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    #31
    Uma correia dura 240mil?
    A corrente deve ser trocada aos 240 ou , caso percurso urbano, 180. É igual em todas as motorizações. Mas isto no 407, nos outros pode mudar por algum motivo...
    Devia era nunca ter que se mudar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Ter até tem, mas por norma a corrente é feita para durar uma "vida útil" do motor, o que muitas vezes, leva a que não seja trocada.
      Exeptuando o N47...








      (Desculpem, mas não resisti...)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Uma correia dura 240mil?
        A corrente deve ser trocada aos 240 ou , caso percurso urbano, 180. É igual em todas as motorizações. Mas isto no 407, nos outros pode mudar por algum motivo...
        Devia era nunca ter que se mudar.
        Por acaso sempre tive a ideia que era de corrente (se calhar exactamente por causa dessa quilometragem elevada), mas se viste esse tópico, também se falou do Golf que é aos 250mil e o Redliner que tem um Octavia com o mesmo motor, diz que é de correia. Estás a ver o dilema.

        Vou ver se me informo com pessoal especializado a ver o que dizem.

        Comentário


          #34
          Por exemplo, o Focus II pré-restyling com o 1.6 TDCI/2.0 TDCI, troca as correias aos 240.000km ou 10 anos.

          Já agora: Action failed


          O Focus II pós-restying e ainda com o 1.6 TDCI/2.0 TDCI, troca aos 200.000km ou 10 anos

          Já agora: Action failed


          O Focus III com o 1.6 TDCI/2.0 TDCI, também é troca correias aso 200.000k ou 10 anos.



          No caso do 1.8 TDCI, o mesmo tinha correias e corrente.
          Editado pela última vez por nto; 13 April 2013, 11:09. Razão: Correcção

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Por exemplo, o Focus II pré-restyling com o 1.6 TDCI/2.0 TDCI, troca as correias aos 240.000km ou 10 anos.

            Já agora: Action failed


            O Focus II pós-restying e ainda com o 1.6 TDCI/2.0 TDCI, troca aos 200.000km ou 10 anos

            Já agora: Action failed


            O Focus III com o 1.6 TDCI/2.0 TDCI, também é troca correias aso 200.000k ou 10 anos.



            No caso do 1.8 TDCI, o mesmo tinha correias e corrente.
            Estava a ver que não chegavas

            Portanto, o 1.6 PSA/FORD é de correia, certo? E o 1.6 tdi?

            Comentário


              #36
              boa tarde! A V50 1.6D usa corrente?
              thanks!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                boa tarde! A V50 1.6D usa corrente?
                thanks!
                correia

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                  O b7 é de 2005 a 2008 salvo erro o meu é de 2007.

                  Obrigado

                  corrente

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Estava a ver que não chegavas

                    Portanto, o 1.6 PSA/FORD é de correia, certo? E o 1.6 tdi?


                    Não podemos andar em todos os tópicos ao mesmo tempo...

                    Agora a sério, atendendo que FORD e PSA desenvolveram o motor em conjunto, presumo que na PSA também seja de correia.

                    Quanto à mudança da mesma, a PSA poderá preconizar outros prazos.

                    Mas as marcas que são fornecidas pela FORD, acredito que também tenham o mesmo intervalo que a FORD aplique.

                    Quanto ao 1.6 TDI, ainda não me deu para indagar, mas também já ouvi as das versões...
                    Editado pela última vez por nto; 17 April 2013, 16:16. Razão: Correcção ortográfica

                    Comentário


                      #40
                      Já agora.....



                      Comentário


                        #41
                        207 1.4 Vti?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          207 1.4 Vti?
                          corrente

                          Comentário


                            #43
                            meu carro

                            Gol 1.0 8v mk5

                            Correias


                            Tá até na época de trocar. Já tenho as duas correias, do alternador e da distribuição, fora o rolamento tensor
                            Está com quase 90 mil km.

                            Comentário


                              #44
                              Normalmente tudo que é Mercedes e BMW usa corrente.

                              Comentário


                                #45
                                Para que não restem duvidas, e muito simplificado.

                                A visão de um básico utilizador do mundo automóvel:

                                correia.jpg

                                É preconizado pela Peugeot um período de 10 anos ou 240KKm máx para substituição da correia. Numa utilização intensiva 180KKm. Substitui-se a correia e está feito.

                                Eu substitui aos 180KKm com uma utilização normal. Fui à Peugeot, beu beu beu téu téu téu pardais ao ninho, dá ca 800 aerios e ficas com uma correia nova. Pois assim foi, mas nada disseram à cerca da corrente que lá anda. A corrente carece, como já aqui disse, de manutenção/substituição, visto que o tensor com o tempo vai perdendo força, e se não for substituído parte e a corrente salta fora.

                                A visão dos tipos como nós:

                                corrente.jpg


                                E pronto. O motor 1.6 PSA diesel 16V tem corrente e correia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma ideia era fazer como o outro tópico dos motores partilhados por várias marcas: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-e-marcas.html (Creio que há outro onde eu postei, mas não encontro).
                                  E começava-se no A e ia-se até ao fim ex: BMW N47 (16, 18, 20, 23d) Corrente

                                  E aí por diante

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Não podemos andar em todos os tópicos ao mesmo tempo...

                                    Agora a sério, atendendo que FORD e PSA desenvolveram o motor em conjunto, presumo que na PSA também seja de correia.

                                    Quanto à mudança da mesma, a PSA poderá preconizar outros prazos.

                                    Mas as marcas que são fornecidas pela FORD, acredito que também tenham o mesmo intervalo que a FORD aplique.

                                    Quanto ao 1.6 TDI, ainda não me deu para indagar, mas também já ouvi as das versões...
                                    Sim é, a C5 ca de casa com o 1.6 HDI é correia, 240.000km ou 10 anos em condiçoes normais, 180.000km ou 8 anos em condiçoes severas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boa noite
                                      Qual destes usa correia e corrente de distribuição.
                                      -Nissan Micra 93 1.3 75cv
                                      -Peugeot 106 1.1 de 98
                                      -Renault Clio 1.2 60cv 1999

                                      Comentário


                                        #49
                                        Fiquei confuso quanto ao 1.6d do Mazda3 pelo que li aqui.

                                        Tenho um 1.6 de 110 cv no mazda3 de segunda geração, é corrente ou correia?

                                        A marca diz que só deve mudar lá para os 200 e poucos mil kms.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                                          Boa noite
                                          Qual destes usa correia e corrente de distribuição.
                                          -Nissan Micra 93 1.3 75cv
                                          -Peugeot 106 1.1 de 98
                                          -Renault Clio 1.2 60cv 1999
                                          o peugeot tenho a certeza de que é correia, o renault quase de certeza que é correia, o nissan tenho dúvidas, mas vou tentar saber

                                          edit: o micra é corrente
                                          Editado pela última vez por nathaniel; 05 June 2013, 21:09.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                            Fiquei confuso quanto ao 1.6d do Mazda3 pelo que li aqui.

                                            Tenho um 1.6 de 110 cv no mazda3 de segunda geração, é corrente ou correia?

                                            A marca diz que só deve mudar lá para os 200 e poucos mil kms.


                                            O motor é fornecido pela Ford , sendo que mesmo, deriva da cooperação de desenvolvimento conjunto entre FORD e PSA.

                                            Portanto o que foi já referido para o Ford, se aplica para o Mazda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma questão pertinente:
                                              As marcas indicam um quilometragem e uma duração temporal máximas para as correias fornecidas com as viaturas. No entanto muitas viaturas trocam a correia em oficinas de Manéis GT. A pergunta do milhão de euros é: Todas as correias fabricadas para um determinado modelo cumprem os requisitos de qualidade e duração preconizados pelo fabricante, mesmo não sendo da mesma marca?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Uma questão pertinente:
                                                As marcas indicam um quilometragem e uma duração temporal máximas para as correias fornecidas com as viaturas. No entanto muitas viaturas trocam a correia em oficinas de Manéis GT. A pergunta do milhão de euros é: Todas as correias fabricadas para um determinado modelo cumprem os requisitos de qualidade e duração preconizados pelo fabricante, mesmo não sendo da mesma marca?


                                                Teoricamente e cumprindo os requisitos que as marcas indicam, será suposto de ter de aguentar.

                                                Mas nestes casos o melhor é mesmo, apostar nas marcas conhecidas de componentes, atendo que são estas mesmas, a fornecer as marcas de automóveis.

                                                Sendo assim e teoricamente, é suposto ter a garantia e cumprir o padronizado pela marcas automóveis.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Teoricamente e cumprindo os requisitos que as marcas indicam, será suposto de ter de aguentar.

                                                  Mas nestes casos o melhor é mesmo, apostar nas marcas conhecidas de componentes, atendo que são estas mesmas, a fornecer as marcas de automóveis.

                                                  Sendo assim e teoricamente, é suposto ter a garantia e cumprir o padronizado pela marcas automóveis.
                                                  Infelizmente o que constato é que a maioria das pessoas que frequenta oficinas não oficiais nem sabe que marca são as peças que lá montam.

                                                  Conheço pelo menos 2 casos em que 2/3 após a muda das correias e com pouca quilometragem estas pura e simplesmente rebentaram. Problema de montagem ou má qualidade do material?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    Infelizmente o que constato é que a maioria das pessoas que frequenta oficinas não oficiais nem sabe que marca são as peças que lá montam.

                                                    Conheço pelo menos 2 casos em que 2/3 após a muda das correias e com pouca quilometragem estas pura e simplesmente rebentaram. Problema de montagem ou má qualidade do material?

                                                    Possivelmente é a história, de colocar material o mais em conta...

                                                    Ou ainda, não trocar totalmente tudo, isto é correias e todos os carretos.

                                                    E quanto à qualidade do material mais em conta, por vezes esta não será bem igual, à qualidade das marcas fornecedoras dos construtores automóveis.


                                                    Ou... oficinas dizerem que trocaram tudo e afinal não o fizeram...


                                                    São tudo hipóteses que podem ser levantadas, infelizmente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mitsubishi Cot CZ 1.1 - Corrente

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                        Infelizmente o que constato é que a maioria das pessoas que frequenta oficinas não oficiais nem sabe que marca são as peças que lá montam.

                                                        Conheço pelo menos 2 casos em que 2/3 após a muda das correias e com pouca quilometragem estas pura e simplesmente rebentaram. Problema de montagem ou má qualidade do material?
                                                        Tive um caso aqui em casa que partiu duas correias postas em concessionário da marca (Fiat) .

                                                        Trocada aos 80k km, partiu aos 114k km. Foi para o concessionário que pôs nova e apresentou-nos a conta. Recusámos pagar e fizemos queixa na marca. O veredicto final da marca "obrigava-nos" a pagar porque o desgaste permaturo tinha sido devido às estradas acidentadas que o veículo percorria. Obviamente que a conta ficou lá para pagar.

                                                        Aos 150k km a correia voltou a partir... Foi para a oficina do Manel GT e nunca mais partiu nenhuma.

                                                        De referir que os tempos de mudança da correia foram sempre respeitados, até porque esta carrinha fez 200k km em 8 anos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas ao fórum,

                                                          O motor V6 3.0 TDI da AUDI de 233cv é de corrente. Alguém tem informação de quando deve ser trocada a mesma... tenho conhecimento de carros destes com 450.000Kms que nunca foi substituída. Será possível, é sorte ou as correntes são mesmos feitas para aguentar com isto tudo?

                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JMXAMBRE Ver Post
                                                            Boas ao fórum,

                                                            O motor V6 3.0 TDI da AUDI de 233cv é de corrente. Alguém tem informação de quando deve ser trocada a mesma... tenho conhecimento de carros destes com 450.000Kms que nunca foi substituída. Será possível, é sorte ou as correntes são mesmos feitas para aguentar com isto tudo?

                                                            Obrigado.
                                                            Por norma a corrente só se substitui em caso de sintomas. Penso que no teu caso deve ser igual.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              ??? eu fiquei sem perceber qual é melhor, se correia de distribuição ou corrente de distribuição????
                                                              e valores +/- da corrente num mondeo 2.0tdci 2002
                                                              podem esclarecer?
                                                              cumprimentos

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