O que fazer para melhorar este charuto? Suspensão é a prioridade e em termos de motor o que se pode fazer? Poderá algum dia ser digno de um TD?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cinquecento sport
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acho q é uma machina engraçadita. Tinha pequenas alterações q faziam dele um carrio diferente das versões normais. Assim q me lembre, tinah uma direcção mais directa, e creio tabem q angulos das rodas diferentes. Se n me engano tbem tinha relações diferentes.
A Top Gear gostou.
Parecia-me, na altura, uma maneira bastante agradável de ter um mini carro.
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcho q é uma machina engraçadita. Tinha pequenas alterações q faziam dele um carrio diferente das versões normais. Assim q me lembre, tinah uma direcção mais directa, e creio tabem q angulos das rodas diferentes. Se n me engano tbem tinha relações diferentes.
A Top Gear gostou.
Parecia-me, na altura, uma maneira bastante agradável de ter um mini carro.
Pois eu tenho um parado á porta de casa a precisar de uma série de coisas, acho que o grande defeito é o comportamento e como o motor já teve melhores dias e já levou uns escaldões , talvez desse para trocar por um mais recente do punto 1.2 60 ou talvez mesmo do 1.2 80.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostPois eu tenho um parado á porta de casa a precisar de uma série de coisas, acho que o grande defeito é o comportamento e como o motor já teve melhores dias e já levou uns escaldões , talvez desse para trocar por um mais recente do punto 1.2 60 ou talvez mesmo do 1.2 80.
Já agora, o Cinq. Sport está longe de ser um charuto!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver Posto 1.2 de 80cv já tens de fazer várias alterações.
Já agora, o Cinq. Sport está longe de ser um charuto!
Acho que é mesmo um charuto principalmente pelo comportamento e pelos problemas que tem dado mas isso é o que estou disposto a alterar.
Nos interiores não será preciso nada pois estão em muito bom estado e no exterior só precisa de uma jante, o resto é mecanica
Comentário
-
Penso que pode ser bastante melhorado em alguns aspectos, eu começava pela suspensão, travões, barra AA, e se calhar se conseguisses colar o motor do uno turbo ie.
Já vi alguns cinquecento em provas de rally, e se lá andam é pq devem dar alguma diversão.
A minha mae tem um e sinceramente acho que o pior do carro é mesmo a suspensão mt mole. a nivel de problemas até agora foram 0.
Comentário
-
Suspensão mole, no Cinquecento? Só se não fôr o Sport, pois acho a suspensão do meu muito rija para o dia-a-dia.
O motor do Uno Turbo i.e. acho um exagero. O carro não tem chassis para lidar com a "explosão" desse motor. Já o que tem, em arranque, já lhe chega bem.
A nível de chassis, tem muito para melhorar. Barra das suspensões frontais superior e também inferior. Barra nas suspensões traseiras. Suspensão rebaixada e ainda mais dura. Há ainda, a possibilidade de lhe calçar jante 14". Com isto, deve ser suficiente para lhe anular a falta de tracção em curva fechada na roda interior. O meu sofre muito disso, pois adorna bastante e essa roda perde tracção, ficando a patinar se acelerarmos a fundo.
Com 750kg e o motor de 75cv do Punto, fica-se com uma relação interessante de 10kg/cv para o carro que é.
Há quem fale em colocar a caixa de 6velocidades do Punto 6speed, mas não vejo grandes melhorias, pois a caixa do Sport já curta que chegue.
Comentário
-
Pequena grande máquina:
http://br.youtube.com/watch?v=mgcNTQWu0R8
http://br.youtube.com/watch?v=_WzT_mj1r1k
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostClaro é o unico que posso falar mas como disse estou disposto a torna-lo melhor, pena ser amarelo
eu só o punha como veio de fabrica pois assim é que esse carro é porreiro, eu pessoalmente acho piada a esse carrito para as voltas do dia a dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver Posteu gosto do carrito em amarelo
eu só o punha como veio de fabrica pois assim é que esse carro é porreiro, eu pessoalmente acho piada a esse carrito para as voltas do dia a dia.
Para o dia a dia tenho o clio, o fiat seria apenas um brinquedo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostO que fazer para melhorar este charuto? Suspensão é a prioridade e em termos de motor o que se pode fazer? Poderá algum dia ser digno de um TD?
A ideia de ter mais cavalos naquela carcaça patética - case study de má engenharia e controlo de qualidade Batatoon - por si só já me assusta... mas se calhar é porque ainda me lembro do meu e dos videos de crash tests que vi.
Ok, se calhar isto não soa muito bem... mas de facto eu tive um e andei nele durante mais de 1 ano. Tenho que lhe dar valor ao admitir que era um produto francamente consistente já que era mais ou menos mau em tudo por igual...
...mas arrumava-se em todo o lado.Editado pela última vez por beowulf; 28 November 2008, 22:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por beowulf Ver PostNunca tive um Sport mas tive um Cinquecento normal. A unica coisa que consegui fazer para o melhorar foi mesmo vende-lo. Ao ficar longe de mim passou finalmente a ser um carro que nao era desagradável.
A ideia de ter mais cavalos naquela carcaça patética - case study de má engenharia e controlo de qualidade Batatoon - por si só já me assusta... mas se calhar é porque ainda me lembro do meu e dos videos de crash tests que vi.
Ok, se calhar isto não soa muito bem... mas de facto eu tive um e andei nele durante mais de 1 ano. Tenho que lhe dar valor ao admitir que era um produto francamente consistente já que era mais ou menos mau em tudo por igual...
...mas arrumava-se em todo o lado.
Que carro, em 1992 tinha resistência a embates, custando 1500cts? Que carro, 1992 tinha melhor qualidade de construção, custando 1500cts (versão base)?
Estar, em 2008, a criticar um carro lançado há 16anos que era construído na fábrica da Polónia e com o objectivo ser o mais simples possível para poder ter um preço brutal é que não soa mesmo nada bem...
Sobretudo quando se fala sem conhecimento da versão Sport, que é o que está aqui em causa. Da versão Sport, para a versão S, não parecendo, a diferença ainda é considerável...
Na Alemanha e U.K., o Cinquecento Sport é visto com muito bons olhos, havendo mesmo, uma enorme legião de fãs e excelentes preparações. Mas claro, nós, os portugueses, somos muita bons e, um Cinquecento Sport, é uma bela porcaria...Editado pela última vez por Braz; 29 November 2008, 12:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostQue carro, em 1992 tinha resistência a embates, custando 1500cts? Que carro, 1992 tinha melhor qualidade de construção, custando 1500cts (versão base)?
Estar, em 2008, a criticar um carro lançado há 16anos que era construído na fábrica da Polónia e com o objectivo ser o mais simples possível para poder ter um preço brutal é que não soa mesmo nada bem...
A verdade é que o (meu) Cinque já era mau em 1992, tal como seria mau hoje. De qualquer maneira, como não era um Sport, não vou adicionar mais ruído à thread...
Comentário
-
Originalmente Colocado por beowulf Ver PostO poster não pediu uma análise do value for money do carro em 92, e estamos em 08. Tal como disse, tive um e nessa epoca conduzi outros carros com o AX, Uno, 205, Clio e o 106, dos quais já nem me recordo dos preços, decerto superiores mas provavelmente não tanto assim.
A verdade é que o (meu) Cinque já era mau em 1992, tal como seria mau hoje. De qualquer maneira, como não era um Sport, não vou adicionar mais ruído à thread...
Estás à vontade, até porque também acho que o carro tem bastantes defeitos. Neste momento quero encontrar uma garagem onde possa trabalhar neste ou noutro carro
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário