Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Clio II 1.2 16v = Bobine, Velas e Potenciometro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    BH22, na semana passada, substitui uma correia de distribuição com 20 anos e apenas 27000Kms. A grande diferença era a rigidez que a mesma apresentava em comparação com a nova. Cabe a ti escolher entre uma nova ou um motor novo.
    Tás ver ainda dura mais 11 anos aquilo não é BMW N47

    Irei agendar isso oportunamente, até porque o carro será para manter... se partir olha troca-se pelo novo Clio sempre é mais moderno

    Abraço e Cumps !

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BH22 Ver Post
      Certo... mesmo com o carro parado ao relanti numa fila de transito terá o seu desgaste !

      Apesar de gretada e ressequida conseguias partir a mesma (mera curiosidade, não estou a reinar contigo) ?
      não tentei.. mas a questão é que podia rebentar amanha, ou daqui a 1 ano. A partir do 5º ano acaba por ser uma bomba relógio..

      E no caso dos renault eu li pessoal a dizerem mal do carro porque partiu com 5 anos e 8 meses..

      Comentário


        #93
        Pareces um colega a quem mudei os discos e pastilhas no Clio dele.. 120000kms e 14anos de correia... perguntei se já tinha mudado e nada(comprado novo). Recomendei mudar porque fica mais barato que um motor novo. "Isso ainda aguenta, talvez no próximo mês". Não foi 15 dias quando às 8h da manhã tenho o telefone a tocar para ver o que o carro tinha que parou na auto-estrada.. Guess what happens?

        Vendeu o carro para peças lol

        Comentário


          #94
          Bom, eu espero que seja só mesmo a corrente dos acessórios.

          Tenho também de ver há quanto tempo mudei a distribuição, deve ter sido há uns 5 anos, contas por alto.

          Para um carro que tem rodado 2500 km por ano custa um bocado enterrar dinheiro, mas a alternativa é pior...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Pareces um colega a quem mudei os discos e pastilhas no Clio dele.. 120000kms e 14anos de correia... perguntei se já tinha mudado e nada(comprado novo). Recomendei mudar porque fica mais barato que um motor novo. "Isso ainda aguenta, talvez no próximo mês". Não foi 15 dias quando às 8h da manhã tenho o telefone a tocar para ver o que o carro tinha que parou na auto-estrada.. Guess what happens?

            Vendeu o carro para peças lol

            as tantas ainda ficou a pensar que a culpa foi tua.

            Ah e tal fui la trocar os discos e depois a correia partiu ... ela até tava tão boa ainda.

            Comentário


              #96
              Eblase não me batas mais mas ainda assim pelos teus relatos ainda estou numa zona de alguma segurança

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Bom, eu espero que seja só mesmo a corrente dos acessórios.

                Tenho também de ver há quanto tempo mudei a distribuição, deve ter sido há uns 5 anos, contas por alto.

                Para um carro que tem rodado 2500 km por ano custa um bocado enterrar dinheiro, mas a alternativa é pior...
                Tudo somado (o que tens referido) parece-me que, se for de uma correia, é mais provável que seja a de acessórios. Mas nunca se sabe...

                Podes fazer o teste de lubrificar esta correia com um spray para o efeito, e se a zoeira desaparecer, então está aí a causa.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Tudo somado (o que tens referido) parece-me que, se for de uma correia, é mais provável que seja a de acessórios. Mas nunca se sabe...

                  Podes fazer o teste de lubrificar esta correia com um spray para o efeito, e se a zoeira desaparecer, então está aí a causa.
                  Posso tentar, ou então usar o truque do sabão só para despistar (isto é, fazer diagnóstico, porque não é solução).

                  O carro vai à revisão de uma forma ou de outra este mês, está a fazer dois anos.

                  O ClioII anda muito pouco desde que comprei o Venga, mas como electrodoméstico para as voltinhas (2500km/ano) é o ideal, desde que não se transforme num sorvedouro de dinheiro. Com 15 anos e vida madrasta de dormir na rua não é de admirar que apareçam surpresas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    as tantas ainda ficou a pensar que a culpa foi tua.

                    Ah e tal fui la trocar os discos e depois a correia partiu ... ela até tava tão boa ainda.
                    Nem por isso. Mas ainda levei com aquela boca que ficou a travar pior(antes de acamar )......

                    Comentário


                      Acho que devia fazer parte dos mecânicos avisar os condutores pois nem todos têm de ser obrigados a saber tudo... já à alguns anitos no anterior carro (sem correia de distribuição ) quando roquei as 1ª pastilhas (penso que dessa vez não levou discos) e logo mal arranquei não me espetei noutro carro em frente ou numa curva, já não me lembro bem, porque não calhou assim que peguei no carro !!!

                      Há que avisar ou dar uma voltinha e travar um pouco antes de dar a "obra" como pronta

                      Comentário


                        na caixa das pastilhas TRW costuma vir uma papel para avisar para ter cuidado nos primeiros 500 kms. Não estás á espera que um mecanico faça esses kms todos para acamar... n?

                        Comentário


                          Depois queixam-se de pagar o Teste de estrada...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            na caixa das pastilhas TRW costuma vir uma papel para avisar para ter cuidado nos primeiros 500 kms. Não estás á espera que um mecanico faça esses kms todos para acamar... n?
                            gostava de ver a tua reação se pegasses num carro acabadinho de mudar as pastilhas parado nunca rua a descer bastante inclinada e fosses meter o pé ao travão para virar á direita e vires o carro a ir desemparado em direcção a um muro... talvez não vinhas aqui falar de fazer 500 km's ao fim de meia duzia de travagem é logo outro coisa !

                            Comentário


                              Eblase, com a muda da distribuição implica mudar a bomba de água ou é fácil mudar á posterior caso ainda esteja boa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BH22 Ver Post
                                Eblase, com a muda da distribuição implica mudar a bomba de água ou é fácil mudar á posterior caso ainda esteja boa
                                No caso do teu motor, 1.2 16V 75Cv, a bomba de água trabalha com a correia de distribuição. Ou seja, convinha mudar na mesma altura que mudas a correia para não pagares MO x 2.

                                Comentário


                                  Em relação as pastilhas, quando são trocadas o carro trava menos, mas se eu tiver a ir contra alguma coisa faço mais força no pedal... E trava

                                  Em relação á correia de distribuição, se a marca aconselha de X em X quilometros ou de X em X tempo é por algum motivo. Até os pneus guardados numa garagem novos, perdem as suas caracteristicas com o passar dos anos, quanto mais uma correia montada num carro a trabalhar, mesmo que tenha poucos quilômetros

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    No caso do teu motor, 1.2 16V 75Cv, a bomba de água trabalha com a correia de distribuição. Ou seja, convinha mudar na mesma altura que mudas a correia para não pagares MO x 2.
                                    Num clio com esse motor, foi mudado a distribuição e a bomba de agua na marca aos 6 anos, e passados ainda nem 4 anos a bomba de agua tem fuga. Vai ser mudada aos 5 anos juntamente com a distribuição.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Num clio com esse motor, foi mudado a distribuição e a bomba de agua na marca aos 6 anos, e passados ainda nem 4 anos a bomba de agua tem fuga. Vai ser mudada aos 5 anos juntamente com a distribuição.
                                      Fuga pelo veio ou pela junta?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Fuga pelo veio ou pela junta?
                                        O carro não sendo meu, sou eu que trato da manutenção e quase desde a mudança de distribuição em 2009 que notava uma perda ligeira de liquido de refrigeração que vou repondo. Na revisão em Março e sem nada lhe ter dito o mecânico foi ver como tava a distribuição e assim que tirou as protecções chamou-me para ver a bomba de agua que estava cheia de uma especie de bolor. Ele disse-me que estava com fuga, não me lembro se me falou em mais alguma coisa. Em Março é pra mudar.

                                        Comentário


                                          O "bolor" é o corante a oxidado e fica com esse aspecto quando há fuga

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            O "bolor" é o corante a oxidado e fica com esse aspecto quando há fuga
                                            Pois, mas achei estranho, dado ter sido mudado td na marca, e aquilo em pouco tempo estar assim. Defeito de material ou então se calhar disseram que mudaram e nada.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Pois, mas achei estranho, dado ter sido mudado td na marca, e aquilo em pouco tempo estar assim. Defeito de material ou então se calhar disseram que mudaram e nada.
                                              nmyguel, é mais frequente do que tu julgas. É isso e encomendar peças da concorrência e colocar em caixas da marca.....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                nmyguel, é mais frequente do que tu julgas. É isso e encomendar peças da concorrência e colocar em caixas da marca.....
                                                O meu mecanico disse-me que era +- normal estas bombas puderem dar chatices. Para o ano torna a levar material de origem, mas depois a montagem já não será na marca.

                                                Comentário


                                                  Vou para mecânico !!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Vou para mecânico !!
                                                    Atenção que não foi este mecanico que fez a mudança em 2009.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X