumo que o aquilo faça quando se roda a tal chavinha é ligar dois desses fios

                  Comentário


                    Não conheço nada disso. Aliás, nos alarmes que comercializo se a pilha do comando vai abaixo mudas a pilha e desactivas o sistema ou usas o comando secundário, não faz sentido ter uma maneira de desactivar o alarme.

                    Quando muito podes abrir o carro, o alarme disparar e depois desligares a sirene sem o comando (usas a fechadura mecanica para a calar), mas depois dás à chave e tens lá o corte na ignição na mesma. Por alguma razão os comandos avisam quando ficam com as pilhas fracas

                    Comentário


                      O que me estou a referir é provavelmente a essa tal fechadura mecanica.. É tipo um canhão onde se coloca uma chave pequenina, normalmente redonda com um formato esquisito.. Então essa tal chave só desactiva mesmo a sirene é?

                      Comentário


                        No caso do meu desactiva totalmente. Mas antes tens que colocar a chave do carro na ignição. Caso não a coloques ele continua a tocar

                        Comentário


                          Boas! Será que em Portugal e proibido incluir sensor de choques nos alarmes? Digo isso porque comprei um alarme da metasystem e não inclui sensor de choque, no site do fabricante excite um module de sensor de choque mas diz que só é permitido em certos pais. Obrigado http://www.metasystem.it/index.php/m...view/full/4055

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Não conheço nada disso. Aliás, nos alarmes que comercializo se a pilha do comando vai abaixo mudas a pilha e desactivas o sistema ou usas o comando secundário, não faz sentido ter uma maneira de desactivar o alarme.
                            Pode saber-se onde comercializas os alarmes??
                            Vou colocr amanha o meu na opel, como ainda não sei qual o tipo de sensores que tras, é possivel adicionar ou alterar ou é so mesmo mudando o alarme?

                            Comentário


                              O meu meta tem uma chave electronica.

                              Comentário


                                O meu Gemini tem uma chave electrónica que o desactiva.
                                Aliás, já há muito tempo que a Gemini usa esse sistema.

                                As fechaduras já deixaram de se usar.

                                Comentário


                                  Seguindo o esquema, parece-me que a tal chavezinha apenas corta a sirene.. Mas fiquei confuso com o texto em baixo. Alguém com conhecimentos de electrónica pode confirmar através do esquema se apenas desliga a sirene, ou o sistema completo, incluindo o corte de corrente?

                                  Comentário


                                    DoubleM101 o esquema que mostras apenas desliga a sirene Aliás, não faz sentido desactivar o sistema com uma chave mecanica.

                                    Originalmente Colocado por actarus Ver Post
                                    Boas! Será que em Portugal e proibido incluir sensor de choques nos alarmes? Digo isso porque comprei um alarme da metasystem e não inclui sensor de choque, no site do fabricante excite um module de sensor de choque mas diz que só é permitido em certos pais. Obrigado http://www.metasystem.it/index.php/m...view/full/4055
                                    É permitido em Portugal sim, isso é uma politica da marca. Os alarmes que comercializo trazem todos sensor de impacto / choque.

                                    Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                    Pode saber-se onde comercializas os alarmes??
                                    Vou colocr amanha o meu na opel, como ainda não sei qual o tipo de sensores que tras, é possivel adicionar ou alterar ou é so mesmo mudando o alarme?
                                    Tens o endereço mais acima, de qualquer forma www.lojadosalarmes.com. Nos alarmes de origem não é possível adicionar sensores, são OEM e a maioria nem permite qualquer afinação nos mesmos.

                                    Comentário


                                      eduardomaio: Já agora aproveito para te perguntar se não comercializas nenhum módulo de pager.. gostava de ter essa funcionalidade, mas visto que já tenho alarme, caso houvesse algum módulo que se pudesse adicionar, era excelente, escusava de trocar o alarme todo.. Já nem "peço" bi-direccionalidade, até podia ser uni-direccional

                                      Comentário


                                        Não tenho conhecimento de módulos de pager, e estes têm que ser sempre bi-direcionais. O mais "semelhante" que existe é um tracker GSM/GPS que permite receber e controlar o automóvel através do telemóvel, só que o preço dá para comprar 2 alarmes com pager e ainda sobra para a instalação

                                        Comentário


                                          Ajuda com Alarme!!!!!

                                          Boas amigos.

                                          Venho aqui pedir ajuda aos entendidos em alarmes, hoje as chaves do meu vectra foram atropeladas por uma rectro escavadora a chave em si nada sofreu mas o comando do alarme entregou a alma ao creador, tenho um comando de reserva em casa, que gostaria de duplicar voçes teem conhecimento de algum comando que seja programavel? ou alguma casa que duplique comandos aqui na linha de cascais? eu tinha preferencia em que fosse um que eu pudesse programar atravez do que tenho ou seja que fosse auto programavel, caso contrario posso mandar fazer outro

                                          Toda a ajuda e bem vinda

                                          Comentário


                                            Alguns comandos permitem ser replicados, outros necessitam de ir à marca com o nº de série da centralina do alarme e outros ainda são facilmente programaveis pelo cliente. Depende de marca para marca.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Alguns comandos permitem ser replicados, outros necessitam de ir à marca com o nº de série da centralina do alarme e outros ainda são facilmente programaveis pelo cliente. Depende de marca para marca.
                                              Tens conhecimento de algum que possa ser programado por mim? onde posso comprar sabes?

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                Qual é a marca do alarme?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Qual é a marca do alarme?
                                                  Clifford avantguard 4 acho que se escreve assim

                                                  Comentário


                                                    Nesse caso é só comprares um comando de substituição e reprogramares o mesmo Não vale a pena copiares o sinal do comando porque ele tem códigos alternados (antiscan) e não te ia servir de nada.

                                                    Tens no manual do alarme certamente a dizer como adicionar os comandos, é colocares o teu PIN e carregares na estrela (se é o modelo que estou a pensar)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                      Nesse caso é só comprares um comando de substituição e reprogramares o mesmo Não vale a pena copiares o sinal do comando porque ele tem códigos alternados (antiscan) e não te ia servir de nada.

                                                      Tens no manual do alarme certamente a dizer como adicionar os comandos, é colocares o teu PIN e carregares na estrela (se é o modelo que estou a pensar)

                                                      Obrigado pela ajuda problema resolvido

                                                      Comentário


                                                        Por falar em comandos, comprei uma Sharan recentemente e só me deram uma chave com comando integrado. Como posso arranjar uma segunda chave do género? Dizem-me que para fazer igual tenho que ir à marca e gasto mais de 100 € !? No caso de ser assim tão caro, posso mandar fazer uma chave normal, mas continuo só com um comando. Alguém me pode dizer alguma coisa sobre isto?

                                                        Um abraço.

                                                        Comentário


                                                          Exacto, informaram-no bem Pode sempre mandar fazer uma chave normal sem comando à distancia. Em último caso ainda uma chave normal sem o código do imobilizador, só para abrir as portas, ainda mais barato fica

                                                          Comentário


                                                            Já agora, aproveito a dica:

                                                            Eu tenho um destes alarmes Cobra:


                                                            O que se passa é que um deles funciona, o outro não. Ao primeiro já lhe meti uma pilha nova, fiz como está no manual de instruções e funciona. No outro, depois de meter uma pilha nova, carrego nos botões e o LED pisca, mas não abre as portas.

                                                            Já tentei sincronizar tal como fiz no primeiro, isto é, carregar nos dois botões durante algum tempo, mas nada. Se calhar, estou a proceder mal (faço isso fora do carro).

                                                            - Estará dessincronizado? Acho que já tentei com a porta aberta...
                                                            - Onde posso verificar isso (zona Oeiras/Lx)?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                              Exacto, informaram-no bem Pode sempre mandar fazer uma chave normal sem comando à distancia. Em último caso ainda uma chave normal sem o código do imobilizador, só para abrir as portas, ainda mais barato fica
                                                              Fui hoje a uma casa de chaves. O homem introduziu a chave num aparelho que deu de imediato o código e sem rodeios disse-me logo o preço... 40 €! Vai ter que ser, só não fico com comando à distância, mas a tal chave não só abre a porta como também dá para pôr o carro a trabalhar, uma vez que terá o tal código necessário.

                                                              Um abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X