Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vantagens Vs Desvantagens em usar filtros K&N

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu uso filtro de ar K&N no Range Rover à ano e meio.

    Este filtro aqui ajuda a "respirar" melhor em baixas, e noto diferença (embora pouca) na utilização sobretudo em cidade, onde normalmente se anda em baixos regimes. Nos arranques e nos regimes mais baixos nota-se que respira melhor e sobe melhor de regime. Ou seja, a viatura é mais agradável de se utilizar.
    Tem a vantagem de ser vitalicio.
    Como estes filtros são muito abertos, em todo-terreno no verão não o customo utilizar, visto que com ele pode "comer" muito pó com facilidade. Aqui utilizo um filtro normal, mas no dia a dia ando sempre com o k&n.
    Em consumos também se notam algumas diferenças.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
      No manual do filtro estão lá as explicações como fazer a manutenção.
      Precisas é de comprar um spray de óleo da marca do filtro
      Óleo esse que acaba muitas vezes por passar para o corpo da borboleta e prejudicar mais o respirar limpo do motor do que beneficiar.

      Michael

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
        magnetismo?? Não!!! Então se parasses o carro subia sozinho?

        É por causa da altitude, o ar é mais rarefeito!

        Tb se nota em grande altitudes sair mais fumo do escape.
        Os carros q costuma estar sempre nas zonas montanhosas tem q ser afinados para essa altitude.
        Nos carros actuais (dos últimos 10 ou 15 anos, a MAF, debímetro, ou equivalente, está lá precisamente para permitir à centralina fazer essa afinação sózinha.

        Michael

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
          Daqui a uns dias vou novamente meter um de papel enquanto limpo o K&N e posso "testar" novamente.
          Se fizeres o teste, tenta fazer um video (nem que seja só para ti) de uma aceleração ou recuperação com o filtro original e com o KN, no mesmo local.

          Isto só para eliminar aquelas sensações que por vezes todos nós temos e que podem ser efeito placebo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
            Óleo esse que acaba muitas vezes por passar para o corpo da borboleta e prejudicar mais o respirar limpo do motor do que beneficiar.

            Michael

            se as coisas forem bem feitas nao entra oleo nenhum...

            olha que o meu está lá á mais de 70.000km e respira saude...admissão limpinha.

            Há que saber o que se faz...e não inventar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
              Óleo esse que acaba muitas vezes por passar para o corpo da borboleta e prejudicar mais o respirar limpo do motor do que beneficiar.

              Michael

              Depende de como a manutenção do filtro for feita. Se for à pressa, e não sejam respeitadas as instruções que lá vêm, é possivel que isso aconteça ...

              Comentário


                #37
                Há pessoas que sentem a diferença, outras não...
                Será também este video só show-off ou realmente a diferença só se nota em motores potentes?!
                http://www.youtube.com/watch?v=mesendXU4mM

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                  Há pessoas que sentem a diferença, outras não...
                  Será também este video só show-off ou realmente a diferença só se nota em motores potentes?!
                  http://www.youtube.com/watch?v=mesendXU4mM
                  tens noção do sistema de admissão de um Lancer EVO ?

                  a mim parece-me que não...

                  Comentário


                    #39
                    não faço ideia!... explica-me
                    só estou a tentar perceber se existem ganhos com o uso do filtro K&N
                    obrigado

                    Comentário


                      #40
                      A meu ver existe sim ganho ao usar filtros mais abertos, ou seja, que dificultem menos a passagem do ar.

                      Porquê é que um filtro sujo faz aumentar os consumos? Uma das razões é que aumenta o atrito à passagem do ar, e como tal, o motor tem de dispenser mais energia a sugar o ar.

                      Sou a favor do uso de filtros tipo K&N: reduzem o consumo. Mas, fazem-no à custa de alguma redução da vida útil do motor. Se essa redução é significativa ou não, não sei. Tenho dois carros a diesel com K&N e cada um deles tem mais de 200 mil km. A compressão continua em bons níveis...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                        não faço ideia!... explica-me
                        só estou a tentar perceber se existem ganhos com o uso do filtro K&N
                        obrigado
                        Alem de a entrada de ar estar ali mesmo á frente, recebendo ar bem fresquinho, basicamente o que ali está é uma CAI mas com um filtro de caixa pelo meio...

                        Existem ganhos, mas que não dependem só da aplicação do filtro...a entrada de ar, a temp. do ar, a propria tubagem até á admissão...e depois toda a combustão efectuada pelo motor.

                        No caso de um carro normal, os ganhos são mais ao nivel de resposta e não tanto em potencia...

                        O motor responde melhor em baixas e médias, respira melhor em toda a sua faixa porque a a passagem de ar é feita de forma mais facil e em maior quantidade.

                        Comentário


                          #42
                          agora sim, percebi
                          mais uma questão, os numeros que estão na tabela (ver link no inicio do tópico) são credíveis? nomeadamente a potência e binário? afinal um carro com 115cv de origem já não é um EVO, é um carro acessível a todos. obrigado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por chipper Ver Post

                            Porquê é que um filtro sujo faz aumentar os consumos? Uma das razões é que aumenta o atrito à passagem do ar, e como tal, o motor tem de dispenser mais energia a sugar o ar.
                            Tens razão, um filtro obstruído aumenta os consumos.

                            Mas tens noção do nível de obstrução necessário ?

                            Posso dizer-te que no meu civic o primeiro filtro de ar foi mudado aos 60.000 kms e 5 anos. Estava bem sujo mas quando meti o novo não alterou em nada desempenho nem consumos.

                            Este filtro agora (no mesmo carro) vai com 55.000 kms e 7 anos. Vou muda-lo agora, mas a minha mulher continua a fazer 5 litros aos 100 com ele.

                            Ou seja, um filtro tem de estar sériamente obstruído para provocar um aumento de consumo que se note.

                            Talvez num carro que consuma 30 litros isso seja mais óbvio, não sei.

                            Comentário


                              #44
                              Falando por mim, tenho um no meu Corsa.
                              De notar logo à parte, o som, apesar de ser aquele matrear manhoso, notei-o mais abafado... E, no meu caso, nota-se e bem o barulho, tanto a subir de rpms ou ao relantim, diferente dos Corsas que pude constatar de colegas meus com o mesmo motor e carros sensivelmente com a mesma quilometragem e ano.

                              A nível de performance, não se nota nada por ai além, mas vêem-se diferenças. No meu, a resposta em baixas ficou bem melhor (mas já li por ai que em outros carros de outra marca e modelo, não se nota assim tanto) e a subir já não perde velocidade.. Por exemplo: numa subida na A22, depois de entrar na AE em Castro Verde, consigo subir sem perder velocidade. Já cheguei a fazer uma espécie de teste em que consistiu: Começar a subir a 120km/h e ver a velocidade no final da subida. Constatei que o carro acabou de subir a 150km/h. Antes, chegava aos 130 ou 125, e ficava por ali. E isto que estou a dizer é verdade, não sou nenhum iluminado que anda a gabar o carro.

                              Eu acho é que cada caso é um caso. Sei de um amigo meu mecânico, tem um Green no Astra dele, e não nota grande coisa, para além de barulho a mais... Ele já chegou a usar um de caixa normal, enquanto o Green estava durante a manutenção, e não notou assim grandes diferenças de um para o outro. Mas que é capaz de se poupar muito dinheiro em filtros, é bem possivel. A longo prazo.

                              Um abraço!

                              PS: Estavam ai a falar de preços, o meu custou-me 50€ no Ebay do UK, já com portes. Em Portugal, vendem-se a quase 60€ ou até mesmo por esse preço. Por isso, penso que não tenha feito mau negócio.

                              Comentário


                                #45
                                para quem conhece a pandeirinha da serra... no fim da ic-17 cril..antes de subir pa belas...

                                com filtro de origem subi a 140...com kn subi a 147..

                                agora se foi ou nao do filtro..

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu custou 60€ para um Honda Concerto 1.6i-16, Civic, CRX e Rover's GTI.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Filtros de admissão num Mjet ?? Mito ou Verdade??

                                    Que me dizem um filtros de admissão num Mjet vai aumentar potencia ou dar velocidade de ponta?? Ou mais vale ficar com o dinheiro no bolso???

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quando tinha o Nissan Primera fiz uma vez uma experiência interessante, numa zona sem pó:

                                      Com o filtro normal, fiz um teste de aceleração desde baixa rotação até ao red line e medi o tempo. Fiz várias vezes e calculei a média.

                                      Depois, retirei simplesmente o filtro e repeti o teste, sem filtro nenhum. Bem, o barulho surpreendeu-me... que barulheira!!! Quanto aos tempos... exactamente iguais ... Nem sequer um décimo de segundo se ganhou.

                                      Isto foi num Primera P11 1.6 a gasolina.

                                      Comentário


                                        #49
                                        tenho um filtro de caixa da KN no meu mjet..acompanhado com reprogramacao... e notei melhor baixas...

                                        em ponta...talvez 1 ou 2 km...nao e significativo..

                                        eu acho que val a pena mais que nao seja pelo que poupas em filtros..

                                        e no mjet so de caixa...nada de directos e conicos

                                        Comentário


                                          #50
                                          em ponta deve retirar velocidade!

                                          Comentário


                                            #51
                                            olha que nao...olha que nao..

                                            pelo menos de caixa nao tira...

                                            por exemplo a subir a pandeirinha da serra..com filtro de origem subi a 140...com KN subi a 147...mas so exprimentei estas duas vezes..

                                            e a descer com origem dei 220 e com KN dei 230...

                                            isto a descer....

                                            agora em linha recta...onde dava 200..dou 204...

                                            p.s..tambem pode ter sido melhores condicoes de vento e tempo e etc...

                                            mas que ele nao tira..isso nao tira

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                              olha que nao...olha que nao..

                                              pelo menos de caixa nao tira...

                                              por exemplo a subir a pandeirinha da serra..com filtro de origem subi a 140...com KN subi a 147...mas so exprimentei estas duas vezes..

                                              e a descer com origem dei 220 e com KN dei 230...

                                              isto a descer....

                                              agora em linha recta...onde dava 200..dou 204...

                                              p.s..tambem pode ter sido melhores condicoes de vento e tempo e etc...

                                              mas que ele nao tira..isso nao tira

                                              nunca na vida um filtro de caixa alteraria assim as prestações ....num carro normal!penso que isso deve-se mais as circunstancias de vento, temperatura etc do que de facto a uma relação de causalidade com o filtro de caixa.

                                              Eu já tive filtros de caixa nos carros e não notei prestações convincentemente explicativas


                                              eu penso que o rapaz refere-se a admissão directa, pelo titulo do tópico etc!

                                              Comentário


                                                #53
                                                eu referi ali que podia ser vento e etc...

                                                mas sao factos..dps de por o filtro..atingi essas velocidades...

                                                como eu disse tenho filtro acompanhado com reprogramacao e notei nos primeiros 2 dias...melhor resposta em baixas...e subida mais rapida da rotacao..

                                                ao nivel de som... nao modificou nada...

                                                eu por mim..valeu a pena por o filtro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Caro Diogo_Coelho...

                                                  Nunca um K&N de caixa aumenta a velocidade maxima em 10km/h...seja a descer ou a direito....

                                                  Não tarda estão a dizer que com uma CAI aumenta-se 50cv e 50km/h em ponta...

                                                  Um filtro de caixa pouco ou nada interfere nas prestações de um carro com um sistema de admissão normalissimo.

                                                  O que aumenta é o fluxo de ar, logo a combustão dá-se em maior quantidade e facilidade, o que por sua vez torna o motor mais sensivel ao acelerador em baixas e médias...SÓ ISTO E MAIS NADA.

                                                  Nao dá 3cv nem 5cv nem 10cv e muito menos aumenta a velocidade maxima.

                                                  Estes filtros acima de tudo foram feitos com o intuito de serem reutilizaveis...ou seja poupa-se os trocos a cada revisão no carro. São feitos de material sintetico, com arame para facilitar a passagem de ar etc etc...

                                                  Agora aplicado numa admissão condizente...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    Caro Diogo_Coelho...

                                                    Nunca um K&N de caixa aumenta a velocidade maxima em 10km/h...seja a descer ou a direito....

                                                    Não tarda estão a dizer que com uma CAI aumenta-se 50cv e 50km/h em ponta...

                                                    Um filtro de caixa pouco ou nada interfere nas prestações de um carro com um sistema de admissão normalissimo.

                                                    O que aumenta é o fluxo de ar, logo a combustão dá-se em maior quantidade e facilidade, o que por sua vez torna o motor mais sensivel ao acelerador em baixas e médias...SÓ ISTO E MAIS NADA.

                                                    Nao dá 3cv nem 5cv nem 10cv e muito menos aumenta a velocidade maxima.

                                                    Estes filtros acima de tudo foram feitos com o intuito de serem reutilizaveis...ou seja poupa-se os trocos a cada revisão no carro. São feitos de material sintetico, com arame para facilitar a passagem de ar etc etc...

                                                    Agora aplicado numa admissão condizente...
                                                    Lá está, dai eu dizer que não notei uma coisa por ai além. Notei mais a subir estrada e em baixas. Penso que é de perfeita consciência que não ganha cavalos.. Se assim fosse, era tudo com cónicos a dizer que anda mais X ou Y. O que é certo é que a velocidade máxima de um carro, é sempre aquela. E não é com um filtro de rendimento que ela aumenta ou diminui. Chega-se lá, mas é um pouco mais rápidamente. Mas para discutir sobre isso estavamos até amanhã pois depende de muitos factores já referidos anteriormente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu nem me referia a velocidade de ponta mas sim a potencia.....

                                                      Mas estou a ver que é tudo psicologico e que os filtros so estao ai para o ppl gastar mais dinheiro


                                                      Venha antes uma repro
                                                      heheheh

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por baldas Ver Post
                                                        eu nem me referia a velocidade de ponta mas sim a potencia.....

                                                        Mas estou a ver que é tudo psicologico e que os filtros so estao ai para o ppl gastar mais dinheiro

                                                        Venha antes uma repro
                                                        heheheh
                                                        Pelos vistos nao percebeste mesmo o intuito destes filtros...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O que a mim me causa mais confusão é que o sistema de admissão de qualquer carro vai buscar ar frio à zona frontal do automóvel, enquanto que um cónico está constantemente a retirar ar quente (não interessa se o fluxo é maior) de dentro do compartimento do motor.

                                                          Entre mais ar quente, e menos ar frio, prefiro a segunda.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            Pelos vistos nao percebeste mesmo o intuito destes filtros...

                                                            Claro que percebi, e por isso é que digo que entre gastar 60 a 100 euros por um bom filtro ou gastar um pouco mais que o dobro por uma repro, perfiro a repro........

                                                            entendeste o que eu queri a dizer?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              nunca na vida um filtro de caixa alteraria assim as prestações ....num carro normal!penso que isso deve-se mais as circunstancias de vento, temperatura etc do que de facto a uma relação de causalidade com o filtro de caixa.

                                                              Eu já tive filtros de caixa nos carros e não notei prestações convincentemente explicativas
                                                              Totalmente de acordo.

                                                              Ganhar 7 kms/h a 140 numa subida corresponderia a um aumento significativo de potência.

                                                              É totalmente impensável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X