Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo Maior, num TD70?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O que o mecânico disse foi que os blocos 1.5 td em nada ficam atrás dos 1.7 td da fiat em termos de resistencia e fiabilidade, estes motores são mais pesados, aguentam mais carga..segundo ele ja mudou vezes sem conta juntas queimadas a corsas e raras a vezes aos td da fiat...
    Em relação á competência desse mecânico, ouvi dizer que trabalha bem com motores a gasóleo e quando se trata a preparar TT há muita gente que recorre a ele..e dois colegas meus têm carros mexidos por ele, há algum tempo e só dizem maravilhas...mas tal como referi é apenas o que me dizem!
    Mas não vou alinhar, porque os € não abudam (não empregam licenciados)..além disso, tudo pode correr bem como correr mal e depois tenho de andar a pé!!

    Apenas coloquei a questão porque fiquei curioso e muito impressionado pelo que vi em carros que andei e pelos videos..ja viram um chaço que pelo qual ninguém da nada e até da direito a comentarios de gozo e dpois surpreender muita gente:



    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por addt Ver Post
      Esse turbo, se vier do uno td ja vem com 1 bar de pressão mas os do td 70 so têm 0,75 bar de pressão e é mais fiável que o do uno (teoricamente) mas não tão rápido, aliás os uno td quando saíram não tinham concorrência á altura..vinham com turbo, Ic, manometro da pressão do turbo, radiador do óleo...e com o seu reduzido peso dava e da coça a muito carro mais potente...
      Aquele turbo ja fazia bem mais que um bar,tanto era que em pico a luz de aviso do turbo acendia logo...a bomba nem vou falar as dezenas de horas que se perderam para endrominar aquela bomba toda pa acompanhar a pressão do turbo,o que é certo é que pelo menos o carro 100cv tinha ou muito perto disso, e esgotava 5a com relativa facilidade,mas nem era esse o ponto forte, era mesmo a brutidão a puxar, claro que aliado ao baixo peso como ja disseste. E o melhor é que abrindo o capot,era igualzinho ao 1.4...de um motor para o outro são 3cm de altura!

      Depois deixou-se disso e comprou um 20V Turbo edição limitada.

      Comentário


        #33
        Esse motor é conhecido por levar alterações na afinação da bomba e maior pressão no turbo-compressor.
        Mas o consumo de óleo e durabilidade ressentem-se, n o faças agora.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
          Aquele turbo ja fazia bem mais que um bar,tanto era que em pico a luz de aviso do turbo acendia logo...a bomba nem vou falar as dezenas de horas que se perderam para endrominar aquela bomba toda pa acompanhar a pressão do turbo,o que é certo é que pelo menos o carro 100cv tinha ou muito perto disso, e esgotava 5a com relativa facilidade,mas nem era esse o ponto forte, era mesmo a brutidão a puxar, claro que aliado ao baixo peso como ja disseste. E o melhor é que abrindo o capot,era igualzinho ao 1.4...de um motor para o outro são 3cm de altura!

          Depois deixou-se disso e comprou um 20V Turbo edição limitada.
          Ganda máquina, moro numa zona em que se faziam corridas ilegais e costumava la participar um uno td, que xegou a dar coça a um subaru, Hondas CRX e civic VTI.. a força daquilo era tanta que patinava em 3ª, o dono desse carro é mecânico-chapeiro e segundo ele, instalou um turbo do Mitsubishi Pagero e estava com 2 bares de pressão..Aquele carro tinha um andamento impressionante, o pessoal ficava de boca aberta!!Contudo, deu o axo que deu o berro e ele adaptou um motor JTD com repro...aquilo é que se chama, o amor a um Uno..entretanto um rusga policial fez com que deixassem de haver corridas e numca mais o vi!!

          Já agora esse uno que falaste, ainda existe..que tipo de problemas deu?Não tinha o turbo do td 70 pois não?!

          Comentário


            #35
            O meu amigo também é mecanico,e pintor,mas pronto,o dele não tinha isso tudo,acho,claro que os segredos todos não os sei,mas o turbo era do origem do 1.4td e a bomba também, só o bloco é que era dum uno 1.7d mas sem turbo,logo maior compressão. Depois de mexido também patinava de 3a, mas pronto, não fazia frente a VTIs nem CRX nem subarus,vá, TDI 90, Ibizas 16v etc,sim,esses era come-los ao pequeno almoço até cortar 5a. Eu sei que o bloco ta bom,e a bomba também, Só o turbo devido as altas pressões começou a dar de si, e o carro ficou parado,ja assim está a uns 3 anos pelo menos. Era uma bela maquina.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
              O meu amigo também é mecanico,e pintor,mas pronto,o dele não tinha isso tudo,acho,claro que os segredos todos não os sei,mas o turbo era do origem do 1.4td e a bomba também, só o bloco é que era dum uno 1.7d mas sem turbo,logo maior compressão. Depois de mexido também patinava de 3a, mas pronto, não fazia frente a VTIs nem CRX nem subarus,vá, TDI 90, Ibizas 16v etc,sim,esses era come-los ao pequeno almoço até cortar 5a. Eu sei que o bloco ta bom,e a bomba também, Só o turbo devido as altas pressões começou a dar de si, e o carro ficou parado,ja assim está a uns 3 anos pelo menos. Era uma bela maquina.
              Esse uno a andar devia ser tipo este:
              http://www.youtube.com/watch?v=m2hhz...eature=related
              Esse uno pelo que contas, não me admira nada que conseguisse mesmo acompanhar ibizas GTTDI stock..pois o uno td de origem e bem afinado acompanhava bem os tdi de 90 Cv..

              Pelo menos o teu amigo trocou-o por um grande desportivo..é para mim como um ferrari de tracção á frente so que em ponto pequeno..

              Comentário


                #37
                Ele ainda não trocou, o TD tá lá a espera de melhores dias,e paciencia para lhe pegar, mas agora sim,tem um 20VT...e aquilo...meu deus...só de puxar...o meu 1.8VTI parece que ta a andar para trás perto daquilo! Ainda por cima já não está stock :D

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                  Ele ainda não trocou, o TD tá lá a espera de melhores dias,e paciencia para lhe pegar, mas agora sim,tem um 20VT...e aquilo...meu deus...só de puxar...o meu 1.8VTI parece que ta a andar para trás perto daquilo! Ainda por cima já não está stock :D
                  Honda é grande máquina e esse VTI!!Ja andei num civic vti 1.6 e um CRX Vtec, este último ainda me impressionou mais..a sonoridade daqueles motores em altas é do melhor!!São motores de Guerra aguentam muita mas muita esfrega..são muito rápidos mas precisavam de um pouco de mais binário em baixas...
                  Para acompanhares o teu amigo só precisas de aplicar 1 turbo no teu VTI, conheço um rapaz que queria fazer isso no seu prelude 2.2 vti mas quando viu 5000€, perdeu a vontade toda..mas que aprova, aprova!Nos picansos aqui da minha terra andava um CRX Azul de um Chinoca com turbo e Nitro..aquilo não andava, voava simplesmente, depois trocou-o por um S2000..
                  O Fiat coupé de origem ja da 250, agora reprogramado é outra coisa, se for esse o caso! se ganhasse o Euromilhões esse fiat tava tb na garagem

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X