Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos em pele

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para secundar o jcgold, posso dizer que há pouco tempo, uma das pessoas que mais sabe e trabalha com peles automóvel em Portugal, me disse: não sei bem porquê, mas todo o pessoal que usa intensivamente condicionadores de pele, acaba com os bancos estragados e quebradiços.

    Já foram apresentadas bases para isso. Eu acredito.

    Comentário


      #32
      Se nao sabe e trabalha na área devia saber. Espero que nao tenha aprendido no mesmo local que o Killer_one

      Comentário


        #33
        É por isso que os meus estão todos "quebrados"....

        bem vou para o local de aprendizagens do Jcgold a internet...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
          Se nao sabe e trabalha na área devia saber. Espero que nao tenha aprendido no mesmo local que o Killer_one
          Não sei se entendeste. Estava a secundar-te. Penso que podes ter razão e já apresentaste as bases.

          Comentário


            #35
            Já agora....

            Parece-me que já foi abordado acima, mas não fiquei esclarecido.

            Estes produtos são indicados para as peles naturais e também para as sintéticas? Mesmo das mais rascas?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
              Para secundar o jcgold, posso dizer que há pouco tempo, uma das pessoas que mais sabe e trabalha com peles automóvel em Portugal, me disse: não sei bem porquê, mas todo o pessoal que usa intensivamente condicionadores de pele, acaba com os bancos estragados e quebradiços.

              Já foram apresentadas bases para isso. Eu acredito.
              Isso acontece pq o mercado está cheio de porcaria.

              Leatherique em pele verdadeira, é o melhor com que se pode tratar.

              E eu referi pele verdadeira, pq é raro o carro que tenha os estofos integralmente em pele verdadeira Muitos são mistos, e outros são 100% sintéticos.

              Neste ultimos, os cuidados devem ser mais aproximados à limpeza e condicionamento de plásticos e vinil, por exemplo. E nestes, aplicar Leatherique será desperdicio, mas deve-se optar por outros produtos como os tais Poorboys Leather Stuff e dupla Mothers, Duragloss, etc. Mesmo os outros mais genéricos como o Mothers Protectant poderão ser boa escolha para condicionar, mas isto depende de caso para caso.


              Dizer que produtos da Mothers, Poorboys, etc, estragam a pele... pelo que tenho expeirmentado, tenho duvidas, muitas duvidas

              Comentário


                #37
                ......
                Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:50.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Dizer que produtos da Mothers, Poorboys, etc, estragam a pele... pelo que tenho expeirmentado, tenho duvidas, muitas duvidas
                  Dá-lhe tempo e mais umas pinceladas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post

                    Dizer que produtos da Mothers, Poorboys, etc, estragam a pele... pelo que tenho expeirmentado, tenho duvidas, muitas duvidas
                    Penso que o detalhe está cheio de dogmas, e algumas pessoas que levam a vertente académica da coisa muito a sério, vão desfazendo alguns. Muitos não querem é acreditar.

                    Atenção que não estou a dizer que neste caso isso é verdade para todos os produtos/peles.. mas a teoria de tudo o que é proposto por marcas/vendedores conotados com detalhe é bom, para mim foi chão que deu uvas.

                    Por via das dúvidas, condicionamentos de pele apenas em intervalos amplos.
                    Editado pela última vez por mrmike; 22 October 2008, 11:21.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                      Dá-lhe tempo e mais umas pinceladas
                      O unico problema de pele que tenho nos bancos do meu 206, é falta de tinta, precisamente naqueles massacrados encostos laterais. E isso está igual tanto na parte de pele verdadeira, como na parte em que é imitação, pq em termos de elasticidade, está lá toda. São 6 anos e 170.000kms.


                      Mas já vi sofás de pele, com a pele a estalar toda depois de aplicarem uns ditos condicionadores, por isso digo que o mercado está cheio de porcaria.

                      Dizer que estraga só pq tem determinado ingrediente, parece-me limitado e longe do conclusivo. A receita inclui diversos ingredientese em determinadas quantidades, e onde até mesmo a qualidade desses ingredientes pode variar.

                      Comentário


                        #41
                        Bem eu não tenho a experiência mas já houve quem me disse-se que passar Nivea nos bancos de pele é um bom hidratante para a pele dos mesmos.
                        Alguém já fez este teste?

                        Comentário


                          #42
                          Um creme solar pra proteger dos UV do sol tb era bom.
                          (Estou a brincar)

                          Comentário


                            #43
                            Eu também ando seriamente a pensar usar um desses produtos, neste caso o leatharique. Até agora tenho usado um pano do pó e de vez em quando um pano húmido... Até ver parecem-me bem!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post
                              Bem eu não tenho a experiência mas já houve quem me disse-se que passar Nivea nos bancos de pele é um bom hidratante para a pele dos mesmos.
                              Alguém já fez este teste?
                              Há muita gente que o faz. Normalmente são os mesmos que lavam o carro com vassoura e petróleo....

                              Funciona, mas não me parece que sa o adequado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                Há muita gente que o faz. Normalmente são os mesmos que lavam o carro com vassoura e petróleo....

                                Funciona, mas não me parece que sa o adequado.

                                eu tb lavo o carro com uma vassoura e tb passo um pano húmido nos estofos pa limpar...

                                e qd tenho tempo lá passo com um condicionador da ford nos estofos

                                Comentário


                                  #46
                                  bem, fui a garagem ver lá o condicionador e a única informação que tem é que contém trietanolamina...


                                  agora se é bom ou não??? n sei, é o que a ford recomenda

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post
                                    Bem eu não tenho a experiência mas já houve quem me disse-se que passar Nivea nos bancos de pele é um bom hidratante para a pele dos mesmos.
                                    Alguém já fez este teste?

                                    Nivea funciona bem em peles vivas, nos estofos sao peles mortas


                                    aconselho leatherique, duragloss ou gliptone ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho um corolla com estofos em pele que dizem ser couro!!! Não sei a diferença disso, pra mim são bancos em pele!!!

                                      Contudo como em muitos automóveis usados ter estofos em pele pode ser uma dor de cabeça, isto se o antigo proprietário não teve cuidado!!!

                                      Eu por acaso tenho a sorte de ter comprado um automóvel com os estofos em óptimo estado, mas nem tanto!!!

                                      Depois de ter comprado o carro +/- 2 meses algumas partes dos estofos tanto o traseiro, como o do "pendura" já se nota sinais de desgaste... mas é o do condutor que se nota mais!!! Os sinais de desgaste são pequenas gretas superficiais e falta de cor!!!

                                      Comprei o Kit de tratamento de peles Mothers Leather Cleaner, e o que tenho que dizer é que limpa, disfarça as gretas, dá um pouco de brilho e deixa um cheiro a couro!!! Mas passado 24 horas quando pego no carro as minhas calças limpam o produto completamente, deixando outra vez as gretas a mostra!!! E julgo eu que já ganhou mais após ter utilizado esse produto!!! Se dizem que passado 24 horas o produto esta ok, penso que deveria ficar no sitio e não ser removido pelas nossas calças ou camisolas!!!

                                      Contudo informei o site onde encomendei o dito produto e mostrei-lhes fotos dos meus bancos... eles dizem que o Kit Mothers Leather Cleaner serve pra nutrir e dar brilho aos estofos em pele, mas que os estofos que já tenham algum desgaste esse produto não faz milagres!!!

                                      Disseram ainda que o melhor que tenho de fazer é comprar um Kit de reparação de peles, no qual contêm tinta pra pintar e ira disfarçar completamente as gretas e dar cor, as partes sem cor!!!

                                      Encomendei hoje esse kit, só amanha é que virá!!!

                                      Já reparei em vídeos sobre o tratamento e reparação de pele, por isso mesmo sendo aprendiz penso ter sorte!!!

                                      Agora após fazer o reparo só espero que não se estrague ainda mais!!! Vamos ver no que vai sair daqui!!!

                                      Mas é como vos digo, se comprarem produtos seja do que for... gel, óleos ou outro tipo de químicos pra tratar da pele e pensarem que elimina as gretas e intensifica a cor, podem tirar o "cavalinho" da chuva porque isso nunca irá acontecer... a não ser que comprem o Kit reparador no qual com tintas e outros produtos possa melhorar alguma coisa!!!

                                      No meu caso ainda não posso dizer que o Kit reparador vá fazer milagres, só a amanha é que irei experimentar, mas o que sei é que o Kit tratamento Mothers Leather Cleaner só limpa e rejuvenesce a pele como se fosse um protector solar, de resto não melhora em nada!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        O kit da Mothers serve exactamente para prevenir esse desgaste prematura da pele: Como é óbvio, não vai fazer milagres. A pele dos bancos funciona como a nossa pele. Imagina, por exemplo, uma senhora de 40 anos que nunca se preocupou em cuidar da pele da sua cara e chega a essa idade e começa a ver que está a ficar com muitas rugas, com imperfeições, etc. Não é nesta altura que ao aplicar os cremes que são preventivos, que ela vai rejuvenescer e ficar com uma pele com menos 10 anos de vida. Esse tratamento/prevenção devia ter sido realizado quando era nova. Agora, para melhorar, só com uma operação plástica. Ora, aqui passa-se o mesmo: tens uns bancos que já estão desgastados por não terem sido devidamente tratados quando deviam e agora, apesar da aparente melhoria, quando os limpas e condicionas, os defeitos estão lá e não desaparecem. Para isso é necessário recorrer a um tratamento mais elaborado. E tal como as cirurgias plásticas, em que só os médicos (e nem todos) sabem fazer bem a operação, aqui também aconselhava-te a procurares um profissional para fazeres esse trabalho (apesar de já teres comprado o kit de de reparação de peles). Podes fazê-lo, deve melhorar, mas sem experiência (e não te querendo desmotivar), pode não ficar conforme as tuas expectativas. Já vi trabalhos aqui na net com muita qualidade. Vou procurar exemplos para aqui colocar assim que os encontre.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pois eu quando comprei o Kit tratamento Mothers, pensava mesmo que isso iria tapar as rugas e gretas, mas não... o máximo que dá é brilho mas pouco e com o sol perde o brilho completamente!!!

                                          No meu caso já sei que só com o Kit de reparação é que me pode safar... não sou profissional, mas pelo que já vi no youtube não parece ser assim tão difícil!!!

                                          As gretas e rugas que falo não é nada grave... pelo menos não vejo buracos na pele!!! Porque se tivesse buracos não conseguia mesmo arranjar, visto que tinha de por camadas e películas e envolver com produtos do Kit reparador!!! No meu caso é tudo superficial, mas se não cuidar agora isso no futuro ficara buracos, sem dúvida!!!

                                          Contudo um dia sim e dia não, ou seja, 24h que é o que recomendam para o uso do condicionador, coloco nos estofos... porém com o sol a o brilho que tinha na altura desaparece como se evaporasse!!! Não sei se a pele esta absorver ou não o produto???

                                          Comentário


                                            #51
                                            Viva, ontem recebi o Kit Reparação de Peles ScuffMaster Liquid Leather... porém visto em vídeos não se percebe muito bem como aplicar o produto!!! Mas comprei pra ser usado e pra começar a remendar os danos que os meus estofos e volante em pele têm!!!

                                            Alguém aqui do fórum chegou a utilizar o Kit ScuffMaster Liquid Leather para reparação de peles??? Abaixo segue-se o link do produto:

                                            Gliptone Kit Restauración y Tintado de Volante - Car Care Europe

                                            Este produto serve pra pintar e restaurar a cor do volante e estofos, bem como tapar gretas, riscos e danos por abrasão!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boa noite,

                                              Utilizando a pesquisa, para não estar a criar um novo tópico, venho aqui pedir a vossa ajuda.

                                              Pouco tempo depois de ter ido buscar o meu veículo (em 2º mão), com os seus 18 anitos e estofos em pele "Montana Leather" preta, usei o kit "Leather care set com protecção UV" da BMW.

                                              A minha questão é que, apesar de a pele dos bancos até nem estar muito gasta, apenas alguns riscos visíveis no encostos laterais, depois da aplicação do produto acho que não vi grandes mudanças.
                                              (Os bancos foram aspirados primeiro, e o produto generosamente aplicado com esponja própria.)

                                              - os riscos laterais continuam bem visíveis;
                                              - apenas vi um aspecto húmido e brilhante nos bancos, que depressa ficaram novamente baços.

                                              Que me dizem ? É o produto que não vale grande coisa, ou não terei feito algo bem?

                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O que se passa contigo é o que se passa comigo!!!

                                                Contudo já expliquei atras o porque dos produtos nao darem e o que tens de fazer!!!

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                                  O que se passa contigo é o que se passa comigo!!!

                                                  Contudo já expliquei atras o porque dos produtos nao darem e o que tens de fazer!!!

                                                  Cumprimentos
                                                  Boas,

                                                  Segundo vi pelos teus vários posts, mais pelo post # 48, dás a entender que:

                                                  Num caso como o meu, os diversos kits de manutenção / hidratação / protecção UV / etc. já não farão grande coisa para disfarçar riscos;

                                                  O que poderá disfarçá-los, será sim um kit de reparação ?

                                                  Então mas com o kit de manutenção e protecção UV, não deveriam ao menos os bancos ficar com um aspecto humedecido / brilhante, durante mais tempo do que apenas uns minutos ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sim deveria... contudo quando contactei o site de onde encomendei os produtos de limpeza disseram-me que como os estofos não tiveram a protecção adequada, começaram a perder qualidades!!!

                                                    E aconselharam para o meu problema utilizar um Kit Reparação!!!

                                                    No meu caso, refere-se a pequenos danos de abrasão, gretas superficiais e falta de cor!!! Se os teus bancos forem só danos iguais aos meus basta utilizares o Kit Reparação!!!

                                                    Eu tal como disse no post anterior comprei este kit: Gliptone Kit Restauración y Tintado de Volante - Car Care Europe , da pra pintar partes dos estofos e volante em pele que tenha esses danos e falta de cor!!!

                                                    Contudo ainda não te posso explicar como se faz, porque tenho andado a ver vídeos e perguntei aqui no forum se alguém já utilizou esse kit!!!

                                                    Posso te mostrar alguns vídeos que eu vi pra tirares algumas ideias!!!

                                                    Scuff Master Car Leather Dye - YouTube

                                                    Car leather restoration using Gliptone Scuff Master recolouring kit - YouTube

                                                    Removing Scuffs from leather seats - YouTube

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sim são essencialmente riscos nos encostos laterais dos bancos.

                                                      Ok, então vou apontar para um kit de reparação.
                                                      Vou ver os vídeos.

                                                      Grato pelas dicas!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vê aqui as fotos do que falo dos meus estofos:
                                                        foto0152.jpg
                                                        foto0153.jpg
                                                        foto0154.jpg
                                                        foto0155.jpg
                                                        foto0156.jpg

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vê aqui as fotos do que falo dos meus estofos:
                                                          foto0152.jpg
                                                          foto0153.jpg
                                                          foto0154.jpg
                                                          foto0155.jpg
                                                          foto0156.jpg

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Parto do princípio, que essas fotos são dos estofos já tratados ?

                                                            É que parecem quase novos, "saídos de fábrica"..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sim eu tal como disse atrás, os estofos do meu carro estão seminovos, visto que o antigo proprietário cuidou bem do carro!!! Sei disso através de um vizinho que quando viu a matricula disse que o carro pertencia a um amigo e contei-lhe a situação que comprei num stand... ele nem queria acreditar que o amigo tivesse vendido o carro!!!

                                                              O meu carro é igualzinho a este: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...t_sedan_02.jpg

                                                              Porém o meu é de cor azul escuro e tem interior a maior parte todo em pele que esse ultimo equipamento é raro, pelo que vejo nos que estão a venda!!!

                                                              Mas tal como se mostra nas fotos do post anterior, os produtos de tratamento mothers com liquido de limpeza + condicionador, tal como os teus que utilizaste nos teus estofos não apagam manchas, faltas de cor, gretas e danos de abrasão, como se mostra as fotos que coloquei!!! É desses danos que neste momento os meus estofos têm!!!

                                                              Contudo tal como disse, são danos superficiais... mas se com produtos de tratamento não dão pra fazer esse trabalho tenho de utilizar produtos reparadores!!! Tenho de fazer isso, porque com o tempo isso têm tendência a começar a abrir e ganhar buracos, mas os meus pra chegar a esse ponto é preciso algum tempo, porque estão como novos!!!

                                                              Também o pior inimigo dos estofos em pele é o sol, e eu não tenho garagem ou seja tento tapar com capas que se colocam nos vidros da frente, pousando-os em cima do banco traseiro e a frente utilizo a do vidro!!!

                                                              Porém o Kit tratamento que eu tenho e isto também dizendo pro teu, não é pra não ter uso... os meus bancos nas fotos estão brilhantes porque tenho andado a colocar o Mothers e vou continuar a por, porque apesar de eles estarem novos e o antigo proprietário não fazer qual limpeza nem condicionamento dos bancos se eu não fizer isso o mais cedo possível, os estofos vão começar a perder qualidades!!! Assim já começo já com a prevenção!!!

                                                              Outra coisa a salientar, os meus estofos atrás não tem graves problemas mas sim do o do condutor e do pendura, porque são os que são mais usados!!! É nesses que é preciso ter mais cuidado e o mínimo de problema ou falha é tratar imediatamente!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X