Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Antena de Xsara Picasso não sai?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antena de Xsara Picasso não sai?

    Boas. Hoje deparei-me com uma coisa, em relação à minha Xsara Picasso. Fui para a meter a lavar numa estação com lavagem automática, coisa que ainda nunca tinha feito com ela (nada como uma boa lavagem manual, mas como estava com pressa, optei por ir à estação de serviço), adquiri o cartão magnético da máquina e vai de "a meter a postos", entre os rolos. Os conselhos de utilização alertavam para a necessidade de fechar os espelhos e retirar as antenas.
    Aqui é que surgiu o "cerne da questão"! Quando vou para retirar a antena de rádio (que fica na parte posterior, sobre o óculo traseiro), a dita não saía nem por nada, por mais força ou jeito que fizesse, para a desapertar. Resultado, não consegui mesmo tirá-la.
    Dei então início à lavagem, já que tinha a mesma paga. Mas quando a barra superior com os injectores de água e os rolos passaram pela desgraçada da antena, a mesma dobrou-se toda, todas as vezes que estes passavam . Estava mesmo a ver que ia partir, mas não. Reparei então que ela tinha uma enorme flexibilidade para dobrar junto à base, o que ajudou.

    Mas a dúvida é então esta: A antena da Xsara Picasso é retirável, ou não dá mesmo para a remover?
    É que eu não consigo mesmo! Voltei a tentar depois da lavagem, mas ou ela não sai mesmo, ou então a rosca deve estar completamente oxidada, não deixando que a mesma desaperte.

    Se alguém puder ajudar, para a próxima vez saber como proceder, agradecia, desde já!

    Abraços


    #2
    tentas-te desapertar para que lado ? e que ha antenas em que a rosca e esquerda ou seja desperta ao contrario

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
      tentas-te desapertar para que lado ? e que ha antenas em que a rosca e esquerda ou seja desperta ao contrario
      Pois. Tentei desapertar para ambos os lados.

      Por acaso, no carro da minha mulher, um Daewoo Matiz SE, a antena desaperta para a direita e aperta rodando para a esquerda, mas pensei sempre que é por causa do carro vir dos lados lá dos senhores de "olhos em bico", onde muita coisa é ao contrário.

      Quanto à antena da minha Picasso, como disse, tentei para ambos os lados, mas acredito que a sair, ela tenha mesmo que rodar no sentido tradicional, ou seja, para a esquerda.

      Vou mais naquela de a rosca estar calcinada e daí não a deixar rodar. Tenho de experimentar com um alicate!

      Abraços

      Comentário


        #4
        curiosamente tanto no meu ex Dedra e agora na Lybra não a consigo retirar, inclusive no Dedra experimentei com um alicate e nada.

        Mas também nunca lavei os meus carros nessas máquinas, sempre a la unha

        Comentário


          #5
          Na minha Xsara Picasso sai na boa.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X