Boas! Mais uma vez toda a gente veio dizer para não fazeres isto e aquilo! Se tens € faz e ponto! Até porque se existe um modelo igual ao teu com um motor e outras partes mecanicas parecidos dá e ponto final! Fica caro ou barato? Depende do bolso de cada um! Para ser feita a troca o ideal é saber (peça por peça) o que difere de um modelo para outro e siga!
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Mais uma vez toda a gente veio dizer para não fazeres isto e aquilo! Se tens € faz e ponto! Até porque se existe um modelo igual ao teu com um motor e outras partes mecanicas parecidos dá e ponto final! Fica caro ou barato? Depende do bolso de cada um! Para ser feita a troca o ideal é saber (peça por peça) o que difere de um modelo para outro e siga!
mas o facto de ter dinheiro, nao implica que nao queira saber a opiniao dos outros....dai vir aqui perguntar
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Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Postmas o facto de ter dinheiro, nao implica que nao queira saber a opiniao dos outros....dai vir aqui perguntar
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isso dos engine swap tem muito do que se lhe diga, muda-se tudo e supostamente fica como se fosse original mas depois são problemas, peças a ceder por aqui e por ali.
Se estivessemos a falar de um 1.4 por um 1.6 dos anos 80 era uma coisa agora num carro destes é literalmente destruir um carro.
Não é uma questão de dinheiro mas sim de desinformação das coisas e sinceramente, acho que iria sair mais barato vender e comprar o 530d
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostSim tens toda a razão. Mas porque não respoder apenas em termos de mecanica e afins? Resposta minimamente correcta apenas li uma (peço desculpa a todos os que postaram - sem ofensa).
só para dar um aquecimento
uma vez que os motores sao muito diferentes a troca de motor implica troca de caixa que por sua vez em principio implica troca de transmissoes que por sua vez pode implicar troca de mangas de eixo que assim poderá implicar novos discos ou tambem bombas de travao. Digo que pode porque talvez (mas em principio nao) as peças sejam compativeis.
A isto juntamos novo sistema de escape mais provavelmente alternador e compressor A/C assim como apoios motor.
E pronto, de motor e transmissão está tudo, agora falta o resto!
Refrigeração? o radiador do 530 será maior? ou será diferente devido a ter outros intercoolers na dianteira obrigando ai radiador a ter outra forma? os tubos que la ligam certamente serao diferentes uma vez que as saídas e entradas de agua do bloco sao diferentes! ora tudo o que é diferente leva apoios diferentes!
Bomba do gasoleo? será igual? a do 530 terá maior debito?
E depois falta toda a cabalagem centralina - motor, novos manometros, etc...
Catalizadores diferentes? diferenciais e veio de transmissao diferente?
E a tudo o que referi juntam-se as 1001 surpresas!
enfim, um swap bem feito num carro recente é um verdadeiro suicidio em todos os aspectos.
portanto o que o c200 disse do ser para o bolso de cada um não é bem assim, não é só bolso que é preciso! Aliás os teus posts conseguem ser menos uteis do que as respostas minimamente correctas que dizes não encontrar, só alguem que nao faz a minima ideia do que é um engine swap é que as poderia mandar!
Para o dono do 520d - Não estragues a bela maquina que tens! Se queres mais potencia troca, não faças algo que certamente te arrependerás depois.
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostFazes a minima ideia do que é uma resposta completa para esta questão?
só para dar um aquecimento
uma vez que os motores sao muito diferentes a troca de motor implica troca de caixa que por sua vez em principio implica troca de transmissoes que por sua vez pode implicar troca de mangas de eixo que assim poderá implicar novos discos ou tambem bombas de travao. Digo que pode porque talvez (mas em principio nao) as peças sejam compativeis.
A isto juntamos novo sistema de escape mais provavelmente alternador e compressor A/C assim como apoios motor.
E pronto, de motor e transmissão está tudo, agora falta o resto!
Refrigeração? o radiador do 530 será maior? ou será diferente devido a ter outros intercoolers na dianteira obrigando ai radiador a ter outra forma? os tubos que la ligam certamente serao diferentes uma vez que as saídas e entradas de agua do bloco sao diferentes! ora tudo o que é diferente leva apoios diferentes!
Bomba do gasoleo? será igual? a do 530 terá maior debito?
E depois falta toda a cabalagem centralina - motor, novos manometros, etc...
Catalizadores diferentes? diferenciais e veio de transmissao diferente?
E a tudo o que referi juntam-se as 1001 surpresas!
enfim, um swap bem feito num carro recente é um verdadeiro suicidio em todos os aspectos.
portanto o que o c200 disse do ser para o bolso de cada um não é bem assim, não é só bolso que é preciso! Aliás os teus posts conseguem ser menos uteis do que as respostas minimamente correctas que dizes não encontrar, só alguem que nao faz a minima ideia do que é um engine swap é que as poderia mandar!
Para o dono do 520d - Não estragues a bela maquina que tens! Se queres mais potencia troca, não faças algo que certamente te arrependerás depois.
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Originalmente Colocado por c200 Ver Postsei de um caso de um Honda em que o motor/caixa etc veio tudo do Japão.
Agora impossiveis não há, há é ideias assim mais para o absurdas
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostEstaremos provavelmente a falar de hondas dos anos 90 certo? nesses casos é relativamente mais simples fazer um swap, as coisas estão muito standardizadas e há peças em comum/compativeis assim como dimensoes iguais ou semelhantes entre peças. E mesmo assim esses swaps ja dao dores de cabeça, neste caso iria ser um inferno
Agora impossiveis não há, há é ideias assim mais para o absurdas
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Ja deves ter chegado a conclusão que querias mas aqui fica mais uma dica.....trocar o motor por outro mais potente é muito dificil pois os carros hoje em dia estão repletos de electronica.....Teria que trocar a instalação electrica centralina caixas de fusiveis linha de escape apoios etc etc etc nesta nova geração deixou de ser viavel essa situação
Abraço
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