Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bad Luck - O carro que mais chatices me deu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    So tive dois carros até hoje.

    No Corsa A problemas da idade avançada que já tinha (comprado com 10 anos vendido com 19). Deixou-me apeado geralmente com peças de desgaste que acabaram por ir à vida... mas que considero normais num carro desta idade.

    No actual sem problemas de maior.

    O maior problemas são os amigos do alheio que parece que me seguem...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Cá em casa houve um Laguna II 1.9 dci que todos os problemas, culminando com uma biela partida, em plena A2.

      Foi o última vez que entrei lá dentro. Foi despachado para uma sucata.
      Há uns mesitos vi um Laguna 1.9 DCI nos Batistas no Carregado (centro de reciclagem automóvel) e lembro-me de comentar com um colega que o carro estava com um aspecto excelente e o que teria o carro para o mandar abater...

      Se calhar era o teu.

      Se a memória não me falha, o carro era de meados 2000.

      Comentário


        #33
        o meu 1º carro foi um renault 9 gtl 1397cc de 1985 e comprei-o ao meu pai em 1989, e por maçariquice na altura (esqueci-me de meter a tampa do radiador), queimei-lhe a junta da cabeça. depois foi logo embora.
        foi trocado por um citroen ax 10 tre de 1991 que nos 5 anos que o tive, nunca me deu problemas. entretanto a familia cresceu e decidi comprar um rover 414 gsi usado de 1991 (mais valia ter partido uma perna) foi o maior cancro que tive, todos os meses tinha uma supresa (durou 1 ano em casa).
        na mesma altura do rover comprei um fiesta 1.1 mk1 de 1988, que apesar dos anos que tinha em cima, fiquei supreendido pela positiva com aquele motor.
        depois a vida dá algumas voltas (divorcio) e comprei uma carrinha escort 1.8 td de 1996, que apesar das criticas que ouvia ao inicio e nos 5 anos que a tive nunca me deu problemas e deixou saudades.
        agora tenho uma opel astra 1.7 cdti de 2005 e nada a apontar.
        como o ax deixou saudades, comprei à 1 ano um ax gt de 1992 para dar umas voltas.
        a minha actual esposa tem um golf III comercial e não o troca por mais nenhum, a não ser que apareca um seat leon tdi

        Comentário


          #34
          Tive um Xsara comprado novo, que aquilo só deu problemas de electónica, logo que passou a garantia, parou e tive cerca de 2 meses sem ele, ninguém sabia o que se passava, perdia potência constantemente, as portas ás vezes não fechavam, e já na parte final de o ter, quase com 100.000km, todos os meses tinha que ir á máquina para tirar os erros que tinha...
          No entanto foi um carro que me deixou saudades pois para a época era para mim um pequeno avião, aquele motor hdi puxava que se fartava...

          Tive também um Megas II, que ao chegar aos 120.000km me deixou apeado com problemas de electrónica, não sabiam explicar o que fez o carro parar e despachei-o na semana seguinte. Durante o percurso de 30.000 em 30.000 km tinha que mudar os apoios dos amortecedores pois segundo o concessionário tinha peças defeituosas, levou motores dos vidros mas sempre tudo á conta do concessionário, felizmente não me posso queixar da assistência...
          Editado pela última vez por Belshior; 14 January 2009, 17:02.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
            Há uns mesitos vi um Laguna 1.9 DCI nos Batistas no Carregado (centro de reciclagem automóvel) e lembro-me de comentar com um colega que o carro estava com um aspecto excelente e o que teria o carro para o mandar abater...

            Se calhar era o teu.

            Se a memória não me falha, o carro era de meados 2000.
            Acho difícil.

            O meu foi para a sucata de Sacavém no Verão de 2006.

            O Laguna II saiu em Março de 2001 e o meu era do Verão desse mesmo ano.

            Comentário


              #36
              Audi A3 2.0 TDI 140cv de 2003

              Foi comprado novo e sempre deu problemas, na garantia levou uma embraiagem (decisão da Audi) e um turbo novo (partiu sem mais nem menos), fora da garantia já deu problemas nas ventoinhas (por sorte foi reparado a tempo senão podia ter ardido), válvula EGR e cat-off, catalisador, alternador, etc.
              Hoje tem 92500kms, nunca lhe mexi no motor e fez todas as revisões a tempo na marca mas enquanto estiver nas minhas mãos continuo à espera que dê novamente grandes problemas...
              Por sorte (apesar de algumas ameaças) ainda não teve o tão famoso problema da cabeça do motor...

              Também tive um Seat Ibiza FR 1.9 TDI, foi o meu 1º carro e também deu alguns problemas mas como foi trocado ao fim de 9 meses e estava na garantia não me posso queixar muito.

              Comentário


                #37
                Fiat "O Cancro" Cinquecento.

                Comentário


                  #38
                  Bad luck? Chatices? Bem... tenho um Renault com o motor 1.9 dCi. É preciso dizer mais alguma coisa?

                  Já fiquei apeado 4 vezes (!!!), já levou turbo, catalizador e até uma caixa de velocidades nova.

                  Nos últimos tempos anda a portar-se bem... o que estará a preparar agora?

                  Comentário


                    #39
                    2005- Citroen AX Sport 40 cv- Destruido por acidente.
                    2005-2008 : Daewoo Matiz S 1999. Cortei o mal pela raiz.

                    Alternador
                    3x baterias
                    Pernos
                    Pneus
                    Capot
                    =
                    Cancro
                    Editado pela última vez por SavageXp; 15 January 2009, 13:07.

                    Comentário


                      #40
                      O mítico R19 1.4 RTi de Novembro de 1994.

                      Embraiagem, motor de arranque, alternador. Rolamentos e foles era um fartote... Mas isto é feitio dos Renault, não defeito.

                      E chegou a meter água na mala, eram as dobradiças da tampa da mala que estavam mal vedadas...


                      O Twingo (3º Renault cá de casa) teve problemas de junta da cabeça e catalizador.


                      O 2º Renault que tivemos e aquele que há mais tempo está cá, o Clio dCi de 2001 foi o que menos chatices deu e as que deu foram todas de ordem electrónica e que ainda assim permitiam usar o carro.

                      A saber: relés, potenciometro do acelerador e uma desprogramação da centralina.


                      O AX que tive, também deu chatice, o alternador foi à vida com 190.000 km (comprei com 184.000 km). Desferrou o circuito de gasóleo.

                      Os Saxo que também tenho já deram raia também: num, as portinholas que fecham o circuito de recirculação de ar cederam e contaminaram a ventoinha que força a entrada de ar no interior, partindo-a (é de plástico).

                      No outro, uma das portas não tranca com o fecho centralizado e o circuito de gasóleo desferrou (como no AX...).


                      Aqui em casa gostamos de sucata e não temos vergonha disso...

                      Comentário


                        #41
                        Apresento-vos a maior porcaria nova que comprei até hoje.

                        Nem os mimos que lhe dei o livraram de ser um valente charuto.



                        Esta marca para mim acabou há anos, e relembro com alegria o dia que o entreguei num stand.

                        Curiosamente, ainda tem seguro, o que significa que ainda não o meteram no lugar dele (sucata).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Apresento-vos a maior porcaria nova que comprei até hoje.

                          Nem os mimos que lhe dei o livraram de ser um valente charuto.


                          Esta marca para mim acabou há anos, e relembro com alegria o dia que o entreguei num stand.

                          Curiosamente, ainda tem seguro, o que significa que ainda não o meteram no lugar dele (sucata).
                          Essa porcaria estava com bom aspecto...

                          Comentário


                            #43
                            Carros que passaram cá por casa:

                            VW Jetta 1988/1989 ( Versão especial qualquer ) Novo ( Não me lembro bem ) 1.6 cc 75 cv

                            Foi vendido em 1999, não faço a mínima ideia dos quilómetros que tinha, mas mais de 200 mil.Teve alguns problemas electrónicos e assistência cara.
                            Lembro-me perfeitamente do dia em que fui entrega-lo ao stand com o meu pai, levávamos o tecto de abrir aberto e entra uma abelha por lá e eu fiz um berreiro do caraças.

                            AX 1.1 cc (1989) de 3 portas vendido em 1995, adorava o carro e andava muito bem, a minha mãe puxava muito pelo pobre.
                            O único problema que tinha era que rebentava panelas de escape e a tinta a perder a cor. ( era vermelho )

                            ZX 1.4 Diesel cc (1995) de 5 portas vendido em 2000, com mais de 100 mil quilómetros. Era muito confortável e espaçoso, o motor era económico e de guerra, nunca teve qualquer problema.
                            Atingiu a sua velocidade máxima na descida na A1 depois da portagem dos Carvalhos até Gaia, 160 km/h.

                            Focus SW Tddi 1.8 cc 90 cv (1999) vendida em 2003, com 140 mil quilómetros. Sem razões de queixa também, a baixas rotações era explosiva e chegava aos 180 km/h facilmente, quando atingia tais velocidades tornava-se muito instável e fugia de traseira.

                            O 1ºcarro que pertenceu aos meus pais com vidros eléctricos atrás, uma marco muito importante para mim na altura.

                            Suzuki Grand Vitara 1.9 TD cc (2000) vendido em 2007 com 120 mil quilómetros. Um leão, chegámos a participar em raides com ele e nunca se portou mal, já tinha luxos como ar-condicionado e chegava facilmente à sua velocidade máxima em AE ( 160 km/h ), carro confortável e seguro que deixou muitas saudades.

                            Audi A4 Avant 1.9 TDI 130cv (2003) ainda está aqui por casa, tem 170 mil quilómetros actualmente e deve ser trocado talvez no próximo ano pela nova. Motor explosivo e muito bom, estética também apelativa, pena que o espaço atrás seja reduzido e seja desconfortável.
                            A embraiagem já foi trocada e a bomba de água também, os amortecedores estão a precisar de ser trocados.

                            BMW S1 116i 116cv (2007) praticamente ainda novo com apenas 10 mil quilómetros, é bonito e está muito bem equipado ( Estofos em pele e Pack Confort ), só anda razoavelmente bem quando puxado a fundo devido a ter umas baixas rotações muito fraquinhas, mas é um excelente produto e curva mesmo bem.

                            Como podem ver temos tido sorte com os carros.

                            Desculpem o testamento.

                            Comentário


                              #44
                              cá por casa o carro que deu mais chatices foi uma audi a4 1.9tdi 110cv de 1997. Até aos 100.000km era tudo muito bonito, depois disso era todos os meses um problema. foi vendida com 265.000km em 2005 e tenho pena de quem ficou com ela
                              Editado pela última vez por ricardo.s; 15 January 2009, 12:11.

                              Comentário


                                #45
                                Opel Corsa A (1.4 Joy)
                                Mesmo depois de vendido, continuei a pagar coimas

                                Comentário


                                  #46
                                  um Clio 1.5DCI 65cv com 130mil km é carro para dar muita chatice?

                                  Estou a pensar comprar um um Clio 1.5DCI 65cv com 130mil km por 4900 euros. Em termos de problemas que possa dar de futuro e do preço que me é pedido qual é a vossa opinião?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                                    Estou a pensar comprar um um Clio 1.5DCI 65cv com 130mil km por 4900 euros. Em termos de problemas que possa dar de futuro e do preço que me é pedido qual é a vossa opinião?
                                    De que ano ??

                                    Posterior a 2003 certo ?

                                    Senão está um pouco puxado o preço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É de Janeiro 2003. Andei a passear pelo vários sites on line de carros usados e foi dos melhore preços q encontrei

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                        Não, comprei o novo em Nov 1999 e livrei me dele passados dois anos e pouco... depois desse ja tive... deixa ver...

                                        Um Terrano II, um Corsa A, um Vectra A, um 306 XAD, um Ibiza 1.9 D, um 206 HDi, um Volvo S70R, uma Volvo V70 T5, um Vitara 1..6 , um Panda Sisley 4x4 e agora tenho um UMM e 2 106 Rallye

                                        Na volta ainda me esqueci ai dum carro qualquer pelo meio, mas em nenhum fiquei com uma roda arrancada nem fiquei sem caixa de velocidades etc etc... ah e excepto o T II foram tudo usados de emtre 1991 e 1997
                                        Anda um 106 rallye Branco por Oeiras... és tu?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                          Anda um 106 rallye Branco por Oeiras... és tu?
                                          Oeiras Cidade nao sou eu , se for na A5, zona da AS da GALP posso ser ja que as vezes passo nesse trajecto mais que nao seja para ir aos cafezinhos AHO ( onde por vezes tb esta mais um igual )

                                          O meu é xx-xx-EE

                                          Comentário


                                            #51
                                            O Corsa A 1.3 GT deu-me problemas até dizer basta,mas parece-me que o BMW não lhe quer ficar atrás.

                                            Ontem não quis pegar hoje foi para a oficina de reboque e tem a bomba injectora fodid* 850€+mão de obra,dasss
                                            No ano passado foi um braço da transmiçao,a janela do condutor já não dura muito...

                                            Não tou a gostar da brincadeira.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Cá em casa houve um Laguna II 1.9 dci que todos os problemas, culminando com uma biela partida, em plena A2.

                                              Foi o última vez que entrei lá dentro. Foi despachado para uma sucata.

                                              O Renault 19, que ainda mantenho, começou a apresentar algum desgaste depois dos 10 anos.
                                              Levou sonda lambda, motor de arranque, catalisador, bombitos e uns tubos do sistema de refrigeração.

                                              Em 15 anos, nunca houve ninguém apeado à conta dele.

                                              Não foi 100% fiável, mas aguentou-se bem.

                                              De resto, ainda anda por cá um Peugeot 307 Break 1.6 HDI 110 cv que faz competição com o Laguna.

                                              Tem 3 anos e 110 mil km.
                                              • A pele do volante e da caixa já se desfez;
                                              • o FAP já deu raia;
                                              • quando se tranca as portas, o vidro traseiro abre, por isso está desligado;
                                              • o ecrã multifunções tem os cristais queimados;
                                              • o vidro do pendura só abre no botão dessa mesma porta;
                                              • já levou os 4 amortecedores;
                                              • os discos já empenaram;
                                              • queima lâmpadas como quem vai ao wc;
                                              • o motor já levou os apoios;
                                              • a embraiagem está quase a partir;

                                              A minha memória não chega para mais...
                                              que tal aprenderes a conduzir =???? apoios do motor ,embraiagem ,discos empenados, 4 amortecedores, deves de pensar que isso é um tractor

                                              Comentário


                                                #53
                                                O meu testamento....

                                                1º carro-> clio 1.2 de 99! Comprei com 20.000km's, vendi com 110000! ->Tanque de guerra! Tanto andava na estrada, como no mato a fazer ralis. Problemas...ZERO!! Saudades! hehe

                                                2º carro-> clio dci 80cv's comprado novo -> Num ano levou 2 caixas de direcção (ao abrigo da garantia claro). Ao fim de 11 meses, um acidente ditou o fim do reinado nas minhas mãos com 63000km's!

                                                3º carro-> Pug 206 Hdi comercial novo (veio depois do clio dci) -> Nada a registar. Fiável e economico. Vendi ao fim de 1 ano com 66000 km's. O que me arrependi, e ainda arrependo de o ter vendido!

                                                4º carro-> Clio Sport de 2002, usado com 20000 km's (a troca pelo 206 hdi) -> Andava bem, curvava ainda melhor, consumos moderados. Tirando isso...GANDA CANCRO! Tive o carro 1 ano, levou 3 transmissões esquerdas, 1 reparação de caixa, que vinha com defeito, e que a renault não assumiu, electronica era mes sim mes não la ia a oficina! (Meu rico 206)

                                                5º carro -> Nissan Navara de 2000, 116000km's (penso eu) (a troca plo clio sport) -> Andava pouco, gastava 11 lts aos 100, mas dava um gozo do caraças a conduzir(aquela tracção trazeira...)!! FIquei com uma lagrima no canto do olho quando tive de a vender!

                                                Carro actual -> Swift gti de 90, 255.000 km's -> Outra máquina de guerra, fiável, economico (faço 6lts aos 100). O motor parece um relógio suiço a trabalhar! E inda deixa muito carrinho dito "desportivo" envergonhado!!

                                                E já chega de testamento!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  (...)

                                                  De resto, ainda anda por cá um Peugeot 307 Break 1.6 HDI 110 cv que faz competição com o Laguna.

                                                  Tem 3 anos e 110 mil km.
                                                  • A pele do volante e da caixa já se desfez;
                                                  • o FAP já deu raia;
                                                  • quando se tranca as portas, o vidro traseiro abre, por isso está desligado;
                                                  • o ecrã multifunções tem os cristais queimados;
                                                  • o vidro do pendura só abre no botão dessa mesma porta;
                                                  • já levou os 4 amortecedores;
                                                  • os discos já empenaram;
                                                  • queima lâmpadas como quem vai ao wc;
                                                  • o motor já levou os apoios;
                                                  • a embraiagem está quase a partir;
                                                  A minha memória não chega para mais...
                                                  Não esperava um relato destes de um 307 SW 1.6 hdi.

                                                  É um modelo que tenho em boa conta. Tenho um vizinho que tem

                                                  uma e levou uma embraiagem ao abrigo da garantia mas desconhecia

                                                  esse tipo de problemas.




                                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                    Não esperava um relato destes de um 307 SW 1.6 hdi.

                                                    É um modelo que tenho em boa conta. Tenho um vizinho que tem

                                                    uma e levou uma embraiagem ao abrigo da garantia mas desconhecia

                                                    esse tipo de problemas.




                                                    Cpts e Viagens Seguras.
                                                    Ainda há a manete dos piscas, os ruídos parasitas, a luz do airbag, isto para não falar dos sinoblocos já estarem todos ressequidos.

                                                    Conheço um Focus com este motor que também passa mais tempo na oficina do que a andar. Curiosamente, foram matriculados na mesma altura...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Ainda há a manete dos piscas, os ruídos parasitas, a luz do airbag, isto para não falar dos sinoblocos já estarem todos ressequidos.

                                                      Conheço um Focus com este motor que também passa mais tempo na oficina do que a andar. Curiosamente, foram matriculados na mesma altura...
                                                      Pois .... tb já ouvi dizer muito mal desses motores ....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        classe e de 2004, problema da serie, desligava em andamento

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vou só falar dos carros cá de casa que conduzi com regularidade ou estive mais atento (que neste caso foi só o clio).

                                                          Renault Clio 1.2 de 1993 carro de serviço da Renault- Nada a registar, quando panela foi á vida, o meu pai fez-lhe uma em inox, vendido em 96, encontramos o dono talvez ai em 2000 continuava sem ter dado problemas e a panela de inox ainda lá estava

                                                          Toyota Starlet 1.0 12v de 1988 (se não me engano) comprado usado- gastava tanto óleo como gasolina, a sorte é que não precisava de muita para as voltinhas que dava, tirando isso nunca deu nenhum problema.

                                                          Megane I Fase I 1.4 de 1996, comprado com 6 meses á Renault gest com 0km- Nada a dizer, ainda cá está em casa.

                                                          Opel Corsa B 1.2 de 1996 comprado usado tinha ai 90.000km- Andava como um....bem como um corsa b 1.2 lol e gastava como um Porsche, fugia de frente que era uma coisa louca.
                                                          Sempre teve problemas, falhava á força toda, a primeira vez por dia que trabalhava levava no mínimo meia hora até pegar, trocamos filtros, velas, cabos de velas, bateria, cablagens, ECU, etc. nunca ficou bom, todas as peças foram caríssimas, o radio de k7's avariou, pediram-me 300€ por um novo e por uma coluna de cone em papel quase 100€. Foi vendido talvez um ano depois de o ter comprado, continua a dar problemas.

                                                          Megane II Fase II 1.5 dci 105cv de 2006 carro de serviço da Renaut comprado com 6 meses e 8.000km (é o actual) - Tem 30.000km, até agora nada a registar, espero que assim continue por muitos anos.

                                                          Comentário


                                                            #59


                                                            O que mais problemas deu mas que deixou mais saudades...

                                                            Avariou tudo de 1973 até 1997 ano em que foi - finalmente - trocado por um Clio I 1.2 RT que também fez das suas.

                                                            O 128 tinha o seu aspecto seventies, um motor de 75 cavalos que só queria altas rotações e um carburador duplo Weber que sorvia gasolina mas dava gosto conduzi-lo.

                                                            O resto eram problemas endémicos de corrosão, eléctricos (fusíveis, reles, distribuidor, bendix, bobine) substituição de quase tudo o que era mecânico - segmentos, bronzes da cambota, mangas de eixo, sincronizadores, rolamentos, bombitos, servo-freio...

                                                            O sistema de aquecimento deixou de funcionar a quente em 1976 ou 77 e só foi reparado por mim em 1994!!! Bendito Portugal e o seu clima excepcional!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                              Oeiras Cidade nao sou eu , se for na A5, zona da AS da GALP posso ser ja que as vezes passo nesse trajecto mais que nao seja para ir aos cafezinhos AHO ( onde por vezes tb esta mais um igual )

                                                              O meu é xx-xx-EE
                                                              Ok. Custuma estar um estacionado em Oeiras. Mesmo na cidade. O carro é muito fixx.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X