Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vel Satis 3.0 dci... electricamente parado!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Eu sei, só referi o levar ao electrecista, porque já se anda nisto há 6 ou 7 dias e sem resolução à vista . . .
    Hehe e tens bem razão. Mas falta cá o dono a dizer como andam as coisas!

    Machsantos, como anda o bicho afinal?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
      Tenta pegar o carro com os cabos ligados a outro diesel com o dito a trabalhar.

      Se não der...Renault com ele
      Eu nao sabia disto, mas afinal, o outro carro nao convem estar a trabalhar. um electricista disse-me que o carro que encostamos para chegar corrente, deve estar desligado, porque assim se alguma coisa correr mal enquanto "chegamos" carga ao carro empanado, so a bateria é k sofre. e se o carro estiver a trabalhar , a bateria nao sofre nada, mas o alternador entra em curto circuito.

      Comentário


        #33
        Calma pessoal!!!!

        Boas:
        Tive sem net mas tou de volta. Ora bem:

        Quanto aos comentários de ir à Marca, a Renault muitas vezes complica e factura e não resolve sem uma despesa considerável;

        Quanto ao ir a um electricista, estiva à espera que o meu mecânico de confiança viesse de férias;

        De resto, ele voltou e estivemos a ver a situação da alimentação com cuidado. Se eu fosse mais inteligente, tinha-me lembrado do que já aconteceu com uma mégane break II que tive porque foi exactamente a mesma coisa .
        A Renault nesta coisa de "petit bricolage" é demais. O problema é que a aplica constantemente nos carros.
        A descarga teve sim responsabilidade mas resultou numa coisa simples que foi queimar um contacto à saída da bateria. São uma espécie de palhetas finíssimas com protecção de plástico na união e que ligam um ponto de ligação a outro, tudo dentro do borne positivo. É uma forma "delicada" de unir diferentes cabos ao borne positivo.

        Agora, eu até acredito que seja uma "espécie de protecção" e que até fique bonito, mas a verdade é que na prática resulta mal. Um incidente qualquer e lá vai o contacto.

        Assim, pegámos no centro do borne de ligação e fizemos a coisa à moda da Toyota, tal como já tinha feito na Mégane:

        1. Cortámos o plástico que vai à extensão do borne a dispensar;
        2. Colocámos dois parafusos de aperto em linha mesmo junto ao centro do borne;
        3. Ligámos uma pequena chapa grossa e convincente de aço a cada um dos parafusos e voilá, tubo bem apertadinho, a caixa dos fusíveis e relés vai a uma chapa e a alimentação positiva do carro vai à outra.

        Fica uma solução simples e robusta. Plus, acabam-se as falhas de alimentação de uma vez por todas.

        Logo que possa posto imagens de como ficou.

        Mas queria agradecer a todo o pessoal a colaboração espectacular e a participação brutal que tiveram .

        Comentário


          #34
          Interessa é que a máquina esteja a andar

          Obrigado por partilhares a informação, pode ser útil para mais alguém!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
            Verifica os fusíveis de protecção da bateria, por norma estão por cima da dita.
            Tinha dado a solução logo nos 1ºs posts

            O que interessa é que já tenhas a maquina andar.

            Comentário


              #36
              Tchi...tanta electrónica e afinal....um terminal assado! Convém sempre começar por eliminar as possíveis causas mais básicas.

              Ainda bem que já rola!!!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X