Boas,
Tenho um Nissan Alemera van 2.2 DDTI de 2002 que anda a perder valvolina.
Há uns meses(2 ou 3) quando fiz a revisão dos 120000 km disseram-me na oficina que tinha uma fuga de valvolina e que tinham de trocar um retentor. Meteram o novo retentor e até aqui tudo bem, eu nunca tinha notado nada (oleo no chão etc) e continuei sem notar.
Mas ultimamente sempre que paro o carro fica uma pequena poça de valvolina no sitio onde o deixei (pelo menos acho que é valvolina, é transparente, por isso penso que não seja oleo do motor, até pq o nivel do oleo do motor nao desce).
O que me preocupa mais é que o mecanico disse-me que pode haver algum problema com a transmissão!, que faz com que o retentor se estrague(?). Isto faz algum sentido? É que as peças da nissan são caras até dizer chega! e se for preciso trocar alguma é sempre uma tragédia!
Eu dei um toque em Outubro do ano passado, a roda do lado esquerdo ficou um bocado entortada, nem se notava quase nada... Mas tive de trocar amortecedor, triangulo da suspensão e manga de eixo para voltar a ter a direcção alinhada, depois disso ficou tudo bem.
Outra coisa que me faz confusão é que o mecanico diz que esta perda de valvolina pode ser derivada de algum dano desse toque que dei, o que tambem me faz alguma confusão, nao percebo como é que isso pode ter afectado a transmissão, ainda por cima porque passaram pelo menos 8 meses, e pelo menos 2 reviões em que não apareceu nada de anormal...
Acham que posso estar a levar uma ganda banhada deste mecânico? Se sim, onde é que eu posso ir com o meu Almera fazer as revisões? (Moro na zona de Oeiras)
E se for mesmo da transmissão, alguem já teve algum problema parecido? Em quanto é que ficou a brincadeira?
Obrigado,
Rui
Tenho um Nissan Alemera van 2.2 DDTI de 2002 que anda a perder valvolina.
Há uns meses(2 ou 3) quando fiz a revisão dos 120000 km disseram-me na oficina que tinha uma fuga de valvolina e que tinham de trocar um retentor. Meteram o novo retentor e até aqui tudo bem, eu nunca tinha notado nada (oleo no chão etc) e continuei sem notar.
Mas ultimamente sempre que paro o carro fica uma pequena poça de valvolina no sitio onde o deixei (pelo menos acho que é valvolina, é transparente, por isso penso que não seja oleo do motor, até pq o nivel do oleo do motor nao desce).
O que me preocupa mais é que o mecanico disse-me que pode haver algum problema com a transmissão!, que faz com que o retentor se estrague(?). Isto faz algum sentido? É que as peças da nissan são caras até dizer chega! e se for preciso trocar alguma é sempre uma tragédia!
Eu dei um toque em Outubro do ano passado, a roda do lado esquerdo ficou um bocado entortada, nem se notava quase nada... Mas tive de trocar amortecedor, triangulo da suspensão e manga de eixo para voltar a ter a direcção alinhada, depois disso ficou tudo bem.
Outra coisa que me faz confusão é que o mecanico diz que esta perda de valvolina pode ser derivada de algum dano desse toque que dei, o que tambem me faz alguma confusão, nao percebo como é que isso pode ter afectado a transmissão, ainda por cima porque passaram pelo menos 8 meses, e pelo menos 2 reviões em que não apareceu nada de anormal...
Acham que posso estar a levar uma ganda banhada deste mecânico? Se sim, onde é que eu posso ir com o meu Almera fazer as revisões? (Moro na zona de Oeiras)
E se for mesmo da transmissão, alguem já teve algum problema parecido? Em quanto é que ficou a brincadeira?
Obrigado,
Rui
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