Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Converter um carro de gasolina para electrico: como legalizar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não vi ainda o video. De qualquer forma, sabes que andamos a mexer com electricidade, e com umas amperagens jeitosas, e o que para ti é obvio (secção de cablagens, por exemplo), para outras pessoas pode não ser, de modo que as coisas têm de ser muito bem planeadas. E para todos os efeitos, aos olhos deles, és um leigo na matéria, pois não tens hipotese de assumir a responsabilidade do projecto. epá, levando a coisa ao extremo, é quase como até teres umas noções de medicina, e começares a receitar medicamentos para a famelga. Eu compreendo o teu ponto de vista, pois tal como tu, sou muito auto-didacta, e gosto de meter-me eu nas coisas, mas chega a um ponto que temos de reconhecer os nossos limites.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Não vi ainda o video. De qualquer forma, sabes que andamos a mexer com electricidade, e com umas amperagens jeitosas, e o que para ti é obvio (secção de cablagens, por exemplo), para outras pessoas pode não ser, de modo que as coisas têm de ser muito bem planeadas. E para todos os efeitos, aos olhos deles, és um leigo na matéria, pois não tens hipotese de assumir a responsabilidade do projecto. epá, levando a coisa ao extremo, é quase como até teres umas noções de medicina, e começares a receitar medicamentos para a famelga. Eu compreendo o teu ponto de vista, pois tal como tu, sou muito auto-didacta, e gosto de meter-me eu nas coisas, mas chega a um ponto que temos de reconhecer os nossos limites.
      Compreendo isso, mas acho errado meter tudo no mesmo saco.

      Estásse a falar de uma alteração simples...


      Bem sei que se quiser andar com este projecto para a frente vou ter de seguir o que está na lei, mas continuo a não concordar.

      Concordaria se por ventura o Engº que assina o projecto desse a aprovação no final, ou seja, fosse ele a fazer a inspecção á montagem, ou então se a inspecção tivésse a capacidade de analisar o projecto efectuado, verificásse que está tudo conforme...

      Ou seja, :

      1 - Eu executáva o projecto, documentado como deve de ser, cumprindo legislação afixada para o efeito .

      2 - Executava a montagem

      3 - Levava á inspecção que analisava o projecto e verificava se estava tudo em conformidade, tanto no papel, como na montagem .



      Imagina por ex que eu tive uma ideia revolucionária para aplicar aos limpa-vidros .

      Quero homolugar, mas para isso preciso do projecto assinado por um Engº .

      O que é que impede o Engº de dizer que a ideia é dele? ( afinal de contas foi ele que assinou o projecto )

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        Após ter colocado este tópico fiquei a conhecer que tenho de seguir dessa maneira, mas continuo a não ver a necessidade neste caso especifico, aliás, o video que colocaram do 126 exemplifica muito bem o grau de dificuldade do projecto .


        É simples Baiones, tu assumes em tribunal os eventuais prejuizos que possoam ocorrer se por algum motivo efectuares uma deficiente alteração?

        Ou seja tu até achas que o que estas a fazer está correcto, só que depois chatisse das chatisses usaste um ou dois parafusos que não tinham a resistencia necessária (e quem diz parafusos diz cabos electricos apropriados).

        É que tu como mecânico ou electricista, não podes ser responsabilizado CRIMINALMENTE por uma instalação deficiente desde que esta esteja de acordo com o PROJECTO. Agora um Engº que assine um projecto é reponsabilizado sempre por aquilo que assina e diz estar conforme as normas e regulamento aplicaveis! Por vezes se esses erros forem muito graves pode até perder o direito a exercer a profissão!

        As normas que tu tanto queres para seguir na realização da alteração, mais não são que UM PROJECTO que só pode ser elaborado por Engºs.

        Todas a normas relativos a engenharia tem que ser feitos por engenheiros!
        E todas as aplicações práticas (projectos) também.
        A EXECUÇÃO do PROJECTO é que pode depois ser feita por pessoas devidamente qualificadas electricistas, mecânicos, pedreiros, carpinteiros, etc.

        Vou te dar um exemplo da minha área de trabalho, lá por um pedreiro saber muito de betão e como aplicar betão, e nalguns casos até pode saber mais um coisita ou outra pontualmente do que um Engº Civil, devido á experiencia PROFISSIONAL , mas não é isso que o torna um Engº Civil porque este tem que dominar muito mais matérias do que só betão armado!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Compreendo isso, mas acho errado meter tudo no mesmo saco.

          Estásse a falar de uma alteração simples...


          Bem sei que se quiser andar com este projecto para a frente vou ter de seguir o que está na lei, mas continuo a não concordar.

          Concordaria se por ventura o Engº que assina o projecto desse a aprovação no final, ou seja, fosse ele a fazer a inspecção á montagem, ou então se a inspecção tivésse a capacidade de analisar o projecto efectuado, verificásse que está tudo conforme...

          Ou seja, :

          1 - Eu executáva o projecto, documentado como deve de ser, cumprindo legislação afixada para o efeito .

          2 - Executava a montagem

          3 - Levava á inspecção que analisava o projecto e verificava se estava tudo em conformidade, tanto no papel, como na montagem .



          Imagina por ex que eu tive uma ideia revolucionária para aplicar aos limpa-vidros .

          Quero homolugar, mas para isso preciso do projecto assinado por um Engº .

          O que é que impede o Engº de dizer que a ideia é dele? ( afinal de contas foi ele que assinou o projecto )

          Se a ideia é revolucionária registas uma patente não prescisas de ser engenheiro para isso.

          E depois provas com testes e ensaios a validade da tua idea!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Então apenas falas de teoria...
            Incrível como conseguiste esquecer um post inteiro para responder a uma piada. Achas mesmo que é mais fácil trocar o motor a um carro que a suspensão?!?!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Compreendo isso, mas acho errado meter tudo no mesmo saco.

              Estásse a falar de uma alteração simples...


              Bem sei que se quiser andar com este projecto para a frente vou ter de seguir o que está na lei, mas continuo a não concordar.

              Concordaria se por ventura o Engº que assina o projecto desse a aprovação no final, ou seja, fosse ele a fazer a inspecção á montagem, ou então se a inspecção tivésse a capacidade de analisar o projecto efectuado, verificásse que está tudo conforme...

              Ou seja, :

              1 - Eu executáva o projecto, documentado como deve de ser, cumprindo legislação afixada para o efeito .

              2 - Executava a montagem

              3 - Levava á inspecção que analisava o projecto e verificava se estava tudo em conformidade, tanto no papel, como na montagem .



              Imagina por ex que eu tive uma ideia revolucionária para aplicar aos limpa-vidros .

              Quero homolugar, mas para isso preciso do projecto assinado por um Engº .

              O que é que impede o Engº de dizer que a ideia é dele? ( afinal de contas foi ele que assinou o projecto )
              Pois, mas repara que... lá por tu achares que tens competência para fazer um projecto... não quer dizer que tenhas. Assim, a legislação prevê que este seja feito por um engenheiro. Está errado? Eu acho que não.
              Se achas que está, é fácil - propõe uma alteração da legislação.

              ...pelo menos já não éramos só nós a rir!!

              Comentário


                #67
                Essa máquina já mexe?

                Comentário


                  #68
                  Julgo que o processo de homologação está legislado a nível europeu:
                  http://eur-lex.europa.eu/legal-conte...3R0168&from=EN

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X