Infelizmente não vou ter tempo para deixar aqui o testamento todo, mas a verdade é que hoje vi o nojo que é a Fiat Portugal.
O ano passado, antes de acabar a garantia aconteceram duas coisas ao meu carro. O volante levantou uma bolha e ficou marcado e 2 jantes descascaram-se. Nada de grave e de fácil resolução.
Pelos vistos, e como circulo em mais que um fórum, são 2 coisas que já acontecerem a outras pessoas mais que uma vez.
No caso do volante trocavam, mas chegaram a fazer-lo com o volante errado. Na versão Sport o volante é em pele perfurada e com a costura a cinzento. É igual a manete das mudanças. Nas outras versões é todo liso e com a costura a preto.
Já sabendo disso avisei hoje, passados 4 meses de ter efectuado a reclamação, que foi feita antes da garantia acabar, que se não fosse igual não o queria montar.
Para meu azar, quando cheguei, estavam com o volante novo na mão a olhar para outro carro. Tinham o volante errado. Conversa puxa conversa chega o gajo das peças a dizer que o volante era aquele porque o tinha pedido pelo nº de chassis. Para azar dele estava lá um Sport chegado a 1 semana. Tinha o volante como o meu. E mesmo ao pé estava um GPunto de uma versão diferente com o volante igual ao que tinham na mão.
Continuou a insistir e lá se foi embora.
Lá fui falar com o "Engenheiro". Ficou de falar com a FIAT a saber o que é que se passava. Nisto pergunto pelas jantes.
Disse-me logo que tinha sido recusado porque a FIAT argumenta que foram tratadas de maneira agressiva. Comecei logo a rir-me. É um problema que afectou mais pessoas, e algumas que andam por aqui. Tenho mais 3 carros em casa e 2 motas e nunca me aconteceu, por isso não posso ter sido "agressivo" com elas.
Afinal não vale a pena fazer lá as revisões e ter um FIAT. Todas as marcas dão problemas, mas numas são tratados com rapidez e seriedade. Não com lentidão e como crianças que não admitem os erros que cometem.
E agora? O que fazer? Envio um email a FIAT, com o conhecimento do concessionário? Contacto a DECO?
O ano passado, antes de acabar a garantia aconteceram duas coisas ao meu carro. O volante levantou uma bolha e ficou marcado e 2 jantes descascaram-se. Nada de grave e de fácil resolução.
Pelos vistos, e como circulo em mais que um fórum, são 2 coisas que já acontecerem a outras pessoas mais que uma vez.
No caso do volante trocavam, mas chegaram a fazer-lo com o volante errado. Na versão Sport o volante é em pele perfurada e com a costura a cinzento. É igual a manete das mudanças. Nas outras versões é todo liso e com a costura a preto.
Já sabendo disso avisei hoje, passados 4 meses de ter efectuado a reclamação, que foi feita antes da garantia acabar, que se não fosse igual não o queria montar.
Para meu azar, quando cheguei, estavam com o volante novo na mão a olhar para outro carro. Tinham o volante errado. Conversa puxa conversa chega o gajo das peças a dizer que o volante era aquele porque o tinha pedido pelo nº de chassis. Para azar dele estava lá um Sport chegado a 1 semana. Tinha o volante como o meu. E mesmo ao pé estava um GPunto de uma versão diferente com o volante igual ao que tinham na mão.
Continuou a insistir e lá se foi embora.
Lá fui falar com o "Engenheiro". Ficou de falar com a FIAT a saber o que é que se passava. Nisto pergunto pelas jantes.
Disse-me logo que tinha sido recusado porque a FIAT argumenta que foram tratadas de maneira agressiva. Comecei logo a rir-me. É um problema que afectou mais pessoas, e algumas que andam por aqui. Tenho mais 3 carros em casa e 2 motas e nunca me aconteceu, por isso não posso ter sido "agressivo" com elas.
Afinal não vale a pena fazer lá as revisões e ter um FIAT. Todas as marcas dão problemas, mas numas são tratados com rapidez e seriedade. Não com lentidão e como crianças que não admitem os erros que cometem.
E agora? O que fazer? Envio um email a FIAT, com o conhecimento do concessionário? Contacto a DECO?
Comentário