Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com a Inspecção - Verdade ou mentira? Quase de certeza que é mentira...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os inspectores muitas vezes são arrumadores na oficina.
    É o que temos.

    As regras pelas quais as IPO se regem estão a muitos anos luz, para trás, das do resto da Europa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
      pode nao estar partido...secalhar o termo "rebentado" pode ter outra interpretaçao por quem o aplicou neste caso! pode ate ter algum pequeno defeito q o levou a um desgaste permaturo, e pode apresentar um valor no teste muito diferente dos restantes! a pessoa q fez a inspeçao apenas olhou para 4 numeros, e um deles por estar diferente, é "rebentado" q la se aplica.

      os inpectores cada vez mais recebem formaçao para olhar para os numeros, as vezes sem saber interpreta-los
      Ele disse rebentado. E disse que eu sentia se fizesse força para baixo de um lado e do outro do carro e não senti nada.

      O meu pai trabalha com carros (parte eléctrica) e não acredita, também não sentiu nada. E um mecânico experiente já espreitou e disse que não parece ter nada estragado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Então nem vale a pena pensar mais tempo. O carro nunca largou uma pinta de óleo.
        bom, tu e mecânica, devem ser muito inimigos

        não é assim tanto oleo

        ainda no verão mudei por opção os 4 do Córdoba, já acusavam desgaste na inspecção e mudei. todos eles estavam "babados" e sem pingar para o chão.

        somente por se espreitar pelo espaço existente entre a roda e o guarda lamas, não permite "confirmar" esta "baba". então logo no Mercedes com a elicoidal tão apertada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Conheço que esta situação já se verificou na BMW e também na Audi.

          Quanto ao amortecedor, é mais complicado de saber.
          Na Audi também?

          Pensava que a questão da direcção "desalinhar" com o carro desligado era só em RWDs da BMW e MB..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Os inspectores muitas vezes são arrumadores na oficina.
            É o que temos.

            As regras pelas quais as IPO se regem estão a muitos anos luz, para trás, das do resto da Europa.
            Então uma marca com o nome da Mercedes, com montes de engenheiros a trabalhar, faz o produto assim, um comprador gasta uma pipa de massa num carro que à partida não é nenhum chasso e estes inspectores da treta acham que sabem mais e chumbam os carros. É isso?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
              bom, tu e mecânica, devem ser muito inimigos

              não é assim tanto oleo

              ainda no verão mudei por opção os 4 do Córdoba, já acusavam desgaste na inspecção e mudei. todos eles estavam "babados" e sem pingar para o chão.

              somente por se espreitar pelo espaço existente entre a roda e o guarda lamas, não permite "confirmar" esta "baba". então logo no Mercedes com a elicoidal tão apertada
              Eu sei que ele não cai para o chão

              Mas lá está nunca notei nada de nada...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                A teoria é bonita, dou-te toda a razão, mas na prática é completamente diferente. Também tenho um W211 cá por casa portanto sei o que é que a casa gasta.

                As IPOs não se regem segundo parâmetros da marca, mas sim segundo parâmetros genéricos.

                Pois, mas enquanto ninguém fizer nada, enquanto não forem ameaçados, eles continuam a fazer o mesmo.
                As pessoas vão lá, são reprovadas e chuladas, pagam pelo chumbo, pagam pelo re.arranjo, voltam lá para pagar outra evr a re-inspecção e é o que eles querem.

                Não podemos reger-nos totalmente pelo que eles fazem.

                Estou-me a lemrbar de um caso que se passou comigo e que se não fosse a minha lingua "sabichona" do momento, tinha lerpado com um chumbo.
                A inspecção correu á mil maravilhas, até o tipo me dizer que ia reprovar porque me faltava o espelho retrovisor do lado direito.
                E eu disse-lhe logo: você sabe por acaso se este carro está homologado assim, ou não sabe?
                E ele, armado em gringo, disse logo que tinha que ter espelho e teimava-lhe.
                Foi então que chamei o eng chefe que esse sim ,percebe do assunto.
                Expliquei-lhe a situação e nem uma nem duas, deu logo um raspanete no inspector porque:

                -nenhum automóvel é obrigado a ter espelho retrovisor tanto do laod direito como por dentro;
                -o meu carro está homologado assim.

                Portanto, há que falar, insistir e ameaçar.

                E sei de mais histórias, ainda mais loucas por sinal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Então uma marca com o nome da Mercedes, com montes de engenheiros a trabalhar, faz o produto assim, um comprador gasta uma pipa de massa num carro que à partida não é nenhum chasso e estes inspectores da treta acham que sabem mais e chumbam os carros. É isso?
                  Os Mercedes não são diamantes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Ele disse rebentado. E disse que eu sentia se fizesse força para baixo de um lado e do outro do carro e não senti nada.

                    O meu pai trabalha com carros (parte eléctrica) e não acredita, também não sentiu nada. E um mecânico experiente já espreitou e disse que não parece ter nada estragado.
                    Não sentes assim tão facilmente.
                    O que faria no teu lugar, no tempo livre, era retirar as rodas e ver os amortecedores,.
                    Aí sim via se estão a babar ou não.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                      Na Audi também?

                      Pensava que a questão da direcção "desalinhar" com o carro desligado era só em RWDs da BMW e MB..
                      Pois, também eu pensava.
                      Mas já vi isto acontecer num Audi.
                      Não sei se as razões eram idênticas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                        Os Mercedes não são diamantes.
                        Claro que não, nenhuma marca é. Mas à partida os engenheiros da Mercedes sabem mais que os de uma marca mais fraca e muito mais que os inspectores...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Não sentes assim tão facilmente.
                          O que faria no teu lugar, no tempo livre, era retirar as rodas e ver os amortecedores,.
                          Aí sim via se estão a babar ou não.
                          Vou ver se faço isso amanha

                          Comentário


                            #43
                            desde que me tentaram "cravar" uns cobres no centro do autódromo, passei a ir a cascais, na Pampilheira. já muito anos se passaram e sempre que me chumbaram o carro, tinham razão, e, para alem disso, sempre tiveram uma atitude correcta, clara e pró-activa.

                            há de tudo! temos de ter alguma sorte

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              Claro que não, nenhuma marca é. Mas à partida os engenheiros da Mercedes sabem mais que os de uma marca mais fraca e muito mais que os inspectores...
                              Eu não diria os engenheiros mas sim o R&D acumulado ao longo dos anos.

                              Mas sim, a marca há de ter mais razão que os inspectores.

                              Comentário


                                #45
                                Vou dizer uma coisa que até vos pode chocar: são raros os inspectores que não se regem totalmente pelas regras, mas são estes os melhores inspectores porque eles sabem perfeitamente que há regras que são um absurdo.
                                Quem está lá no poder a tomar conta disto, não pode perceber nada de automóveis.

                                Porque é que na vizinha Espanha nada disto acontece?
                                Será do Guaraná?

                                Comentário


                                  #46
                                  Realmente o melhor que podes fazer é ir a mercedes e ver se esta tudo ok,se estiver vai ao centro e pede o livro julgo que ai eles podem pensar melhor sobre te reprovar de novo ou não
                                  Se possivel leva uma declaração da mercedes a dizer que esta tudo bem,para lhe espetares com isso na cara do inspector do ipo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os Ripómetros são aparelhos de medida muito sensíveis.
                                    O que peca é que são aparelhos que se regem por parâmetros gerais e não objectivos, ou seja, são parãmetros que são feitos para darem, supostamente, na maior parte do parque automóvel.
                                    O problema é que há carros que confundem os sensores do aparelho.
                                    Ora, um sensor marado dá logo nota negativa no relatório.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Só quero que digam na Mercedes que o carro está bem e peço logo o livro de reclamações.

                                      Se estiver de facto com estas anomalias, engulo um sapo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                        Na Audi também?

                                        Pensava que a questão da direcção "desalinhar" com o carro desligado era só em RWDs da BMW e MB..
                                        Os Audi também requerem bastante atenção nos alinhamentos, uma vez que não é só à frente que é feito, mas sim nos dois eixos, e em vários parametros, devido ao multilink atrás. Pelo menos no meu é assim.
                                        Embora quando tivesse ido à inspecção com ele, não tenham assinalado nada.

                                        Quanto ao Mercedes do Diogo, o problema foi mesmo o alinhamento que foi feito aquando da muda de pneus não ter sido feito correctamente.
                                        O amortecedor, pelo facto de perder óleo não quer dizer que se note no chão. O que perde não é o suficiente para fazer qualquer poça no chão, mas sim ficar babado no exterior do amortecedor.
                                        Mas basta fazer um teste à suspensão (as boas casas de pneus costumam ter aparelhos para isso), para ver qual a percentagem de amortecimento em cada um deles e tirar conclusões.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Deve ser cá uma vergonha o nosso Mercedes Benz chumbar na primeira inspecção que vai...


                                          Nenhum carro, por melhor que esteja, está imune aos problemas porque chumbou.

                                          Por isso, toca a resolver os problemas referenciados.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Deve ser cá uma vergonha o nosso Mercedes Benz chumbar na primeira inspecção que vai...


                                            Nenhum carro, por melhor que esteja, está imune aos problemas porque chumbou.

                                            Por isso, toca a resolver os problemas referenciados.
                                            Não é vergonha nenhuma. A Mercedes é uma marca como as outras e todos os carros podem falhar. Mas aqui a questão é que não acredito que seja verdade

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não vejo onde está o problema.

                                              1º Com 70.00km não é obviamente novo, e pode muito bem ter um amortecedor rebentado ou a perder óleo.

                                              2º Direcção pode estar desalinhada! Claro que neste ponto há a famosa questão dos carros de tracção traseira e os chumbos no IPO, é averiguar a situação!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Não vejo onde está o problema.

                                                1º Com 70.00km não é obviamente novo, e pode muito bem ter um amortecedor rebentado ou a perder óleo.

                                                2º Direcção pode estar desalinhada! Claro que neste ponto há a famosa questão dos carros de tracção traseira e os chumbos no IPO, é averiguar a situação!
                                                Não é novo mas sei o historial do carro, foi comprado novo E não creio que tenha o amortecedor assim. Mesmo em travagens bruscas nunca foge.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Problemas de direcção, até os Saxo cá de casa têm na inspecção...

                                                  São afinados para passarem na IPO, ficam com um comportamento horrível mas pronto, isto tem de ser feito para passar na referida IPO...

                                                  Depois lá tenho de afiná-la para valores de fábrica (de borla, felizmente...) para voltar a ter os Saxo em condições...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para as Boxes irá. Entretanto pedimos que o título seja alterado, de forma a ficar esclarecedor, coisa que ora não é!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Para as Boxes irá. Entretanto pedimos que o título seja alterado, de forma a ficar esclarecedor, coisa que ora não é!
                                                      Assim será, e peço desculpa pelo incómodo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        A questão é que não acredito que seja verdade o amortecedor estar partido.
                                                        Não acreditas ou não tens?

                                                        É que não estou a ver onde está o stress de ter um amortecedor menos bom... não me digas que o vendedor quando te vendeu o merc te disse que era pra toda a vida...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                          Não acreditas ou não tens?

                                                          É que não estou a ver onde está o stress de ter um amortecedor menos bom... não me digas que o vendedor quando te vendeu o merc te disse que era pra toda a vida...
                                                          Não, claro que não disse e sei bem que todos vão à vida, mas neste caso não acredito. Mas a ver vamos e se tiver que engolir um sapo fa-lo-ei

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            inspecção= palhaçada!

                                                            tenho o carro a fugir e não detecta!
                                                            tenho os amortecedores a dar o berro e cada vez estão melhores...
                                                            ah menos mal... disseram que as luzes estavam muito para baixo! (já tinha reparado)

                                                            enfim... eu nem comento!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                              inspecção= palhaçada!

                                                              tenho o carro a fugir e não detecta!
                                                              tenho os amortecedores a dar o berro e cada vez estão melhores...
                                                              ah menos mal... disseram que as luzes estavam muito para baixo! (já tinha reparado)

                                                              enfim... eu nem comento!
                                                              Onde fazes a inspecção do teu carro? Eu vou lá

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X