Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cromados....ou fita cromada???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cromados....ou fita cromada???

    Boas.
    Comprei uma carrinha Golf Variant á uns meses, mas para mau dos meu pecados veio sem as isserções cromadas nas janelas (segundo o vendedor, foi por ter sido produzido á parte uma vez q tinha muitos opcionais pedidos).
    Já estive pra ir a VW pedir um orçamento para "colocação" destes cromandos mas parece-me que sera, nesta altura um pouco caro.
    Para espanto meu, hoje ao passar os olhos por a publicidade na Lidle, vejo que tem á venda umas fitas cromadas para carros com varias medidas e tamanhos. Mais, diz que é resistente as lavagens. A marca é a 3M (q até é conceituada em todo o tipo de peliculas resistentes quer em vidros quer outras).
    A minha duvida é a seguinte: Será que estas aplicações cromadas que os carros agora trazem não sao mais do que fitas ou outras peliculas que são coladas em cima dos plasticos ou nas borrachas??? É que eu tinha a ideia que era um material diferente....

    #2
    Ah!! Azeiteiro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
      Ah!! Azeiteiro

      Não percebi???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
        Ah!! Azeiteiro


        não tem nada de azeiteiro. ele deve estar a falar de cromados nos contornos como por exemplo nesta imagem :



        do que já vi, na maior parte dos casos é mesmo metal cromado. Só em baixa qualidade usariam película ou mesmo plástico cromado.

        Comentário


          #5
          Normalmente são frisos metálicos cromados que encaixam nas borrachas, não tendo nada a ver com frisos autocolantes da tanga.

          Mas isso é equipamento de origem na Golf Variant e a tua não trazia? E tu ficaste com o carro assim?

          Comentário


            #6
            Se o carro trouxesse jantes de ferro em vez de umas de liga leve aceitavas o carro?

            Se veio assim o vendedor que arranje de por à conta dele. Ou isso ou não levantavas o carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
              (...), hoje ao passar os olhos por a publicidade na Lidle, vejo que tem á venda umas fitas cromadas para carros com varias medidas e tamanhos.
              Também li essa literatura-de-casa-de-banho:

              Comentário


                #8
                Esquece isso o mais certo é ficar feio e axanatado!
                Ou metes de origem ou deixas como esta!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por emarques Ver Post
                  Também li essa literatura-de-casa-de-banho:

                  UAU!No dia dessa promoção vou ao parque do lidl aqui da zona!Vai ser só maquinas lá estacionadas,cujos donos vão comprar mais um apetrecho para a bomba!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                    Se o carro trouxesse jantes de ferro em vez de umas de liga leve aceitavas o carro?

                    Se veio assim o vendedor que arranje de por à conta dele. Ou isso ou não levantavas o carro.


                    Vejo q não percebeu nada da minha questão.
                    Em relação aos frisos cromados eles não constam (e não constavam) na lista de equipamento de serie nem de opção deste carro. Simplesmente houve uma altura (provavelmente a de lançamento do modelo) em q trazia e depois deixou de trazer. Mas a questão n é essa. A questão é tentar saber junto da comunidade se tem conhecimento destas fitas, se ja usaram, ou se ja mandaram colocar os frisos nas portas depois de terem o carro??

                    Comentário


                      #11
                      Essas fitas que vai ter no lidl,se forem como as qu vejo em alguns carros,ficam mal e,se pusesses,irias passar por "azeiteiro".Portanto,a melhor opção será a de pôr a de origem ou então,caso seja um valor absurdo, deixa ficar como está.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Normalmente são frisos metálicos cromados que encaixam nas borrachas, não tendo nada a ver com frisos autocolantes da tanga.

                        Mas isso é equipamento de origem na Golf Variant e a tua não trazia? E tu ficaste com o carro assim?

                        Era equipamento de origem para os modelos de serie de lançamento do modelo, hoje, tal como na altura (Dezembro) em q comprei n era. Pelo menos foi a ideia q me venderam. Mas como tinha esperado 4-5 meses pelo carro (derivado aos extras q pedi), não achei importancia. Hoje vendo a possibilidade ou n de colocar tenho esta duvida. Esta fita q vem para colocar sera mesmo "tanga" ou seja pouca qualidade??? Obviamente q posso comprar e experimentar mas se houvesse alguem com a experiencia ....dava jeito saber.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Essas fitas que vai ter no lidl,se forem como as qu vejo em alguns carros,ficam mal e,se pusesses,irias passar por "azeiteiro".Portanto,a melhor opção será a de pôr a de origem ou então,caso seja um valor absurdo, deixa ficar como está.

                          Obrigado. Tem sido ate hoje a minha linha de pensamento. Mas claro, queria saber a experiencia do resto da comunidade.

                          Comp.

                          Comentário


                            #14
                            Eu comprei à mais de 1 ano uma fita cromada de 4mm de largura para colocar na grelha do meu 307. Na altura apenas os 307 Sport traziam grelha cromada e comprar a grelha ficava caro. Vi na Norauto uma fita com autocolante da 3M que me pareceu de boa qualidade e resolvi arriscar.

                            Ora a minha SW era assim:



                            Um Sport assim:




                            Com jeitinho e paciência ficou assim:




                            Não acho que ficou xunga e parece que já vinha assim.

                            A única diferença mas que muitos nem reparam, é que a Sport só tem 4 barras e as outras têm 5 barras já que são menos espaçadas.

                            Comentário


                              #15
                              Eu nunca coloquei, mas já vi quem colocou, mesmo a nível de interior e ficou impecavel.
                              OS que dizem que fica azeiteiro e tal, e que se for da marca já não fica, andem mais atentos aos cromados que vêm nos carros, pois muitos são mesmo pelicula.
                              Eu não sou grande apreciador de cromados, mas para que gosta, estas fitas quando bem aplicadas ficam impecaveis e não se nota nada.
                              Tem aí o exemplo do Edununo. Ninguém nota que é um fita, e além disso, porque é que a original seria bonita e a do edununo azeiteira?!! Deixem-se de preconceitos!!

                              Comentário


                                #16
                                Eu falei do tipo de fitas que conheço e,tendo em conta que todas as que vi aplicadas,terem altura,ao contrário do que acontece com os cromados que vejo à volta dos vidros,quando de origem,continuo a dizer que ficaria mal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olhem que há aí muito material de origem, em bons carros de marcas conceituadas, onde o "cromado" é uma película que recobre uma borracha vedante ou semelhante... Experiência própria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um cromado aplicado nas molduras dos vidros, que comprei na Norauto tb, 3mm, muito discreto mesmo, quase não se nota, mas é o suficiente para dar um outro look ao carro.

                                    Gosto bastante, e não fica nada azeiteiro! Aliás, coloquei o friso no dia após ter comprado o carro, até os meus familiares começaram a gozar e mandar vir, mas quando viram o resultado final....aplaudiram
                                    É curioso mas o efeito que dá é idêntico aos recém-lançados Fiat Bravo, Ford Kuga e C5 todos estes têm frisos cromados no local onde apliquei o meu, antes de qq um destes modelos vir para o mercado!

                                    Mas por acaso agora ando com ideias de retirar o que tenho e aplicar um friso cromado (sim, autocolante...) mais largo.

                                    E não, não é azeiteiro!! LOL
                                    Editado pela última vez por gemini; 23 July 2008, 13:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse tipo de Fitas cromadas quando bem aplicadas e em sitios que fique bem. fica bom! E tenho na minha carrinha e temos um exemplo já neste tópico de um user

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foto

                                        Aí vai uma foto tirada neste momento da aplicação do friso cromado na moldura das janelas.

                                        tem muito fraca qualidade pois foi de tlm e c/zoom (1º andar )
                                        Contudo, nota-se o friso
                                        Img002.jpg

                                        É verdade, eu quando comprei o carro, já tinha visto em fotos a C4 Grand Picasso com a moldura cromada e como gostei bastante pedi para instalarem no meu Coupé. Como não havia disponível, foi por este motivo que procurei um friso que servisse para o efeito.

                                        Vou ver se coloco uma ou outra foto mais esclarecedora mais tarde
                                        Editado pela última vez por gemini; 23 July 2008, 13:56.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E que tal, o pessoal que já montou cromados nos seus carros, colocar aqui umas fotos das suas "habilidades", para os outros users poderem ter uma ideia mais concreta?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                            E que tal, o pessoal que já montou cromados nos seus carros, colocar aqui umas fotos das suas "habilidades", para os outros users poderem ter uma ideia mais concreta?
                                            É isso.Nunca vi à volta das janelas,e só em sítios parvos,daí que a minha opinião não ser a melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                              E que tal, o pessoal que já montou cromados nos seus carros, colocar aqui umas fotos das suas "habilidades", para os outros users poderem ter uma ideia mais concreta?


                                              A fita que usei é desta marca:
                                              Herbert Richter e usa autocolante da 3M

                                              É tipo esta mas a referencia é 13994 - Custa cerca de 20 euros 10 metros. Usei cerca de 5 metros.




                                              Para aplicar é simples. Basta limpar muito bem a superficie onde vai ser colada e aplicar. Demorei menos de 30 minutos a fazer isso.

                                              Aqui fica uma imagem maior:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                A fita que usei é desta marca:
                                                Herbert Richter e usa autocolante da 3M

                                                É tipo esta mas a referencia é 13994 - Custa cerca de 20 euros 10 metros. Usei cerca de 5 metros.




                                                Para aplicar é simples. Basta limpar muito bem a superficie onde vai ser colada e aplicar. Demorei menos de 30 minutos a fazer isso.

                                                Aqui fica uma imagem maior:


                                                Boas.
                                                O teu ficou muito bem, e se n fosses tu a dizer q tinha sido colocado a posterior ate dizia q era de origem.
                                                Realmente estou a ficar mais convencido a comprar. Vou so medir a espessura q pertendo para depois não haver enganos.
                                                Agradeco o teu interesse.

                                                PS: Afinal até temos alguma coisa em comum...

                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                  Aí vai uma foto tirada neste momento da aplicação do friso cromado na moldura das janelas.

                                                  tem muito fraca qualidade pois foi de tlm e c/zoom (1º andar )
                                                  Contudo, nota-se o friso
                                                  [ATTACH]37721[/ATTACH]

                                                  É verdade, eu quando comprei o carro, já tinha visto em fotos a C4 Grand Picasso com a moldura cromada e como gostei bastante pedi para instalarem no meu Coupé. Como não havia disponível, foi por este motivo que procurei um friso que servisse para o efeito.

                                                  Vou ver se coloco uma ou outra foto mais esclarecedora mais tarde

                                                  Agradecia, já que é exactamente nesse local em q estou interessado (nesse e em cima, fazendo o contorno das janelas - baixo, em cima e na lateral da primeira e ultima janela)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Essas fitas são porreiras para coisas rectas e direitas, mas já há um tempo que procuro tinta para aplicar em peças de plástico "cromadas" que não são direitas ou são circulares e não encontro nada.

                                                    As tintas de spray que há por aí nas lojas, já experimentei e aquilo não fica nada de jeito.

                                                    Já tentei em lojas de modelismo, mas aí também não me safei. Alguém sabe de alguma sugestão ou alternativa para repôr o "cromado" nestas peças plásticas de forma esquisita?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X