Boas! Ora o carro foi afinado como deve ser. Rodou bem durante 2 dias e agora tenho o mesmo sintoma que tinha antes. Ou seja a gasolina custa-lhe a desenvolver imenso até às 2500 rpms (e nota-se mais quanto mais depressa se carregar no acelarador). A partir daqui parece um autentico foguete! A GPL anda normalmente. O ralenti nos 2 casos é identico. Desta vez não temos nem cheiro nem fumo ao ralenti...
Mas o que é que se passou concretamente? Pelo (pouco) que aqui escreves parece-me que meteram diesel num motor a gasolina... foi isso? Se sim, pode haver complicações ao longo de todo o processo de admissão do combustivel até à sua carburação... em alguma parte, o problema poderá ainda não ter sido resolvido e daí o motor não responder adequadamente. Mas se dizes que no GPL funciona bem, calculo que o problema esteja "escondido" na parte que dz respeito à admissão do combustível, ou seja impurezas ao nível dos filtros, por exemplo...
Sim foi isso tudo. Da mangueira de 95 saiu (como por magia) gasoleo. Já foram trocados o filtro da gasolina 2 vezes e a rampa de injectores. Só falta lavar o depósito.
Sim foi isso tudo. Da mangueira de 95 saiu (como por magia) gasoleo. Já foram trocados o filtro da gasolina 2 vezes e a rampa de injectores. Só falta lavar o depósito.
??
não acredito ... eu percebi bem? a mangueira dizia 95 e saiu gasóleo?
Sim é verdade! O camião cisterna só trouxe gasóleo... Enfim...
Outra coisa: fiz mais de 100 km's a gasolina e simplesmente perfeito! O carro a gasolina parece novo! Sem fumos, barulhos, iatos na acelaração, nada! Que raio pode ser? O problema de o carro se engrolar só acontece depois de "activar" o sistema de GPL...
Comentário