Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Clio Dci 105cv Afoga-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Clio Dci 105cv Afoga-se!

    Boa Noite a todos.

    Hoje fiquei bastante preocupado com o meu carro, pois aconteceu-me uma coisa muito estranha à hora de Almoço:
    Vinha eu a desfazer uma curva em 3ª a cerca de 30km/h e carrego no acelerador, mas o carro não respondeu, pensei para comigo que era de ir muito devagar e engrenei uma 2ª já a cerca de 20km/h e porotu-se normalmente. Mais à frente após uma rotunda em plena aceleração faz-me exactamente a mesma coisa e desta vez tive a certeza que não era falta de binário, eu de pé a fundo e o carro não desenvolvia, volto a trocar de mundança e lá acorda, mas desta vez noto um sintoma novo: por breves instantes, assim que largo o acelerador o carro não perde aceleração/velocidade/rotação, estou a falar numa fracção de segundo/meio segundo. Por fim, já perto de casa e após mais um afogamento, aparece-me a uma mensagem de erro no visor (deficiência electrônica) que desaparece ao fim de meio minuto.
    Outra coisa que achei estranho foi quando estacionei o carro, desliguei e voltei a ligar e descobri que nessa altura bastava carregar no "Start" que ele pegava, não era necessário carregar no travão/Embraiagem (tem cartão mãos livres).

    Desliguei a bateria durante 1 hora e depois fui exprimentar e o "Start" já estava a funcionar correctamente, a mensagem de erro não voltou a aparecer, mas continuou a afogar.

    Recapitulando:

    Clio III 1.5 Dci 105cv
    Ano 2006
    63.000km
    Revisão feita no final de Junho de 2009

    Sintomas:

    Acelero e não responde,
    Mantém aceleração após eu largar o acelerador (Fraccção de Segundo)
    Mensagem "Deficiência Electônica" apareceu e desapareceu ao fim de 30 segundos.
    O carro pegou apenas pressionando o Botão de "Start".

    O que acham que pode ser?

    Estou desesperado...

    Um abraço

    #2
    quantos quilometros tem?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LH Ver Post
      quantos quilometros tem?
      63 mil, o Blackclioshadow referiu!!


      Essa mensagem "Deficiência Electônica" leva-me a apontar para 1 erro na centralina ou algum sensor que se relaciona com esta. Se for algo "mecânico", talvez injectores...não sei...

      Espero que não seja nada de grave!

      Comentário


        #4
        Boas!

        Hoje voltei a pegar no carro para ver se ainda fazia alguma coisa e o resultado é que continua s ter um género de poço, o que reparei é que é sempre antes das 2000 Rpm, quanto à mensagem, nunca mais apareceu, neste momento o único sintoma é mesmo o poço que faz....

        Tenho uma vaga ideia que existiam dci´s de 105cv que tiveram esse problema, mas não consigo averiguar, será que é este o problema?

        de qualquer maneira vou ligar o carro à maquina para ver qual é o problema, mas ´so na segunda feira, tou mesmo a ver que só pelo diagnóstico vão-me levar o couro e o cabelo....

        Comentário


          #5
          é verdade, apontaste os quilometros (erro meu)...

          na minha opinião levava o carro à marca para fazer o diagnostico (não quer dizer que o reparasse lá, mas faria lá o diagnostico)... já aprendi que se um erro for reparado atempadamente os custos e chatices poderão ser minimizados...

          qualquer das formas guarda as peças que trocares, é que por vezes dizem que é uma peça, trocam-na e afinal o problema é de outra...

          Comentário


            #6
            Começa por fazer o diagnóstico, aí acusa logo o que tem.


            Isso aconteceu-te a frio ou a quente?

            No meu Auris (eu sei, carro diferente, condições diferentes e muito provavelmente problema diferente), acontecia o 1º sintoma que descreves que era carregar no gajo e não responder, mas ao engrenar a anterior não resolvia o problema ao contrário do teu caso!

            No meu caso eram as pás do turbo, o resultado foi um turbo novo.

            No teu caso, ainda para mais com alerta de deficiência electrónica, duvido muito que seja o turbo.

            Curiosamente aconteceu ontem a um familiar meu que tem um Clio III DCI 70cv, o carro não pegava. Bateria tinha luz verde (estava ok), dava a chave a luz vermelha redonda do painel de instrumentos piscava intermitente que deus a dava, juntamente com o relógio. Descobrimos 1 fusível queimado, mudou-se, nada.

            Na volta passamos num stand da Renault, onde sugeriram que usasse os cabos da bateria pelo sim pelo não. Arranjamos os cabos, e curiosamente era da bateria!!! O carro tem 3 anos, uns 50 mil Kms (se tanto), tinha feito 1 viagem de 350Kms no dia anterior, e no visor chegou a aparecer aviso de deficiência não sei se era electrónica ou de travagem, mas como a bateria tava marada, podia ser informação incorrecta!

            Comentário


              #7
              Bom Dia a Todos!!

              Ontem tive a oportunidade de ir à Renault ligar o Carro à máquina para ver que avaria é que era...
              A designação da avaria detectada pelo programa é problemas no "Comutador de travão".
              Ao que parece, tem haver com alguma válvula/Fio Partido/Mau contacto em qualquer parte do sistema de travagem que faz com que o carro "pense" que está a travar e corta a injecção de combustível (É comum nos carros novos em que o acelerador é fly by wire, cortarem a injecção de combustível quando se trava), é alguma pecita ou porcaria do género que está a dar informações erradas à centralina e depois ela pensa que eu travo e pimba corta a injecção e o carro afoga...

              fiquei mais descansado por saber que não era nada da bomba de Asma (Turbo) ou dos Injectores, em principio, vai segunda feira para a oficina para descobrirem a origem do mau contacto, não vai antes porque disseram que não havia grande problema em andar com o carro assim, tirando os soluços e eu preciso mesmo do carro infelizmente até ao fim da semana.

              P.s: Já vos aconteceu ou já tinham ouvido falar de uma avaria destas? Confesso que fiquei surpreendido, nem me passava pela cabeça que fosse dos travões, faz-me lembrar do "efeito borboleta"...

              Um Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blackclioshadow Ver Post
                Bom Dia a Todos!!

                Ontem tive a oportunidade de ir à Renault ligar o Carro à máquina para ver que avaria é que era...
                A designação da avaria detectada pelo programa é problemas no "Comutador de travão".
                Ao que parece, tem haver com alguma válvula/Fio Partido/Mau contacto em qualquer parte do sistema de travagem que faz com que o carro "pense" que está a travar e corta a injecção de combustível (É comum nos carros novos em que o acelerador é fly by wire, cortarem a injecção de combustível quando se trava), é alguma pecita ou porcaria do género que está a dar informações erradas à centralina e depois ela pensa que eu travo e pimba corta a injecção e o carro afoga...

                fiquei mais descansado por saber que não era nada da bomba de Asma (Turbo) ou dos Injectores, em principio, vai segunda feira para a oficina para descobrirem a origem do mau contacto, não vai antes porque disseram que não havia grande problema em andar com o carro assim, tirando os soluços e eu preciso mesmo do carro infelizmente até ao fim da semana.

                P.s: Já vos aconteceu ou já tinham ouvido falar de uma avaria destas? Confesso que fiquei surpreendido, nem me passava pela cabeça que fosse dos travões, faz-me lembrar do "efeito borboleta"...

                Um Abraço
                Desde que não engasgue a meio de uma ultrapassagem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blackclioshadow Ver Post
                  Bom Dia a Todos!!

                  Ontem tive a oportunidade de ir à Renault ligar o Carro à máquina para ver que avaria é que era...
                  A designação da avaria detectada pelo programa é problemas no "Comutador de travão".
                  Ao que parece, tem haver com alguma válvula/Fio Partido/Mau contacto em qualquer parte do sistema de travagem que faz com que o carro "pense" que está a travar e corta a injecção de combustível (É comum nos carros novos em que o acelerador é fly by wire, cortarem a injecção de combustível quando se trava), é alguma pecita ou porcaria do género que está a dar informações erradas à centralina e depois ela pensa que eu travo e pimba corta a injecção e o carro afoga...

                  fiquei mais descansado por saber que não era nada da bomba de Asma (Turbo) ou dos Injectores, em principio, vai segunda feira para a oficina para descobrirem a origem do mau contacto, não vai antes porque disseram que não havia grande problema em andar com o carro assim, tirando os soluços e eu preciso mesmo do carro infelizmente até ao fim da semana.

                  P.s: Já vos aconteceu ou já tinham ouvido falar de uma avaria destas? Confesso que fiquei surpreendido, nem me passava pela cabeça que fosse dos travões, faz-me lembrar do "efeito borboleta"...

                  Um Abraço
                  isso nos VAG´s é muito comum, custuma ser do sensor do travão....

                  Comentário


                    #10
                    Ele acelera sozinho ou mantem a aceleração mesmo depois de largar o acelerador? Será o turbo? Se o turbo deixar passar oleo para o motor ele acelera sozinho.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto é que te cobraram por ligar o carro à máquina?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                        Ele acelera sozinho ou mantem a aceleração mesmo depois de largar o acelerador? Será o turbo? Se o turbo deixar passar oleo para o motor ele acelera sozinho.
                        Exacto o passat do meu pai fez isso.

                        Em relação ao clio o meu conta com 78 mil e ainda nunca teve falhas.
                        Nunca tive problemas mecânicos nem electrónicos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Quanto é que te cobraram por ligar o carro à máquina?

                          A mim não me cobraram nada, mas a minha familia e eu já somos clientes de longa data e como o carro irá ser aranjado lá...

                          De qualquer maneira nãofaço ideia do preço do diagnóstico, mas acho que devia ser grátis, visto ser quase um orçamento.

                          Caro Rasteirinho,
                          Por acaso tem ideia de quanto é que fica a reparação?

                          Caro Rjtd,
                          Um dos sintomas é o manter a rotação durante breves instantes(menos de meio segundo), mas o mecânico explicou-me que era normal este sintoma, porque acaba por baralhar um pouco a centralina

                          Um abraço
                          Editado pela última vez por Blackclioshadow; 19 August 2009, 14:19. Razão: correcção ortográfica

                          Comentário


                            #14
                            Boa Noite!

                            Já tenho o carro arranjado à um tempo, mas só agora é que me lembrei que tinha este tópico para completar.

                            O problema do carro era mesmo uma válvula que tem no pedal do travão que estava estragada e mandava sinal á centralina que eu estava a travar (sem estar) daí o carro afogar, pois a injecção de combustível é cortada.

                            Arranjo: Substituição da válvula.
                            Preço: 58€ já com iva.

                            E pronto a máquina já rola a seu belprazer e sem problemas de asma.

                            Um Abraço

                            Comentário


                              #15
                              fizeste bem em revelar o problema... assim o tópico fica completo

                              ainda bem que foi só isso...

                              boa sorte com a máquina

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X