Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Fiats Actuais Nao Prendem As Cadeiras De Criança!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Post
    vamos lá ver se nos entendemos!!! este tipo de cadeiras assenta numa base que numa 1ª fase é apoiada no banco mas presa pelo cinto, depois a cadeira assenta nesta base e o cinto tem de passar por tras da cadeira num sitio especifico, é aqui que em alguns carros que têm um cinto mais curto que o problema surge!! Para quem tem cadeiras em que os putos já viajam virados para a frente sem base não têm este problema!! O problema aqui é o comprimentos do cinto!!
    Obviamente que sim.
    O que disse é que já presenciei um punto e um grande punto com a cadeira da imagem, bebeconfort 0+ (que é das que precisa de mais cinto) e não houve problema algum. Repara que o cinto tem de conseguir albergar um adulto de dimensões consideráveis.

    Comentário


      #32
      Também tive um Clio II em que o cinto não tinha comprimento suficiente para instalar a cadeira BabyCoke da Bebeconfort - modelo de 2004 (modelo anterior e bem maior que o da fotografia)
      Felizmente na altura já vinha a Megane Break II a caminho senão tinha um problema sério para resolver.

      PS: Pelos comentários que se lêm por aqui há pessoas que não fazem a minima ideia do que é uma BabyCoke nem o espaço que ocupa dentro de um carro. Obviamente esta cadeira precisa de muito mais cinto de que um adulto de 120Kg (arrisco a escrever - até de 150kg).

      Cumprimentos,

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fmls Ver Post
        Também tive um Clio II em que o cinto não tinha comprimento suficiente para instalar a cadeira BabyCoke da Bebeconfort - modelo de 2004 (modelo anterior e bem maior que o da fotografia)
        Felizmente na altura já vinha a Megane Break II a caminho senão tinha um problema sério para resolver.

        PS: Pelos comentários que se lêm por aqui há pessoas que não fazem a minima ideia do que é uma BabyCoke nem o espaço que ocupa dentro de um carro. Obviamente esta cadeira precisa de muito mais cinto de que um adulto de 120Kg (arrisco a escrever - até de 150kg).

        Cumprimentos,
        De acordo!

        Acrescento que o meu filho andou numa babycoque dessas e, no 307, era uma ginástica do caneco para a colocar porque o cinto era curto. A única vantagem era ficar bem apertadinha e segura. Já na Scenic, o cinto quase dá para prender duas babycoque!

        Comentário


          #34
          Acrescento que o irmão nasceu há 15 dias.
          Então lá foi buscar o dito BabyCoke à arrecadação. Neste momento cá em casa há um Golf IV e um Mitsubishi Colt (este tem 1 mês).
          Com o Golf não há problemas com a instalação da cadeirinha, mas com o Mitsubishi, ui ui... o cinto quando dá a volta ao Babycoke fica no máximo...

          Cumprimentos,

          Comentário


            #35
            com isto chegámos á conclusão que o problema é o comprimento do cinto que em alguns modelos é mais curtos do que outros, quando penso deveria sem standard para todos!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Post
              com isto chegámos á conclusão que o problema é o comprimento do cinto que em alguns modelos é mais curtos do que outros, quando penso deveria sem standard para todos!!
              ...e não só dos FIAT actuais. Mania de atacar a FIAT

              Comentário


                #37
                Contenção de custos em cintos

                Comentário


                  #38
                  Esclarecimentos

                  depois de tudo o q aqui foi dito ( muitas delas asneiras ) finalmente começo a ver opiniões válidas.

                  mais informo que, tal como referi logo de inicio EU SEI COLOCAR CADEIRAS AUTO. não sou retardado mental.

                  Mais, a coque e cadeira são bebeconfort, actuais e de dimensões standard,
                  A PROPRIA FIAT RECONHECEU DE IMEDIATO O PROBLEMA: que é o cinto. simplesmente n tem solução para me dar se o meu intuito for montar a cadeira conforme as regras de maior segurança: no assento posterior e virada para trás até à idade indicada.
                  isto só serve de aviso para quem queira comprar um FIAT, neste caso um BRAVO que , cintos à parte tem-se revelado um excelente automóvel.

                  Por último, para quem mandou a piada das pessoas de 120kg sendo assim n poderem usar estes carros, eu esclareço: A FIAT TEM EXTENSORES DE CINTO PARA ESSA SITUAÇÃO, simplesmente n se adaptam às necessidades das cadeiras auto.

                  obrigado, principalmente aos papás que partilharam as sua ideias

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    Não é novidade do Bravo. O Stilo já os trazia.
                    Pré-tensores esticam o cinto em caso de acidente, para o corpo já estar relativamente preso antes de vir a Dona Inércia.

                    ...os limitadores de carga, são apenas sensores nos bancos que 'medem' o peso do ocupante e determinam a 'carga' do airbag frontal em sua função.
                    Serve para prevenir 'acidentes' derivados do impacto do airbag em pessoas mais fracas ou crianças, ou ainda no caso de lá colocares uma cadeirinha de bebé e te esqueceres de desactivar o dito airbag.

                    Por exemplo, se tiveres um acidente e não for ninguém no lugar do pendura, esse airbag nem sequer irá disparar.

                    Michael
                    epa tens a certeza q os limitadores de carga e isso? eu acho q os limitadores de carga servem para os cintos levarem "suavemente" o passageiro para a frente diminuindo assim a força com q os ocupantes sao parados pelo cinto. tipo uma corda de bumgijamping (acho q e assim q se escreve). e q um amigo meu uma vez teve um acidente em q ambos os airbags dispararam msm tendo o carro limitadores de carga e nao indo ng no lugar do pendura

                    Comentário


                      #40
                      Mais uma achega.

                      A minha babycique Streety cabe à justa no meu Punto de 2003. O mesmo acontecia com a CreatisFix.

                      No entanto, no A3 de 2002 sobra cinto para dar e vender.

                      Comentário


                        #41
                        Pois é! Eu também tenho esse problema, ou melhor, no carro da minha mulher.

                        Tenho dois "ovos" (coque) para bebé, um streety e um creatis fix, ambos da bebe confort, dado que dão ambos para o mesmo carrinho de bebé (os encaixes são iguais).

                        No meu carro, uma Citroen Picasso 1.6Hdi, coloco ambos os coques com os cintos e ainda sobra bastante. Mas no carro da minha mulher, um Daewoo Matiz SE, aquilo tem tudo em doses pequenas, ou seja, o cinto "esgota" também antes de conseguir passar por todos os pontos de fixação do coque do bebé. E acontece com os dois "ovos". A única forma de os meter no Matiz é no banco do passageiro, na frente, mas temos de chegar o banco todo atrás para ganhar "cinto", senão também não dá.

                        Mas olha que houve um dia que fomos de viagem no Mercedes C250 de uns tios meus, e também nos vimos à rasca para meter o "ovo" streety preso com os cintos no banco de trás. Teve di ficar o "ovo" (o streety) um pouco suspenso pelos cintos, sem assentar a base toda no banco.

                        Enfim, no meu caso penso que o problema é mesmo do carro da minha mulher ser tudo em miniatura, dado que no meu carro aquilo tem comprimento de cintos para "dar e vender"!!!

                        Vai pressionanado assim a marca para ver se te resolvem isso.



                        bebe confort streety



                        bebe confort creatis fix

                        Abraços

                        Comentário


                          #42
                          Quando nasceu a primeira filha tinhamos um Honda HR-V com esse problema. Era uma luta pôr a coque.
                          Na Honda disseram que se podia trocar o cinto por um maior. Acabámos por trocar de carro, porque aquele só tinha 3 portas, mas pelo menos na marca tinham solução.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post

                            Isso pode ser um problema teu, tive um Grande Punto e agora um Bravo dos novos e a cadeira do meu Afonso está bem presa pelo cinto.


                            Podias retificar o teu titulo, é no minimo falso.Poderias por o meu Fiat Bravo não tem cinto para a minha cadeira xpto! E não generalizar o que FALSO


                            Mais a mais podes comprar um cadeira ISOFIX, que todos os FIAT's novos teem.
                            tu podias era escrever com letras normais como toda a gente e ter calma. O user agora vai comprar outra cadeira porque a fiat ker.

                            Comentário


                              #44
                              pois é ...ele ainda n percebeu que estamos a falar de coques e cadeiras grupo 0/1...
                              cadeiras aseguir todas dao. obrigadinho, montam-se para a frente, sobra cinto com toda a certeza.

                              só para informar: O DIRECTOR DA FIAT MARCOU UMA REUNIÃO COMIGO
                              darei noticias...afinal n sou maluquinho de todo...
                              até breve....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tbernardo Ver Post
                                pois é ...ele ainda n percebeu que estamos a falar de coques e cadeiras grupo 0/1...
                                cadeiras aseguir todas dao. obrigadinho, montam-se para a frente, sobra cinto com toda a certeza.

                                só para informar: O DIRECTOR DA FIAT MARCOU UMA REUNIÃO COMIGO
                                darei noticias...afinal n sou maluquinho de todo...
                                até breve....
                                A pessoa de quem estás a falar já teve um punto e um GPunto antes de ter o Bravo. Em ambos cabia a cadeira grupo 0+ e 1 da bebeconfort, no banco traseiro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Don Juan Ver Post
                                  A pessoa de quem estás a falar já teve um punto e um GPunto antes de ter o Bravo. Em ambos cabia a cadeira grupo 0+ e 1 da bebeconfort, no banco traseiro.
                                  pois é...nao invalida no entanto o q acabei de dizer... lamento mas é a mais pura verdade

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem me parecia que andava muita gente aqui a mandar bocas sem saber o que diz.

                                    O problema que reportas, é veridico. Embora não só em FIAT's.

                                    O problema não é prender uma qualquer cadeira, o problema são os coques. Que até aos 6 meses DEVEM andar ao contrário.

                                    Na Opel Astra atrás o cinto dava perfeitamente a volta ao coque, no SAAB 9-3, a coisa já fica á rasca, tenho que o "enterrar" no banco para conseguir prender o gajo.

                                    Conclusão, reclama, acho que fazer muito bem. Se tivesse comprado o SAAB novo, teria feito o mesmo que tu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                      Bem me parecia que andava muita gente aqui a mandar bocas sem saber o que diz.

                                      O problema que reportas, é veridico. Embora não só em FIAT's.

                                      O problema não é prender uma qualquer cadeira, o problema são os coques. Que até aos 6 meses DEVEM andar ao contrário.

                                      Na Opel Astra atrás o cinto dava perfeitamente a volta ao coque, no SAAB 9-3, a coisa já fica á rasca, tenho que o "enterrar" no banco para conseguir prender o gajo.

                                      Conclusão, reclama, acho que fazer muito bem. Se tivesse comprado o SAAB novo, teria feito o mesmo que tu.
                                      é isso mesmo

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X