Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção Assistida - Problemas??!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção Assistida - Problemas??!

    Boas, agora sou eu que preciso que ajuda de alguém. Tenho um clio dCi, e desde á dois dias que tenho notado algo estranho na direcção do carro, ou seja, estando parado e virando um bocado o volante, há ali uma zona em que sinto que algo está a arranhar, parece que tem areia, dá a sensação que algum mecanismo da DA está a roçar, alguém já teve este problema? Piora a curto prazo, ou posso andar ainda uns tempos valentes com ele assim? Não me incomoda muito, porque apenas acontece muito raramente e só sinto isto quando o carro se encontra parado.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 12 October 2008, 08:13.

    #2
    tem oleo no reservatorio da DA?

    Comentário


      #3
      A DA é electrica, loo deduzo que possas andar até estragar o resto uma vez que ja esteja estragado

      Evita virar com o carro parado, mesmo com ela boa faz mal a estas DAs.

      Comentário


        #4
        O meu está exactamente com o mesmo problema e 2a feira já tenho marcação no mecânico.

        É tipo um roçar ao mexer o volante, com um ruído grrrrr grrrr lol

        Ja me disseram k é a bomba da direcção assistida eléctrica e confirmei com o mecânico, vai provavelmente levar uma nova, isto num Citroen C2.

        Tem atençao que ao ligar o carro uma vez fikei completamente sem direçao assistida, parecia um camiao...quando te acontecer isso, liga e desliga o veiculo varias vezes ate começar a funcionar de novo mas vai ao mecanico rápido.

        Tem atenção que tem que ser visto por um electricista auto também, por isso quando marcares certifica-te que o homem está lá nesse dia.

        Comentário


          #5
          Pois, o meu faz exactamente o mesmo Apox ...lá vou ter que desembolsar mais uns euritos... Mas é preciso ser um electricista a mudar isso também, pq? Não é só desapertar a peça, desligar 2 fios, meter a nova e ligar tudo, e pronto? No meu ainda n me aconteceu ligar e n ter DA, mas a luz da DA de vez em quando demora mais um bocado que o normal a apagar...

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Pois também não sei exactamente o porque da necessidade do electricista auto...mas como isto é tudo electrónico, talvez tenha uma montagem mais especifica...vamos lá a ver.

            Já vi alguns preços para esta dita bomba entre 50€ usada e 150€ nova...fora a montagem, mas no meu caso estou dentro da garantia.

            Já foi anteriormente ligado á maquina para diagnostico e através da centralina não detectou nadix.

            Depois dou mais informações quando tratarem do meu problema.

            Comentário


              #7
              Consegui remover o ruído na direcção pelo menos temporariamente...

              Não é a ideia mais engenhosa mas resultou..

              Liguei o carro, virei a direçao toda para um lado e apliquei algumas borrifadelas de WD-40 numa espécie de eixo (Cardan?) que faz a ligação entre as rodas..

              Virei para o outro lado e fiz exactamente o mesmo...apliquei umas boas borrifadelas em tudo o que pudesse fazer, ou desse a entender, que "roçasse" em relação á direçao..

              Lol...resultou, o ruido desapareceu pelo menos até ir ao mecânico..

              Tirado da Wikipedia:

              Sistemas Electro-hidráulicos

              Os chamados sistemas "híbridos" usam a mesma tecnologia que os sistemas de direcção assistida normais, com a pressão hidráulica a ser fornecida por um motor eléctrico em vez de uma bomba com correia. Estes sistemas são usados em carros da Volkswagen, Audi, Peugeot, Citroen, SEAT, Skoda, Suzuki, MINI e em alguns carros da Mazda.
              Editado pela última vez por Apox; 10 October 2008, 15:40.

              Comentário


                #8
                Se tens isso na garantia n andes a meter WD40 nisso, manda arranjar o quanto antes. Depois diz em quanto ficou a brincadeira. Vou ver se consigo achar alguma coisa relaccionada com a direcção e vou dar umas borrifadelas com WD40 tb. Em andamento n noto nd, só qd estou parado e giro o volante em certas zonas.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Sim, tens razão mas no meu caso o ruído era tanto e tão forte que pensei que nao chegasse a oficina daqui a uns dias..

                  Agora até está bastante boa depois de por WD-40...

                  Ontem lavei o carro depois da ter aplicado o WD e a direcção ficou logo a ranger outra vez, aparentemente por ter removido o spray...voltei a aplicar e ficou bom outra vez! Lol...

                  Depois venho aqui deixar os resultados.

                  Comentário


                    #10
                    O WD-40 sempre foi o Spray Milagroso pelo menos na minha opniao!

                    Nao percebo muito de DA mas se com o Oleo resolve secalhar precisa e de lubrificante ou algum oleo especifico que leva.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                      O WD-40 sempre foi o Spray Milagroso pelo menos na minha opniao!

                      Nao percebo muito de DA mas se com o Oleo resolve secalhar precisa e de lubrificante ou algum oleo especifico que leva.
                      Pelos vistos o WD-40 é mesmo "aquela máquina"!

                      O WD-40 protege o metal contra a corrosão, penetra e desbloqueia as peças que ficaram perras, desloca a humidade e lubrifica praticamente qualquer coisa. O WD-40 ajuda igualmente a limpar a gordura, a sujidade, as marcas e os riscos em quase todas as superfícies.5 FUNÇÕES, MILHARES DE USOS. DESLOCA A ÁGUA / DIELÉCTRICO: Visto que o WD-40 desloca a humidade, seca rapidamente os sistemas eléctricos e elimina a humidade que porventura se tenha introduzido nos circuitos eléctricos. (Lembre-se que deve desligar o elemento eléctrico antes de vaporizar com o produto).PENETRA E DESBLOQUEIA: O WD-40 afrouxa e liberta as peças metálicas oxidadas, bloqueadas ou sujas.LUBRIFICA: Os ingredientes lubrificantes do WD-40 distribuem-se por todas as partes onde o produto é aplicado. Esta acção duradoura estende-se por todos os elementos móveis.PROTEGE: O WD-40 protege as superfícies de metal com os seus ingredientes resistentes à corrosão. Forma uma barreira altamente protectora.LIMPA: O WD-40 passa através do pó, da sujidade, dos grumes de gordura e de óleo para limpar a superfície tratada deixando-a reluzente. Retira igualmente adesivos, etiquetas, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Bem veridicto....

                        Vou ter que arranjar uns dias para la deixar o carro...
                        Vai ter que levar uma caixa de direçao nova e calculador novo(?), coisa pa ser feito em 2 dias....

                        Quanto a preços nao me disseram pois eu estou na garantia....agora quem nao tem garantia deve levar uma ripadazita...

                        Comentário


                          #13
                          WD40 não serve bem para isso, é muito fraco. metam antes massa consistente

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X