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    esses ses são os ses logicos de qualquer um, se abusar muito, até num carro de origem, parte

    vou por antes a frase assim

    fazes as mudancas de oleo mais apertadas, tens cuidados com aquecimento/arrefecimento quando ligas/desligas o carro e não abuses muito, quando falo em abusar, é arranques à drag a cada vermelho que apanhes

    Comentário


      Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
      O que acham da seguinte repro numa BMW E91 163ps com 180.000Km:

      Ps: 163 -> 190 (+16%)
      Nm: 340 -> 400 (+17%)

      Cumps.
      Hoje fiz uns bons km num 320d (E46 150cv) que desde nova (ou quase) tem uma box shnitzer (não sei se é assim que se escreve).
      Não sei que potência tem, mas que está a responder bem, não há dúvida.

      Os consumos parecem-me bons demais, e dá-me a entender que de facto a box deve enganar o CB, apesar do dono dizer que não...


      Em fiabilidade não dá para ter uma ideia exacta, visto que um bocado antes dos 200.000 km o motor engoliu as borboletas de admissão, tendo sido o motor profundamente reparado e o turbo novo. Este problema é um problema daquela série de 20d e não da repro, mas é de salientar que se as borboletas não tivessem cedido, o motor estaria impecável, pois os mecânicos disseram que desgaste não tinha quase nenhum.
      Depois foi reparado, e continua com essa box, contando com 260.000 km.

      Segundo o dono, após a reparação do motor aconselharam-no a fazer uns milhares de km sem a box, e ele diz que a diferença era tão grande que mal fez essa quilometragem foi lá a correr para a colocar outra vez.

      Pelo que sei, não houve qualquer mudança do plano de manutenção.

      Comentário


        30cvs dá essa box da AC Schnitzer, nada mau para uma box.

        Já agora que borboletas de admissão são essas? Borboleta da EGR?

        Comentário


          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          30cvs dá essa box da AC Schnitzer, nada mau para uma box.

          Já agora que borboletas de admissão são essas? Borboleta da EGR?
          Não sei exactamente, mas é um problema conhecido nos 20d de 150cv.

          Muitos (alguns com poucos km) partiram essas peças, que caiem pela admissão dentro, entrando no motor mandando motor e turbo para o lixo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Não sei exactamente, mas é um problema conhecido nos 20d de 150cv.

            Muitos (alguns com poucos km) partiram essas peças, que caiem pela admissão dentro, entrando no motor mandando motor e turbo para o lixo.
            Pelo que tive a ver pela net, é isto:

            http://koti.mbnet.fi/anzafin/BMW/Imu...Imusarja06.jpg

            não sei qual a vantagem disto, mas pronto ...

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Não sei exactamente, mas é um problema conhecido nos 20d de 150cv.

              Muitos (alguns com poucos km) partiram essas peças, que caiem pela admissão dentro, entrando no motor mandando motor e turbo para o lixo.
              É verdade. Já mandei tirar as borboletas do meu, só para andar descansado.

              Para o que servem exactamente ainda não percebi, mas depois de as tirar não notei nada...
              Quando não se está a acelerar as borboletas tapam a admissão, e quando se acelera abrem.

              Na oficina BMW (não oficial) onde mandei tirar aconselharam a montar a box da schnitzer, mas não me parece que seja melhor que uma repro... até porque não é personalizável e não altera tantos parâmetros como uma repro (bem feita)

              Comentário


                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                Na oficina BMW (não oficial) onde mandei tirar aconselharam a montar a box da schnitzer, mas não me parece que seja melhor que uma repro... até porque não é personalizável e não altera tantos parâmetros como uma repro (bem feita)
                Penso que não há dúvidas sobre o maior potencial de uma repro face a uma box, não só pela personalização como pelo maior ajuste de parâmetros.

                No entanto, essa mesma personalização pode levar a mais asneiras.
                O mercado está cheio de "entendidos" que quando se aprofunda algumas questões se verifica que não são assim tão entendidos.

                Em teoria, uma box da Schnitzer inspira-me mais confiança do que uma repro feita pelo "Engº Zé Manel Gt", que é o maior do bairro, Portugal e afins.

                Aliás, gostava de saber se existe algo semelhante à Schnitzer para a Audi (a ABT parece-me ser um deles, mas já não tem nada para o meu motor, pelo menos no site).

                Comentário


                  repros

                  este guest fala muito tem é conversa de palhaço , onde é que fazer repros e xuning por acaso alteras o visual do carro inteligencia rara ?

                  Comentário


                    Alguém já reprogamou uma Ford S-Max 1.8? Que tal os resultados?
                    Na turbotec passam de 125cv para 150cv por 280€.

                    Comentário


                      Alguém tem referências da SmartChip-Solutions? De preferência em motores atmosféricos.

                      Cumpts
                      Editado pela última vez por pmna; 12 August 2010, 21:31.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                        Alguém tem referências da SmartChip-Solutions? De preferência em motores atmosféricos.

                        Cumpts
                        Ninguém?

                        Comentário


                          Qual é a vossa opinião sobre as powebox e chips de potencia?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Daemoon Ver Post
                            Qual é a vossa opinião sobre as powebox e chips de potencia?
                            Eu optei por uma Box, não daquelas de €10,00 a dúzia(aquelas que debaixo de uma caixa enorme têm uma resistência de €0,2)
                            mas uma, dizem os especialistas, reputada e conceituada.

                            Trata-se de uma Steinbauer p-box (http://www.steinbauer.cc/neu/index.p...nt&select_l=en)

                            É da família das boxes digitais que têm muitas variantes. Normalmente são aquelas que as marcas comercializam ou permitem montar sem afectar as garantias.

                            Posso adiantar que estes tipos de Box, compradas novas, têm preços bem superiores a €800.
                            Grosso modo, alteram os ciclos de injecção de combustível e trabalham em conjunto com a ECU sem alterarem a pressão de injecção ou a pressão do turbo que são o que se "lixa" com as boxes baratas e repros mal feitas.

                            Também têm seguranças como por exemplo, alterarem valores da injecção se "perceberem" que o motor está a aquecer muito, etc...

                            São concebidas por técnicos/engenheiros que as programam de acordo com o motor a elas destinado. Por isso não se pode tirar uma box de um 1.3 cdti e colocar num 1.9 cdti. por exemplo.

                            Têm a vantagem de poder ser accionada através de um botão que o condutor pode ligar e desligar quando quiser.
                            Têm níveis de progamação, a minha , 7 em incrementos de 10%.

                            Pode ser tirada quando se quiser e vendida em 2ª mão e ninguém a apaga ou altera por acidente.

                            Por essas e por outras decidi-me por uma Box.

                            Cumps.

                            Comentário


                              Boas, desculpem a ignorância, ma será que dá para fazer uma repro num Seat Ibiza 1.9D de 1993 ??

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 12011991 Ver Post
                                Boas, desculpem a ignorância, ma será que dá para fazer uma repro num Seat Ibiza 1.9D de 1993 ??

                                Não.

                                Comentário


                                  só aumentando o debito de combustivel mecânicamente com o resultado de ficar na mesma, mas a beber mais e a c@gar fumo

                                  Comentário


                                    Recentemente adquiri Fiat Bravo 1.9 JTD 105cv para reprogramar... mas não sei qual melhor marca para o fazer.
                                    Alguém que já tenha conhecimento de algum sitiu onde se faz bem e barato...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PF21 Ver Post
                                      Recentemente adquiri Fiat Bravo 1.9 JTD 105cv para reprogramar... mas não sei qual melhor marca para o fazer.
                                      Alguém que já tenha conhecimento de algum sitiu onde se faz bem e barato...
                                      Bom e barato não existe. Se queres uma coisa como deve de ser pagas mais, mas ficas satisfeito.

                                      Comentário


                                        MB ou AM, são as unicas casas onde reprogramaria o meu carro.

                                        Conselho: Antes de reprogramar, monta um manometro de pressão de turbo e informa-te qual a pressão fiavel para o teu turbo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                          Se qures uma repro soft, vais ter mais prazer de conduçao e só estragas a mecanica se quiseres.
                                          Dou um exemplo:Fiz uma repro na Turbotec e o meu 1.9 de 105 c/v ficou com 153 c/v.
                                          Era um gozo a condução.
                                          Mas como ñ sou de corridas e ñ quiz vir a estragar material prematuramente, voltei lá e eles puseram-me uma de 120 c/v e o Binario 270. Antes de origem tinha 200 Nm.
                                          Numa conduçao q é a de quase sempre (90%), ñ se nota praticamente a força a mais, mas quando carrego no acelerador do meio para baixo se quiser fazer uma ultrapassagem em segurança, lá está o maior binario e os 15 cavalitos extra para ñ me deixarem preocupado.
                                          A resposta é logo notoria.
                                          Portanto para bem da segurança em ultapassagens, entradas em IC´s pelas faixas de aceleraçao, q em alguns casos sao curtas. recomendo vivamente uma repro. É como ter outro carro.
                                          Cumptos
                                          ASA, concordo plenamente contigo

                                          Faz agora 1 semana que fiz a repro e fiquei com mais AMOR ao meu carro

                                          O ganho a mais também ronda os 15CV e de binário uns 22Nm....é soft mas que faz imensa diferença

                                          Não é só o ganho, é que a resposta torna-se mais linear....vejam em baixo o Antes e o Depois


                                          ANTES :



                                          link directo se calhar com maior resolução :

                                          ImageShack® - Online Photo and Video Hosting



                                          DEPOIS




                                          link directo :

                                          ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

                                          -----------------

                                          esta linha verde é a do binário da sua progressão, a sua escala está à direita

                                          o antes mostra na escala 220...mas não passa dos 215.7

                                          o depois mostra 240...mas não passa dos 238.1

                                          um ganho de 22.4 Nm no total

                                          é pouco, mas o suficiente para não danificar nada, não deitar fumo, e ter carro para durar

                                          mas o que é notório é o que indiquei com uma seta entre as 1500 e as 1750 rmp....aquela quebra tornou-se mais progressiva e linear, é a 1ª e 2ª mudanças

                                          depois é notório também que entre as 2000 e as 3000 tenho binário máximo....o que é optimo para ultrapassagens em 3ª/4ª

                                          depois a partir da 5ª e das 3000rmp....desce-se sempre até às 4250rpm onde depois cai verticalmente

                                          mas isso acompanha a curva original, tem que ser assim, ou então seria motor novo todas as semanas
                                          Editado pela última vez por Altar; 18 March 2012, 15:32.

                                          Comentário


                                            Boa-noite.

                                            Ressuscito aqui este tópico, para perguntar se alguém sabe indicar alguma casa de reprogramações na zona centro (Coimbra, Aveiro, Leiria) de confiança. Queria fazer uma reprogramação no meu corsa 1.3 CDTI, mas nada de muito puxado. Algo equivalente ao pack PKE Economy Plus, ou no máximo dos máximos, o PKE FlexDrive. Queria ver se melhorava a resposta a baixas rotações, sem ter de aumenta a cavalagem.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário

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