Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficinas de preparação - UMM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CharGer_GTi Ver Post
    Por falar em toyotas... aconselharam-me o 3.0TD com uma caixa do 4runner.


    Ficas melhor servido com esse motor do que com o BMW ... isso é um motor de jipe !!


    Eu tenho o 15bft 4100 turbo 16v da Dyna 280 ...

    No UMM com mais falta de espaço tens da Nissan Cabstar que tambem é muito bom.

    Comentário


      #32
      Há vários sítios na zona de Lisboa onde se fazem as alterações que pretendes. Curiosamente aquela que mais me faz confusão é a dos vidros eléctricos já que os vidros do UMM não descem, deslizam. Só a trabalheira de alterar todo o sistema desmoraliza qualquer um. Nem a porta aparenta espaço interior para fazer tal coisa.

      Uma solução de motor é o V8 diesel 6.2 litros da GM (o mesmo que saía nos Hummer militares). O custo, segundo me recordo, seriam 5 mil EUR só o motor, fora a caixa e toda a adaptação.

      Outra hipótese, muito bem apontada, é o 15B-FT da Toyota. Magnífico motor. Queres ir mais além? 1HD-T de seis cilindros em linha e 4,2 litros diesel.
      Mais giro ainda? PRV a gasolina, 2.8 litros V6.

      Os eixos podem manter-se mas com estes motores partem não à primeira mas à segunda. A caixa de transferência é capaz de aguentar.

      Basicamente, para o que queres fazer, estamos a falar de cerca de 25 a 35 mil EUR por um carro que dificilmente ficará legal para circular em estrada.

      Motores CDI e afins só pode ser anedota num carro daqueles. Não têm qualquer afinidade nem resultam muito bem. Ver exemplo (de fábrica!!!) do Range P38 com o motor BMW x25tds.

      Escolher o sítio para fazer a preparação é simples: é chegar à Pro-TT, por exemplo, falar com o Zé Pereira com o que se quer fazer no UMM e com 50% dos euros acima referidos.



      Mas os vidros eléctricos é que partem tudo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
        Ficas melhor servido com esse motor do que com o BMW ... isso é um motor de jipe !!


        Eu tenho o 15bft 4100 turbo 16v da Dyna 280 ...

        No UMM com mais falta de espaço tens da Nissan Cabstar que tambem é muito bom.


        Em que jipe?

        Sem dúvida que esse é o preferido por muita gente, mas só o preço dele.

        Também já tenho visto uns projectos com o motor da Cabstar, aliás, até me parece melhor que o Toyota que já é mais antigo e arrasta-se mais que o Nissan.

        Eu já me contentava em trocar o "B" por um 1KZT!!

        Continuando com o tópico... Mesmo com dinheiro não sei até que ponto resultaria colocar as suspensões, eixos, caixas de um X3 por exemplo num UMM. É que foram projectadas para um carro um pouco mais alto e é suposto servirem num jipe de longarinas que usava molas de carroça.

        Não estou a criticar nem a descredibilizar nada mas porque não pensas apenas em trocar esse motor por um bom motor, tal como alguns que foram falados, aplicar molas helicoidais em conjunto com uns bons eixos e por fim pôr o jipe com interiores a teu gosto?

        É só uma sugestão mas realmente acho que não vais obter grande vantagem de copiar a mecânica de um SUV para um UMM, já para não falar no custo/benificio.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


          Em que jipe?
          Num Bj40 ...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
            Num Bj40 ...
            Sortudo!

            Comentário


              #36
              Eu disse aquele, como podia ter dito o motor dum tractor...

              Comentário


                #37
                Não sei porque insistes em dizer que n te indicam oficinas para fazer o trabalho!

                Isso n falta cá em PT, e ja te deram varias pistas neste topicos.

                Prepara os tais 25.000€ e vai ter com o Zé Pereira.

                Ele até vai esfregar as mãos de contente!

                Ou então tb tens aqui, tb consta que trabalham bem.

                .... Bicho do Mato 4x4 ....

                Mas volto a insistir. Porque não meter um motor Endenor turbo de origem, fazer uma preparação a nivel mecanico, com pés e cabeça, com IC maior, turbo preparado por quem sabe, e um restauro. O jipe fica original e com 130 cv que chegava e sobrava para em 89 fazer os três primerios lugares no Portalegre?

                Não chega para ti, ou queres ir para a VDG fazer corridas de UMM?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rui_cruz Ver Post
                  Há vários sítios na zona de Lisboa onde se fazem as alterações que pretendes. Curiosamente aquela que mais me faz confusão é a dos vidros eléctricos já que os vidros do UMM não descem, deslizam. Só a trabalheira de alterar todo o sistema desmoraliza qualquer um. Nem a porta aparenta espaço interior para fazer tal coisa.

                  Uma solução de motor é o V8 diesel 6.2 litros da GM (o mesmo que saía nos Hummer militares). O custo, segundo me recordo, seriam 5 mil EUR só o motor, fora a caixa e toda a adaptação.

                  Outra hipótese, muito bem apontada, é o 15B-FT da Toyota. Magnífico motor. Queres ir mais além? 1HD-T de seis cilindros em linha e 4,2 litros diesel.
                  Mais giro ainda? PRV a gasolina, 2.8 litros V6.

                  Os eixos podem manter-se mas com estes motores partem não à primeira mas à segunda. A caixa de transferência é capaz de aguentar.

                  Basicamente, para o que queres fazer, estamos a falar de cerca de 25 a 35 mil EUR por um carro que dificilmente ficará legal para circular em estrada.

                  Motores CDI e afins só pode ser anedota num carro daqueles. Não têm qualquer afinidade nem resultam muito bem. Ver exemplo (de fábrica!!!) do Range P38 com o motor BMW x25tds.

                  Escolher o sítio para fazer a preparação é simples: é chegar à Pro-TT, por exemplo, falar com o Zé Pereira com o que se quer fazer no UMM e com 50% dos euros acima referidos.



                  Mas os vidros eléctricos é que partem tudo.
                  Falou e disse!

                  Mais do que isto, só a inversão do exercício pedido, ou seja, começar com um X3/X5 e mandar aplicar os painéis de carroçaria do UMM.

                  Comentário


                    #39
                    As escolhas assim ficam cada vez pior (for me). Já agora entre os seguintes, qual melhor para uso de 90% estrada e 10% fora de estrada (obvio que se um é 90 o outro é 10 lol)

                    Toyota 15B-FTE ou 1HD-FTE ou 1KZ-TE / Citroën 2.2Hdi / Peugeot XD3TE (upgraded, sendo o mais fraco 110cv, bomba bosch...)

                    Achei o tópico do rui_cruz de 2005 sobre o Frigo em que tambem queria mudar o motor lol até falaram no "tucha" que montou motores BMW nos UMM http://forum.autohoje.com/clube-tt-e...ter-frigo.html

                    Detroit Locker atrás e Truetrac à frente
                    Isto ainda é válido para o uso que pretendo dar (escrito em cima)?

                    E esqueçam de vez a referencia aos motores BMW/MB, já expliquei em cima o porque de ter falado neles.
                    Editado pela última vez por CharGerGTi; 14 May 2009, 13:00.

                    Comentário


                      #40
                      Se é para usar 90% em estrada os bloqueios só atrapalham.

                      Quanto ao motor, talvez o XD3TE seja o mais adequado, até porque aproveita a caixa de velocidades (se for uma BA10, carter alumínio, 5 velocidades).

                      O problema destes motores é que são muito caros de reparar e nunca darão andamento comparativamente aos 4 litros da Toyota.

                      O motor HDI ainda chegou a sair nos últimos UMM de produção. Mas nunca experimentei nenhum. Se não há contingências orçamentais, 1HD-T sem dúvida.

                      Comentário


                        #41
                        O 1HD-FTE é multiválvulas com IC e injecção electrónica (motor do HDJ100). Será sempre mais caro que as versões mecânicas (1HD-T e 1HD-FT).

                        O novo V8 diesel da Toyota também é uma boa opção. São bem mais de 200cv de origem e já traz IC. A transmissão do UMM é que não vai aguentar. Bom, mas isso acontecerá com qualquer dos motores Toyota citados.

                        Comentário


                          #42
                          Dos que disseste sem dúvida que ia para um Toyota e nem preciso dizer porquê. (basicamente por tudo e mais alguma coisa)

                          Se o uso é literalmente para estrada eu acho que um 1kz-t servia perfeitamente, ou o 1zk-te, tanto faz. É que daí para cima, não vejo que partido se pode tirar num chassi UMM mas pronto, depois há o tamanha, o peso, eixos, etc. Aliás, se se com o motor viessem as caixas e os eixos do mesmo carro tinhas metade dos teus problemas resolvidos.

                          No entanto se estiver€s disposto e encontrares diria o mesmo mas para os 1HD, conheço pelo menos um Bj40 com o conjunto montado.. Parece veneno. Mas volto a repetir, para o que percebi desse projecto já acho exagerado...

                          O 15BF-T que na minha opinião só é útil a 100% se estiveres a pensar precisar de muito binário (e potência) para arrastar uns pneus 38' a trepar monte acima. E claro, se tiveres cartão frota da Galp!!

                          Comentário


                            #43
                            Bloqueios para fazeres 90% estrada é só para dizer que tens ... portanto poupa esse dinheiro! Metes umas mickey thompson À maneira e uns 38" eheh
                            Editado pela última vez por Duratorq; 14 May 2009, 14:28.

                            Comentário


                              #44
                              Pode ser que ajude...

                              DIESEL CONFRONTO DE GUERREIROS- RD28-T-15BF-T-KZ-T-BD-30

                              1kz-te opiniões

                              Fiabilidade do motor 1KZ-TE

                              1KZ-T características



                              Motor 1HD-T (ou semelhante) Bj40 vídeo

                              Motor 1HD-T (ou semelhante) Bj40 2 vídeo

                              Motor 1HD-T (ou semelhante) Bj40 3 vídeo

                              Tem ou não tem veneno?

                              Comentário


                                #45
                                Não vai a bem, vai a mal.

                                Mas pelo vistos o KZ é o mais consensual. Gostava era de saber os consumos. 10l/100km?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CharGer_GTi Ver Post
                                  Não vai a bem, vai a mal.

                                  Mas pelo vistos o KZ é o mais consensual. Gostava era de saber os consumos. 10l/100km?
                                  10 fazes se andares devagarinho, abaixo dos 90, sem fazer o ponteiro do boost mexer muito.

                                  O meu no dia-a-dia faz 11,5 sem grandes preocupações, apenas não ando a mais de 130 kms/h em AE, mas volta e meia puxo uma mudança ou outra.

                                  Em TT entre os 14 e os 16 dependendo do piso, e vontade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Posso dizer que adoro estes projectos, se for coisa para ir para a frente gasta algum tempo e poe aqui umas fotos sff.
                                    Mas pensei que fosses pro mato duro com essa coisa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      boas, excelente projecto...gostava de ver o produto final ...muito interessante


                                      boa sorte cumps!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Como vai o projecto?

                                        Comentário


                                          #50
                                          eu axo que para isso o melhor é ao contrario tira a carroçaria a um x3 e mete-lhe a do umm

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            Não sei porque insistes em dizer que n te indicam oficinas para fazer o trabalho!

                                            Isso n falta cá em PT, e ja te deram varias pistas neste topicos.

                                            Prepara os tais 25.000€ e vai ter com o Zé Pereira.

                                            Ele até vai esfregar as mãos de contente!

                                            Ou então tb tens aqui, tb consta que trabalham bem.

                                            .... Bicho do Mato 4x4 ....

                                            Mas volto a insistir. Porque não meter um motor Endenor turbo de origem, fazer uma preparação a nivel mecanico, com pés e cabeça, com IC maior, turbo preparado por quem sabe, e um restauro. O jipe fica original e com 130 cv que chegava e sobrava para em 89 fazer os três primerios lugares no Portalegre?

                                            Não chega para ti, ou queres ir para a VDG fazer corridas de UMM?

                                            Concordo.

                                            Por mim ficava restaurado mas o mais original possivel

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se querem "mexer" em UMM's, então o único conselho que dou é procurarem em Odivelas pela oficina do Silvino Alves. É possivelmente a pessoa que mais conhece de UMM's cá em PT.
                                              Ainda à coisa de um ano atrás, por ocasião de um passeio TT, tive oportunidade de almoçar com ele, e os assuntos temáticos foram muito interessantes ...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X