Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria injectores 1,5 dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
    Maraki, olha que a diferença ainda é considerável ao ponto de quando um familiar abastece o carro noutro sitio eu notar logo, e quando pergunto que gasóleo meteu nunca é o que eu meto. Há muito gasóleo premium, Galp e BP que nesse sim não noto a diferença para o normal, mas quando meto o Repsol e+10 (o premium que meto sempre) a diferença é mesmo muita.
    Eu também uso esse.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Trocar de injectores aos 280.000km não me parece ser nada de muito estranho.
      Nem mim. Especialmente dado que é de um carro (motor) que tem algum historial de ser sensível. Além disso, pelo que percebo, não era uma avaria catastrófica, mas sim, um pegar mal.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Trocar de injectores aos 280.000km não me parece ser nada de muito estranho.
        Tambem não acho..
        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
        Quando digo premium não é necessariamente o mais caro, embora seja um pouco mais caro que o normal. Quando meto o dito gasoleo premium sinto logo um barulho mais "limpo" vindo do motor, muito menos emissão de fumo pelo escape e diferenças muito significativas na performance (2-3segs a mais dos 0 aos 100 com gasóleo normal). Isto já para não falar que com o premium tenho festa até às 3500rpm sem fumo enquanto que com o normal a partir das 2800 só faz barulho e fumo, andar que é bom, é que nada. Tens a certeza que o gasóleo premium acelera o processo de desgaste essas partes?
        2-3 segundos é muito tempo, não duvido que as medições tenham dado isso, mas é muito tempo de diferença.

        Isso por vezes, no mesmo modelo, é conseguido com aumentos de 30cv ou 50cv.

        Por exemplo o Giu. 170cv indica 8 segundos, o 105cv anuncia 11.3. Ainda que o 1.6 seja mais leva é uma diferença muito grande...

        Ainda deixo aqui mais um exemplo
        Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
        Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

        Voltando ao Giu. o 140cv faz 9segundos e o 170cv faz 8..

        E o mesmo para o Golf 140cv e 170cv.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
          e aquela reportagem nacional onde fizeram um estudo comparando varias marcas de combustíveis e em particular comparando o gasóleo dito normal vs o premium e onde se concluiu que as diferenças eram pouco mais que imperceptíveis?
          A reportagem comparava salvo erro gasóleo marca branca vs gasóleo "normal" da Galp e não gasóleos premium. corrijam-me se estiver errado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
            Mais um para o clube.
            280.000kms num 1.5dci 80cv de fins de 2003. Ta numa Bosch Car Service a reparar os injectores e a bomba. E nunca meti gasóleo em marcas brancas, foi sempre gasóleo premium para a goela do fruguês. Vai na volta foi por causa disso que chegou aos 230.000kms sem nunca ter dado um único problema ao fim de 8 anos. Só lá foi parar porque tem problemas em pegar, até pensei que fosse por causa do regulador de pressão da bomba injectora que também não tem boa fama nestes modelos, mas depois do diagnostico feito o algodão não engana.

            O meu 1.5 dci 105cv tem "apenas" 75 000 kms feitos com gasóleo premium, espero chegar aos 280.000 kms sem problemas nos injectores

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              Um amigo meu tem um megane 1,5 dci 100 cv e teve que meter dois injectores novos.

              Na renault não lhe disseram o porquê da avaria, e eu pensei se calhar haverá pessoal aqui que saiba o porquê destas avaria e se são normais nestes motores.
              se calhar este tópico devia ir para o Road book mas aqui há sempre mais gente a ler....
              O carro tem 75 mil Km é de janeiro de 2005.
              Não seria o sensor da cambota?
              O megane que tive por vezes não queria pegar e algumas vezes apareceu-me a mensagem de injecção deficiente (ou algo parecido), trocado o sensor da cambota ficou 5 estrelas, tinha 200.000km quando o vendi sempre com gasóleo do mais barato possivel!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                Mais um para o clube.
                280.000kms num 1.5dci 80cv de fins de 2003. Ta numa Bosch Car Service a reparar os injectores e a bomba. E nunca meti gasóleo em marcas brancas, foi sempre gasóleo premium para a goela do fruguês. Vai na volta foi por causa disso que chegou aos 230.000kms sem nunca ter dado um único problema ao fim de 8 anos. Só lá foi parar porque tem problemas em pegar, até pensei que fosse por causa do regulador de pressão da bomba injectora que também não tem boa fama nestes modelos, mas depois do diagnostico feito o algodão não engana.
                Sensor da cambota, é muitop comum.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                  Não seria o sensor da cambota?
                  O megane que tive por vezes não queria pegar e algumas vezes apareceu-me a mensagem de injecção deficiente (ou algo parecido), trocado o sensor da cambota ficou 5 estrelas, tinha 200.000km quando o vendi sempre com gasóleo do mais barato possivel!
                  Aonde costumavas abastecer?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                    Aonde costumavas abastecer?
                    Bomba do jumbo em Viseu, bomba low cost em Tondela, etc. Básicamente onde fizessem mais barato, problemas de injecção=0, este carro chegou até a funcionar com gasolina durante uns 6 ou 7 km.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                      Mais um para o clube.
                      280.000kms num 1.5dci 80cv de fins de 2003. Ta numa Bosch Car Service a reparar os injectores e a bomba. E nunca meti gasóleo em marcas brancas, foi sempre gasóleo premium para a goela do fruguês. Vai na volta foi por causa disso que chegou aos 230.000kms sem nunca ter dado um único problema ao fim de 8 anos. Só lá foi parar porque tem problemas em pegar, até pensei que fosse por causa do regulador de pressão da bomba injectora que também não tem boa fama nestes modelos, mas depois do diagnostico feito o algodão não engana.
                      280.000 km, ou seja, 7 voltas ao planeta Terra...

                      Diria que ter de reparar os injectores não será muito mau, até porque o preço de reparar é diferente de colocar novo.

                      Comentário


                        #41
                        Eu então não noto p@rra nenhuma! Abasteço onde me roubarem menos, desde que seja uma bomba com bastante utilização. para já não me dei mal! A minha anterior megane (motor igual ao do autor do tópico ia a caminho dos 200.000 e tudo ok) e sei que continua a rolar sem problemas!

                        O primeiro dci lá de casa (clio de 2001, 65 póneis) logo na garantia levou os 4 injectores (algo comum na época), mas a bomba que costumava também dar problemas continua ok (o carro é de um familiar e continua a papar km's,) nem sei quantos tem!

                        Isto é uma verdadeira lotaria, ou melhor, roleta russa! Uns duram que se farta outros avariam que se farta, una bebem premium, outros low-cost e até carros diesel a beber gasolina!!!

                        São os dci, os hdi, dti, cdi, cdti... raios partes os complicadíssimos sistemas de injecção actuais! Sei que são potentes, económicos, pouco poluentes, mas loucos por nos ir ao bolso!

                        Saudoso tempo em que se reparava um carro com meia dúzia de chaves e ponto final!

                        Comentário


                          #42
                          Ora bem, o meu dCi de 2001 deu um problema de injector... Bolas...

                          Mas já lá vão mais de 215.000 km e nunca foram mexidos ou trocados. É mau e vai doer na carteira.


                          Mas olhem, para os que falam mal dos combustíveis baratos e que de marca é que é, o dCi de que falo nos últimos anos só se alimentava praticamente de BP. Ah poisé...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Eu então não noto p@rra nenhuma! Abasteço onde me roubarem menos, desde que seja uma bomba com bastante utilização. para já não me dei mal! A minha anterior megane (motor igual ao do autor do tópico ia a caminho dos 200.000 e tudo ok) e sei que continua a rolar sem problemas!

                            O primeiro dci lá de casa (clio de 2001, 65 póneis) logo na garantia levou os 4 injectores (algo comum na época), mas a bomba que costumava também dar problemas continua ok (o carro é de um familiar e continua a papar km's,) nem sei quantos tem!

                            Isto é uma verdadeira lotaria, ou melhor, roleta russa! Uns duram que se farta outros avariam que se farta, una bebem premium, outros low-cost e até carros diesel a beber gasolina!!!

                            São os dci, os hdi, dti, cdi, cdti... raios partes os complicadíssimos sistemas de injecção actuais! Sei que são potentes, económicos, pouco poluentes, mas loucos por nos ir ao bolso!

                            Saudoso tempo em que se reparava um carro com meia dúzia de chaves e ponto final!
                            Acho que hoje, parecido com isso só se for um a gasolina e já não pode ser qualquer um. Aquilo que eu queria mesmo era um diesel à moda antiga (as saudades do meu 205 XAD), sei que não andavam muito, também as minhas aspirações a piloto de rally já se foram embora há já muito tempo, mas duravam e tinham custos de manutenção/reparação baixos e, nos tempos que correm, isso é muiiiiiiiiiiito importante.

                            Comentário


                              #44
                              Boas, os da Renault têm tendência em esconder as avarias, os injectores tem reparaçao, têm 2 válvulas e são divididos em 2 partes, válvula de cima aonde ligam os tubos de ferro se entra ar o injector tranca na parte de baixo aonde injecta tem outra válvula, porque são electrónicos, normalmente reparação e o preço dos novos cada um 150€, embora algumas oficinas de reparação de injectores levam cada um 50€, Renault nas oficinas costumam ser uns mentirosos enganam os clientes que não percebem de mecânica.
                              O combustível diesel cria carvão o que pode dar origem sujar a cabeça do injector que o mesmo fica agarrado e impede a saída do combustível. Combustíveis dos hipermercados ou supermercados se tiverem água o filtro de gasóleo apara a sujidade e a água se passar e porque o papel do filtro rasgou e o motor da a seguinte mensagem (existência de água no motor) se aparece e substituir filtro de gasóleo.
                              Editado pela última vez por POLICIAPSP; 21 February 2015, 20:35.

                              Comentário


                                #45
                                Quando os injectores deixam de funcionar pelo menos 2 o motor treme porque esta só a trabalhar com 2 pistons

                                Comentário


                                  #46
                                  Certo... só nos supermercados é que tem água...

                                  A gasolina não faz carvão. Sempre a aprender.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas, essas avarias acontecem por varios motivos, o gasóleo é um combustivel que cria carvão e que acontece muitas vezes aos injectores e que a cabeça do injector deixa de funcionar devido ao carvão criado e a cabeça fica agarrada e por algum motivo ao tirar os tubos de ferro que estão ligados ao repartidor de combustivel pode deixar entrar ar para o injector o que origina que a válvula que está no meio do injector tranca.
                                    Injectores têm reparação e volto a dizer os mecanicos da Renault a maioria são uns mentirosos do caraças e enganam os clientes que não percebem de mecanica.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A gasolina não faz carvão mas os gases do gasóleo origina o carvão, água no combustivel de supermercado? Vou te dizer isso é mentira e fica já explicado, o teu carro se entra água no motor é porque tens o filtro estragado de combustivel que se situa normalmente na parte direita ao lado do farol de nevoeiro o filtro de combustivel.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há uma coisa que não percebi, há pessoal que pensa que se adiciona água propositadamente ao combustível?

                                        Sabem que nas bombas de combustível a sonda que puxa o combustível nunca está perto do fundo para evitar situações dessas, certo?

                                        E se houver água seja em que bomba for é porque os tanques infiltram água e isso é uma coisa que não pode acontecer.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sim, eu acho que eles não vão propriamente acrescentar água ao combustível.
                                          Eu pelo menos ainda só meto GALP ou BP.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não lhe disseram da avaria porque gostam de esconder, o cliente tem direito e por lei de saber como se origina avaria, sujidade no filtro e o filtro não mudado o papel rompe e passa a sujidade, fios podem estar desfiados, as vezes a montar algo pode se partir um fio e não se aperceber.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Filtros de combustivel estão lá para alguma coisa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                injectores novos

                                                Originalmente Colocado por POLICIAPSP Ver Post
                                                Boas, os da Renault têm tendência em esconder as avarias, os injectores tem reparaçao, têm 2 válvulas e são divididos em 2 partes, válvula de cima aonde ligam os tubos de ferro se entra ar o injector tranca na parte de baixo aonde injecta tem outra válvula, porque são electrónicos, normalmente reparação e o preço dos novos cada um 150€, embora algumas oficinas de reparação de injectores levam cada um 50€, Renault nas oficinas costumam ser uns mentirosos enganam os clientes que não percebem de mecânica.
                                                O combustível diesel cria carvão o que pode dar origem sujar a cabeça do injector que o mesmo fica agarrado e impede a saída do combustível. Combustíveis dos hipermercados ou supermercados se tiverem água o filtro de gasóleo apara a sujidade e a água se passar e porque o papel do filtro rasgou e o motor da a seguinte mensagem (existência de água no motor) se aparece e substituir filtro de gasóleo.
                                                boas,

                                                policiapsp, injectores novos a esse preço onde?

                                                cps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para isso existe o filtro de combustivel, para evitar água que não existe água

                                                  Combustiveis não têm água, para isso existe o filtro não deixar passar impurezas e substâncias sem ser gasoleo, bomba tem falta de pressão porque tem estas peças gastas que ao longo dos anos o aluminio desgasta e dilata e a bomba perde pressão a quente ou em 5 mudança numa subida.DSC_0203.jpg

                                                  Estas peças é que dão pressão a bomba.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tanta mentira para que sobre os injectores, isso é mentira, um injector reconstruido dura uma vida, os injectores ou sujam-se ou certos meninos mexem na valvula de reguladora de pressão e depois vai pressão acima do normal rebenta com os bicos, tenho um carro desde que o comprei noivo uma DCI de 100cv e a 10 anos que tem os mesmo injectores e uso combustiveis dos supermercados, a bomba com os anos tem desgaste e isso que ainda não perceberam. J coloquei as peças dentro da bomba que sofrem desgas-te

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O saxo 1.5D já leva 440.000km e se viu 3 vezes gasóleo premium foi muito. Até agora avarias 0.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X