Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existiram d4d's problemáticos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por d4d Ver Post
    Ah, Ok, então não é a mesma coisa! Aí já pode ter acontecido algo ao amortecedor! Eu estou a falar é dum Auris com 14.000Km em que o dono dizia que o amortecedor já vinha assim de origem. Terá sido então uma situação excepcional.
    Sei quem foi!
    Pois o meu amortecedor concerteza não aguentou as péssimas estradas cá da zona, que diga-se de passagem são uma verdadeira lástima! Ainda há cerca de 2 meses deitaram uns 2 cm´s de alcatrão numa estrada que já está cheio de buracos!!! Enfim cá se vive!

    Comentário


      #62
      Isso das estradas dava um novo topico, acho que se passa um pouco por todo o país! Então com a chuva, é so buracos a surgirem no alcatrão em algumas estradas, que não se veem, e que no dia anterior não estavam lá. Ainda ontem passei por cima de ums destas armadilhas escondidas, dei uma pancada forte com a roda num desses buracos que surgiram, cobertos pela água! Enfim, elas não matam mas com o tempo moem.

      Comentário


        #63
        Boa tarde,

        que sintomas é que detectou e como chegou à conclusão que era da válvula EGR?

        Comentário


          #64
          Quase 8 anos depois........

          Comentário


            #65
            Boa noite.
            Pessoal estou com um problema,sempre que logo o carro ouço um grilar que só acaba quando acelero seja em ponto morto ou com uma mudança engatada,será o rolamento da caixa que está gripado?
            O motor em causa e o d4d de 75 CV que equipa um mini.

            Comentário


              #66
              Desenterrando o tópico, acho que infelizmente chegou o meu dia.

              Ja a algum tempo que noto que o meu Auris (2008, 130 mil kms) em ponto porto faz um ruído estranho que ao embraiar passa - sintoma típico do rolamento de encosto da embraiagem. Ultimamente dá-me a ideia que tem piorado.

              Adicionalmente, desde a algum tempo também noto que em 3ª, ao acelerar, entre as 2200 e as 2600 RPM (+/-) ouve-se um ligeiro grilar (nada demais mas é algo um pouco mais audível que o ruído do motor) e depois desaparece. Nem sempre acontece, mas quando acontece é sempre a quente. E depois destas RPM passa completamente.

              Ultimamente apercebi-me que o mesmo ruído já acontece em 4ª a 5ª, o que me sugere que se trata de um possível problema de rolamentos de caixa. Ainda não fui a oficina, mas alguém aqui que tenha trocado rolamentos e embraiagem me sabe dar uma referência de montante que gastou? A marca/oficina oficial comparticipa a reparação?

              Em alternativa, alguém recomenda uma oficina na zona do Porto que possa fazer esta reparação em condições fora da marca?

              Obrigado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Desenterrando o tópico, acho que infelizmente chegou o meu dia.

                Ja a algum tempo que noto que o meu Auris (2008, 130 mil kms) em ponto porto faz um ruído estranho que ao embraiar passa - sintoma típico do rolamento de encosto da embraiagem. Ultimamente dá-me a ideia que tem piorado.

                Adicionalmente, desde a algum tempo também noto que em 3ª, ao acelerar, entre as 2200 e as 2600 RPM (+/-) ouve-se um ligeiro grilar (nada demais mas é algo um pouco mais audível que o ruído do motor) e depois desaparece. Nem sempre acontece, mas quando acontece é sempre a quente. E depois destas RPM passa completamente.

                Ultimamente apercebi-me que o mesmo ruído já acontece em 4ª a 5ª, o que me sugere que se trata de um possível problema de rolamentos de caixa. Ainda não fui a oficina, mas alguém aqui que tenha trocado rolamentos e embraiagem me sabe dar uma referência de montante que gastou? A marca/oficina oficial comparticipa a reparação?

                Em alternativa, alguém recomenda uma oficina na zona do Porto que possa fazer esta reparação em condições fora da marca?

                Obrigado.
                Respondi PM com os custos que me imputaram na Caetano de Alfragide em 2014.

                No meu caso não me apercebi de nenhum grilar, mas sim de uma ressonância mais grave que até pensei viesse do motor, quando em 4ª ou 5ª. Quando me mostraram os rolamentos tinha 2 com os dentes partidos.

                Para teres uma ideia, mão de obra com intervenção na caixa e substituição da embraiagem cobraram 14,3 horas...

                Comentário


                  #68
                  Grande estouro... estranho o meu é uma especie de grilar, às tantas nem é dos rolamentos ou não estão ainda nesse ponto. Ainda assim, o rolamento de encosto está gripado pelo menos embraiagem vai levar. A ver se nos próximos dias trato disto, quando souber dos detalhes partilho.

                  Obrigado!

                  Comentário


                    #69
                    Quando levei o meu à Toyota (entenda-se Caetano) o chefe da oficina foi fazer um teste de estrada e disse logo que era caixa. Por isso, eles estão mais que habituados a identificar o problema.

                    Comentário


                      #70
                      O valor da reparação é segredo de estado?

                      Comentário


                        #71
                        Não, mas como também foi perguntado por PM...
                        À volta de 1200€ com IVA.
                        Editado pela última vez por toyoteixeira; 12 October 2017, 09:23.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X