Boas,
depois de uma semana a banhos, de sol, no regresso a casa (do Algarve para Lisboa), vinha-mos a 140 km/h, subitamente o carro (Opel Corsa Swing 1200cc de 95) perdeu potencia, por mais que carrega-se no pedal do acelerador o carro não acelerava.
Ainda andei mais um 1 kilometro ou dois, com o embalo que o carro trazia, mas não conseguia colocar o carro a andar.
Acabei por parar, fora da autoestrada, tentei coloca-lo a trabalhar, mas nada.
Tinha gasolina e as luzes do tablier acessas (não dava sinal de bateria fraca).
Atrás de mim vinha um carro da brisa que parrou logo e veio ver o que se passava, expliquei-lhe o que se tinha passado, foi ver o motor (actitude excelente da brisa, não sei se é um procedimento normal).
Limpou-se as velas, ele trouxe uma vela e experimentou-se no lugar de cada uma que eu tinha no carro. Mas nada o problema não estava nas velas.
Depois foi-se ver a bobine, limpar contactos e testar, mas nada. Verificou-se as fichas estavam bem ligadas, tudo aprentemente bem. Mais um teste e o carro pegou.
Qual era o problema ? não conseguimos dizer com certeza o que se passou, talvez as velas e/ou a bobine sujas.
Faço-me a estrada, 30 km a frente o carro volta a perder potencia, acelarava mas o motor não respondia. Começo a encostar an berma, vou carregando no pedal e por fim o motor volta a responder e lá seguimos viagem.
O que eu notei de estranho no carro, alem da perda de potencia nessas duas ocasiões ? consumiu mais combustivel do que é normal na viagem e um grande cheiro do tubo de escape.
Em Outubro substitui o catalisador porque estava todo queimado por dentro (?). Não sei se o cheiro que sinto seja novamente algum problema no catalisador.
A minha questão, no vosso entender estas perdas de potencia do motor, devem-se a que ?
Gratos pelos vossos esclarecimentos
depois de uma semana a banhos, de sol, no regresso a casa (do Algarve para Lisboa), vinha-mos a 140 km/h, subitamente o carro (Opel Corsa Swing 1200cc de 95) perdeu potencia, por mais que carrega-se no pedal do acelerador o carro não acelerava.
Ainda andei mais um 1 kilometro ou dois, com o embalo que o carro trazia, mas não conseguia colocar o carro a andar.
Acabei por parar, fora da autoestrada, tentei coloca-lo a trabalhar, mas nada.
Tinha gasolina e as luzes do tablier acessas (não dava sinal de bateria fraca).
Atrás de mim vinha um carro da brisa que parrou logo e veio ver o que se passava, expliquei-lhe o que se tinha passado, foi ver o motor (actitude excelente da brisa, não sei se é um procedimento normal).
Limpou-se as velas, ele trouxe uma vela e experimentou-se no lugar de cada uma que eu tinha no carro. Mas nada o problema não estava nas velas.
Depois foi-se ver a bobine, limpar contactos e testar, mas nada. Verificou-se as fichas estavam bem ligadas, tudo aprentemente bem. Mais um teste e o carro pegou.
Qual era o problema ? não conseguimos dizer com certeza o que se passou, talvez as velas e/ou a bobine sujas.
Faço-me a estrada, 30 km a frente o carro volta a perder potencia, acelarava mas o motor não respondia. Começo a encostar an berma, vou carregando no pedal e por fim o motor volta a responder e lá seguimos viagem.
O que eu notei de estranho no carro, alem da perda de potencia nessas duas ocasiões ? consumiu mais combustivel do que é normal na viagem e um grande cheiro do tubo de escape.
Em Outubro substitui o catalisador porque estava todo queimado por dentro (?). Não sei se o cheiro que sinto seja novamente algum problema no catalisador.
A minha questão, no vosso entender estas perdas de potencia do motor, devem-se a que ?
Gratos pelos vossos esclarecimentos
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