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    #91
    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Já agora, o que entendes por alta rotação?
    4/5000 rpms já é o suficiente para ele descomandar e moer tudo, é a lei da fisica quanto mais velocidade da massa mais estrago vai fazer.

    E vou te ser sincero, a foto que mostras te o motor está em muio.. muito mais aspecto!

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      #92
      Originalmente Colocado por skynet Ver Post
      4/5000 rpms já é o suficiente para ele descomandar e moer tudo, é a lei da fisica quanto mais velocidade da massa mais estrago vai fazer.

      E vou te ser sincero, a foto que mostras te o motor está em muio.. muito mais aspecto!
      O que eu acho estranho é que segundo os Srs. da Toyota, o Motor não descomandou...

      Comentário


        #93
        Precisas é de um advogado!

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          #94
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          Precisas é de um advogado!
          Já há... Mas a rapariga anda stressada com isto, já tem tantos problemas e agora mais este para resolver...

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            #95
            Pelo estado que esta a cabeça do motor foi com uma reduçao brusca , acontece isso normalmente uma pessoa enganar se na mudança e fazer uma reduçao brusca . Pode ter acontecido antes de chegar ao semaforo é obvio.

            Ou seja , aconteceu a reduçao danificou o motor e quando chegou ao semaforo parou , é obvio com uma reduçao destas e o motor pifado nao iria andar mais concerteza.

            Pode tambem ter havido alguma coisa que descomandou o motor , algo de defeito tambem

            E de certeza que foi a altas rpm , se nao nao ficaria nesse estado.

            Apenas digo isto de acordo com a imagem , pois muita gente diz muita coisa e essa muita por vezes nao corresponde á realidade , ou entao nao se contam factos importantes .

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              #96
              Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
              Já há... Mas a rapariga anda stressada com isto, já tem tantos problemas e agora mais este para resolver...
              Se ele for bom e as provas não forem conclusivas isso não dá nada...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Pelo estado que esta a cabeça do motor foi com uma reduçao brusca , acontece isso normalmente uma pessoa enganar se na mudança e fazer uma reduçao brusca . Pode ter acontecido antes de chegar ao semaforo é obvio.

                Ou seja , aconteceu a reduçao danificou o motor e quando chegou ao semaforo parou , é obvio com uma reduçao destas e o motor pifado nao iria andar mais concerteza.
                Pode tambem ter havido alguma coisa que descomandou o motor , algo de defeito tambem

                E de certeza que foi a altas rpm , se nao nao ficaria nesse estado.

                Apenas digo isto de acordo com a imagem , pois muita gente diz muita coisa e essa muita por vezes nao corresponde á realidade , ou entao nao se contam factos importantes .
                Se isso tivesse acontecido, ter-se-ia apercebido...

                Comentário


                  #98
                  Se o motor não descomandou, parece-me haver uma hipótese viável, auto-detonação ou timing incorrecto da injecção e, ou detonação(ponto).

                  Não estou a ver outra hipótese senão outras mais forçadas como por exemplo, falha nos apoios da cambota. Mas venham os mecânicos!

                  Cumps!

                  Comentário


                    #99
                    Caso bicudo, especialemente para resolver 2 anos depois.

                    Devias ter procurado logo um mecânico na altura, as fotos de uma cabeça desarmada sem ver o resto podem induzir em erro.

                    Tudo o resto estava ok? Tensores, correia de distribuição, etc?

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                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                      A condutora ia a acelerar uma quarta e ao tentar meter quinta meteu uma terceira. Puff!
                      Já me aconteceu essa situação uma vez num punto e o carro nunca teve qualquer problema, já lá vão sete anos.

                      Comentário


                        Era mulher, está tudo dito


                        j/k

                        Comentário


                          Já me aconteceu nos primeiros tempos meter 3ª em vez de 5ª mas nunca tive problemas com o motor.
                          Talvez porque em gasolina era raro aumentar para além das 3000 em certas situações e quando dava conta do erro era logo pé na embraiagem e corrigir a mudança.

                          Talvez tenha tido sorte, ao contrário da senhora em questão.

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