Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo na água.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    O meu por exemplo. (aos 300 000km.)
    E qual foi a causa? O meu tem 240 000 km.

    Já o deixei na oficina e amanhã, em principio, dizem-me o que se passa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lffs Ver Post
      E qual foi a causa? O meu tem 240 000 km.

      Já o deixei na oficina e amanhã, em principio, dizem-me o que se passa.
      Não sei qual foi a causa, sei que o radiador do óleo tinha um furo tão pequeno que o mecânico não conseguiu detecta-lo. Já se preparava para abrir o motor (pensava-se que fosse a cabeça ou o bloco estalado) mas o meu pai tinha ouvido uns zuns-zuns e insistiu em levar aquilo a uma casa de radiadores.

      O furo era mesmo muito pequeno mas estava lá, radiador novo e até agora (35x000 km) tudo normal.

      Comentário


        #33
        Espero que no meu seja algo semelhante. O mecânico falou-me em cerca de 1000 euros caso fosse a cabeça estalada. Mas eu referi o radiador do óleo e ele disse que ia verificar. A ver vamos...

        Comentário


          #34
          Mas isso levou algum esticão na temperatura? Ou perde água? Fumo branco?

          Normalmente quando se trata da colaça estes sintomas fazem-se sentir.

          Comentário


            #35
            Foi de um momento para o outro. O carro sempre mostrou a temperatura baixa no manómetro (60 a 70º C). Nunca perdeu água nem fez fumo. Alias, levei-o para o mecânico e não fez qualquer fumo. Parecia tudo normal, mas quanto lá cheguei tinha a temperatura nos 85º, coisa que nunca me tinha acontecido. E do depósito do líquido de refrigeração saí óleo e fumo.

            Isto aconteceu quando deixei o carro um dia inteiro com os mínimos ligados. Esqueci-me, e quando cheguei não tinha bateria. Liguei-o a outra para pegar e fiz a viagem até casa. Ao chegar é que notei esta situação. Penso que não tenha nada que ver com a bateria...

            Comentário


              #36
              tem cuidado com isso porque o verificar essa peça pode ser dificil ver realmente onde esta deteriorada, o ideal era experimentar com uma nova mas se o carro nao aqueceu ...quase que de certeza que é dessa peça...é a minha opiniao depois diz algo ja agora para ficarmos a saber.


              cumps e boa sorte!

              Comentário


                #37
                O mecânico já me confirmou que o radiador do óleo estava roto. Já o substituiu e parece que falta limpar o circuito de refrigeração todo. Depois disse-me que ia experimentar o carro a ver se era mesmo só daí.

                Obrigado a todos. Parece que o pior não se verificou

                Comentário


                  #38
                  pois agora convem uma boa limpeza..ainda bem que foi so isso!

                  cumps

                  Comentário


                    #39
                    E prontos!... Problema mecânico resolvido (ou quase), o gramatical tambem. Posto isto, só me resta desejar um bom fim de semana a todos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                      O mecânico já me confirmou que o radiador do óleo estava roto. Já o substituiu e parece que falta limpar o circuito de refrigeração todo. Depois disse-me que ia experimentar o carro a ver se era mesmo só daí.

                      Obrigado a todos. Parece que o pior não se verificou
                      Pois, só podia.

                      Agora essa do radiador de gases de escape é que ...

                      Comentário


                        #41
                        sem querer estar a mandar postas de pescada porque percebo tanto de mecânica como de física quântica, quando aconteceu isso num ibiza td de 96 lá em casa (óleo no reservatório de água), foi um "permutador" de óleo que foi à vida.

                        Comentário


                          #42
                          eu aposto no radiador do óleo que aparentemente, e de acordo com a descrição, pifou, daí à fuga de óleo para o circuito de refrigeração.

                          Comentário


                            #43
                            Fui hoje buscar o carro. Parece tudo bem, não aqueceu na viagem para casa e portou-se como antes. Porém, ainda tenho de lá voltar dentro de um mês para voltar a limpar o circuito de refrigeração.

                            O arranjo ficou por 386 euros, levando o radiador do óleo, depósito, líquido de limpeza, anticongelante e óleo de motor. Penso ter sido um preço razoável tendo em conta o que levou e a mão-de-obra.

                            Comentário


                              #44
                              ola, aconteceu-me isso num audi 80 19tdi, de 93...

                              o reservatorio da agua cheio de oleo... primeiro dizia o mecanico que era o refrigerador do oleo, mas depois de abrir o motor viu que era uma fissura... resultado 400cts de reparação... levou tudo novo... e ficou a trabalhar bem... so que não andava... tive que ainda depois trocar os injectores... mais 80cts, isto foi antes do euro!!!

                              o carro pouco vale... se vais gastar 2000€ para reparar, mais vale dar uma volta pelas sucatas e compra um motor para lá.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 110cv Ver Post
                                ola, aconteceu-me isso num audi 80 19tdi, de 93...

                                o reservatorio da agua cheio de oleo... primeiro dizia o mecanico que era o refrigerador do oleo, mas depois de abrir o motor viu que era uma fissura... resultado 400cts de reparação... levou tudo novo... e ficou a trabalhar bem... so que não andava... tive que ainda depois trocar os injectores... mais 80cts, isto foi antes do euro!!!

                                o carro pouco vale... se vais gastar 2000€ para reparar, mais vale dar uma volta pelas sucatas e compra um motor para lá.

                                Isso é o mesmo que radiador do óleo.

                                O lffs já tem o problema resolvido felizmente, e foi apenas o radiador que foi à viola.

                                Comentário


                                  #46
                                  Sim, felizmente foi só o radiador do óleo. Desde então já fiz quase 1000 km e está tudo bem, mas ainda tenho de voltar ao mecânico para limpar o circuito de refrigeração, pois nota-se que ainda lá anda óleo dentro. Foram quase 400 euros mas valeu a pena

                                  Comentário


                                    #47
                                    mais tarde

                                    Ola, so depois vi que ja tinhas o problema resolvido... muito bom ter sido so isso!!! excelente!!! acredita!!!

                                    mas os VAG são um misterio...

                                    ha um ano atras a minha na minha passat um freio da valvula partiu e ela caiu para dentro do cilindro... fantastico..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 110cv Ver Post
                                      Ola, so depois vi que ja tinhas o problema resolvido... muito bom ter sido so isso!!! excelente!!! acredita!!!

                                      mas os VAG são um misterio...

                                      ha um ano atras a minha na minha passat um freio da valvula partiu e ela caiu para dentro do cilindro... fantastico..
                                      Porra, dessa ainda não tinha ouvido falar...

                                      Não terias pouca folga de válvulas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        O meu tem actualmente 240 mil km e de motor só teve de levar uma vez touches, válvulas, junta da cabeça etc porque lhe deixei rebentar a correia de distribuição. Gastei 1000 euros e já fiz desde então 40 mil km zero problemas. Foi só agora o radiador do óleo e material de desgaste que tem levado como as bombas da embraiagem, braços da direcção e pouco mais.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X