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325 TDS - Problemas

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    325 TDS - Problemas

    Caros Senhores,

    O meu nome é Júlio Rocha, natural de Viseu.


    É desta forma que Venho solicitar, a Vossa prestável ajuda.

    Estou para comprar um 325 TDS usado, num stand. Ao que parece, o 325 TDS tem apenas um registo, nacional e 170.000 Km. No entanto, em conversa com o proprietário, ele disse-me que o automóvel está em bom estado, tanto a nível de interior, exterior, como a nível de mecânica. Disse-me, também, que o carro parece-lhe ter apenas um "simples" problema: O carro no relantin faz um "leve zuado" quando de carrega na embraiagem. Segundo a Vossa experiência, o que acham que poderá ser?

    Desde já, agradeço a Vossa atenção.

    Com os melhores cumprimentos,

    #2
    Puderá estar a precisar de trocar a embreagem. Mas se o barulho n incomoda, e a embreagem ainda n patina, n é motivo para muitas preocupações. Quando começar a patinar, mudas isso, e a zuada deve desaparecer.

    Cumps

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      #3
      Poderá ser embraiagem, tensor do volante, rolamentos...


      Mais provável a 1ª opção



      Aconselho no entanto um check up gratuito à BMW



      PS: Excelente motor esse, já foi a referência na sua categoria

      Comentário


        #4
        Bom dia,

        Antes de mais, obrigado pelas rápidas respostas. Espero que não seja nada de grave.

        Uma resposta que solicitei a uma oficina BMW, via correio electrónico:

        "em principio a zuada é proveniente do rolamento
        de encosto da embriagem, como poderá ser do volante motor de 2 massas."

        O que é o volante de duas massas? É dispendioso (€)?

        Obrigado.
        Editado pela última vez por Júlio Rocha; 13 October 2008, 09:42.

        Comentário


          #5
          Atenção ao seguinte:

          Esses motores têm corrente de distribuição e não correia.

          Convém ter a certeza se já foi mudada ou não, porque é uma operação muito dispendiosa nesses carros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Júlio Rocha Ver Post
            Caros Senhores,

            O meu nome é Júlio Rocha, natural de Viseu.


            É desta forma que Venho solicitar, a Vossa prestável ajuda.

            Estou para comprar um 325 TDS usado, num stand. Ao que parece, o 325 TDS tem apenas um registo, nacional e 170.000 Km. No entanto, em conversa com o proprietário, ele disse-me que o automóvel está em bom estado, tanto a nível de interior, exterior, como a nível de mecânica. Disse-me, também, que o carro parece-lhe ter apenas um "simples" problema: O carro no relantin faz um "leve zuado" quando de carrega na embraiagem. Segundo a Vossa experiência, o que acham que poderá ser?

            Desde já, agradeço a Vossa atenção.

            Com os melhores cumprimentos,
            Mais uma resposta da BMW:

            "No entanto poderá ser a embraiagem,o volante motor ou cambota"

            Bom, mais um bocadinho e tenho que rectificar o motor... O que é o volante do motor e a cambota? É grave?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Atenção ao seguinte:

              Esses motores têm corrente de distribuição e não correia.

              Convém ter a certeza se já foi mudada ou não, porque é uma operação muito dispendiosa nesses carros.
              se tu dizes k tem corrente, nao precisa de ser mudada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                se tu dizes k tem corrente, nao precisa de ser mudada
                Desde quando ???

                Tenho um amigo meu que comprou um carro destes e a correia passou-se alguns dentes.
                Felizmente não estragou nada, mas foram 1000 euros (se a memória não me falha) para substituir a corrente, pois é uma operação que implica desmontar imensas coisas.

                As correntes também têm de ser substituídas, só que duram mais do que as correias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Júlio Rocha Ver Post
                  Bom dia,

                  Antes de mais, obrigado pelas rápidas respostas. Espero que não seja nada de grave.

                  Uma resposta que solicitei a uma oficina BMW, via correio electrónico:

                  "em principio a zuada é proveniente do rolamento
                  de encosto da embriagem, como poderá ser do volante motor de 2 massas."

                  O que é o volante de duas massas? É dispendioso (€)?

                  Obrigado.

                  Eu já sou um perito em carros


                  Bem, é assim o mais caro de todas as possibilidades é a embraiagem que te pode custar 250/300€


                  tudo o resto anda na ordem dos 100/150€ por isso relax

                  Comentário


                    #10
                    A ideia que tenho é que um volante bi-massa é menino para custar muito dinheiro, podendo ir aos 1000€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Desde quando ???

                      Tenho um amigo meu que comprou um carro destes e a correia passou-se alguns dentes.
                      Felizmente não estragou nada, mas foram 1000 euros (se a memória não me falha) para substituir a corrente, pois é uma operação que implica desmontar imensas coisas.

                      As correntes também têm de ser substituídas, só que duram mais do que as correias.
                      se tem k ser substiuidas nao sei, o ,meu pai tem um polo 1.0 com corrente, eu fui á vw e perguntei quando tinha k mudar a corrente a resposta foi, nunca.

                      Comentário


                        #12
                        Para ficar esclarecido:

                        A substituição, nos 318 e 325, da corrente deve ser efectuada aos 150.000.

                        Informação da BMW.

                        ---

                        Agora, quanto ao meu problema.... que acham?

                        A BMW disse-me que poderia ser a embraiagem, o volante do motor 2 massas, ou cabota.

                        Falam-me das Vossas experiencias, conhecimentos...

                        Grato pela atenção,

                        Comentário


                          #13
                          Não estou a ver como é que carregares na embraiagem pode fazer um zumbido na cambota...

                          Isso cheira-me mais a embraiagem ou volante de motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Não estou a ver como é que carregares na embraiagem pode fazer um zumbido na cambota...

                            Isso cheira-me mais a embraiagem ou volante de motor.
                            Pois, nem eu...

                            No entanto, vou ver a máquina no sábado! Depois trago novidades!

                            Obrigado a todos,

                            Comentário

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