Anúncio

Collapse
No announcement yet.

programaçoes de potencias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mas como se aumenta a eficiência de um motor por reprogramação? Isso é dizer que quem reprograma consegue tirar mais rendimento do motor que a própria marca!

    A sério as marcas precisam dessa gente!

    ja as têm

    Procura na BMW Performance, existem reprogramações para o 335i e 135i. Aumentao 20cv, ora isto pensado pela bmw penso que mantem-se fiavel o motor, caso contrario nao davam garantia a este tipo de serviços, podes adicionar um radiador adicional mas nao é obrigatorio.
    Estranho é ser oficial BMW

    Ora se a bmw o faz na propria garagem com garantia quem perceber o minimo de programaçoes pode puxar mais ou menos ou fazer o que lhe apetecer com o mapa reprogramado da centralina....

    Acho que bater mais no ceguinho nao adianta... só há uma maneira, experimentem reprogramar os vossos carros e opinem

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JoseSportM Ver Post
      ja as têm

      Procura na BMW Performance, existem reprogramações para o 335i e 135i. Aumentao 20cv, ora isto pensado pela bmw penso que mantem-se fiavel o motor, caso contrario nao davam garantia a este tipo de serviços, podes adicionar um radiador adicional mas nao é obrigatorio.
      Estranho é ser oficial BMW

      Ora se a bmw o faz na propria garagem com garantia quem perceber o minimo de programaçoes pode puxar mais ou menos ou fazer o que lhe apetecer com o mapa reprogramado da centralina....

      Acho que bater mais no ceguinho nao adianta... só há uma maneira, experimentem reprogramar os vossos carros e opinem
      Oh amigo eu não duvido o aumento de potência!

      Eu duvido na diminuição de consumos com aumento de potência! E por consequência no aumento do rendimento do motor!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Oh amigo eu não duvido o aumento de potência!

        Eu duvido na diminuição de consumos com aumento de potência! E por consequência no aumento do rendimento do motor!
        É o eterno pau de 2 bicos: os consumos melhoram se andares dentro de certos limites. Mal passas esses limites, acaba-se a brincadeira dos consumos, obviamente.

        Infelizmente ainda não há o milagre da performance aliada a depósitos duradouros.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JoseSportM Ver Post
          ja as têm

          Procura na BMW Performance, existem reprogramações para o 335i e 135i. Aumentao 20cv, ora isto pensado pela bmw penso que mantem-se fiavel o motor, caso contrario nao davam garantia a este tipo de serviços, podes adicionar um radiador adicional mas nao é obrigatorio.
          Estranho é ser oficial BMW

          Ora se a bmw o faz na propria garagem com garantia quem perceber o minimo de programaçoes pode puxar mais ou menos ou fazer o que lhe apetecer com o mapa reprogramado da centralina....

          Acho que bater mais no ceguinho nao adianta... só há uma maneira, experimentem reprogramar os vossos carros e opinem
          Já vi que isto aqui anda animado.

          Espreita aqui : Repro num E46 150cv, caixa de 6 (2004)

          ...

          dev ser possivel alcancar os 185-190 cvs sem muito esforço nem muito fumo...

          Nao vai ter nenhuma reduçao de consumo.. isso é um mito nunca se conseguer obter melhores consumos atraves de um aumento de potencia ... já uma reduçao de potencia deverá reduzir bastante os consumos.
          ...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
            É o eterno pau de 2 bicos: os consumos melhoram se andares dentro de certos limites. Mal passas esses limites, acaba-se a brincadeira dos consumos, obviamente.

            Infelizmente ainda não há o milagre da performance aliada a depósitos duradouros.
            Mas, também se melhoram consumos se se andar dentro de certos limites sem a reprogramação. Muito provavelmente até mais que com a repro.

            Só que eu estou a ver como funciona...a malta reprograma o veículo, vêem que aquilo está a consumir demasiado e começam a levantar o pé...eventualmente baixam até dos consumos que faziam anteriormente...que provavelmente foram feitos naquela ânsia de "epá este carro não anda nada!"...ou seja, muito subjectivo.

            Eu já consegui uma média de 4.7l num veículo que é conhecido pelo fórum por fazer 8l. Os consumos são muito mais psicológicos (no sentido em que depende da nossa disposição para controlar o pé), e dependem muito mais da força de vontade de cada um em de facto diminui-los, que numa reprogramação, que pode custar bem caro se não for bem efectuada.

            Comentário


              #66
              Conclusão: tudo o que anda bem e depressa tem de comer.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Mas como se aumenta a eficiência de um motor por reprogramação? Isso é dizer que quem reprograma consegue tirar mais rendimento do motor que a própria marca!

                A sério as marcas precisam dessa gente!
                O que eu acho é que precisas de te agarrar ao livros de mecânica automóvel, e receberes uma lição de humildade.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Mas, também se melhoram consumos se se andar dentro de certos limites sem a reprogramação. Muito provavelmente até mais que com a repro.

                  Só que eu estou a ver como funciona...a malta reprograma o veículo, vêem que aquilo está a consumir demasiado e começam a levantar o pé...eventualmente baixam até dos consumos que faziam anteriormente...que provavelmente foram feitos naquela ânsia de "epá este carro não anda nada!"...ou seja, muito subjectivo.

                  Eu já consegui uma média de 4.7l num veículo que é conhecido pelo fórum por fazer 8l. Os consumos são muito mais psicológicos (no sentido em que depende da nossa disposição para controlar o pé), e dependem muito mais da força de vontade de cada um em de facto diminui-los, que numa reprogramação, que pode custar bem caro se não for bem efectuada.
                  Eu acredito que as pessoas usem GPL pelos consumos, mas já me custa mais a acreditar que façam repros pelo mesmo mptivo. Um aumento de binário, permite uma utilização mais optimizada, sem colocar 1 motor tão em esforço, isso é bom para consumos. Mas por outro lado, essa mesma repro está (ou deverá estar) igualmente preparada para responder solicitamente ao acelerador e aí não há milagres, sem dúvida alguma que gastará mais e lá vai a teoria dos consumos.

                  A minha está feita puramente para performance mas mantendo em alta certos parâmetros de segurança (rotações, air fuel ratio). Está simplesmente a explorar mais um pouco a margem de segurança que vem de fábrica ("diz o povo" que por norma ronda os 30% da capacidade total do motor, verdade ou não, desconheço).

                  Comentário


                    #69
                    eu com repro com o MESMO tipo de conducao reduzi o consumo em 1 litro....

                    agora se andar mais acelerado...acima dos \140....ele consome mais

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      O que eu acho é que precisas de te agarrar ao livros de mecânica automóvel, e receberes uma lição de humildade.
                      Não entendo onde não fui humilde, apenas expus a minha opinião. De qualquer forma enviei PM.

                      Comentário


                        #71
                        Há um estado febril com esta coisa do consumo: Antes mediam-se p**** agora é os decilitros que se poupam.Apreee...poupam no combustivel e depois gastam a mais no telemóvel, nas férias xpto ou noutra treta qualquer. Quando encontrar um tipo que seja coerente/poupado em todo o seu modus vivendi, tiro-lhe o chapeu.

                        Pessoalmente sou um adepto das repros "bem feitas". Já fiz umas quantas e nunca jamais tive qualquer problema. De certeza que n faço repros para poupar!!! Deus me livre!!
                        Faço para optimizar certos parametros do carro/condução:quando necessário os equideos estão lá todos. Nunca me limito à repro: mexo numa serie de outros componentes: travões, suspensão, arrefecimento etc etc etc. Se poupo mais uns euritos?? sinceramente n acredito mas tb como já frisei, n é esse o meu objectivo/tipo de andamento que dou à viatura. Se houver alguem que o consiga, tanto melhor!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X