Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores Opel/isuzo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim, tenho a certeza absoluta.

    Se for Astra TD é motor Opel, se for Astra DTi é motor Isuzu.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RIC_TD Ver Post
      Tens mesmo a certeza naquilo que acabas de dizer? Eu tenho um astra 1.7 td e garanto-te que o motor é isuzo... Quanto ao segundo ponto que colocas,o meu actual carro tem quase 500000 e no entanto nunca teve problemas desse genero,até ao momento só fiz a respectiva manutenção...
      Sim, tenho a certeza absoluta.

      Se for TD é motor Opel, se for DTi é Isuzu.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Em primeiro lugar o Astra TD é motor Opel e não Isuzu.

        Em segundo lugar, o 1.7 Isuzu é muito fiável pois é só colocar gásoleo, arranjar a bomba injectora, refazer as soldas da centralina, reparar as fugas de anticongelante, trocar o permutador de óleo......tudo pouca coisa e barato (ou não).

        Os 1.3 também andam aí a fazer bastantes quilómetros e para um motor bem puxado, segundo alguns entendidos, até nem se está aguentar muito mal.
        o 1.7 do astra é isuzo, o 1.7 do vectra é opel

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Em primeiro lugar o Astra TD é motor Opel e não Isuzu.

          Em segundo lugar, o 1.7 Isuzu é muito fiável pois é só colocar gásoleo, arranjar a bomba injectora, refazer as soldas da centralina, reparar as fugas de anticongelante, trocar o permutador de óleo......tudo pouca coisa e barato (ou não).

          Os 1.3 também andam aí a fazer bastantes quilómetros e para um motor bem puxado, segundo alguns entendidos, até nem se está aguentar muito mal.
          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
          o 1.7 do astra é isuzo, o 1.7 do vectra é opel


          Erros frequentes

          O 1.7 TD pode ser ISUZU ou Opel

          O 1.7 DTi é ISUZU

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            Erros frequentes

            O 1.7 TD pode ser ISUZU ou Opel

            O 1.7 DTi é ISUZU
            isto já foi mais que falado

            o 1.7td do astra é isuzo, o 1.7td do vectra é opel

            Comentário


              #36
              1.7 Dti


              1.7 TD Opel



              1.7 TD Isuzu




              Diferenças entre Opel ISUZU

              Cabeça do motor diferente.
              Injectores à frente no Opel - Injectores atrás no ISUZU

              As duas ultimas fotos foram colocadas há uns tempos atrás pelo nosso colega Forunista Tubular Bells.


              Editado pela última vez por Excalibur; 15 June 2008, 23:08.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                isto já foi mais que falado

                o 1.7td do astra é isuzo, o 1.7td do vectra é opel

                Olha para tabela abaixo
                T4EEC1 ; T4EC1 ; 4EC1 e 4EEC1

                É o código dos diversos motores ISUZU usados na Opel e Vauxhall
                Os EC são os blocos 1.5 os EEC são os blocos 1.7.

                Os 1.7 sem turbo forma usados nos Corsa, nos Astra e nos Vectra

                OS 1.7 Turbo (1.7 td) foram usados nos Astra e Vectra.



                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Em primeiro lugar o Astra TD é motor Opel e não Isuzu.

                  Em segundo lugar, o 1.7 Isuzu é muito fiável pois é só colocar gásoleo, arranjar a bomba injectora, refazer as soldas da centralina, reparar as fugas de anticongelante, trocar o permutador de óleo......tudo pouca coisa e barato (ou não).

                  Os 1.3 também andam aí a fazer bastantes quilómetros e para um motor bem puxado, segundo alguns entendidos, até nem se está aguentar muito mal.
                  lá isso é verdade
                  Editado pela última vez por LH; 15 June 2008, 23:29.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                    eu apostaria num isuzu pois já tem mais que provas dadas. no entanto, existem pessoas que se queixam como é natural.
                    Pois, mas eu não me queria basear em opiniões de pessoas que nunca cuidaram do seu carro. Para mim o motor 1.5 Isuzu é dos três melhores motores de sempre a nível de fiabilidade, contudo neste momento a dúvida é outra!

                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    O 1.3 CDTi é sem dúvida o mais poupado deles todos.

                    O que dá menos problemas? Sinceramente não sei que dizer, desses 3 conheço problemas em todos.

                    Escolhe o melhor negócio.
                    É normal um ou outro problema, o que é anormal é estar sempre na oficina. Um colega meu que teve um 1.7 isuzu disse-me que é um motor problemático dado que a marca construiu o motor com base no 1.5 que era muito fiável, alargando apenas a dimensão ao cilindro, o que derivou em consequências para grande parte dos 1.7. Alguém comenta?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                      já agora um videozinho do que o 1.5td é capaz ;)
                      http://youtube.com/watch?v=zRuGrwmb0bE&feature=related

                      que grande quitanço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                        é uma questão de sorte. embora pelo que tenho lido, o 1.3 dá mais problemas na opel do que os modelos fiat. vá-se lá saber porquê mas é o que se diz pela net em vários fóruns.
                        No Corsa D, problemas de motor mesmo ainda não ouvi falar mas a maioria ainda tem poucos kms -até 50000kms

                        Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
                        eu tenho o 1.7Di numa combo com 120kkm e nunca me deu problemas, o 1.7Dti é igual ao Di, so tem mais o intercoler e um pouco mais de persao no turbo penso eu!! o consumo numa combo, que é um carro pesado e alto, anda na ordem dos 6l, mas com calma faz-se bem 5.5l
                        Os consumos dependem muito da condução e do peso que se leva a bordo. No novo Corsa a maioria do pessoal está a consumir acima de 5L/100kms (1.3cdti)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Em primeiro lugar o Astra TD é motor Opel e não Isuzu.

                          Em segundo lugar, o 1.7 Isuzu é muito fiável pois é só colocar gásoleo, arranjar a bomba injectora, refazer as soldas da centralina, reparar as fugas de anticongelante, trocar o permutador de óleo......tudo pouca coisa e barato (ou não).

                          Os 1.3 também andam aí a fazer bastantes quilómetros e para um motor bem puxado, segundo alguns entendidos, até nem se está aguentar muito mal.
                          No Astra F o 1.7TD é isuzu...agora no G não sei se é opel ou isuzu

                          Comentário


                            #43
                            Bolas, quantas vezes será preciso repetir?

                            No Astra G de 1998 a principios de 2000 (se não estou em erro), o motor é Opel e tem a sigla atrás "TD".

                            Apartir daí passou a ter o Isuzu e tem a sigla atrás "DTi".

                            Ainda têm as fotos em cima que o Excalibur colocou, para que não restem dúvidas.

                            Comentário


                              #44
                              Boas...
                              Para mim Isuzo, sem dúvida!! Não troco nenhum motor Isuzo por um Fiat(incluindo aqueles 1.4 e 1.7 dos Unos e Puntos)...

                              Tenho um 1.5TD com quase 300.000 e tem-se aguentado lindamente, sem consumir nada de especial de óleo e a fazer consumos de 5/5.5... O turbo continua de perfeita saúde, coisa que alguns turbinados não se podem alegrar com a passagem dos quilometros!

                              Esse motor 1.7dti é fantástico, andei com ele nas aulas de condução e era espectacular; tirei a carta em 4 meses e nesse tempo fez quase 80.000 km sem nada a apontar (tinha uma força impressionante, deixava para trás o 1.5 e o 1.3 em qualquer situação)!
                              A escola acabou por comprar o 1.3cdti, porque infelizmente tiveram um acidente com o 1.5TD (que já agora, foi o único que vi o instrutor fazer cerca de 20km em curva e contra-curva sempre acima das 3500 com 5 adultos lá dentro) e a opinião dos instrutores foi a seguinte:

                              Para mim, não é preciso dizer mais nada!

                              Quanto ao autor do tópico, escolhe o melhor negócio, mas atenção que nalguns sites de usados os valores dos 1.3cdti estão a cair e isso pode ser sinal de alguma coisa (fica a dica...)

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                Boas...
                                Para mim Isuzo, sem dúvida!! Não troco nenhum motor Isuzo por um Fiat(incluindo aqueles 1.4 e 1.7 dos Unos e Puntos)...

                                Tenho um 1.5TD com quase 300.000 e tem-se aguentado lindamente, sem consumir nada de especial de óleo e a fazer consumos de 5/5.5... O turbo continua de perfeita saúde, coisa que alguns turbinados não se podem alegrar com a passagem dos quilometros!

                                Esse motor 1.7dti é fantástico, andei com ele nas aulas de condução e era espectacular; tirei a carta em 4 meses e nesse tempo fez quase 80.000 km sem nada a apontar (tinha uma força impressionante, deixava para trás o 1.5 e o 1.3 em qualquer situação)!
                                A escola acabou por comprar o 1.3cdti, porque infelizmente tiveram um acidente com o 1.5TD (que já agora, foi o único que vi o instrutor fazer cerca de 20km em curva e contra-curva sempre acima das 3500 com 5 adultos lá dentro) e a opinião dos instrutores foi a seguinte:

                                Para mim, não é preciso dizer mais nada!

                                Quanto ao autor do tópico, escolhe o melhor negócio, mas atenção que nalguns sites de usados os valores dos 1.3cdti estão a cair e isso pode ser sinal de alguma coisa (fica a dica...)

                                Cumps

                                Nem tu nem niguem...Quem é que troca um 1.5 TD Isuzo por um fiat ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Fiquem lá com os vossos Isuzos que eu fico com o meu Fiat.

                                  O motor 1.3 é tão só dos mais fiáveis motores feitos pela Fiat até hoje.

                                  Mas se vcs dizem que dão problemas já agora podem dizer alguns

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Eu escolheria o 1.7 Dti de 75cv.

                                    Um motor 1.7 com essa potência só tem o turbo a dar 'um cheirinho', havendo mais trabalho da mecânica simples.

                                    Por outro lado, suponho que se note menos o lag do turbo, ao contrário do 1.3.
                                    O carro será para ser conduzido por uma mulher, alguém que procura uma solução aos problemas que tem tido em carros anteriores, substituição de uma colaça e salto do vedante da cambota/ avaria do sensor do óleo!
                                    Acho que nem deve saber o que é o lag

                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Eu apostaria no 1.7 DTi com melhor binário a baixa rotação.

                                    Em altas responde bem e tem sempre disponibilidade.

                                    O 1.3 faz melhores consumos, mas será sempre 1.3
                                    Ao preço que o diesel se encontra e pior para o qual caminha, o motor tem que ser mesmo eficiente, senão é preferível optar por outro carro a GPL.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tryall Ver Post
                                      Os motores Isuzo sempre foram dos mais fiáveis e que faziam mais quilómetros, nas nunca eram motores muito rotativos, com a "escalada" de cavalos, a Isuzo não conseguiu acompanhar a corrida e quando tentou fazer um motor de maior cilindrada e com mais cavalos perdeu um bocado em fiabilidade.

                                      Mas o facto de o 1.3 provir da FIAT, também não lhe atesta grande fiabilidade.
                                      Essa tua primeira afirmação deve-se à criação do motor 1.7 copiando o 1.5, apenas com alargamento da dimensão do cilindro?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                        Fiquem lá com os vossos Isuzos que eu fico com o meu Fiat.

                                        O motor 1.3 é tão só dos mais fiáveis motores feitos pela Fiat até hoje.

                                        Mas se vcs dizem que dão problemas já agora podem dizer alguns
                                        É caso para dizer: fica lá com o teu Fiat que eu fico com o meu Isuzo
                                        Falando a sério, sei de pelo menos 2 casos em que esses motores consumiam óleo à bruta e tiveram problemas electrónicos... Tava eu um dia destes na Opel, chegou lá um senhor e a conversa foi a seguinte:
                                        Cliente: "Epa tou farto de ca vir, isto já é a terceira vez que acende a luz do óleo em menos de 1 ano";
                                        Mecânico: "Nós vamos ver o que se passa, mas isto não é grave, porque já não é primeiro e estes motores costumam consumir um pouco";
                                        Eu fiquei: ok.... (De referir que estes motores começaram no activo à 5 anos)

                                        E depois há outra coisa: é um motor extremamente dependente do turbo, aquilo antes das 2000 arrasta-se, porque não tem cilindrada para compensar... O que se pensarmos bem, para uma utilização mais rápida obriga a uma utilização intensiva do turbo, o que ao fim de 200 ou 300 mil quilómetros PODE ser significado de um desgaste enorme!

                                        MAÇO_1.2_CMON, isso de ser para mulher ou para homem penso que não tem muito a ver (apesar de algumas mulheres perceberem bastante de mecânica e gostarem bastante de discutir as performances do seu carro)... Vê o que te aparece!
                                        Eu quase que estou aqui a dizer que os 1.3cdti são maus negócios, mas nem todos; se te aparecer um de com poucos quilómetros que te pareça bem tratado, a preço acessível e cujo dono não tem ar de street racer... força!

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                          É caso para dizer: fica lá com o teu Fiat que eu fico com o meu Isuzo
                                          Falando a sério, sei de pelo menos 2 casos em que esses motores consumiam óleo à bruta e tiveram problemas electrónicos... Tava eu um dia destes na Opel, chegou lá um senhor e a conversa foi a seguinte:
                                          Cliente: "Epa tou farto de ca vir, isto já é a terceira vez que acende a luz do óleo em menos de 1 ano";
                                          Mecânico: "Nós vamos ver o que se passa, mas isto não é grave, porque já não é primeiro e estes motores costumam consumir um pouco";
                                          Eu fiquei: ok.... (De referir que estes motores começaram no activo à 5 anos)

                                          E depois há outra coisa: é um motor extremamente dependente do turbo, aquilo antes das 2000 arrasta-se, porque não tem cilindrada para compensar... O que se pensarmos bem, para uma utilização mais rápida obriga a uma utilização intensiva do turbo, o que ao fim de 200 ou 300 mil quilómetros PODE ser significado de um desgaste enorme!

                                          MAÇO_1.2_CMON, isso de ser para mulher ou para homem penso que não tem muito a ver (apesar de algumas mulheres perceberem bastante de mecânica e gostarem bastante de discutir as performances do seu carro)... Vê o que te aparece!
                                          Eu quase que estou aqui a dizer que os 1.3cdti são maus negócios, mas nem todos; se te aparecer um de com poucos quilómetros que te pareça bem tratado, a preço acessível e cujo dono não tem ar de street racer... força!

                                          Cumps
                                          Estes motores consomem bastante óleo nos primeiros km mas depois tendem a estabilizar (por aqui já passaram 2 corsas 1.3cdti e passados 10000km já quase nem consumiam óleo), passando a consumir +- 0,5l a cada 40000km. De notar que as revisões são feitas com intervalos de 50000km e o óleo é 0w40, quais são os intervalos de manutenção dos 1.5td?

                                          Problemas electronicos, o que é que isso tem que ver com a Fiat? A Fiat só fornece o motor, não o que o controla.


                                          cump

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Estes motores consomem bastante óleo nos primeiros km mas depois tendem a estabilizar (por aqui já passaram 2 corsas 1.3cdti e passados 10000km já quase nem consumiam óleo), passando a consumir +- 0,5l a cada 40000km. De notar que as revisões são feitas com intervalos de 50000km e o óleo é 0w40, quais são os intervalos de manutenção dos 1.5td?

                                            Problemas electronicos, o que é que isso tem que ver com a Fiat? A Fiat só fornece o motor, não o que o controla.


                                            cump
                                            Isso depende da pessoa, mas quanto a mim faço mudança de filtro de óleo em cada 15.000 e faço mudanças de óleo em cada 7.500... Mas eu acho isso irrelevante, porque parece-me que a qualidade dos óleos é diferente... Se comparasses a manutenção do 1.4TD do Uno com a do 1.5TD do Corsa parece-me mais justo

                                            Quanto aos problemas electrónicos, eu percebo que a Fiat não forneça nada disso, mas é muito chato quando isso acontece, e deixa má imagem; eu sou uma pessoa que troco facilmente a tecnologia pela fiabilidade, se não puder ter ambas... Daí a minha frustração quando acontecem frequentemente esse tipo de coisas nestes Opel mais novos! (É pessoal, eu sei ).

                                            De resto, não vou estar aqui a discutir o melhor, aquilo que disse anteriormente é pela minha experiência nas aulas de condução, por aquilo que ouvi dizer e por aquilo em que acredito, mediante a qualidade já mostrada tanto da Isuzo como da Fiat (sem querer desfazer na marca italiana, é boa, sim, mas neste capítulo a Isuzo é melhor, quanto a mim!).

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              O 1.7 da Isuzu não é o que parece, tem inúmeros problemas crónicos conhecidos que só não vê quem não quer. É só pesquisar!
                                              Que tipo de problemas se estivermos a falar do 1.7Di?

                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                              tenho um corsa 1.7 dti e aos 132.000km (aprox) levou novo motor. Mas devo ter tido azar. Também já ouvi dizer que o 1.3 é mais fiavel nos fiat...

                                              o mais economico é o 1.3, talvez com uma diferença de 0,5 litros para os 1.7 ...
                                              Os 1.3 cdti têm no Corsa C consumos espetaculares e autonomia impressionante!
                                              O que se passou com o motor do teu?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post

                                                Ao preço que o diesel se encontra e pior para o qual caminha, o motor tem que ser mesmo eficiente, senão é preferível optar por outro carro a GPL.

                                                O que as pessoas por vezes esquecem é que andar sempre a trocar de relação de caixa, não é propriamente o melhor prenuncio para consumos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post
                                                  Que tipo de problemas se estivermos a falar do 1.7Di?
                                                  Já tinha respondido mas cá vai:

                                                  "Em segundo lugar, o 1.7 Isuzu é muito fiável pois é só colocar gásoleo, arranjar a bomba injectora, refazer as soldas da centralina, reparar as fugas de anticongelante, trocar o permutador de óleo......tudo pouca coisa e barato (ou não).".

                                                  Isto também serve para o colega que disse em cima que o motor 1.7 é fantástico .

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                                    É caso para dizer: fica lá com o teu Fiat que eu fico com o meu Isuzo
                                                    Falando a sério, sei de pelo menos 2 casos em que esses motores consumiam óleo à bruta e tiveram problemas electrónicos... Tava eu um dia destes na Opel, chegou lá um senhor e a conversa foi a seguinte:
                                                    Cliente: "Epa tou farto de ca vir, isto já é a terceira vez que acende a luz do óleo em menos de 1 ano";
                                                    Mecânico: "Nós vamos ver o que se passa, mas isto não é grave, porque já não é primeiro e estes motores costumam consumir um pouco";
                                                    Eu fiquei: ok.... (De referir que estes motores começaram no activo à 5 anos)

                                                    E depois há outra coisa: é um motor extremamente dependente do turbo, aquilo antes das 2000 arrasta-se, porque não tem cilindrada para compensar... O que se pensarmos bem, para uma utilização mais rápida obriga a uma utilização intensiva do turbo, o que ao fim de 200 ou 300 mil quilómetros PODE ser significado de um desgaste enorme!

                                                    MAÇO_1.2_CMON, isso de ser para mulher ou para homem penso que não tem muito a ver (apesar de algumas mulheres perceberem bastante de mecânica e gostarem bastante de discutir as performances do seu carro)... Vê o que te aparece!
                                                    Eu quase que estou aqui a dizer que os 1.3cdti são maus negócios, mas nem todos; se te aparecer um de com poucos quilómetros que te pareça bem tratado, a preço acessível e cujo dono não tem ar de street racer... força!

                                                    Cumps
                                                    Quem lê isto até parece que o Isuzo bebe 0l de óleo.

                                                    Além disso o 1.7 também se arrasta a baixas rotações e muitas pessoas queixaram-se e queixam-se disso. Que é melhor que o 1.3 é, sem dúvida mas não se pense que é como da noite para o dia.

                                                    O consumo de óleo tem uma explicação e foi resolvido mas quando se pretende apenas deitar abaixo obviamente não se diz tudo o que há para dizer.
                                                    Incialmente a Opel lançou esse motor com revisões de 50mil kms onde o óleo teoricamente só seria mudado nas revsões (50 em 50 mil). No entanto o óleo adequado a esse tipo de revisão era 0W-30 e sendo que este é um óleo muito "fino", com o passar do tempo e algumas rotações ele era "comido" pelo motor. Entretanto como viram que este esquema não estava a resultar, mudaram para 5W-30 e revisões de 30mil kms sendo que o problema do óleo ficou resolvido.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                      já agora um videozinho do que o 1.5td é capaz ;)
                                                      http://youtube.com/watch?v=zRuGrwmb0bE&feature=related

                                                      Lol, que graaaaande descida. É pá há que ter bom senso

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Quem lê isto até parece que o Isuzo bebe 0l de óleo.

                                                        Além disso o 1.7 também se arrasta a baixas rotações e muitas pessoas queixaram-se e queixam-se disso. Que é melhor que o 1.3 é, sem dúvida mas não se pense que é como da noite para o dia.

                                                        O consumo de óleo tem uma explicação e foi resolvido mas quando se pretende apenas deitar abaixo obviamente não se diz tudo o que há para dizer.
                                                        Incialmente a Opel lançou esse motor com revisões de 50mil kms onde o óleo teoricamente só seria mudado nas revsões (50 em 50 mil). No entanto o óleo adequado a esse tipo de revisão era 0W-30 e sendo que este é um óleo muito "fino", com o passar do tempo e algumas rotações ele era "comido" pelo motor. Entretanto como viram que este esquema não estava a resultar, mudaram para 5W-30 e revisões de 30mil kms sendo que o problema do óleo ficou resolvido.

                                                        Cumprimentos.
                                                        Eu não quis deitar apenas a baixo, se leres bem eu não desaconselhei por completo o autor do tópico acerca dos 1.3cdti... Além disso também não disse que o Isuzo não consumia óleo; o meu consome, só que já tem quase 295.000 km... Há por aí malta com Isuzos e dizem que não consomem nada! Quanto a isso, não sei, não te posso dar dados concretos...
                                                        Pessoas a queixarem-se do 1.7dti ser fraco em baixas? Estranho...
                                                        Olha que pela experiência que tenho (1.7dti vs 1.3cdti) o Isuzo andava bem mais em todas as situações, o que inclui as baixas; quando o conduzi, por exemplo em 4ª a 1600 rpm, sentia-se força no motor! No 1.3 isso não acontecia... e se reparares eles apenas têm 5cv de diferença!

                                                        Eu sei o que sei, e tu sabes o que sabes e como já disse e volto a referir: não troco nenhum motor Isuzo por um Fiat!! Mas isto sou eu... É pessoal!

                                                        PS: contínuo a achar o motor 1.7 fantástico!

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RIC_TD Ver Post
                                                          É um facto que os antigos 1.7 td isuzo n tinha vida abaixo das 2000 rpm,mas a nivel de fiabilidade deve ser imbativel neste segmento... Actualmente tenho um opel astra motor 1.7 td e já conta com 500000 km. Estes motores nunca mais acabam!
                                                          Tem bastantes kms o teu carro, sempre foi teu? Ha quem diga que para comprar usado o Isuzu seja melhor, um cdti vindo de uma frota com muitos kms e horas de trabalho?!?!

                                                          Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                                                          Amigo ,
                                                          antes de mais , para qualquer carro é necessario acima de tudo " sorte !!! muita sorte !!! ".
                                                          Depois disso , posso-te dizer que o motor isuzo é bem melhor que o motor fiat ...
                                                          Olha eu sou suspeito , mas posso-te dizer que comprei um corsa à 4 meses com 280 mil kms hoje tem 295 mil kms e o carro aparentemente tá bacano ...
                                                          É o 1.7 d ...
                                                          O carro é de 2000 do 2 e já tem 295 kms e ah para aí montes de corsas com 300 mil e 400 e até mesmo 500 mil o que eu duvido que o motor fiat lá chegue , pelo menos aos 300 mil...

                                                          É apenas a minha opinião e vale o que vale ....
                                                          Seja o que fores buscar , desejo-te boa sorte ...

                                                          Paulo Pereira
                                                          Obrigado pelos teus desejos, comprar uma van usada tem um risco associado, muitos kms, revisões poucas, ou nenhumas, etc etc.
                                                          A isso acresce o facto de o nosso DU não dizer o número de proprietários!
                                                          Ainda ontem um stand anunciava o carro com apenas um registo, quando na verdade deve ter uns 4, outros afirmam que o carro nunca teve sinistros quando já o tiveram. Kms rodados para trás que é uma loucura...é um salve-se quem puder!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Segundo me disse e não é preciso pensar muito para ver isso é um motor que está demasiado puxado para ter o andamento que tem o que afecta como é logico a durabilidade.
                                                            Sem duvida arriscaria num 1.7 se tivesse que comprar, por acaso optei por trocar de marca!!
                                                            Ainda há quem lhes faça repro e os ponha com 115cvs, obviamente o resultado não será proveitoso durante muitos anos!
                                                            Trocaste para o Toyota Auris certo?

                                                            Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                                                            Quanto aos motores Isuzu só posso acrescentar que se tratam de uns verdadeiros "papa km". Se lhes dermos bom tratamento, duram tanto que o chassis do carro se desfaz e o motor ainda continua em bom funcionamento.

                                                            Agora é claro que há excepções. Eu já tive problemas num motor Isuzu, não por minha culpa mas porque fui enganado no negócio que fiz. Mas depois de resolvido o problema é só andar!
                                                            Para mim carros que não precisam de manutenção são um mito no qual não acredito! Se não fôr indiscrição podias falar um pouco sobre o teu mau negócio?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post

                                                              Para mim carros que não precisam de manutenção são um mito no qual não acredito! Se não fôr indiscrição podias falar um pouco sobre o teu mau negócio?
                                                              O meu mau negócio foi comprar um veículo que marcava cerca de 143000km mas que na verdade deveria ter uns 500 ou 600 mil. Ao fim de 65000km nas minhas mãos começou a consumir muito liquido refrigeração mas o curioso é que não aquecia...tirou-se a junta para substituir mas aquele motor...meu deus...era pistons cheios de folga, injectores todos lixados, junta da cabeça que já não dava para rectificar...e eu sempre fui cuidadoso com ele!

                                                              No entanto, não deixei de acreditar nos motores Isuzu. Comprei um usado e montei no veículo, tendo testado primeiro a compressão e outras coisas. Parece que este é mesmo o "verdadeiro" Isuzu...ao fim de 30000km não gasta liquido nem pinga de óleo 10w40, que é mudado a cada 10000km.

                                                              Mas ao comprar carros usados, sejam de que marca for, arriscamos e não sabemos o que vamos encontrar na verdade. Apesar de tudo e regra geral considero os motores Isuzu muito fiáveis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X