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Motor aos soluços

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    Motor aos soluços

    O motor do meu carro - Opel Meriva 1.4 - com uma aceleração constante andam aos soluços.

    Isto é: ora se engasga ora fica muito acelerado.

    O que poderá ser isto?

    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    O teu carro é de compressão 12:1???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
      O teu carro é de compressão 12:1???
      Não te sei responder.

      Onde posso ver essa informação?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        O teu carro é de compressão 12:1???
        ou será que varia entre 0:5 ou 7:1 ??? *esconder*

        Comentário


          #5
          sujidade na valvula ecg

          vai a opel

          reparação muito facil

          Nicolas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
            ou será que varia entre 0:5 ou 7:1 ??? *esconder*
            Não estive em campo.

            Em Alvalade e em Munique foi falta de compressão na equipa verde e branca.

            Muita falta de vergonha!

            Ajudem-me lá com o meu carro sff.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nicolas Ver Post
              sujidade na valvula ecg

              vai a opel

              reparação muito facil

              Nicolas
              Que válvula é esta nicolas?

              Comentário


                #8
                Ja tive um astra com motor 1.4 e aconteceu-me isso fui a opel e disseram-me que era sujidade nessa valvula e uma peça pequena no motor e foi facil de resolver

                Nicolas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nicolas Ver Post
                  Ja tive um astra com motor 1.4 e aconteceu-me isso fui a opel e disseram-me que era sujidade nessa valvula e uma peça pequena no motor e foi facil de resolver

                  Nicolas
                  Com quantos quilómetros te aconteceu isso'

                  Comentário


                    #10
                    Deves ter mais sorte que eu que paguei ontem 500 euros para substituir o sensor de massa de ar do meu Mercedes (tambem soluçava)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDRO M Ver Post
                      Deves ter mais sorte que eu que paguei ontem 500 euros para substituir o sensor de massa de ar do meu Mercedes (tambem soluçava)
                      Pois hoje fui à Auto Industrial e também vou substituir o sensor da massa de ar.

                      Também ficará em 500 Euros (um pouco menos)

                      Comentário


                        #12
                        Também poderá ser da válvula EGR. Quantos km's é que conta o carro?

                        é mesmo o MAF que pifou?

                        Comentário


                          #13
                          Não sabia que o 1.4 16V tinha MAF.
                          Tivemos cá por casa um Opel com o motor 1.6 16V (o X16XEL) que comia EGR's ao pequeno almoço e os sintomas eram os soluços e acendia a luz amarela de "alerta de avaria electrónica no motor".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                            Também poderá ser da válvula EGR. Quantos km's é que conta o carro?

                            é mesmo o MAF que pifou?
                            O carro é a gasolina.

                            Não tem EGR

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                              Não sabia que o 1.4 16V tinha MAF.
                              Tivemos cá por casa um Opel com o motor 1.6 16V (o X16XEL) que comia EGR's ao pequeno almoço e os sintomas eram os soluços e acendia a luz amarela de "alerta de avaria electrónica no motor".
                              O que está avariado é o sensor que regula a entrada de ar no motor.

                              Chama-se sensor G conforme vem no orçamento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                Também poderá ser da válvula EGR. Quantos km's é que conta o carro?

                                é mesmo o MAF que pifou?
                                O carro tem 38.700 km

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                  O carro é a gasolina.

                                  Não tem EGR
                                  Os carros a gasolina actuais têm EGR...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                    Os carros a gasolina actuais têm EGR...
                                    Nem sempre. A EGR aos poucos e poucos está a ser abandonada pois ao contrário do que alguns activistas aqui da Quercus dizem, acaba por fazer mais mal que bem.

                                    Os últimos 1.2 da Opel (Z12XEP) já vinham sem EGR e sendo esse 1.4 derivado do mesmo bloco (Z14XEP) é natural que também não tenha.

                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                      O motor do meu carro - Opel Meriva 1.4 - com uma aceleração constante andam aos soluços.

                                      Isto é: ora se engasga ora fica muito acelerado.

                                      O que poderá ser isto?

                                      Agradeço desde já a vossa ajuda.
                                      Isso acontece no meu Corolla 1.3 XL de 88 a frio entre a 2500 e 3000rpm (principalmente em 2ª), mas julgo ser normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                        Isso acontece no meu Corolla 1.3 XL de 88 a frio entre a 2500 e 3000rpm (principalmente em 2ª), mas julgo ser normal.
                                        Normal não é. Se calhar tens o mesmo problema que eu.

                                        Hoje fui levar o carro para substituir o sensor de massa de ar ou sensor G que se avariou. O carro tem 39.000 km.

                                        Já aconteceram mais dois casos com Corsas na Auto Industrial que é onde eu vou.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O carro ficou a puxar melhor que quando era novo!

                                          Comentário

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