Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição partiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
    Esta situação é muito má. Espero que o carro não te dê mais problemas.
    Não dá!

    http://clube307.createforum.com/prob...mas-t1566.html

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Esse Peugeot tinha um historial negro.

      5515 euros de reparações em 4 anos é de deixar qualquer um doido e a querer ver o carro pelas costas.

      São aqueles limões que às vezes saiem das fábricas.
      Acontece e azar de quem os leva.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Sou um leigo?

        Está calado que não sabes com quem estás a falar .
        grande argumentação sim senhor...

        assim se vê mesmo que não sabes do que estavas a falar...caso tenhas algum fundamento para apresentares estas sempre á vontade, afinal quem cala consente não é meu caro ??

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Esse Peugeot tinha um historial negro.

          5515 euros de reparações em 4 anos é de deixar qualquer um doido e a querer ver o carro pelas costas.

          São aqueles limões que às vezes saiem das fábricas.
          Acontece e azar de quem os leva.
          É verdade mas por exemplo a parte do FAP é manutenção. Deve ser tratadoo aos 80.000kms no caso do 2.0 HDI 110.

          A parte das polies parece-me incompetênica de quem tratou disso. Acho estranho............

          O Volante motor é crítico nestes motores e já foi reconhecido pela Peugeot. Talvez tivesse conseguido uma comparticipação neste caso.

          Comentário


            #65
            Mais vale prevenir, no entanto....

            Boas

            Olha no meu livro de revisões, a mudança da correia de distribuição é aos 120.000km (carro a gasolina), no entanto mudei-a aos 80.000km e o concessionário já a queria mudar aos 60.000km.

            Por o concessionário querer mudar aos 60.000km, questionei-os, uma vez que by the book era só aos 120.000km. Apenas disseram-me que era mais seguro prevenir. Não fui na conversa, mas começei a perguntar a colegas e amigos com carros parecidos (gasolina) qd é que eles mudaram. A maioria ou mesmo quase todos mudaram entre os 70.000 e os 100.000.

            Ora bem, não querendo remar contra a corrente lá mudei aos 80.000km.

            Mas a verdade é que se no livro de revisões só fala aos 120.000km, acho que se algo acontecer antes, a responsabilidade deveria ser atribuída a defeito de fabrico de origem e a despesa ser assumida pela marca (a não ser que houvesse alguma mexidas no motor extra-marca).

            Saudações e boa sorte

            Comentário


              #66
              No caso do meu 1.6 HDI 110 a mudança em condições normais é aos 240.000kms mas na Peugeot fazem referencia que para casos em que se faça muita cidade ou que se pratique condução em altos regimes, a troca deve ser feita aos 180.000.
              O mesmo se passa para outros modelos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                No caso do meu 1.6 HDI 110 a mudança em condições normais é aos 240.000kms mas na Peugeot fazem referencia que para casos em que se faça muita cidade ou que se pratique condução em altos regimes, a troca deve ser feita aos 180.000.
                O mesmo se passa para outros modelos.
                É curioso, um colega meu no xsara picasso com esse motor mudou aos 160.000 kms. É estranho esta variação de quilometragens.

                Embora essa questão de mais cidade ou altos regimes solicitar a mudança antes faça todo o sentido.
                Eu mudei a correia de distribuição do meu civic ao fim de 100.000 kms e 11 anos (!) e ainda podia andar lá mais uns tempos, mas lá está, é um carro que anda sempre em ritmos calmos, o que deve ajudar.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  É curioso, um colega meu no xsara picasso com esse motor mudou aos 160.000 kms. É estranho esta variação de quilometragens.

                  Embora essa questão de mais cidade ou altos regimes solicitar a mudança antes faça todo o sentido.
                  Eu mudei a correia de distribuição do meu civic ao fim de 100.000 kms e 11 anos (!) e ainda podia andar lá mais uns tempos, mas lá está, é um carro que anda sempre em ritmos calmos, o que deve ajudar.
                  nem mais...

                  a minha durou 125.000 e estava aparentemente boa...agora a que lá está tem 80.000 +- e continua aparentemente boa, sebem que ao ligar o carro ja guincha !!

                  como os 200.000km estao á porta vai tudo !!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    nem mais...

                    a minha durou 125.000 e estava aparentemente boa...agora a que lá está tem 80.000 +- e continua aparentemente boa, sebem que ao ligar o carro ja guincha !!

                    como os 200.000km estao á porta vai tudo !!
                    O que tu ouves a guinchar não é a correia de distribuição.

                    É a dos acessórios.

                    Se ouvisses a outra a guinchar ficavas apeado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      O que tu ouves a guinchar não é a correia de distribuição.

                      É a dos acessórios.

                      Se ouvisses a outra a guinchar ficavas apeado.

                      exactamente

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        nem mais...

                        a minha durou 125.000 e estava aparentemente boa...agora a que lá está tem 80.000 +- e continua aparentemente boa, sebem que ao ligar o carro ja guincha !!

                        como os 200.000km estao á porta vai tudo !!


                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          O que tu ouves a guinchar não é a correia de distribuição.

                          É a dos acessórios.

                          Se ouvisses a outra a guinchar ficavas apeado.

                          A dos acessórios, pelo menos no 1.4 HDI dá um som mais barulhento ao carro, do género "bater valvulas". Digo isto porque já tive este problema...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            No caso do meu 1.6 HDI 110 a mudança em condições normais é aos 240.000kms mas na Peugeot fazem referencia que para casos em que se faça muita cidade ou que se pratique condução em altos regimes, a troca deve ser feita aos 180.000.
                            O mesmo se passa para outros modelos.
                            Tenho o 1.4 HDI e é practicamente a mesma história. Mas não vou nessa cantiga e por volta dos 120kk mudo tudo, apesar de já me terem dito que depois não volta igual. Até lá vou fazendo o controlo visual...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                              Tenho o 1.4 HDI e é practicamente a mesma história. Mas não vou nessa cantiga e por volta dos 120kk mudo tudo, apesar de já me terem dito que depois não volta igual. Até lá vou fazendo o controlo visual...
                              Que queres dizer com isto ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Que queres dizer com isto ?

                                Realmente......... Porque razão não voltaria igual?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Que queres dizer com isto ?

                                  Uma pessoa que trabalha na Citro disse-me isto e inclusive que no dele, apenas mudaria perto dos 180kk.
                                  Agora porquê... vou saber melhor e coloco aqui.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                    Uma pessoa que trabalha na Citro disse-me isto e inclusive que no dele, apenas mudaria perto dos 180kk.
                                    Agora porquê... vou saber melhor e coloco aqui.
                                    isso é muito estranho...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                      Uma pessoa que trabalha na Citro disse-me isto e inclusive que no dele, apenas mudaria perto dos 180kk.
                                      Agora porquê... vou saber melhor e coloco aqui.
                                      Não sei se isso tem algum fundamento.

                                      Não sei se já viste mudar uma correia de distribuição, mas é algo muito simples que não implica abrir nada da parte interna do motor.

                                      Apenas se tira umas tampas.

                                      A partir daí o único cuidado a ter é colocar a nova correia na mesma posição para que o motor não fique descomandado.

                                      Fora isso não há muito a inventar nesta intervenção.

                                      Acho algo curiosa essa observação.

                                      Já agora, só recentemente é que eu tive oportunidade de ver uma correia de distribuição a ser mudada e foi a primeira vez que tive uma nova na mão. Dificilmente tinha paz de espírito a deixá-la lá 240.000 kms.
                                      Editado pela última vez por rca33; 19 September 2008, 12:56.

                                      Comentário


                                        #79
                                        De facto o prejuízo já o tive e ja paguei. Por acaso tinha a carta pronta mas ponderei e resolvi não
                                        Editado pela última vez por assessor; 19 September 2008, 22:54.

                                        Comentário


                                          #80
                                          1- De facto o prejuízo já o tive e ja paguei. Por acaso tinha a carta pronta mas ponderei e resolvi não enviar até porque não passava de um desabafo e descontextualizada de fundamentação juridica, o que de facto interessa nesta questão. Por conseguinte e por conhecimento próprio e recolha de informações na paraça juridica não me valeria de muito. O importante sempre é conseguir provar que A+B deu determinadoi resultado, faalndo de uma forma simplista.
                                          2- De facto li alguns comentarios interessantes e válidos mas importa realçar o pensamento livre que dispomos enquanto seres humanos, e que deveremos sempre considerar.
                                          3- Facto é que tenho este carro há 4 anos e ja tive problemas para mais tarde recordar...
                                          4- Tive um seat ibiza 1.9 TDI comercial durante 6 anos, fiz 270.000 Km. Nunca, mas nunca tive o minimo problema (apenas 1 elevador do vidro que partiu e nada mais me recordo) e troqueio-o por esta aldrabice de carro, (questões familiares) na ocaseão de leão, que nem sabia que tinha FAP, claro que o vendedor tambem não me disse (eu até acho bem esssa coisa da protecção do ambiente bla...bla... bla ...mas ser o proprietário a ter que desembolsar cerca de 700 euros aos 80.000km não me parece uma politica muita assertiva da parte da peugeot).
                                          5- Bem a garantia passou (recorri uma vez por causa do CD que ficou encravado e levaram o radio para arranjar.
                                          6- Cerca dos 80000 Km começaram os verdadeiros problemas. Volante motor, protecção por baixo do motor voou na AE após 15 dias de os Srs da Peugeot terem feito a revisão na casa, (isto aos 60000) reclamei, mas disseram-me que não tinha conseguido provar que aquilo tava mal desapaertado (que esperteza) polias, barulhos sucessivos a frio em consequencia não de defeito mas de feitio como me disseram na peugeot, compressor ar condicionado, e pr fim a cereja em cima do bolo, correia de distribuição.
                                          - Até à revisão dos 60.000 Km fiz na Peugeot.
                                          - Revisão dos 80000 Km na norauto
                                          - Revisão dos 100000 na norauto.
                                          - Plano de manutenção da peugeot correia de distribuição 160000 Km ou 10 anos.




                                          Posto isto que haverá mais para dizer???
                                          Volto a comprar um rebuçado destes?
                                          Obrigado e cumps
                                          Editado pela última vez por assessor; 19 September 2008, 22:53.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ja agora a titulo de curiosidade apra quem entenda a lingua do napoleão!!!

                                            http://www.forum307.com/viewtopic.php?t=13080

                                            Volant moteur : Problème de joint de culasse sur hdi 110 Coût de changement du FAP : http://www.forum307.com/viewtopic.php?t=5060


                                            Message anomalie anti-pollution : http://www.forum307.com/viewtopic.php?t=6899
                                            Débrancher la vanne EGR, pour ou contre ? Comment procéder sur les hdi 90 et 110 http://www.forum307.com/viewtopic.php?t=6768

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Não sei se isso tem algum fundamento.

                                              Não sei se já viste mudar uma correia de distribuição, mas é algo muito simples que não implica abrir nada da parte interna do motor.

                                              Apenas se tira umas tampas.

                                              A partir daí o único cuidado a ter é colocar a nova correia na mesma posição para que o motor não fique descomandado.

                                              Fora isso não há muito a inventar nesta intervenção.

                                              Acho algo curiosa essa observação.

                                              Já agora, só recentemente é que eu tive oportunidade de ver uma correia de distribuição a ser mudada e foi a primeira vez que tive uma nova na mão. Dificilmente tinha paz de espírito a deixá-la lá 240.000 kms.
                                              Sim, já vi mudarem correias e o importante daquilo enquanto se muda é não deixar nada dessincronizado... Quem me disse isto não é nenhum amador. De qualquer das formas, já perguntei e quando obtiver resposta coloco aqui.

                                              Mas posso prever que esta questão estará mais relacionada com apertos e afins do que com outra coisa...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                Sim, já vi mudarem correias e o importante daquilo enquanto se muda é não deixar nada dessincronizado... Quem me disse isto não é nenhum amador. De qualquer das formas, já perguntei e quando obtiver resposta coloco aqui.

                                                Mas posso prever que esta questão estará mais relacionada com apertos e afins do que com outra coisa...
                                                Já agora se conseguires saber melhor e partilhar, agradecia.

                                                Estou sempre aberto a aprender.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  acessor,

                                                  Eu compreendo totalmente a tua frustração com o Peugeot e a tua decisão.

                                                  Eu passei por algo semelhante (montes de problemas) num clio comprado novinho e que sempre foi uma desgraça, e a verdade é que eu acho que nunca mais vou ter coragem de comprar um Renault na vida, apesar de até apreciar muitos dos seus produtos.
                                                  No entanto, eu também conheci e conheço casos de pessoas com razões legítimas para estarem satisfeitas com o seu Renault, e o mesmo se passa em qualquer marca.

                                                  Esta questão das procuras na internet por problemas são um bocado ingratas, porque vão sempre aparecer diversos exemplos. É mais fácil alguém que tenha um problema vir para a net 'fazer barulho' do que vir dizer que está tudo bem.

                                                  Agora pelo que julgo saber compraste um Honda, e aí tens uma vantagem teórica de maior fiabilidade. Mas com azar (o mesmo que tiveste no Peugeot) o mesmo se pode passar num Honda.

                                                  Se fores aos fóruns internacionais de Hondas vais ficar espantado com a quantidade de problemas que vais encontrar. No fundo é normal que assim seja, falamos num universo de utilizadores gigantescos, mas tira-nos aquela ideia de que a marca X ou Y não avaria.

                                                  Mesmo neste fórum já houve relatos de problemas graves em Hondas, alguns como o teu (fora da garantia) onde os proprietários ficam a arder.
                                                  Um amigo meu comprou um Jazz novinho, e com 30.000 kms (já fora da garantia) teve uma dor de cabeça enorme para lhe trocarem uma peça na caixa de velocidades, e o máximo que conseguiu depois de muita argumentação foi a Honda comparticipar com qq coisa, o stand com mais qq coisa e o resto a cargo do dono.
                                                  Atendendo a que foi um defeito de fabrico e não má utilização, revisões feitas na marca, fiquei péssimamente mal impressionado com o comportamento da marca.

                                                  Posto isto, desejo-te sinceramente a maior sorte com o Honda. Se tiveres um historial como o que eu tenho tido com a marca, vais fácilmente ficar fã da mesma.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Claro que sim todas as marcas dao problemas até porque é mecanica, e ha um desgaste do material e quem as constroi são pessoas.
                                                    Umas dão mais problemas que outras, é certo. É tudo uma questão de sorte. Não estou vinculado a qualquer marca e os meus carros são comprados não por ser a marca x ou y, mas tal como na eleição de qualquer politico, escolho a marca que me der mais garantias de acordo com os meus gostos esteticos obviamente.
                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por assessor Ver Post
                                                      - Até à revisão dos 60.000 Km fiz na Peugeot.
                                                      - Revisão dos 80000 Km na norauto
                                                      - Revisão dos 100000 na norauto.
                                                      - Plano de manutenção da peugeot correia de distribuição 160000 Km ou 10 anos.
                                                      Posto isto que haverá mais para dizer???
                                                      Volto a comprar um rebuçado destes?
                                                      Obrigado e cumps
                                                      Não vou bater mais no céguinho...mas o que está a BOLD tira-me as dúvidas todas. Plano de Manutenção Peugeot, e não plano de Manutenção Peugeot e oficinas fora da rede.

                                                      Compreendo o teu transtorno, e tudo o que resulta de ter um carro assim, mas quando se deixa a rede oficial, é porque se tem confiança na Oficina onde se vai por o carro. Só por curiosidade passa pela Norauto e pergunta quando é que se deve trocar a Correia num 307, e tira a duvida se eles dizem 160.000 ou nao...

                                                      tens toda a razao para estar chateado, mas caso tivesses ficado na Rede, ou até mesmo com um Extensão de Garantia...terias mais margem de manobra.

                                                      Boa sorte com Honda.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                        quanto á tua desconversa, eu continuo a dizer que, no meu mecanico que é fora da marca meto lá o carro e digo : é para fazer a revisão !

                                                        Quando lá vou ele diz-me: olha a correia tá boa, o tensor tb, a bomba de água tb etc etc...

                                                        entao mas eu nao lhe pedi para ver isso...ELE É COMPETENTE por isso é lá vou !!


                                                        se a oficina fora da marca nao lhe verificou periódicamente estes componentes, temos pena... !
                                                        Ora bem e se mesmo depois da revisão o teu mecânico competente (em que ele te garante que a correia está boa) ela de facto parte-se (por uma vasta gama de razões possíveis, incluindo o azar....)...como é que fazes? Queixas-te à Peugeot, ao mecânico competente, ou desembolsas o dinheiro sem fazer barulho? Não te achas enganado? Por quem? Pelo mecânico ou pela marca? Ah e "temos pena" não me parece um grande argumento...concordo inteiramente com o RCA33, a gestão de situações delicadas como esta revelam muito de uma empresa e da forma como esta consegue fidelizar clientes. A MARCA tem de ser mais que uma garantia...mais que uma correia de distribuição...


                                                        P.S. é Aconselhar e não Aconcelhar
                                                        Edit: Já tive um Peugeot 205 e é o melhor carro que me passou pelas mãos...não sou faccioso
                                                        Editado pela última vez por Zac; 22 September 2008, 13:18.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Zac Ver Post
                                                          Ora bem e se mesmo depois da revisão o teu mecânico competente (em que ele te garante que a correia está boa) ela de facto parte-se (por uma vasta gama de razões possíveis, incluindo o azar....)...como é que fazes? Queixas-te à Peugeot, ao mecânico competente, ou desembolsas o dinheiro sem fazer barulho? Não te achas enganado? Por quem? Pelo mecânico ou pela marca? Ah e "temos pena" não me parece um grande argumento...concordo inteiramente com o RCA33, a gestão de situações delicadas como esta revelam muito de uma empresa e da forma como esta consegue fidelizar clientes. A MARCA tem de ser mais que uma garantia...mais que uma correia de distribuição...


                                                          P.S. é Aconselhar e não Aconcelhar
                                                          Edit: Já tive um Peugeot 205 e é o melhor carro que me passou pelas mãos...não sou faccioso

                                                          o RCA33 de facto tem alguma razão no que diz mas...ele proprio refere a importância que tem o factor revisões na marca.

                                                          Partindo do principio que estou inteiramente dentro destas questões do que a marca tem ou nao tem de responder, se o meu mecanico competente fizer borrada num componente que estava lá desde o KM 0 é ao meu mecanico que vou pedir satisfações...afinal eu sai de um oficina OFICIAL porque quis...logo tenho de correr alguns risco.

                                                          é um questão de lógica, se a revisao foi feita ali é ali que vou reclamar e nao noutro sitio qualquer...portanto se a marca serve nestes casos para angariar ou fidelizar clientes que raio de contribuição deu ele para que a marca tenha gestos comerciais ??? Comprou um carro usado ??? e fez 1 revisão ???

                                                          tens de pedir um esclarecimento sobre gestão para te inteirares sobre estas questões porque o dizes no teu post está muito a leste da realidade...

                                                          não é só a marca que tem de fazer por fidelizar um cliente, se eu comprar um carro e mal acabe a garantia saia da rede e tiver algum azar o que irá dizer a marca ??? então vamos lá ver o histórico ?? epaa ele não tem manutençoes fora da garantia logo porque fazer um gesto comercial a um cliente que pouco ou nada contribui para a marca ???

                                                          caso nao saibas, na grande generalidade das marcas o lucro está no após-venda e nao na venda de novos ou usados.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                            caso nao saibas, na grande generalidade das marcas o lucro está no após-venda e nao na venda de novos ou usados.
                                                            Não haverá lucros pós-venda se não venderes...não haverá compra se não tiveres confiança na marca (pior..se tiveres historial negativo como este amigo e porventura uma percentagem grande de pessoas que lêm este tópico, para não falar dos amigos e familia que têm conhecimento da história...)...por isso sinceramente tem de ser ponderado...tem de reinar o bom senso!
                                                            Quanto a esclarecimentos sobre gestão estarei sempre interessado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Zac Ver Post
                                                              Não haverá lucros pós-venda se não venderes...não haverá compra se não tiveres confiança na marca (pior..se tiveres historial negativo como este amigo e porventura uma percentagem grande de pessoas que lêm este tópico, para não falar dos amigos e familia que têm conhecimento da história...)...por isso sinceramente tem de ser ponderado...tem de reinar o bom senso!
                                                              Quanto a esclarecimentos sobre gestão estarei sempre interessado
                                                              Para teres confiança na marca tens de frequentar a marca...não é ir lá um vez e depois como é mais caro salta-se para outra...

                                                              Eu já aqui estou fartinho de dizer: se ele se tivesse mantido na marca teria concerteza uma ajuda, um gesto comercial um desconto valente etc etc.
                                                              Mas tal não aconteceu, como em todas as empresas á prioridades e um cliente que mal acaba a garantia se põe a andar para a oficina do Zé da esquina para mais tarde porque alguma coisa deu raia cir reclamar á marca, deixa de ser um prioridade...

                                                              Nao tem historio nem a favor nem contra...ele comprou um carro usado com garantia, utilizou-a e dps allez allez vite vite...para a oficina neste caso NORAUTO.

                                                              É chato ?? claro que sim...mas foi um risco que ele tomou, provavelmente descansado que iria poupar uns trocos.

                                                              Para a marca basta saber o seguinte: A viatura foi sempre intervencionada na marca ??? NAO....

                                                              Cliente seguinte por favor...


                                                              Eu sei de um caso de uma correia partida, por simples esquecimento de colocar o deposito do Liquido do ABS (ACHO EU) no sitio, tudo porque esse mesmo deposito tem de se tirar do suporte para se puder trocar uma lampada...ja que mencionas-te o rca33 pergunta-lhe que ele sabe qual o carro e qual o deposito que é necessário retirar...

                                                              o mecanico trocar a lampada e fechou o capot...uns km mais tarde o deposito tocou na correia e olha...PUFF fez-se um grande 31 para resolver !! a oficina em questão onde isto aconteceu parece-me obvia !
                                                              Editado pela última vez por RuiSoad; 22 September 2008, 15:29.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X