Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diagnostico Estranho Midas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
    Eu quando meti o topic nao era para falar mal da midas, apenas achei estranho e meti para o ppl comentar. Agora que realmente me parecerem pouco profissionais ... pareceram

    para fazerem coisas basicas para mim chegam, quando falo em basico falo em mudar oleos e filtros

    coisas mais dificeis não vou la, quando daqui a 48mil kms mudar a correia não vou a midas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
      acerca da gasolina, pode acontecer, já me aconteceu 2 vezes e tenho "testemunhas" que meteram gasolina no mesmo sitio e também lhes aconteceu...
      o que penei de volta do carro até perceber que era da gasolina...
      Então o que é que aconteceu mesmo?

      Problemas com gasolinas acontecem e é em todo o lado. Não é só nas low-cost. Bem pelo contrário.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Então o que é que aconteceu mesmo?

        Problemas com gasolinas acontecem e é em todo o lado. Não é só nas low-cost. Bem pelo contrário.
        Primeiro caso há algum tempo:

        Com um Nissan Almera.
        Meti gasolina, andei uns kms, a primeira vez que puxo mais as rotações, acendeu a luz do motor.
        Não tenho máquina para japoneses, fui a nissan, ligaram a maquina, a primeira pergunta, depois de saberem a localidade onde morava, meteu gasolina no sitio x? Sim, pois, esta semana já é o terceiro caso...
        não quis acreditar...

        Segundo caso num corrado g60 muito recentemente (como só usa 98 e a diferença preço p a galp é abismal, fui por ao sitio x):
        Meti gasolina, levei o carro para casa, no outro dia, o carro pegava e ia abaixo, só depois de aquecer se aguentava.
        Em quente e a alta rotação falhava, substitui valvula temperatura, tubos de vacuo, inclusive experimentei outra centralina e depois deu-me a pancada de tirar a gasolina e meter outra... 5 estrelas!

        Comentário


          #34
          O que eu noto é que o meu carro com low cost custa mais a pegar (mais 2 ou 3 voltas), vibra um pouco mais e tem menos força (por vezes tenho de reduzir para 4ª quando com outro combustível aguenta 5ª). De resto anda, não faz muito fumo, não acende nada.

          É assim, água no combustível para ficar mais barato é tanga porque isso hoje em dia nos motores que temos dava barraca instantaneamente. Agora, tudo o que eu descrevi encaixa-se bem nos aditivos que certamente estarão presentes no low cost mas na quantidade mínima recomendada, mesmo o mínimo dos mínimos, quem sabe por vezes até abaixo disso. Claro que não estraga o motor a curto prazo e se calhar nem a médio mas não o poupa como faria um outro combustível, nem facilita o arranque, nem diminui as vibrações, nem proporciona uma melhor queima e consequentemente mais força.

          Já experimentei em dois carros, gasolina e gasóleo, e os sintomas são o mesmo. No a gasolina a diferença é muito clara mas como nos habituamos ao andamento, só quando trocamos de marca é que nos apercebemos ao fim de uns quilómetros. Quanto aos consumos acho que e ela por ela, não consigo estabelecer uma relação por isso a haver disparidade será pouca.

          Querem usar usem mas a longo prazo não é a melhor aposta e para muitas pessoas como eu, nem no dia a dia.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #35
            Em carros de mecânica mais complexa, aconselho algum cuidado antes de se confiar o carro a estas oficinas

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
              Se fosse eu tinha virado as costas a partir do momento que disseram que poderia ser por causa da gasolina do Jumbo...
              Se tiver passado de um depósito de uma gasolina aditivada para a gasolina do Jumbo é perfeitamente possivel a luz do motor acender, agora não fica é sempre acesa, rapidamente a centralina se adapta, atrasa a ignição e a luz apaga.

              No meu até dentro da BP, ao passar de 98 para 95 isso acontece, então quando mudo de GPL da Repsol para outra é mato.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Se tiver passado de um depósito de uma gasolina aditivada para a gasolina do Jumbo é perfeitamente possivel a luz do motor acender, agora não fica é sempre acesa, rapidamente a centralina se adapta, atrasa a ignição e a luz apaga.

                No meu até dentro da BP, ao passar de 98 para 95 isso acontece, então quando mudo de GPL da Repsol para outra é mato.

                mas tu tens um carro frances assim a fugir para o italiano e sabes como são as coisas aqui

                italiano = avarias

                Comentário


                  #38
                  Amanha vou levar o Carro á C.A.M de manha, depois meto aqui os resultados da marca. Vamos la ver a comparação de diagnosticos ...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Que me desculpem quem trabalha em Midas, Norauto e afins..., mas sinceramente as pessoas que lá trabalham de pouco tem muita vezes de mecânicos.


                    Certo que no caso em questão é só para olhar para os dados que a máquina deu, no entanto é preciso na mesma saber depois interpretar correctamente as coisas.

                    Como já referido, leva o carro à marca ou então a uma Bosch Car Service (se não souberes onde há uma perto de onde vives, vê no prórpio link deles, aqui fica Bosch Car Service)
                    Isso da BCS ser muito boa é uma treta como outra qualquer. Depende de quem lá trabalha. Há dias fui lá reclamar porque tinham colocado óleo a mais no meu carro. E a primeira reacção do "artista": isso não faz mal...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                      Isso da BCS ser muito boa é uma treta como outra qualquer. Depende de quem lá trabalha. Há dias fui lá reclamar porque tinham colocado óleo a mais no meu carro. E a primeira reacção do "artista": isso não faz mal...

                      Compreendo o que dizes e não duvido. Mas como bem sabes, toda e qualquer BCS existe porque já anteriormente era oficina, tendo depois se "candidatado" a ser oficina oficial e depois de processo de avaliação bem como de deslocação e inspecção do local é que são autorizadas.

                      No entanto, tal não inviabiliza que os funcionários ou mesmo donos sejam maus profissionais.

                      Comentário


                        #41
                        Ora 43€ depois fiquei a descobrir que os 2 erros, um era a baixa tensao da bateria o outro tinha haver com os sensor da gasolina mas que como é parte integrande do circuito electrico so se poderia dizer ao certo trocando a bateria.
                        Ou seja segundo a ford os erros poderao ir e vir consoante a bateria esteja um pouco mais descarregada ou nao. No entando disseram que podia andar com ele á vontade assim ate vir que ha mm stresses de bateria...

                        Comentário


                          #42
                          Isso de vêr a mesma cisterna num cliente e noutro, não quer dizer que esteja a entregar o mesmo producto, ou julgam que anda uma cisterna com 95, outra com 98, outra premium, outra diesel???

                          Maioria das cisternas teem mais que um compartimento, podem transportar productos diferentes.

                          Cumpz

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Compreendo o que dizes e não duvido. Mas como bem sabes, toda e qualquer BCS existe porque já anteriormente era oficina, tendo depois se "candidatado" a ser oficina oficial e depois de processo de avaliação bem como de deslocação e inspecção do local é que são autorizadas.

                            No entanto, tal não inviabiliza que os funcionários ou mesmo donos sejam maus profissionais.
                            Grande parte dessas oficinas são assim (midas, precision, etc).

                            Funciona tudo à base de Franchising. A Midas da A5 até à uns tempos no recibo do Multibanco ainda vinha com o nome da oficina antigo (qq coisa reparação automóvel).

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X