Tenho um com 180.000kms em cidade quase, quando ia a uma AE era para fazer carregado lisboa-viana e voltar 2 vezes por mes ... Nunca deu o minimo probkema , foi só fazer revisões ate hoje!
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Tenho um C3 de 2002 com o 1.4 hdi e 303.000 kms...e continua a rolar quase todos os dias
Os pontos fortes são a mecânica e o consumo...mudo lhe o oleo em cada 10k...para um motor c 70cv mexe se bem..responde bem a partir das 1800+-rpm até as 3000rpm a partir dai é só barulho e estragar...
Problemas:
Injectores já levou uns quantos..e quando os mudou já deixava passar gasoleo para o bloco :/
Tudo o que seja eléctronica valha me deus lol...centralina etc já foi tudo trocado
Cumps
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Vou desenterrar aqui o tópico porque ontem andei num C3 de 12/2005, equipado com o 1.4HDi que tinha a modesta quilometragem de 488260km
O motor estava super certinho e não fazia fumo nenhum...estava era todo cagado de óleo por cima da junta da cabeça...pelo que presumo que fosse alguma fuga na junta da tampa das válvulas.
Tirando isso só se nota um ligeiro barulho da injecção (é barulhenta como a do meu Dci) e quando se liga as luzes ouve-se o alternador a fazer alguma música..
O carro é de "empréstimo" a um colega meu que tem o dele em reparação...de interiores está absolutamente novo..a suspensão é que faz um cagaçal nos paralelos e buracos...(pancadas secas).
Era daqueles carros que nunca esperei algo assim..fazer quase 500000km até parece mentira.
Percebi pela etiqueta no volante que leva 10W40 de 10 em 10 mil..
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Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post1.4HDi que tinha a modesta quilometragem de 488260km
O motor estava super certinho e não fazia fumo nenhum..
Era daqueles carros que nunca esperei algo assim..fazer quase 500000km até parece mentira.
Percebi pela etiqueta no volante que leva 10W40 de 10 em 10 mil..
Problemas/avarias, motor arranque (reparado escovas 35,00€), alternador (reparado 20 ou 30€), por ultima que mais me stressou foi o filtro óleo, 100,26 € na Peugeot, 50,00€ o filtro e o restante MO. (já c/desc. 20%).
Nada mais levou além do material desgaste normal, pastilhas, distribuição, e afins...
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post307 com o 1.4HDI tem agora de 387.950 km com as revisões na hora sempre, mas na Peugeot também me dizem é motor para mais de 500kk e existem muitos.
Problemas/avarias, motor arranque (reparado escovas 35,00€), alternador (reparado 20 ou 30€), por ultima que mais me stressou foi o filtro óleo, 100,26 € na Peugeot, 50,00€ o filtro e o restante MO. (já c/desc. 20%).
Nada mais levou além do material desgaste normal, pastilhas, distribuição, e afins...
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostDeve ser o filtro de gasóleo... o de óleo é 5€..
Em contra partida um kit completo de embraiagem, original não chegou aos 400€ também na Peugeot, também só levou o primeiro e ultimo aos 340,000 km.
Fora da marca uma oficina onde era cliente há cerca de 30 anos porque que antes até era parceiro da Auto Sueco em Chapa e Pintura, a minha mulher foi lá com o 307 e falou em cerca de 1.400€ (mil e quatrocentos euros) sem fatura... chamo a essa gente "LADRÕES" acabou, era onde iam sempre os carros comerciais e mandava para lá amigos e não só, mas a partir desse dia jamais lá fui!
Editado pela última vez por vitor307; 03 January 2016, 14:02.
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O meu 307 ia pegando fogo devido a um problema na bobine do motor de arranque, safei—me por desligar imediatamente o borne da bateria que esta acessivel no caso do 307. Nesses carros deve se lavar o motor de vez em quando dado que a gordura acumulada no motor pode ajudar a acabar como as fotos em cima.
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da experiencia que tenho:
-206 de 2005 com 150.000km ja levou embraiagem e vedantes de injectores...
-Fiesta 1.4tdci, com 285.000km levou uma MAF e embraiagem com 255.000km, o motor parece um trator a trabalhar, mas ainda não parou... xD
Comparativamente com os da concorrência da mesma época, considero-o bastante fiável, pelo menos na comparação com os 1.5dci e 1.4d4d (este ultimo, na minha experiencia baste problemático)
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Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostO meu 307 ia pegando fogo devido a um problema na bobine do motor de arranque, safei—me por desligar imediatamente o borne da bateria que esta acessivel no caso do 307. Nesses carros deve se lavar o motor de vez em quando dado que a gordura acumulada no motor pode ajudar a acabar como as fotos em cima.
Originalmente Colocado por floresmaia Ver Postda experiencia que tenho:
-206 de 2005 com 150.000km ja levou embraiagem e vedantes de injectores...
-Fiesta 1.4tdci, com 285.000km levou uma MAF e embraiagem com 255.000km, o motor parece um trator a trabalhar, mas ainda não parou... xD
Comparativamente com os da concorrência da mesma época, considero-o bastante fiável, pelo menos na comparação com os 1.5dci e 1.4d4d (este ultimo, na minha experiencia baste problemático)
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Originalmente Colocado por floresmaia Ver Postda experiencia que tenho:
-206 de 2005 com 150.000km ja levou embraiagem e vedantes de injectores...
-Fiesta 1.4tdci, com 285.000km levou uma MAF e embraiagem com 255.000km, o motor parece um trator a trabalhar, mas ainda não parou... xD
Comparativamente com os da concorrência da mesma época, considero-o bastante fiável, pelo menos na comparação com os 1.5dci e 1.4d4d (este ultimo, na minha experiencia baste problemático)
O meu é o irmao maior, 1.6, e único problema foi as anilhas dos injectores. E o turbo, devido a óleos do bidon e grandes esfregas.
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O Fiesta não levou nada extra manutenção para além do que disse... milagres acontecem
Já o 1.4 d4d que conheço, com a mesma quilometragem levou tudo o que havia para levar, desde junta da cabeça, turbo, embraiagem um caixa de velocidades, junta da tampa das válvulas e esse sim precisa também de vedantes de injectores...
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Originalmente Colocado por floresmaia Ver PostO Fiesta não levou nada extra manutenção para além do que disse... milagres acontecem
Já o 1.4 d4d que conheço, com a mesma quilometragem levou tudo o que havia para levar, desde junta da cabeça, turbo, embraiagem um caixa de velocidades, junta da tampa das válvulas e esse sim precisa também de vedantes de injectores...
Ou o dono/a pensa que tem um tanque
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostDeve ser daquelas unidades feitas a uma sexta-feira depois de almoço...
Ou o dono/a pensa que tem um tanque
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Originalmente Colocado por floresmaia Ver Postvou mais pela segunda frase... mas de facto para alem do que disse, ja levou todo o tipo de casquilhos e sinoblocos e umas mola qualquer (não me lembro) mas ao por o carro a trabalhar cuspia o gasóleo todo por um injector e não pegava
Ou anda a fazer TT ou o dono é um bruto*.
* queria dizer outra coisa mas aparece censurado
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Viva!
Tenho um Citröen C1 1.4 hdi.
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trato andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?
São 260 mil km e injetores de origem
Obrigado
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Viva!
Tenho um Citröen C1 1.4 hdi.
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trator andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?
São 260 mil km e injetores de origem
Obrigado
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Originalmente Colocado por xaviergomes87 Ver PostViva!
Tenho um Citröen C1 1.4 hdi.
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trato andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?
São 260 mil km e injetores de origem
ObrigadoOriginalmente Colocado por xaviergomes87 Ver PostViva!
Tenho um Citröen C1 1.4 hdi.
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trator andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?
São 260 mil km e injetores de origem
Obrigado
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