Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de motor 2.0d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas! Mais uma vez toda a gente veio dizer para não fazeres isto e aquilo! Se tens € faz e ponto! Até porque se existe um modelo igual ao teu com um motor e outras partes mecanicas parecidos dá e ponto final! Fica caro ou barato? Depende do bolso de cada um! Para ser feita a troca o ideal é saber (peça por peça) o que difere de um modelo para outro e siga!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
      Boas! Mais uma vez toda a gente veio dizer para não fazeres isto e aquilo! Se tens € faz e ponto! Até porque se existe um modelo igual ao teu com um motor e outras partes mecanicas parecidos dá e ponto final! Fica caro ou barato? Depende do bolso de cada um! Para ser feita a troca o ideal é saber (peça por peça) o que difere de um modelo para outro e siga!

      mas o facto de ter dinheiro, nao implica que nao queira saber a opiniao dos outros....dai vir aqui perguntar

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
        mas o facto de ter dinheiro, nao implica que nao queira saber a opiniao dos outros....dai vir aqui perguntar
        Sim tens toda a razão. Mas porque não respoder apenas em termos de mecanica e afins? Resposta minimamente correcta apenas li uma (peço desculpa a todos os que postaram - sem ofensa).

        Comentário


          #34
          eu fui logo sincero, nao faço a minima ideia...

          mas o facto de ele fazer isso nao tira valor comercial ao carro?

          Comentário


            #35
            isso dos engine swap tem muito do que se lhe diga, muda-se tudo e supostamente fica como se fosse original mas depois são problemas, peças a ceder por aqui e por ali.

            Se estivessemos a falar de um 1.4 por um 1.6 dos anos 80 era uma coisa agora num carro destes é literalmente destruir um carro.

            Não é uma questão de dinheiro mas sim de desinformação das coisas e sinceramente, acho que iria sair mais barato vender e comprar o 530d

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
              Sim tens toda a razão. Mas porque não respoder apenas em termos de mecanica e afins? Resposta minimamente correcta apenas li uma (peço desculpa a todos os que postaram - sem ofensa).
              Fazes a minima ideia do que é uma resposta completa para esta questão?

              só para dar um aquecimento

              uma vez que os motores sao muito diferentes a troca de motor implica troca de caixa que por sua vez em principio implica troca de transmissoes que por sua vez pode implicar troca de mangas de eixo que assim poderá implicar novos discos ou tambem bombas de travao. Digo que pode porque talvez (mas em principio nao) as peças sejam compativeis.
              A isto juntamos novo sistema de escape mais provavelmente alternador e compressor A/C assim como apoios motor.

              E pronto, de motor e transmissão está tudo, agora falta o resto!

              Refrigeração? o radiador do 530 será maior? ou será diferente devido a ter outros intercoolers na dianteira obrigando ai radiador a ter outra forma? os tubos que la ligam certamente serao diferentes uma vez que as saídas e entradas de agua do bloco sao diferentes! ora tudo o que é diferente leva apoios diferentes!

              Bomba do gasoleo? será igual? a do 530 terá maior debito?

              E depois falta toda a cabalagem centralina - motor, novos manometros, etc...

              Catalizadores diferentes? diferenciais e veio de transmissao diferente?

              E a tudo o que referi juntam-se as 1001 surpresas!

              enfim, um swap bem feito num carro recente é um verdadeiro suicidio em todos os aspectos.

              portanto o que o c200 disse do ser para o bolso de cada um não é bem assim, não é só bolso que é preciso! Aliás os teus posts conseguem ser menos uteis do que as respostas minimamente correctas que dizes não encontrar, só alguem que nao faz a minima ideia do que é um engine swap é que as poderia mandar!

              Para o dono do 520d - Não estragues a bela maquina que tens! Se queres mais potencia troca, não faças algo que certamente te arrependerás depois.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                Fazes a minima ideia do que é uma resposta completa para esta questão?

                só para dar um aquecimento

                uma vez que os motores sao muito diferentes a troca de motor implica troca de caixa que por sua vez em principio implica troca de transmissoes que por sua vez pode implicar troca de mangas de eixo que assim poderá implicar novos discos ou tambem bombas de travao. Digo que pode porque talvez (mas em principio nao) as peças sejam compativeis.
                A isto juntamos novo sistema de escape mais provavelmente alternador e compressor A/C assim como apoios motor.

                E pronto, de motor e transmissão está tudo, agora falta o resto!

                Refrigeração? o radiador do 530 será maior? ou será diferente devido a ter outros intercoolers na dianteira obrigando ai radiador a ter outra forma? os tubos que la ligam certamente serao diferentes uma vez que as saídas e entradas de agua do bloco sao diferentes! ora tudo o que é diferente leva apoios diferentes!

                Bomba do gasoleo? será igual? a do 530 terá maior debito?

                E depois falta toda a cabalagem centralina - motor, novos manometros, etc...

                Catalizadores diferentes? diferenciais e veio de transmissao diferente?

                E a tudo o que referi juntam-se as 1001 surpresas!

                enfim, um swap bem feito num carro recente é um verdadeiro suicidio em todos os aspectos.

                portanto o que o c200 disse do ser para o bolso de cada um não é bem assim, não é só bolso que é preciso! Aliás os teus posts conseguem ser menos uteis do que as respostas minimamente correctas que dizes não encontrar, só alguem que nao faz a minima ideia do que é um engine swap é que as poderia mandar!

                Para o dono do 520d - Não estragues a bela maquina que tens! Se queres mais potencia troca, não faças algo que certamente te arrependerás depois.
                Boas! Mais uma resposta "de nivel". Acho que camarada forense já ficou com uma ideia muito definitiva do que significa o "mudar de motor". E já agora sei muito bem o significa mudar um motor num carro. Sei das dores de cabeças que se apanham pelo meio e por ai fora. Mas definitivamente não é impossivel! Já me esquecia: passar numa empresa que "monte" carros de rally ajuda bastante (sei de um caso de um Honda em que o motor/caixa etc veio tudo do Japão).

                Comentário


                  #38
                  Vais alterar o numero de cilindros ... implica muita burocracia ... esquece e compra um 530d ...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                    sei de um caso de um Honda em que o motor/caixa etc veio tudo do Japão.
                    Estaremos provavelmente a falar de hondas dos anos 90 certo? nesses casos é relativamente mais simples fazer um swap, as coisas estão muito standardizadas e há peças em comum/compativeis assim como dimensoes iguais ou semelhantes entre peças. E mesmo assim esses swaps ja dao dores de cabeça, neste caso iria ser um inferno

                    Agora impossiveis não há, há é ideias assim mais para o absurdas

                    Comentário


                      #40
                      porque é que não preservas o 520 como está, fiável e sem mudanças de maior e compras um coche qualquer a gasolina só pra te divertires? isso sim é q era de homem ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                        Estaremos provavelmente a falar de hondas dos anos 90 certo? nesses casos é relativamente mais simples fazer um swap, as coisas estão muito standardizadas e há peças em comum/compativeis assim como dimensoes iguais ou semelhantes entre peças. E mesmo assim esses swaps ja dao dores de cabeça, neste caso iria ser um inferno

                        Agora impossiveis não há, há é ideias assim mais para o absurdas
                        Boas! O autor do tópico que me desculpe por este àparte. No caso concreto foi a troca de 1.6 por um 2.0. Ambos atomesfericos. No 2.0 foi aplicado turbo/intercooler etc etc etc. E sim penso que o carro era de 1999 ou 2000...

                        Comentário


                          #42
                          Ja deves ter chegado a conclusão que querias mas aqui fica mais uma dica.....trocar o motor por outro mais potente é muito dificil pois os carros hoje em dia estão repletos de electronica.....Teria que trocar a instalação electrica centralina caixas de fusiveis linha de escape apoios etc etc etc nesta nova geração deixou de ser viavel essa situação

                          Abraço

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X