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    #31
    Já se percebeu q o carro n tem valor para ti.
    Se deuita fumo branco, é pq a água está a ser "queimada", se fosse apenas o tampão do vaso de expansão, perdias água, podia aquecer, mas n fazia fumo.

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      #32
      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post

      Isto é o que? Depois destes sintomas todos... cabeça com as couves? Junta com as couves? Amanha irei levar isto a outro mecanico, para ver o que diz..
      Antes de ontem talvez fosse só junta...hoje já deve ser o motor todo...nas couves.

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        #33
        Não li o tópcio todo nem sequer sei qual o carro, mas pelo último post é melhor repensar se vale a pena o arranjo do motor.

        Comentário


          #34
          Bem, la seguiu para o mecanico. Vamos ver o que se faz.

          A todos os que responderam obrigado.

          Esprit, não é o facto de o carro não ter valor para mim, mas depois de vir um mecanico e dizer que está tudo ok que aquilo deve ser qualquer coisa desafinada eu vou acreditar num gajo que viu o carro e ouviu os sintomas que descrevi ele fazer.
          Vamos la ver o que diz hoje ...

          Abraço

          Comentário


            #35
            Esse mecânico não deve perceber muito da poda
            Depois do teu último post provavelmente já foi o motor todo com os porcos, ou pouca faltará.

            Comentário


              #36
              Deve ser bom esse mecânico.
              Então com esses sintomas todos era só uma tampa com defeito?Ele quer é ganhar dinheiro a tua pala.
              Eu que andei um dia com um carro com a tampa do vaso de expansão mal apertada, que a água saiu toda e não aconteceu nada disso, só quando começou o ponteiro a subir mais que o normal é que vi qual era o problema.
              Se ele deita fumo branco, a água desaparece logo, é óbvio que a junta da cabeça já era.

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                #37
                gripou..

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                  #38
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  gripou..
                  que carro é?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    que carro é?
                    Opel Astra... acho q é esse xaruto que está estragado...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      gripou..
                      Claro que ia gripar.
                      Já montes de gente te tinha avisado.

                      Comentário


                        #41
                        Tendo em conta a descrição do post da primeira página, nem sei como ainda aguentou mais tempo.

                        O carro não queria pegar porque tinha água nos cilindros e vocês toca de empurrar e siga...

                        Realmente esses motores aguentam tudo, menos estupidez claro. Rico mecânico..

                        Comentário


                          #42
                          Às vezes parece que nem vale a pena dizer nada, pois as pessoas não ouvem :p

                          Espero que não, mas pelo que disseste, o motor realmente já deve ter morrido...já agora, avisa os teus amigos para não irem a esse mecânico se não bem que se lixam! xDD

                          Comentário


                            #43
                            É o que faz as pessoas nao saberem um minimo de mecanica e os seus problemas associados, o pessoal tem a mania de querer so andar em frente e acreditar se em opinioes , e depois acontece estas coisas , nao custa nada aprender umas certas coisas e com isto incrementa mais a fiabilidade nos vossos carros, um carro nao é andar sempre em frente pois precisa de manutençao e convem sempre ver o estado das coisas e compreende-las , quando quiserem saber mecanica perguntem aqui que o pessoal ajuda-vos , agora olha menos um motor :S

                            Comentário


                              #44
                              Tipico. começou com agua a desaparecer nao se sabe p onde, depois ficou pasta caramelo no vaso de expansao e depois começou a custar a pegar etc etc. agua foi ao cilindro e puff. ja era de prever.exatamente o q aconteceu com uma skoda que conheço. depois motor po lixo. tenho um polo 1000 de 94 q tb anda a desaparecer com a agua nao sei p onde so que a agua do vaso de expansao ta + ou - limpa pelo menos nao tem resoduos de oleo apenas um pc de ferrugem. de semana a semana tenho de por agua. sera o mesmo. cumps

                              Comentário


                                #45
                                sinceramente, não consigo perceber onde está a duvida

                                ou a junto deu o berro ou tens a cabeça estalada.

                                experimenta deixar o carro a trabalhar, mas sem andar, num sitio seco e de capot aberto e vê se aparece água no chão ou vapores a volta do motor. se não aparecer e mesmo assim a água desaparece do vaso, então o motor está a mama-la toda.

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                                  #46
                                  Devias perguntar ao mecânico, "então estes motores aguentam tudo e está tudo ok?".
                                  Agora é tentar arranjar outro motor...o pior é a mão de obra...quer dizer para o mecânico é o melhor.

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                                    #47
                                    Boas! Desculpem a minha ignorancia: que especialista em máquinas de lavar pratos é que disse ao homem que o problema do carro era uma tampa? Com essa cor no vaso de expansão? Pelo amor da Santa!!!! Sé pode!!! Será que perdi algo pelo meio?!?!?!

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                                      #48
                                      Já tive essa experiência com um Ibiza (de 19-e-troca-o-passo)... o meu "primeiro"... Obviamente era a junta do motor queimada ou furada... também começou com umas borras castanhas, depois a água a sumir-se cada vez mais depressa (sim porque naquela altura ainda julgava que era água que tinha de levar) ... quando o levei ao mecânico já deitava vapor pelo capô e cheguei à oficina em ponto morto para ver se não gripava o charuto... Mas o bacano lá o arranjou, não tinha mais nada em especial a não ser a substituição da junta e mudança de óleo e filtros... ficou na boa novamente mas às vezes não se tem tanta sorte... desde então, o liquido de refrigeração tem sido uma paranóia para mim... sempre a controlar semanalmente... não vá o diabo tecê-las...

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