Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gases altos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Para mim não há paranóia nenhuma com Vw's...

    O único carro que tive que chumbou na IPO com CO elevado, foi um FIAT Coupé, que lhe foi diagnosticada uma anomalia no MAF.

    Agora era giro saber que carros têm ou não MAF, a sério que deve ser um exercício engraçado, mas não para mim
    Tou a brincar cobra!

    Os motores com injecção controladas por electrónica (centralina) normalmente têm MAF (caudalimetro). Os mecanicos não.

    Era um exercício engraçado mas difícil de fazer.

    Comentário


      #32
      Relativamente aos injectores tambem podera ser uma possibilidade,visto serem os originais,e se se da o caso de ja nao pulverizarem mas sim mandar jacto esta a entrar mais gasoleo e este nao é todo queimado dando origem a uma opacidade superior!Mas tal como ja tinha referido nuns posts atras ele nao manda fumo por aì alem,alias muito pouco!!Um amigo meu tem um golf 3 gttdi manda bem mais fumo e passou na boa(nao,nao mandou o mecanico nem pagou)!Sera medida a qualidade ou a quantidade??Parece-me que sera da qualidade,Jumbo power

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Cheira-me a bicos de injectores!

        Esta malta tem uma paranóia com as MAF que ate carros que não as têm, os problemas vêm dai, basta ser VW!

        Desculpem a minha ignorância, mas MAF, o que é? Para que serve?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
          Desculpem a minha ignorância, mas MAF, o que é? Para que serve?
          Mass Air Flow. Serve para medir a quantidade de ar que passa na admissão. Diga-se que é uma bela m#$%&!!!! No meu carro desde soluços; falta de força; safe-mode e por ai fora!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            Mass Air Flow. Serve para medir a quantidade de ar que passa na admissão. Diga-se que é uma bela m#$%&!!!! No meu carro desde soluços; falta de força; safe-mode e por ai fora!
            Obrigado

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Se os bicos ficarem sujos, em vez de haver pulverização do combustível, pode acontecer de este estar a ser admitido em esguicho a muito alta pressão. Com o tempo, isso pode ir furando o pistão
              Como disse, sempre a aprender!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Como disse, sempre a aprender!
                Ouve lá ó aprendiz de Engenheiro, n tá na hora de ires descobrir como se faz corte por jacto de água?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                  Relativamente aos injectores tambem podera ser uma possibilidade,visto serem os originais,e se se da o caso de ja nao pulverizarem mas sim mandar jacto esta a entrar mais gasoleo e este nao é todo queimado dando origem a uma opacidade superior!Mas tal como ja tinha referido nuns posts atras ele nao manda fumo por aì alem,alias muito pouco!!Um amigo meu tem um golf 3 gttdi manda bem mais fumo e passou na boa(nao,nao mandou o mecanico nem pagou)!Sera medida a qualidade ou a quantidade??Parece-me que sera da qualidade,Jumbo power
                  Como já disse atrás, é medida a opacidade, mais ou menos opaco o fumo, mais ou menos escuro. Não mede quantidade nem qualidade dos gases.
                  Há centros em que nem fazem o teste, noutros fazem mas não aceleram, noutros ainda aceleram mas não muito, se fizerem o teste correcto reprovam quase tudo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Por vezes o dinheiro que se gasta em aditivos é quase o mesmo que se mandar limpar os injectores e fica um trabalho muito mais bem feito e com maior duração e economia.
                    X2!
                    O aditivo na maioria dos casos pouco ou nada resolve!
                    Sou da opinião de que pode ser usado como prevenção, não como solução para o problema.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Sempre a aprender.
                      Explica lá essa do jacto de gasóleo furar o pistão, por favor.
                      Em que condições isso acontece?
                      O Alpiger já respondeu, agora em que condições acontece? Normalmente a quem anda muitas vezes a fundo na A.E. com carros a diesel cheios de kms
                      e com pouca manutenção ao sistema de injecção!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Um bocado a "atalho de foice", e desde já pedindo desculpa ao user qque criou o tópico, qual a tua opinião sobre os 1.9TD da PSA?

                        São excelentes motores!
                        Duram e duram desde que não se facilite com a distribuição e o circuito de refrigeração.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Ouve lá ó aprendiz de Engenheiro, n tá na hora de ires descobrir como se faz corte por jacto de água?
                          Grão-mestre, eu sei algumas coisas acerca do corte por jacto de água.
                          Nunca vi ao vivo, mas já vi umsa coisas sobre isso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Grão-mestre, eu sei algumas coisas acerca do corte por jacto de água.
                            Nunca vi ao vivo, mas já vi umsa coisas sobre isso.
                            Isso é mais para corte de peles, pedra.
                            Para os pistões é mais jacto de gasóleo!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                              O Alpiger já respondeu, agora em que condições acontece? Normalmente a quem anda muitas vezes a fundo na A.E. com carros a diesel cheios de kms
                              e com pouca manutenção ao sistema de injecção!
                              Portanto, diesel é só dores de cabeça.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                Isso é mais para corte de peles, pedra.
                                Para os pistões é mais jacto de gasóleo!
                                Por acaso acho extremamente curioso que o jacto proveniente do injector seja assim tão forte para poder,com o tempo, furar o pistão.

                                Comentário


                                  #46
                                  mais uns dias e saberei o que passa,porque o mecanico ainda ta de ferias!!espero mesmo que nao seja de injectores marados!Ja agora se for disso alguem sabe mais ou menos os preços por alto??é que gostave de ir de ferias

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                    mais uns dias e saberei o que passa,porque o mecanico ainda ta de ferias!!espero mesmo que nao seja de injectores marados!Ja agora se for disso alguem sabe mais ou menos os preços por alto??é que gostave de ir de ferias

                                    Mas pretendes o preço dos injectores novos ou a limpeza aos já existentes

                                    Comentário


                                      #48
                                      se possivel a limpeza claro,mas um user disse que ja podiam estar em mau estado e daí nao pulverizar mas sim mandar jacto!penso que nessa situaçao so mesmo novos!!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X