Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de Distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Preços

    Originalmente Colocado por paulomiguel68 Ver Post
    Vou ter que investigar bem os preços, aceito propostas de oficinas a preços em conta

    vai mas ao que é bom deixa-te de preços, pensa um bocadinho, ao poupares 20 euros tens uma correia made in china e depois tens o motor na sucata, eu tenho cá dois motores que os donos pouparam 20 euros agora pagam bem caro o facto de não terem usado a cabecinha. Os tensores como tb são uma porcaria de marca tb devem ser substituidos. ele tem razão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sracing Ver Post
      vai mas ao que é bom deixa-te de preços, pensa um bocadinho, ao poupares 20 euros tens uma correia made in china e depois tens o motor na sucata, eu tenho cá dois motores que os donos pouparam 20 euros agora pagam bem caro o facto de não terem usado a cabecinha. Os tensores como tb são uma porcaria de marca tb devem ser substituidos. ele tem razão.
      Estou de acordo com a tua sinceridade pois vai de encontro segundo os meus ideais pois mais vale a pena prevenir que remediar.
      Fiquei estupefacto com as diferenças de valores descritas por um membro deste forum, sem sequer duvidar das palavras dele, que no entanto não posso deixar de estranhar e nem quero que seja aqui crucificado por causa disto, porque senão nem tinha colocado este tópico. Sempre pautou em mim a procura de produtos com qualidade mas sempre na busca de locais onde os valores sejam mais baixos, sem por em causa do que é o principal para os carros, material de qualidade, duradouro e que dê confiança para o futuro. Por isso, por aquilo que já li, fiquei esclarecido, sendo que terei que mudar a correia + tensores 2x + bomba de água.
      É sempre bom o próprio comprar material e depois levá-lo ao mecânico para colocá-lo pois se poupa alguns euros, e era isso que eu pretendia fazer se conhecesse algum, é por isso que aceito propostas de mecânicos.... mas o objectivo da colocação do meu tópico já foi cumprido, o esclarecimento de quem sabe. Obrigado a todos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por figon Ver Post
        Quem me vende o material não é o mecânico. A mão-de-obra que eu pago não é cara mas o preço da mão de obra na tua zona é que deve ser mto cara! Posso-te dizer que a melhor oficina da minha zona cobra 25€ à hora. Atenção que não é representante de nenhuma marca.. nos concessionários oficiais, o preço da M.O. anda acima dos 35€ / hora.

        Se o meu mecânico cobrasse 25€/hora, perdia os clientes para as oficinas da zona porque ele só está em casa depois das 19h e aos sábados e assim o pessoal, preço por preço, era mais cómodo deixar o carro na oficina num dia de semana e depois ir buscá-lo no fim do dia.

        Quanto às peças que eu compro, posso-te dizer que é tudo legal e as peças não são usadas nem roubadas!!

        Os preços que eu apresento não podem servir de orientação para toda a gente, mas o pessoal em geral, se fôr a uma casa de peças e pedir desconto, eles fazem 15/25% na boa. E depois, arranjem um mecânico de fim-de-semana que faça mão de obra mais barata!

        Eu Vivi 17 anos na madeira e lá os preços de MO andam entre os 25 e os 30€ das oficinas normais de esquina, nas marcas andam nos 40/50€

        Vim para Lisboa e fui a um mecanico em Odivelas, um na Povoa de Santo adrião, um nas olaias, um em sacavém, um no estoril e o meu actual que é no cacém. Nunca vi mecanicos por mais rasca que fosse a oficina a cobrarem menos de 20/25€.

        Fui a um mecanico em Tavira e a outro em faro, lá a situação foi igualzinha.

        Tive numa oficina em Braga e em outra em Aveiro e repito tudo o que disse.

        o normal é mão de obra a 25€ á hora......para mecanica em oficinas de esquina.

        presumo que vivas no interior....talvez....onde exista pouca densidade populacional! numa terrinha pequena ao pé de uma média...

        15€ á hora só é possivel á margem da lei, e se todos os mecanicos andassem á margem da lei havia de ser bonito



        Eu paguei 20€ por pastilhas e oleo para o meu mercedes na revisão.

        que achas desta afirmação?












        paguei o meu almoço e o de um amigo meu que me arranjou o material! Ele tinha o material em casa e já tinha vendido o carro.


        Ilacção segundo os teus ideiais? arranjem amigos com material em casa e comprem-lhes.

        Não é assim!

        Se alguém me perguntar quanto custa as pastilhas e o óleo eu vou dizer pelos 80€ porque esse é o preço real, e não o que paguei, porque este deriva de um sem número de variáveis que podem não estar disponiveis a toda a gente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paulomiguel68 Ver Post
          Estou de acordo com a tua sinceridade pois vai de encontro segundo os meus ideais pois mais vale a pena prevenir que remediar.
          Fiquei estupefacto com as diferenças de valores descritas por um membro deste forum, sem sequer duvidar das palavras dele, que no entanto não posso deixar de estranhar e nem quero que seja aqui crucificado por causa disto, porque senão nem tinha colocado este tópico. Sempre pautou em mim a procura de produtos com qualidade mas sempre na busca de locais onde os valores sejam mais baixos, sem por em causa do que é o principal para os carros, material de qualidade, duradouro e que dê confiança para o futuro. Por isso, por aquilo que já li, fiquei esclarecido, sendo que terei que mudar a correia + tensores 2x + bomba de água.
          É sempre bom o próprio comprar material e depois levá-lo ao mecânico para colocá-lo pois se poupa alguns euros, e era isso que eu pretendia fazer se conhecesse algum, é por isso que aceito propostas de mecânicos.... mas o objectivo da colocação do meu tópico já foi cumprido, o esclarecimento de quem sabe. Obrigado a todos.


          em preços reais :

          o kit de distribuição aqui para o xsara 1.4 http://www.atozmotorspares.co.uk/ind...6_23023/page/2


          custa 46libras ou seja pelos 60€/70€ mais a bomba de água que está aqui http://www.micksgarage.ie/proddetail...8-2F5A1CA3830D

          por 65€+-

          ou seja kit distribuição + bomba de água = 130/140€

          mais 2.5h de MO ou seja 65€ = 200€ +-



          Mesmo que as peças originais custem mais um pouco, prefere-as (principalmente a bomba de água)! ou então descobre o fabricante e compra logo lá, mas a diferença não há de ser muita.
          E vivam os preços PSA

          Comentário


            #35
            o normal

            preço de MO na zona onde moro 25 euros á hora!
            ja arranjei um que me levava 24(a falar a sério mm)

            Comentário


              #36
              mudar a distribuição por 55euros!!tb quero

              Comentário


                #37
                Bem hoje como não tinha nada que fazer (entrei de férias), fui chatear os bacanos da Suzuki (Liana 1.4 DDiS) e pedir um orçamento para kit de distribuição e um filtro de gasóeo:

                Correia de distribuição 87,27€
                Tensor Correia de distribuição 74,14€
                Tensor Correia de distribuição 58,57€
                Filtro de gasóleo completo 58,77€
                Bomba de água 121,04€

                TOTAL: 479,75€ (399,79€ + 79,96€ IVA)

                Aceito comentários alternativas?

                Esta Correia não está bué cara (87€)?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                  Bem hoje como não tinha nada que fazer (entrei de férias), fui chatear os bacanos da Suzuki (Liana 1.4 DDiS) e pedir um orçamento para kit de distribuição e um filtro de gasóeo:

                  Correia de distribuição 87,27€
                  Tensor Correia de distribuição 74,14€
                  Tensor Correia de distribuição 58,57€
                  Filtro de gasóleo completo 58,77€
                  Bomba de água 121,04€

                  TOTAL: 479,75€ (399,79€ + 79,96€ IVA)

                  Aceito comentários alternativas?

                  Esta Correia não está bué cara (87€)?
                  Acho esses preços exagerados. Quando mudei a correia de distribuição ao meu Seat 1.9D, comprei tudo na Seat, de origem, e se bem me lembro, nenhuma das correias custou mais de 30€.

                  A Suzuki não fabrica esse motor 1.4, por isso, o motor deve ser o Toyota ou o PSA. É uma questão de te certificares da origem do motor e vais a um concessionário Toyota ou Peugeot/Citroen perguntar preços.

                  Para o pessoal da zona de Coimbra, vejam o preço das peças na Vauner em Eiras, por trás da Renault, ao pé do Recheio. É uma empresa multinacional de distribuição de peças auto, são representantes da marca AC DELCO em Portugal e têm venda ao Publico. Sei que há em Coimbra, Porto e Lisboa pelo menos. Têm página na net www.vauner.pt . Ainda só lá fiz compras uma vez, mas pareceu-me que o preço até foi porreiro em comparação com outras casas. Embora eu tenha quem faça mais barato, mas é mais longe!
                  Editado pela última vez por figon; 17 December 2008, 10:47.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por figon Ver Post
                    Acho esses preços exagerados. Quando mudei a correia de distribuição ao meu Seat 1.9D, comprei tudo na Seat, de origem, e se bem me lembro, nenhuma das correias custou mais de 30€.

                    A Suzuki não fabrica esse motor 1.4, por isso, o motor deve ser o Toyota ou o PSA. É uma questão de te certificares da origem do motor e vais a um concessionário Toyota ou Peugeot/Citroen perguntar preços.

                    Para o pessoal da zona de Coimbra, vejam o preço das peças na Vauner em Eiras, por trás da Renault, ao pé do Recheio. É uma empresa multinacional de distribuição de peças auto, são representantes da marca AC DELCO em Portugal e têm venda ao Publico. Sei que há em Coimbra, Porto e Lisboa pelo menos. Têm página na net www.vauner.pt . Ainda só lá fiz compras uma vez, mas pareceu-me que o preço até foi porreiro em comparação com outras casas. Embora eu tenha quem faça mais barato, mas é mais longe!

                    Pelo menos o que me disseram sempre é um motor PSA.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                      Pelo menos o que me disseram sempre é um motor PSA.
                      Também desconfiava que fosse PSA, mas como tem 90cv fiquei na duvida, porque o motor 1.4 da PSA só saíu com 90cv em alguns citroen. De qualquer forma, vai a um concessionário Peugeot ou Citroen e pergunta preços desse material.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                        Bem hoje como não tinha nada que fazer (entrei de férias), fui chatear os bacanos da Suzuki (Liana 1.4 DDiS) e pedir um orçamento para kit de distribuição e um filtro de gasóeo:

                        Correia de distribuição 87,27€
                        Tensor Correia de distribuição 74,14€
                        Tensor Correia de distribuição 58,57€
                        Filtro de gasóleo completo 58,77€
                        Bomba de água 121,04€

                        TOTAL: 479,75€ (399,79€ + 79,96€ IVA)

                        Aceito comentários alternativas?

                        Esta Correia não está bué cara (87€)?

                        se não me engano esse motor é PSA e só saiu no C3


                        o 1.3ddis é fiat

                        o 1.5ddis é renault


                        quanto aos preços de facto o preço da correia é bastante caro, o normal é pelos 30/40€ , todavia dado ser um motor relativamente raro pode ser a razão do preço da correia, nada como ires á procura


                        mas um filtro de gasoleo por 60€ e uma bomba de água por 120€ também me parecem caras, e ainda dizem que a volvo é cara, porra, uma bomba de água para o meu custa 40€ e o filtro de gasolina 15€


                        repara lá http://www.rockauto.com/dbphp/mak,SU...8,Water%2BPump

                        40€ doláres, ou seja uns 30€ , não acredito que cá seja 5 x mais quase

                        na maioria das casas de peças online tem pouco material para o teu motor

                        Comentário


                          #42
                          Boas!
                          De certeza que é PSA pois o 1.4 d4d de 90 cv da toyota usa corrente e não correia.

                          Comentário


                            #43
                            Hoje estive a ler com mais atenção o manual do Liana, e o "aconcelhado" pelo fabricante para a mudança de correia de distribuição (kit) é de 150.000 Km ou 120 meses.

                            Atendendo que as revisões são intervaladas em 15000 Km quando mudar? 135000 km parecem ser muitos km? 120000km?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X