Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas electricos no motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas electricos no motor

    Boas,
    depois de uma semana a banhos, de sol, no regresso a casa (do Algarve para Lisboa), vinha-mos a 140 km/h, subitamente o carro (Opel Corsa Swing 1200cc de 95) perdeu potencia, por mais que carrega-se no pedal do acelerador o carro não acelerava.
    Ainda andei mais um 1 kilometro ou dois, com o embalo que o carro trazia, mas não conseguia colocar o carro a andar.
    Acabei por parar, fora da autoestrada, tentei coloca-lo a trabalhar, mas nada.
    Tinha gasolina e as luzes do tablier acessas (não dava sinal de bateria fraca).

    Atrás de mim vinha um carro da brisa que parrou logo e veio ver o que se passava, expliquei-lhe o que se tinha passado, foi ver o motor (actitude excelente da brisa, não sei se é um procedimento normal).

    Limpou-se as velas, ele trouxe uma vela e experimentou-se no lugar de cada uma que eu tinha no carro. Mas nada o problema não estava nas velas.
    Depois foi-se ver a bobine, limpar contactos e testar, mas nada. Verificou-se as fichas estavam bem ligadas, tudo aprentemente bem. Mais um teste e o carro pegou.
    Qual era o problema ? não conseguimos dizer com certeza o que se passou, talvez as velas e/ou a bobine sujas.

    Faço-me a estrada, 30 km a frente o carro volta a perder potencia, acelarava mas o motor não respondia. Começo a encostar an berma, vou carregando no pedal e por fim o motor volta a responder e lá seguimos viagem.
    O que eu notei de estranho no carro, alem da perda de potencia nessas duas ocasiões ? consumiu mais combustivel do que é normal na viagem e um grande cheiro do tubo de escape.

    Em Outubro substitui o catalisador porque estava todo queimado por dentro (?). Não sei se o cheiro que sinto seja novamente algum problema no catalisador.

    A minha questão, no vosso entender estas perdas de potencia do motor, devem-se a que ?

    Gratos pelos vossos esclarecimentos

    #2
    Poderá ser o catalisador que esteja entupido. A um tio meu aconteceu a mesma coisa. Solução: mandou partir o catalisador e anda sem ele.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui Pedro Costa Ver Post
      Poderá ser o catalisador que esteja entupido. A um tio meu aconteceu a mesma coisa. Solução: mandou partir o catalisador e anda sem ele.
      Lembrei-me logo disso, que seja o catalisador entupido, que não esteja a expelir os gazes, que se acumulam no motor e dai não consiga fazer a combustão do combustivel.

      O carro deve ter voltado a pegar, porque acabou por arejar o motor e expelir os gazes.

      Isso coloca outra questão o que origina esse problema no catalisador ?

      Comentário


        #4
        O meu tio teve esse problema e substitui o catalisador. Quando voltou a acontecer não esteve com meias medidas... mandou partir o catalisador

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X