Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo (c/1 mês) e já com ruídos parasitas: o que devo fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ah, e já agora, que estou numa de ir fazer uma visita ao concessionário, tenho uma outra situação:

    a borracha que envolve/veda o vidro da porta traseira do lado do condutor está vincada e quando o vidro sobe e fecha, fica trilhada pelo próprio vidro.
    com o vidro do outro lado está tudo bem e quando o vidro chega cá acima faz o normal "clanc" abafado mas no que tem a borracha trilhada o vidro chega ao cimo e não faz nada, parece que só encosta.
    só me apercebi disso há dias porque é muito raro os vidros de trás serem abertos.

    num caso como este, trocam-me aquela borracha ou tenho de ficar com aquilo assim?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por piruças Ver Post
      o ruído de que falei na zona do tablier é um "estalar" que dá ideia que vem do canto do lado da porta. é o barulho típico de um plástico que não está encaixado mas não consigo saber qual/onde é.
      poderá também ser da própria porta, mas não consigo ao certo descobrir. aparece em qualquer pequena irregularidade e ainda ontem, andei uns 15 ou 20 kms com um amigo que é ainda mais "picuínhas" que eu para ver se descobriamos de onde vinha o barulho e não conseguimos. é "daquele canto"....

      em relação ao ruído que resolveu aparecer este fim de semana, vem da zona inferior do portão da mala e é um chocalhar mais ou menos metálico. dá ideia que deve estar relacionado com uma má afinação do fecho. este barulho, como só aparece em zonas mais degradadas é mais complicado de identificar e acredito que não o consigam detectar num simples teste de estrada.

      eu sei que os ruídos parasitas são "normais" e que são como o material de desgaste, que a garantia não cobre, mas confesso que neste aspecto estou um pouco desiludido porque o carro ainda nem 2 meses tem...

      Quanto ao ruido do portão da mala, o que tinha era igualmente um som metálico, e já descrevi anteriormente o que era, mais deixo-te uma dica para despite dessa situação, junto à pega do óculo traseiro no exterior,no vidro, se pressionares com alguma força ai e "ranger", tens ai o problema, porque era isso que acontecia na minha...se não for, menos um sitio onde procurar.. tanto que quando foi feito o teste de estrada, comecei logo por dizer ao "individuo", que não era em bom piso que se ia dar conta do quer que seja, porque só se notava em mau piso...e lá tivemos que ir à procura de uma estrada piorzinha...
      Editado pela última vez por JARD70; 24 November 2008, 11:44.

      Comentário


        #33
        Isso aparece em todos, o meu carro já fui reclamar, compuseram, e passado alguns km´s voltaram a aparecer, já não ligo a isso, aumenta o volume do radio :P

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
          Pensei que fosse Toyota lol!!!
          O Toyota Corolla e12 é do pior em termos de ruídos parasitas, então na junção do tablier consegues ver para dentro com folgas que chegam a ter quase 1cm...
          Não faças isso artesalmente, pois estás sujeito a partir algum encaixe...
          Os carros de hoje só têm encaixes e molas...portanto todo o cuidado é pouco!

          La estamos a generalizar

          Eu tenho um E12, não tenho folga nenhuma nem ruidos parasitas!

          Dizer que todos os corollas E12 têm folgas de 1 cm e ruidos parasitas, é tão parvo como dizer que todos os peugeout têm ruidos parasitas também!

          Neste caso, eu ia ao concessionário e pelo menos tentava saber se conseguia resolver!Não se perda nada...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
            Isso aparece em todos, o meu carro já fui reclamar, compuseram, e passado alguns km´s voltaram a aparecer, já não ligo a isso, aumenta o volume do radio :P
            Não se podem dizer palavrões aqui no forum pois não? POrque, caraças, os construtores parece que andam de cavalo para burro nalguns casos. não se compreende, por exemplo, que um rover 213 de 1985 tenha menos barulhos parasitas que carros novos com 6 mil km. Qual é o problema de fixar os tabliers com parafusos?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
              Não se podem dizer palavrões aqui no forum pois não? POrque, caraças, os construtores parece que andam de cavalo para burro nalguns casos. não se compreende, por exemplo, que um rover 213 de 1985 tenha menos barulhos parasitas que carros novos com 6 mil km. Qual é o problema de fixar os tabliers com parafusos?
              Em muitos casos, sim

              Comentário


                #37
                A minha carrinha Toyota Carina e faz um ruido na consola mas ja sei que é do radio e vou resolver, um na chapeleira que tbem e facil e mais nada e isos apareceu ha uns meses num carro com 250 mil kms, rebaixado e amortecedores a gás, e com 11 anos, ha dias andei numa carrinha Corolla com um an e aprecia a Orquestra Sinfónica de Roma, não entendo isot cada vez piora.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  A minha carrinha Toyota Carina e faz um ruido na consola mas ja sei que é do radio e vou resolver, um na chapeleira que tbem e facil e mais nada e isos apareceu ha uns meses num carro com 250 mil kms, rebaixado e amortecedores a gás, e com 11 anos, ha dias andei numa carrinha Corolla com um an e aprecia a Orquestra Sinfónica de Roma, não entendo isot cada vez piora.
                  És a favor do desacordo ortográfico tá visto...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    La estamos a generalizar

                    Eu tenho um E12, não tenho folga nenhuma nem ruidos parasitas!

                    Dizer que todos os corollas E12 têm folgas de 1 cm e ruidos parasitas, é tão parvo como dizer que todos os peugeout têm ruidos parasitas também!

                    Neste caso, eu ia ao concessionário e pelo menos tentava saber se conseguia resolver!Não se perda nada...
                    Não me acredito que não tenha folga! E muito menos que não tenha ruídos!
                    Todos os corollas e12 que vi até hoje tem a folga que falo...
                    E como já disseram aqui porque não utilizar parfusos como de antigamente...

                    Comentário


                      #40
                      Sai muito mais caro usar parafusos do que encaixes e molas.

                      O cliente paga e cala, porque assim é que deve ser...

                      Não existe garantia para ruidos parasitas? LOLOLOL
                      Ok, já agora para o motor, embraiagem, suspensões, ... , assim é que era bonito.
                      Os clientes são todos picuinhas, não sabem conduzir, estragam tudo, e depois as marcas é que ficam com má fama... acabem mas é de vez com as garantias em vez de arranjarem desculpas esfarrapadas para a porcaria que fazem.

                      O controlo de qualidade cada vez é menor, os carros cada vez duram menos, mas ... os condutores é que são os culpados.

                      Coitadinhos dos fabricantes que já não lucram 40 milhões por ano, mas sim 35 ... coitadinhos... sim coitadinhos... até já pedem ajudas financeiras aos governos... coitadinhos...

                      Ó pessoal, deixem lá isso dos barulhos parasitas... afinal de contas é NORMAL !!! LOLOLOL

                      E já agora, não reclamem nada... pagar e calar.
                      Editado pela última vez por Escova; 24 November 2008, 19:02.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Escova Ver Post
                        Sai muito mais caro usar parafusos do que encaixes e molas.

                        O cliente paga e cala, porque assim é que deve ser...

                        Não existe garantia para ruidos parasitas? LOLOLOL
                        Ok, já agora para o motor, embraiagem, suspensões, ... , assim é que era bonito.
                        Os clientes são todos picuinhas, não sabem conduzir, estragam tudo, e depois as marcas é que ficam com má fama... acabem mas é de vez com as garantias em vez de arranjarem desculpas esfarrapadas para a porcaria que fazem.

                        O controlo de qualidade cada vez é menor, os carros cada vez duram menos, mas ... os condutores é que são os culpados.

                        Coitadinhos dos fabricantes que já não lucram 40 milhões por ano, mas sim 35 ... coitadinhos... sim coitadinhos... até já pedem ajudas financeiras aos governos... coitadinhos...

                        Ó pessoal, deixem lá isso dos barulhos parasitas... afinal de contas é NORMAL !!! LOLOLOL

                        E já agora, não reclamem nada... pagar e calar.

                        falas muito mas não dizes nada...

                        Comentário


                          #42
                          O carro está na garantia, logo tem de resolver os problemas. E barulhos parasitas graves são problemas. Eu tenho um opel corsa e em novo tive um barulho parasita na zona do air bag passageiro. Foi prontamento resolvido pelo concessionario. O meu irmão teve um também num banco e foi resolvido. Também Opel. Tenho um peugeot 406 táxi com 270.000 km´s e não tem grandes barulhos parasitas. Apenas algum rumor nas portas em muito mau piso. Para mim a qualidade das portas não tem nada a ver com o resto da qualidade de construção do veiculo. Falhou muito em termos de portas

                          Em garantia, as marcas costumam e esforçam-se por resolver esse tipo de problemas.Pelo menos nos meus casos assim foi.

                          Comentário


                            #43
                            O pessoal aqui também é picuinhas para caraças...

                            Se o concessionário tentar resolver, melhor.

                            Mas temos de ver que um carro não é uma peça única e sim uma junção de imensas peças.

                            Inevitavelmente acabarão por fazer ruídos parasitas, principalmente se for um carro de uma gama mais baixa, como é o caso.

                            Eu acho que só me chateava se fosse um ruído mesmo incomodativo.

                            Não vejo onde a marca possa ser obrigada a resolver pequenos ruídos parasitas, até porque não é anunciado por eles (marca) em lado nenhum que não tem ruídos.

                            Mesmo as revistas da especialidade referem com frequência a existência de um maior ou menor número de ruídos parasitas, ou seja, num carro é algo relativamente normal.

                            Comentário


                              #44
                              E como já disseram aqui porque não utilizar parfusos como de antigamente...[/quote]

                              Os Constructores não usam parafusos nos acabamentos porque é considerado pelos jornalistas do ramo automovel e outros experts do sector como um mau acabamento, eu referi neste forum que era preferivel parafusos que molas plasticas que com o tempo ficam ressequidas e partem e vários foristas quase me queriam bater, para algumas pessoas o essencial é a aparência, logo não gostam de ver a cabeça dos parafusos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                O pessoal aqui também é picuinhas para caraças...

                                Se o concessionário tentar resolver, melhor.

                                Mas temos de ver que um carro não é uma peça única e sim uma junção de imensas peças.

                                Inevitavelmente acabarão por fazer ruídos parasitas, principalmente se for um carro de uma gama mais baixa, como é o caso.

                                Eu acho que só me chateava se fosse um ruído mesmo incomodativo.

                                Não vejo onde a marca possa ser obrigada a resolver pequenos ruídos parasitas, até porque não é anunciado por eles (marca) em lado nenhum que não tem ruídos.

                                Mesmo as revistas da especialidade referem com frequência a existência de um maior ou menor número de ruídos parasitas, ou seja, num carro é algo relativamente normal.
                                Bold...

                                Neste caso em particular a Peugeot inseriu no Livro de Garantias especificamente que a Garantia não cobria a resolução de ruidos parasitas...

                                agora o que cada Concessão faz tirando do seu bolso, á Peugeot não interessa...desde que não mandem pedidos de comparticipação para validar LOLOLOLOL

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  não percebeste...

                                  pagas o diagnóstico...se o ruido lá ficar paciencia...

                                  se o ruido for provocado por peça defeituosa ai sim é pago pela marca...
                                  Como é que é?

                                  Tens direito a receber um carro em ondições (pagas, e bem para tal) e sem teres nada a ver com eventuais falhas na concepção do carro ou outro tipo de motivs, ainda tens de acarretar com essas falhas e, pior, se não forem resolvidas perdes o dinheiro do diagnóstico que tiveste de pagar sem saberes o que estavas a pagar e fica tudo na mesma??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                    Como é que é?

                                    Tens direito a receber um carro em ondições (pagas, e bem para tal) e sem teres nada a ver com eventuais falhas na concepção do carro ou outro tipo de motivs, ainda tens de acarretar com essas falhas e, pior, se não forem resolvidas perdes o dinheiro do diagnóstico que tiveste de pagar sem saberes o que estavas a pagar e fica tudo na mesma??
                                    eu volto a repetir...



                                    A Garantia Contratual não paga intervenções acerca de ruidos parasitas...
                                    ...caso seja encontrada alguma peça defeituosa, ai sim é Garantia...caso não seja encontrada nenhuma anomalia e o ruido continuar a existir porque é o normal desgaste, folga dos plasticos, etc etc só através de um gesto comercial do concessionário é que o cliente fica isento...

                                    A MARCA NÃO PAGA...NIENTE, NADA, NICLES, NOTHING...PATAVINA, PUTO...e adiante

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      falas muito mas não dizes nada...
                                      Eu e muitos users por aqui ... tu então cada vez que escreves refletes uma personalidade própria de um "vendedor de esquina" ... ou seja, cheiras mal a cada palavra que dizes

                                      Espero bem que na vida real não sejas como és por aqui... senão nem com uma mascara de oxigenio conseguem estar ao pé de ti...
                                      Editado pela última vez por Escova; 25 November 2008, 00:09.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Escova Ver Post
                                        Eu e muitos users por aqui ... tu então cada vez que escreves refletes uma personalidade própria de um "vendedor de esquina" ... ou seja, cheiras mal a cada palavra que dizes

                                        Espero bem que na vida real não sejas como és por aqui... senão nem com uma mascara de oxigenio conseguem estar ao pé de ti...
                                        se admites que não disseste nada de jeito porque dizes ?

                                        é que o que eu vejo é pessoal a falar literalmente de borla...

                                        " ah e tal têem de arranjar" mai nada...

                                        basta pegar no livrinho que vem na viatura para se ler que " Ruidos parasia não são abrangidos pela Garantia Contratual"

                                        Quanto ao cheirar mal, até te respondia mas depois ficas ofendido...

                                        Convem saber antes o que a marca informa antes de mandar a posta...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          se admites que não disseste nada de jeito porque dizes ?

                                          é que o que eu vejo é pessoal a falar literalmente de borla...

                                          " ah e tal têem de arranjar" mai nada...

                                          basta pegar no livrinho que vem na viatura para se ler que " Ruidos parasia não são abrangidos pela Garantia Contratual"

                                          Quanto ao cheirar mal, até te respondia mas depois ficas ofendido...

                                          Convem saber antes o que a marca informa antes de mandar a posta...
                                          Andas a ficar com uma lista de "admiradores" que nem imaginas...

                                          Dizes trabalhar no ramo automóvel, pois tal como tu muitos que por aqui andam, também o fazem.
                                          Eu particularmente também o faço, e na área de gestão de um dos maiores importadores nacionais.
                                          Uma coisa posso te garantir, se em alguma parte no documento da garantia está escrito que os ruidos parasitas não fazem parte da mesma, isso é ilegal !
                                          Se quiseres podemos enveredar por essa área em particular, e posso te garantir que sejam passados 10kms ou 100000kms, se o carro ainda estiver abrangido pela garantia, o representante oficial da marca É OBRIGADO A RESOLVER A ANOMALIA.
                                          Não trabalho na Peugeot, mas pelos vistos tu pareces estar por dentro do seu funcionamento...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Escova Ver Post
                                            Andas a ficar com uma lista de "admiradores" que nem imaginas...

                                            Dizes trabalhar no ramo automóvel, pois tal como tu muitos que por aqui andam, também o fazem.
                                            Eu particularmente também o faço, e na área de gestão de um dos maiores importadores nacionais.
                                            Uma coisa posso te garantir, se em alguma parte no documento da garantia está escrito que os ruidos parasitas não fazem parte da mesma, isso é ilegal !
                                            Se quiseres podemos enveredar por essa área em particular, e posso te garantir que sejam passados 10kms ou 100000kms, se o carro ainda estiver abrangido pela garantia, o representante oficial da marca É OBRIGADO A RESOLVER A ANOMALIA.
                                            Não trabalho na Peugeot, mas pelos vistos tu pareces estar por dentro do seu funcionamento...
                                            Mas tu achas que eu ando aqui preocupado com quem gosta de mim ou deixa de gostar ?


                                            Passando á parte adiante, ilegal é coisa que não está, ou queres que digitalize a aqui históricos de casos de ruidos parasitas em CC's em tribunal ? onde o cliente nunca ganhou...

                                            Enfim...se eu disse que a marca não pagava é porque não paga, só através de um gesto comercial no Concessionário é que o cliente é atendido e sai de lá sem pagar...o que é o mais usual.

                                            Agora se ele se lembra de reclamar para a marca...leva com uma cópica a BOLD do que diz o livro de Condições de Garantia.

                                            Obvio que a marca, ou melhor os concessionários estão na maior disposição para arranjar a anomalia, mas não há comparticipações rigorosamentos nenhumas por parte da Marca.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              Mas tu achas que eu ando aqui preocupado com quem gosta de mim ou deixa de gostar ?


                                              Passando á parte adiante, ilegal é coisa que não está, ou queres que digitalize a aqui históricos de casos de ruidos parasitas em CC's em tribunal ? onde o cliente nunca ganhou...

                                              Enfim...se eu disse que a marca não pagava é porque não paga, só através de um gesto comercial no Concessionário é que o cliente é atendido e sai de lá sem pagar...o que é o mais usual.

                                              Agora se ele se lembra de reclamar para a marca...leva com uma cópica a BOLD do que diz o livro de Condições de Garantia.

                                              Obvio que a marca, ou melhor os concessionários estão na maior disposição para arranjar a anomalia, mas não há comparticipações rigorosamentos nenhumas por parte da Marca.
                                              Mostra lá esses documentos de casos levados a tribunal por causa de ruídos parasitas!

                                              Mais uma vez te digo, é ILEGAL constar tal citação no documento da garantia.
                                              E já que afirmas ter acesso a documentos de casos levados a tribunal, vê lá se tens este que no último parágrafo, tem o seguinte texto:

                                              "...sendo o produto visto como um todo, não existindo excepções para nenhum dos seus componentes..."

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Escova Ver Post
                                                Mostra lá esses documentos de casos levados a tribunal por causa de ruídos parasitas!

                                                Mais uma vez te digo, é ILEGAL constar tal citação no documento da garantia.
                                                E já que afirmas ter acesso a documentos de casos levados a tribunal, vê lá se tens este que no último parágrafo, tem o seguinte texto:

                                                "...sendo o produto visto como um todo, não existindo excepções para nenhum dos seus componentes..."
                                                Dizes que é ilegal, e porque ?

                                                Em que decreto lei está isso escrito ?

                                                Em Outubro tive formação sobre Garantias sendo um dos módulos dado por um Advogado.

                                                Em 2008 a Peugeot Portugal acrescentou essa alinea. Agora puxa do teu bom senso e tenta perceber o que te digo...

                                                Um carro novo, com 5000km tem um barulho no tablier...é desmontado, montado, desmontado e novamente montado, onde não é detectada nenhuma anomalia, a não folgas causadas pelas vibraçoes emitidas pela carroçaria, derivado ao piso onde o carro anda etc etc...

                                                A marca não havendo existência de peça defeituosa não pode fazer nada. Nem tem de fazer nada...ou achas que enquando houver Garantia montam-se peças novas que dai a 2 meses estão como a anterior, poque entretanto ganharam folga ?

                                                Já disse mais que uma vez, cabe á Concessão intervencionar ou não...se houver defeito é em garantia, se o ruido for causado pelo normal funcionamento do carro então fica ao cristério da Concessão.

                                                P.S - Tenho acesso aos casos da Marca onde trabalho.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  já não tenho aqueles ruídos parasitas. ficou tudo resolvido e não tenho nada a dizer de mal da concessão onde fui, mesmo não sendo a mesma onde comprei o carro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
                                                    Pensei que fosse Toyota lol!!!
                                                    O Toyota Corolla e12 é do pior em termos de ruídos parasitas, então na junção do tablier consegues ver para dentro com folgas que chegam a ter quase 1cm...
                                                    Não faças isso artesalmente, pois estás sujeito a partir algum encaixe...
                                                    Os carros de hoje só têm encaixes e molas...portanto todo o cuidado é pouco!
                                                    Tenho um E12 2.0 D4D e não tenho esses ruidos nem essa folga descrita no tablier, existiram alguns casos mas foi devido a má montagem nas unidades montadas no reino unido que depois foram resolvidas. O meu como foi dos primeiros foi montado no japão, infelizmente made in europe acarreta problemas que made in japan não acarreta...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                                      Tenho um E12 2.0 D4D e não tenho esses ruidos nem essa folga descrita no tablier, existiram alguns casos mas foi devido a má montagem nas unidades montadas no reino unido que depois foram resolvidas. O meu como foi dos primeiros foi montado no japão, infelizmente made in europe acarreta problemas que made in japan não acarreta...
                                                      É engraçado mas eu já tive oportunidade de conduzir um corolla e12 made in japan e também tinha a folga e muitos ruídos!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ruídos parasitas, mais tarde ou mais cedo aparecem, não há volta a dar.

                                                        Ou fazes insonorização total (caro), e estou-me a lembrar de um "ganda maluco" ali para os lados do fórum mg-rover que insonorizou o dele por conta própria, ou pura e simplesmente desligas do parasitismo e aumentas o som do auto rádio.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jorgefgr Ver Post
                                                          É engraçado mas eu já tive oportunidade de conduzir um corolla e12 made in japan e também tinha a folga e muitos ruídos!!!
                                                          Eu já li algo parecido algures neste fórum hoje!

                                                          Tenho 2 Toyotas em casa, um E12 de 2003 e um Auris de 2008. O E12 tem 1 ruído, entre a porta e o tweeter do lado do condutor. Só la está porque o meu pai acha normal e não quis reclamar.

                                                          O Auris tem 1 ruído no porta copos do passageiro, na regulação do cinto do meu lado e na gaveta, todos, pelo "barulho", defeitos de afinação, e simples de resolver. Quando estiver de férias daqui a uns dias, o stand já sabe e já se prontificou a receber o carro para resolver esses "problemas". Cada caso é um caso, esse E12 é de que ano? Alguma vez foi feita reclamação sobre isso?

                                                          Não é normal. O E12 não é a prova de bala em termos de ruídos, mas não é normalmente como apresentas o teu

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                            Eu já li algo parecido algures neste fórum hoje!

                                                            Tenho 2 Toyotas em casa, um E12 de 2003 e um Auris de 2008. O E12 tem 1 ruído, entre a porta e o tweeter do lado do condutor. Só la está porque o meu pai acha normal e não quis reclamar.

                                                            O Auris tem 1 ruído no porta copos do passageiro, na regulação do cinto do meu lado e na gaveta, todos, pelo "barulho", defeitos de afinação, e simples de resolver. Quando estiver de férias daqui a uns dias, o stand já sabe e já se prontificou a receber o carro para resolver esses "problemas". Cada caso é um caso, esse E12 é de que ano? Alguma vez foi feita reclamação sobre isso?

                                                            Não é normal. O E12 não é a prova de bala em termos de ruídos, mas não é normalmente como apresentas o teu
                                                            O meu é de 2004 é o 1.4 d4d...
                                                            Já vi muita gente a queixar-se de ruídos nos corolla e12...
                                                            Já tentei resolver isto na Toyota mas cada vez parece que ficava pior...entretanto a garantia acabou (final de 2007) e lá continuaram os ruídos...Também repararam a caixa de direção pois fazia imenso barulho com as vibrações e disseram me que em 300.000km não tinha problemas com aquilo, conclusão fiz cerca de 1.000km e já está quase igual, enfim!
                                                            Por isso Toyotas pa mim nem pintados de ouro!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X